Postado Junho 13, 2013 11 anos Trainer com sistema de Kicks... Bem turma eu vim aqui hoje fazer um pedido, gostaria de implantar em meu server um sistema onde, de 15 em 15 minutos kikasse (removesse) todos os player que estão nas cabines de treinamento, e mandasse para um determinado local. Ou seja, o não importa se o player esta afk ou não, ele sera automaticamente removido da sala.... Para que isso? É o seguinte quero fazer isso por dois motivos * reduzir ou eliminar o uso de botter e player afk nos trainer * Visto que [em meu server] as cidades free tem um numero muito pequeno de trainers isso ira ajudar para, que mais pessoas possam treinar seus skills. *mais um atrativo para colocar VIP account, pois terá centro de treinamento maiores e também que não kika o player Bem turma preciso muito da ajuda de vocês, quem conseguir tera o meu +REP Obrigado a todos espero respostas...
Postado Junho 14, 2013 11 anos Administrador Cara não é o trainer que kika é o server que kika o player após 15 minutos sem se mover
Postado Junho 14, 2013 11 anos Trainer com sistema de Kicks... Bem turma eu vim aqui hoje fazer um pedido, gostaria de implantar em meu server um sistema onde, de 15 em 15 minutos kikasse (removesse) todos os player que estão nas cabines de treinamento, e mandasse para um determinado local. Ou seja, o não importa se o player esta afk ou não, ele sera automaticamente removido da sala.... Para que isso? É o seguinte quero fazer isso por dois motivos * reduzir ou eliminar o uso de botter e player afk nos trainer * Visto que [em meu server] as cidades free tem um numero muito pequeno de trainers isso ira ajudar para, que mais pessoas possam treinar seus skills. *mais um atrativo para colocar VIP account, pois terá centro de treinamento maiores e também que não kika o player Bem turma preciso muito da ajuda de vocês, quem conseguir tera o meu +REP Obrigado a todos espero respostas... Crie um arquivo chamado trainerkick.lua na pasta data/globalevents/scripts e cole isso local cfg = { fromPos = {x=1059, y=1034, z=7}, -- Posição do piso superior esquerdo da área que o jogador tem que estar toPos = {x=1062, y=1036, z=7}, -- Posição do piso inferior direito da área que o jogador tem que estar pos = {x=1062, y=1038, z=7} -- Posição que o jogador será teleportado (aconselho templo) } function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local frompos, topos = cfg.fromPos, cfg.toPos for x = frompos.x, topos.x do for y = frompos.y, topos.y do local areapos = {x=x, y=y, z=cfg.fromPos.z} getPlayer = getTopCreature(areapos).uid if isPlayer(getPlayer) then doPlayerSendTextMessage(getPlayer, 18, 'You have been teleported to the temple.') doTeleportThing(getPlayer, cfg.pos) end end end return TRUE end Adicione a seguinte linha no arquivo globalevents.xml que se encontra na pasta data/movements <globalevent name="kick" interval="900000" event="script" value="trainerkick.lua" /> Não testado. Dúvidas? Me avise (OBS: Na tag o interval esta 900000, pois meu servidor conta em milésimos, então 1000*60*15=900000. Pode ser que o seu servidor esteja em segundos, então o interval seria 900, pois 60*15=900) Att. Giovani Rodrigo Editado Junho 18, 2013 11 anos por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)
Postado Junho 16, 2013 11 anos Autor cara nas posições mi explica o que significa Posição do piso superior esquerdo da área que o jogador tem que estarPosição do piso inferior direito da área que o jogador tem que estar Posição que o jogador será teleportado (aconselho templo) piso superior esquerdo??? como assim...
Postado Junho 16, 2013 11 anos cara nas posições mi explica o que significa Posição do piso superior esquerdo da área que o jogador tem que estar Posição do piso inferior direito da área que o jogador tem que estar Posição que o jogador será teleportado (aconselho templo) piso superior esquerdo??? como assim... Explicando: Imagem 1 A fromPos é a posição do piso superior esquerdo ou o piso contornado de azul como mostra na Imagem 1. A toPos é a posição do piso inferior direito ou o piso contornado de vermelho como mostra a Imagem 1. Pergunta: Mas o que tem a ver essa fromPos e toPos com a área do trainer? Resposta: Esses dois pisos tem uma função bem simples que é marcar a área de um quadrado ou retângulo. Continua não entendendo? Vou explicar melhor. Imagem 2 Veja que na Imagem 2 tem quatro linhas marcando os eixos X e Y de cada piso, veja também que as linhas se encontram formando um quadrado ou retângulo, isso faz com que os dois pisos que não era de nenhuma importância sejam as peças principais na formação de um quadrado ou retângulo. Pergunta: Mas porque determinar essa área? Resposta: Determinando essa área, tudo que estiver la dentro sofre a consequência do script. Exemplo: if isPlayer(getPlayer.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 18, 'You have been teleported to the temple.') doTeleportThing(cid, cfg.pos) end Traduzindo O código diz o seguinte: Se é Jogador dentro da(área) faça Enviar Menssagem de Texto para o Jogador(jogador, tipo de menssagem, 'Mensagem') Teleportar para(jogador, posição) Fim Entendeu? Att. Giovani Rodrigo Editado Junho 17, 2013 11 anos por GiovaniRodrigo (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.