Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

retira esse return false... se não der certo coloca return true no lugar. Daí testa usar o item com outras vocações, se não der tá pronto.

Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá!

"Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda

I7Pm6ih.png

(obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)

  • Respostas 28
  • Visualizações 1.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

retirei o return false e quando coloco o item com outra vocation ele não muda a vocation, porém quando retiro o item ele vira knight, acontece a mesma coisa quando coloco o return true

 

 

fiz assim:

local voc20 = 1 -- id da nova vocação
local voc21_40 = 2 -- id da nova vocação
local voc41 = 3 -- id da nova vocação
local strg = 84849

        function onEquip(cid, item, slot)
local check = getItemWeight(item.uid)
local voc = getPlayerVocation(cid)

    if check <= 20 and voc == 4 then
        doPlayerSetVocation(cid, voc20)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check >= 21 and check <= 40 and voc == 4 then
        doPlayerSetVocation(cid, voc21_40)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check > 41 and voc == 4 then
        doPlayerSetVocation(cid, voc41)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Este item soh pode ser usado por knights.")
    return true
    end
return true
end

        function onDeEquip(cid, item, slot)
local voc = getPlayerVocation(cid)
	if voc == 3 then
        doPlayerSetVocation(cid, 4)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
end
    return true
end

e deu certo, só falta eu testar com as vocs novas que vo criar agora pra testar, e ver o que acontece quando tem promotion tbm, daqui a pouco posto o que aconteceu em cada situação

Editado por blackz (veja o histórico de edições)

Eu que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Eu que não bebo, pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair
avatar_1218.gif
Postado

Pronto, agora está funcional.

 

local voc20 = 1 -- id da nova vocação
local voc21_40 = 2 -- id da nova vocação
local voc41 = 3 -- id da nova vocação
local strg = 84849

        function onEquip(cid, item, slot)
local check = getItemWeight(item.uid)
local voc = getPlayerVocation(cid)

    if check <= 20 and voc == 4 then
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, voc20)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check >= 21 and check <= 40 and voc == 4 then
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, voc21_40)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    elseif check > 41 and voc == 4 then
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 1)
        doPlayerSetVocation(cid, voc41)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Este item soh pode ser usado por knights.")
    return true
    end
return true
end

        function onDeEquip(cid, item, slot)
    if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then
        doPlayerSetVocation(cid, 4)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".")
        setPlayerStorageValue(cid, strg, 0)
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Sua vocacao nao foi alterada pois nao eh compativel com a do item.")
    end
  return true
end

 

Boa sorte.

 

 

@@EDIT

Vi o que postou acima, mas use do meu jeito, pois você determinou a vocação 3 para poder funcionar o script deEquip, ou seja, se o peso do item o levar para outra id de vocação, quando remover não o tornará knight novamente.

Do meu jeito ao invés de conferir a vocação, ele confere a storage que o player recebe ao equipar o item e mudar a vocação.

Ou seja, agora ficou funcional.

 

Boa sorte.

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado
  • Autor

blz, vou testar com as vocations que vou criar e ver o que acontece, e tbm vou testar com o caso de o player se tornar promotion

Eu que não fumo, queria um cigarro
Eu que não amo você
Envelheci dez anos ou mais
Nesse último mês
Eu que não bebo, pedi um conhaque
Pra enfrentar o inverno
Que entra pela porta
Que você deixou aberta ao sair
avatar_1218.gif
Postado

Então, para promotion terá que adicionar ao script algumas tags.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo