Postado Maio 5, 2014 11 anos retira esse return false... se não der certo coloca return true no lugar. Daí testa usar o item com outras vocações, se não der tá pronto. Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Maio 5, 2014 11 anos Autor retirei o return false e quando coloco o item com outra vocation ele não muda a vocation, porém quando retiro o item ele vira knight, acontece a mesma coisa quando coloco o return true fiz assim: local voc20 = 1 -- id da nova vocação local voc21_40 = 2 -- id da nova vocação local voc41 = 3 -- id da nova vocação local strg = 84849 function onEquip(cid, item, slot) local check = getItemWeight(item.uid) local voc = getPlayerVocation(cid) if check <= 20 and voc == 4 then doPlayerSetVocation(cid, voc20) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check >= 21 and check <= 40 and voc == 4 then doPlayerSetVocation(cid, voc21_40) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check > 41 and voc == 4 then doPlayerSetVocation(cid, voc41) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") else doPlayerSendCancel(cid, "Este item soh pode ser usado por knights.") return true end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) local voc = getPlayerVocation(cid) if voc == 3 then doPlayerSetVocation(cid, 4) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") end return true end e deu certo, só falta eu testar com as vocs novas que vo criar agora pra testar, e ver o que acontece quando tem promotion tbm, daqui a pouco posto o que aconteceu em cada situação Editado Maio 5, 2014 11 anos por blackz (veja o histórico de edições) tibia.com Eu que não fumo, queria um cigarro Eu que não amo você Envelheci dez anos ou mais Nesse último mês Eu que não bebo, pedi um conhaque Pra enfrentar o inverno Que entra pela porta Que você deixou aberta ao sair
Postado Maio 5, 2014 11 anos Pronto, agora está funcional. local voc20 = 1 -- id da nova vocação local voc21_40 = 2 -- id da nova vocação local voc41 = 3 -- id da nova vocação local strg = 84849 function onEquip(cid, item, slot) local check = getItemWeight(item.uid) local voc = getPlayerVocation(cid) if check <= 20 and voc == 4 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSetVocation(cid, voc20) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check >= 21 and check <= 40 and voc == 4 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSetVocation(cid, voc21_40) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") elseif check > 41 and voc == 4 then setPlayerStorageValue(cid, strg, 1) doPlayerSetVocation(cid, voc41) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Parabens, sua vocacao mudou para ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") else doPlayerSendCancel(cid, "Este item soh pode ser usado por knights.") return true end return true end function onDeEquip(cid, item, slot) if getPlayerStorageValue(cid, strg) == 1 then doPlayerSetVocation(cid, 4) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Sua vocacao foi resetada, agora es um ".. getPlayerVocationName(cid) ..".") setPlayerStorageValue(cid, strg, 0) else doPlayerSendTextMessage(cid, 21, "Sua vocacao nao foi alterada pois nao eh compativel com a do item.") end return true end Boa sorte. @@EDIT Vi o que postou acima, mas use do meu jeito, pois você determinou a vocação 3 para poder funcionar o script deEquip, ou seja, se o peso do item o levar para outra id de vocação, quando remover não o tornará knight novamente. Do meu jeito ao invés de conferir a vocação, ele confere a storage que o player recebe ao equipar o item e mudar a vocação. Ou seja, agora ficou funcional. Boa sorte. Editado Maio 5, 2014 11 anos por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições) Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Maio 5, 2014 11 anos Autor blz, vou testar com as vocations que vou criar e ver o que acontece, e tbm vou testar com o caso de o player se tornar promotion tibia.com Eu que não fumo, queria um cigarro Eu que não amo você Envelheci dez anos ou mais Nesse último mês Eu que não bebo, pedi um conhaque Pra enfrentar o inverno Que entra pela porta Que você deixou aberta ao sair
Postado Maio 5, 2014 11 anos Então, para promotion terá que adicionar ao script algumas tags. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.