Postado Maio 1, 2014 11 anos Autor lembrando que esses erros acontecem quando tento colocar o item 2523 (blessed shield) na "mão" quando declarei o local item deu esse erro [1:1:19.766] [Error - MoveEvents Interface] [1:1:19.768] data/movements/scripts/itemweight.lua:onEquip [1:1:19.769] Description: [1:1:19.771] (luaGetItemWeight) Item not found [1:1:19.773] [Error - MoveEvents Interface] [1:1:19.775] data/movements/scripts/itemweight.lua:onEquip [1:1:19.776] Description: [1:1:19.778] data/movements/scripts/itemweight.lua:13: attempt to compare boolea n with number [1:1:19.779] stack traceback: [1:1:19.780] data/movements/scripts/itemweight.lua:13: in function <data/move ments/scripts/itemweight.lua:9> e antes de declarar, deu esse [1:2:43.923] [Error - MoveEvents Interface] [1:2:43.925] data/movements/scripts/itemweight.lua:onEquip [1:2:43.927] Description: [1:2:43.928] (luaGetItemWeight) Item not found [1:2:43.931] [Error - MoveEvents Interface] [1:2:43.933] data/movements/scripts/itemweight.lua:onEquip [1:2:43.934] Description: [1:2:43.935] data/movements/scripts/itemweight.lua:12: attempt to compare boolea n with number [1:2:43.937] stack traceback: [1:2:43.938] data/movements/scripts/itemweight.lua:12: in function <data/move ments/scripts/itemweight.lua:8> Editado Maio 1, 2014 11 anos por blackz (veja o histórico de edições) tibia.com Eu que não fumo, queria um cigarro Eu que não amo você Envelheci dez anos ou mais Nesse último mês Eu que não bebo, pedi um conhaque Pra enfrentar o inverno Que entra pela porta Que você deixou aberta ao sair
Postado Maio 1, 2014 11 anos Certo, agora eu refiz ele aqui e testei, está tudo ok. Em movements.xml fica assim: <movevent type="Equip" itemid="XXXX;XXXX;XXXX" slot="shield" event="script" value="arquivo.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX;XXXX;XXXX" slot="shield" event="script" value="arquivo.lua"/> Lembre-se, conforme for declarando as id's no lugar dos "XXXX" e vai separando-as com ";" (ponto-vírgula) como acima. Agora o arquivo.lua, que você renomeará para o nome que desejar. (Lembre-se de renomear no script acima) local voc20 = X -- id da nova vocação local voc21_40 = X -- id da nova vocação local voc41 = X -- id da nova vocação local strg = 84849 function onEquip(cid, item, slot) local check = getItemWeight(item.uid) local save = getPlayerVocation(cid) setPlayerStorageValue(cid, strg, save) if check <= 20 then doPlayerSetVocation(cid, voc20) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check >= 21 and check <= 40 then doPlayerSetVocation(cid, voc21_40) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check > 41 then doPlayerSetVocation(cid, voc41) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) local back = getPlayerStorageValue(cid, strg) doPlayerSetVocation(cid, back) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") return true end Pronto, agora salve tudo e teste. Qualquer coisa, posta aí para resolvermos juntos. Mas já testei usando 3 swords, para cada fazer uma coisa diferente e funcionou normalmente. Boa sorte. Editado Maio 1, 2014 11 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Maio 1, 2014 11 anos Autor Certo, agora eu refiz ele aqui e testei, está tudo ok. Em movements.xml fica assim: <movevent type="Equip" itemid="XXXX;XXXX;XXXX" slot="shield" event="script" value="arquivo.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="XXXX;XXXX;XXXX" slot="shield" event="script" value="arquivo.lua"/> Lembre-se, conforme for declarando as id's no lugar dos "XXXX" e vai separando-as com ";" (ponto-vírgula) como acima. Agora o arquivo.lua, que você renomeará para o nome que desejar. (Lembre-se de renomear no script acima) local voc20 = X -- id da nova vocação local voc21_40 = X -- id da nova vocação local voc41 = X -- id da nova vocação local strg = 84849 function onEquip(cid, item, slot) local check = getItemWeight(item.uid) local save = getPlayerVocation(cid) setPlayerStorageValue(cid, strg, save) if check <= 20 then doPlayerSetVocation(cid, voc20) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check >= 21 and check <= 40 then doPlayerSetVocation(cid, voc21_40) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check > 41 then doPlayerSetVocation(cid, voc41) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) local back = getPlayerStorageValue(cid, strg) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") return true end Pronto, agora salve tudo e teste. Qualquer coisa, posta aí para resolvermos juntos. Mas já testei usando 3 swords, para cada fazer uma coisa diferente e funcionou normalmente. Boa sorte. foi quase, ele só não ta voltando pra vocation original tibia.com Eu que não fumo, queria um cigarro Eu que não amo você Envelheci dez anos ou mais Nesse último mês Eu que não bebo, pedi um conhaque Pra enfrentar o inverno Que entra pela porta Que você deixou aberta ao sair
Postado Maio 1, 2014 11 anos Editei o tópico acima.. Tinha esquecido uma tag. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Maio 1, 2014 11 anos Autor ele continua na mesma vocation quando tiro o item tibia.com Eu que não fumo, queria um cigarro Eu que não amo você Envelheci dez anos ou mais Nesse último mês Eu que não bebo, pedi um conhaque Pra enfrentar o inverno Que entra pela porta Que você deixou aberta ao sair
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.