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Fala pessoal vim pedir ajuda em um script para um item dar um efeito e attack de gelo tem um vidio que mostra o item é glacier robe cujo id: 7897

 

Video: 

                   (Pulem para o minuto 1:15) E mostra a glacier robe e depois assista um pouco mais para ver o efeito dela que da gelo na pessoa!

 

Descrição da glacier: A cada dano acima de 300 que levar, há uma chance de 15% de dar slow e status de gelo em uma pequena área!

 

queria que fosse desse geito!

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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UPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP

TRABALHOS

 

 

[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

[CreatureScripts] OwNeD ao character morrerhttp://www.tibiaking.com/forum/topic/35733-creaturescripta-owned-quando-morrer/

 

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PELO AMOR DE DEUS ALGUEM ME AJUDAA

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Sim, A cada dano acima de 300 que levar, há uma chance de 15% de dar slow e status de gelo em uma pequena área!

Editado por Ribeiro Foda (veja o histórico de edições)

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[iTEM.XML] Ancient Helmt dar HP e Duration: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35010-itemxml-helmet-dar-vida-e-duration/

 

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Alguem ajudaaaaaaaaa 

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Upppppppppp

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para de dar up, eu vou tentar fazer esse fim de semana.. se eu conseguir eu posto aqui. 

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

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(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

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Não posta não mano!

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eu sei como fazer o script, falta eu arrumar tempo pra fazer ele.. 
Quando eu conseguir fazer eu irei postar aqui pra que as outras pessoas possam usar as ferramentes que eu vou fornecer para ajustar futuros scripts. É assim que funciona cara, não dá pra eu fazer coisa exclusiva pra você :/

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como prometido:


creaturescripts/scripts/glacierrobe.lua

--[[Script made 100% by Night Wolf and Nogard
do not remove the fucking credits or I may kill you and practice necrofily with your filthy body]]




--condição que irá adicionar
local gelocondition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(gelocondition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000)   
setConditionFormula(gelocondition, -0.9, 0, -0.9, 0)  
-------
local config = {
itemid = 7897, --id do item que deverá ser equipado para ativar o gelo
place = 4, --posição que o item deve estar para funcionar, cheque na tabela abaixo
percent = 5,  --se vc quiser 20%, coloque 5 pois 1/5 = 0,2 (20%)
valorvida = 300 --quanto deve ser o valor minimo de vida a perder para executar o script 
}
--[[ Tabela de places possíveis 
CONST_SLOT_HEAD (1) = helmet
CONST_SLOT_NECKLACE (2) = necklace slot (amulet of loss etc.)
CONST_SLOT_BACKPACK (3) = backpack, bag
CONST_SLOT_ARMOR (4) = armor
CONST_SLOT_LEFT (5) = left hand (its really hand placed >> (right page on screen))
CONST_SLOT_RIGHT (6) = right hand (its really hand placed << (left page on screen))
CONST_SLOT_LEGS (7) = legs
CONST_SLOT_FEET (8) = boots
CONST_SLOT_RING (9) = ring slot
CONST_SLOT_AMMO (10) = ammo slot (arrows etc.)]]
-----------------------------------------------


function canEffect(pos, pz, proj) -- Night Wolf based on Nord
if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end
if getTilePzInfo(pos) and not pz then return false end
local n = not proj and 3 or 2
for i = 0, 255 do
pos.stackpos = i
local tile = getTileThingByPos(pos)
if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then
if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then
return false
end
end
end
return true
end




function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS and value >= config.valorvida then
if (getPlayerSlotItem(cid, config.place).itemid == config.itemid) then
if math.random (1,config.percent) == 1 then
local pos = getPlayerPosition (cid)
local effectPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z}
} 


local conditionPositions = {
{x = pos.x, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 2, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 2, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 2, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 2, z = pos.z},
----
{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
{x = pos.x - 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y - 1, z = pos.z},
{x = pos.x + 1, y = pos.y + 1, z = pos.z},
------
{x = pos.x - 1, y = pos.y + 2, z = pos.z}
} 
if isCreature(cid) == TRUE then
        for _, cPos in ipairs(conditionPositions) do
local mob = getTopCreature(cPos).uid
    if canEffect (cPos) and mob ~= 0 and isMonster(mob) then
doAddCondition(mob, gelocondition)
end 
end


        for _, ePos in ipairs(effectPositions) do
if canEffect(ePos) then
                doSendMagicEffect(ePos, 41)
end
end
else
end
else
end
return true
else
end
return true
end
return true
end

creaturescripts.xml:

<event type="statschange" name="glacierrobe" event="script" value="glacierrobe.lua"/>

creaturescripts/scripts/login.lua

obs: coloca embaixo dos outros registerCreatureEvent

registerCreatureEvent(cid, "glacierrobe") 

Faça bom proveito do script!
obs2: não remova os créditos
obs3: sinta-se a vontade pra me REPar

Editado por xWhiteWolf (veja o histórico de edições)

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n funfo em 8.4 oq eu preciso!

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qual foi o erro colega?

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Não deu erro mas tambem não funcionou um cara me disse q a tag do xml n tem pra 8.4 ...............

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se não deu erro era pra ter funcionado.. só se algum comando mudou de nome e eu não sei '-'

você modificou alguma coisa antes de testar? a glacier robe funciona só dps de perder 300 de vida (mana não conta, então não use utamo vita) e tem 20% de chance de ativar a skill (igual vc pediu)

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Coloquei ela no meu char e logo o do meu amigo e soco poder e nao faz nada.

 

Tenta produzir esse script pra 8.4!

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      22:25 Daniel [250]: transform 
      22:25 Blacksmith Elf: Have you left anything here to transform ? 
      22:25 Daniel [250]: yes 
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    • Por lordzetros
      Bom, como o título já informa, o script faz com que você remova um item do inventário de algum player online.
       
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      Em data\talkactions\scripts crie um arquivo chamado removerItem (lembrando que deve ser .lua, caso não saiba criar um, copie algum já existente e cole, após isso, mude o nome do arquivo e cole o código dentro)
       
      --[[ Script feito por Lordzetros para o fórum Tibia King ]] function onSay(cid, words, param) pos = getPlayerPosition(cid) if (param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O comando necessita de parametros (nomePlayer,idItem,quantidade). Ex.: /remover Bugador,2160,100") if (not isPlayerGhost(cid)) then doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_POFF) end return true end local aux = string.explode(param, ",") local pid = getPlayerByNameWildcard(aux[1]) if (not pid) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player " .. aux[1] .. " nao encontrado.") elseif (getPlayerAccess(pid) > getPlayerAccess(cid)) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce nao pode remover itens de um superior seu.") doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " tentou remover um item de voce!") return true end aux[1] = aux[1]:lower() local qntd = 1 if(aux[3]) then if (tonumber(aux[3]) <= 0) then return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Nao eh permitido valores nulos/negativos! Caso queira remover apenas 1x, use /remover Player,idItem") else qntd = aux[3] end end if (doPlayerRemoveItem(pid, tonumber(aux[2]), qntd) == TRUE) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Removido " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).. " do player "..aux[1]) posPlayer = getCreaturePosition(pid) doSendMagicEffect(posPlayer, CONST_ME_PLANTATTACK) doCreatureSay(pid,"O membro da staff " ..getCreatureName(cid).. " removeu " ..qntd.. "x " ..getItemNameById(aux[2]).." de seu inventario!", TALKTYPE_ORANGE_1) return true else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "O Player " ..aux[1].. " nao tem o item ou a quantidade do item informada em seu inventario.") end return true end Salve o arquivo no qual colocou o código, após isso navegue até data\talkactions\ e abra o arquivo talkactions.lua, e coloque este trecho de código onde quiser:
       
      <talkaction log="yes" access="3" words="/remover" event="script" value="removerItem.lua"/> Feito isso, salve o mesmo e já pode testar no seu servidor.

      Obs1.: Repare que o acesso está definido como 3, ou seja, GM para cima. (mude se quiser)

       
      Comando na prática: /remover nomePlayer,idItem,qntd

      Imagens:
      1

       
      2

       
      3


       
      4

       
      Enfim, é isso pessoal, script simples, porém, pode servir para algum tibiano interessado. 
    • Por xWhiteWolf
      Fala galera do TK, hoje vim trazer pra vocês à pedidos do grande @azzouks uma versão do meu Dodge System por equips.

      Explicação: É um sistema onde vc pode colocar uma % de esquiva nos itens e ao usá-los você ganha a chance de desviar dos ataques e levar somente metade do dano.

      Qualquer semelhança com esse > http://www.tibiaking.com/forum/topic/8223-mod-reflect-system-01/ < mod do @Aluccard não é mera coincidência, eu usei o mod dele como base pra fazer o meu *-*

      Sem mais delongas vamos ao script:
      Vá na pasta do seu server e abra uma pasta chamada "mods".. lá dentro crie um arquivo com o nome que vc quiser (sério) de extensão.xml e adicione o seguinte nele:
       




      Configurando:
      Se você não manja de script então eu sugiro que vcs só alterem essa parte aqui:
       
      em vermelho é o máximo que uma pessoa pode ter de dodge: se ela tiver usando um full set que deixe ela com um total de 99% de dodge ela só vai poder aproveitar 50%. Isso foi feito pra evitar um bug.. vocês podem se sentir livres pra alterar esse numero mas não coloquem nada muito grande pra evitar que seus servers explodam.
      em verde é a porcentagem do dano que vocês vao tomar ao desviar.. nesse caso os ataques que eu der dodge darão 50% do dano (0.5)
      em azul é a porcentagem inicial que todos os players vão ter. Por padrão está 0 mas se vc quiser que todos os players do seu server tenham 20% e que cada item dê 5% também é possível editando esse 0 pra 20.

      Feito isso vá em data\lib\function.lua e adicione essas linhas 
      function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") end function doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "dodgePercent", percent) end Agora é só aproveitar no seu server.. toda vez que vc for usar num script vc poderá utilizar as funções getItemDodgePercent(item)
      e a doPlayerAddDodgeItem(cid, itemid, percent).

      Pra finalizar aqui tem um exemplo de uma quest que dá uma plate armor com 0.8% de dodge:




      Espero que gostem!


      EDITADO: 
       
      Fiz um script de action pra ser uma pedra que vai dar dodge nos items. Ele tem muito que melhorar mas por ora ele tá 99% pronto pra ser colocado em algum server que utilize esse dodge system.
      function isHandItem(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({1,2,3,4,5,6}, getItemWeaponType(uid)) then              return true          end          return false end function getItemDodgePercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "dodgePercent") or 0 end function setItemDodgePercent(uid, percent) doItemSetAttribute(uid, "description", "[Dodge: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(uid, "dodgePercent", percent) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)  level = 0 local upgrade = { [1] = {min = 1, max = 5, chance = 100}, [2] = {min = 5, max = 10, chance = 80}, [3] = {min = 10, max = 20, chance = 60}, [4] = {min = 20, max = 40, chance = 40}, [5] = {min = 40, max = 50, chance = 20} } function isWearing(uid) -- NW based on Mock          uid = uid or 0         if isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 1).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 4).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 7).uid) or isInArray({uid}, getPlayerSlotItem(cid, 8).uid) then              return true          end          return false end if isHandItem(itemEx.uid) or isWearing(itemEx.uid) then local name = getItemName(itemEx.uid) local atual = math.floor(getItemDodgePercent(itemEx.uid)*10)/10 for i = 1, #upgrade do if string.find(tostring(name),"+".. i .."") then level = i end end if level >= #upgrade then doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your item is already on max level, you can't upgrade it any further.") return true end if math.random(0,100) <= upgrade[level + 1].chance then  doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"You leveled your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." to ".. level+1 ..".") setItemDodgePercent(itemEx.uid, atual + (math.random(upgrade[level+1].min,upgrade[level+1].max))/10) doItemSetAttribute(itemEx.uid,'name', getItemNameById(itemEx.itemid)..' +'..(level+1)) doSendMagicEffect(toPosition, math.random(28,30)) else doRemoveItem(itemEx.uid, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,"Your "..getItemNameById(item.itemid).." has failed and destroyed your "..getItemNameById(itemEx.itemid).." in the process") doSendMagicEffect(toPosition, 4) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 24,"You cant refine this item.") end return true end
      Note que pra colocar dodge num item ele tem que: Estar equipado se for qualquer tipo de armadura (legs, boots, helmet, armor) ou livremente (se for weapon/shield).. Necklaces, rings e pendants não são possíveis de colocar dodge.. se vc quiser que seja edita essa função dentro do script pros slots de ring e necklace mas eu não aconselharia a fazer isso.
       e no xml coloque: 
      <action itemid="8306" script=upgraderock.lua"/>
    • Por Bolludo
      Olá, gostaria que as house do meu servidor salvasse os itens e apenas nos donos pudesse mover, alguém poderia me ajudar ?
      Up
    • Por Absolute Luffy
      Como mudar a sprite de um item ? 
      exemplo : Item X tem a aparencia de X sprite e eu quero mudar ela pra X sprite
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