Postado Fevereiro 14, 2013 12 anos Este é um post popular. Esse sistema funciona da seguinte forma: !rep nome do player <---------- Da um REP+ para o Player ! !myrep <----------- Consulta a propria reputação ! !rankrep <----------- Confere o Rank de Reputação ! Isso é bom até para saber a quem você poderá dar um cargo no seu server. Bom vamos ao que interessa. Para os player's saberem como funciona este sistema, vá em data/talkaction/script e crie um arquivo !reputacao.lua e cole isso dentro: Spoiler function onSay(cid, words) local msg = [[ Bom o sistema de Reputação fuciona da seguinte forma: •1- !rep (nome do player) - dá um rep para um player. •2- !myrep - consulta minha reputação. •3- !rankrep - confere os reps de quem está online. •4- Você pode ganhar muitos rep's ajudando as pessoas. ]] doPlayerPopupFYI(cid, msg) return true end Agora vá em Talkaction.xml e cole esta tag: Spoiler <talkaction words="!reputacao" event="script" value="!reputacao.lua"/> Agora vamos ao sistema. Vá em data/talkaction/script e crie um rep.lua e adicione isso dentro: Spoiler local configs = { rephours = 24 -- qntas em qntas horas pode dar rep, 24 para 1 dia. } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s end function onSay(cid, words, param) local cd = math.ceil(configs.rephours/2) local storage = 6002 if words == "!rep" then if os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storage) <= cd then minutes,seconds = getTime(cd-(os.time()-getPlayerStorageValue(cid, storage))) return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Wait " .. configs.rephours .. " fours for the next rep.") end if getPlayerByName(param) then local p = getPlayerByName(param) if getPlayerIp(cid) == getPlayerIp(p) or getPlayerAccount(cid) == getPlayerAccount(p) then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "IP ACCOUNT PROTECT.") end setPlayerStorageValue(p, 6001, getPlayerStorageValue(p, 6001) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You gave reputation + 1 for " .. getCreatureName(p) .. ".") doPlayerSendTextMessage(p, 21, "You received reputation + 1 of ".. getCreatureName(cid) ..".") setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time()+3600*cd) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Player Not Found.") end elseif words == "!myrep" then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "My Reputation : " .. getPlayerStorageValue(cid, 6001)) elseif words == "!rankrep" then local e = getPlayersOnline() local text = "" for _, pid in ipairs(e) do text = text .. "[" .. getCreatureName(pid) .. "] Reputation: " .. getPlayerStorageValue(pid, 6001) .. "\n\n" end text = "[RANK REPUTATION ONLINES]\n\n" .. text doShowTextDialog(cid, 12945, text) end return TRUE end Agora vá em Talkaction.xml e cole esta tag: Spoiler <talkaction words="!rep;!myrep;!rankrep" event="script" value="rep.lua"/>
Postado Fevereiro 14, 2013 12 anos Autor Tipow isso serve para por exemplo antes de você escolher uma pessoa para dar um cargo vê no Rank quem mais ajudou e da por exemplo um Rank de Tutor ou o que você quiser. Esse sistema é mais para saber quem esta ajudando e o tanto que esta ajudando entende !
Postado Fevereiro 14, 2013 12 anos E ate que não e ruim não mas e o mais chato vai ser os player na bota pedindo rep +
Postado Fevereiro 14, 2013 12 anos Autor Bom ai c usa a sua criatividade, coloca uma regra no server para se alguem ajudou, tem que dar um REP+ pra pessoa ou coisa do tipo. Bom ai é com você, use sua Criatividade. Gostou? Não custa nada um REP+
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.