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Por: BananaFight > DragonElement
 


Depois de ver muitos pedidos, Resolvi doar em nome da equipe DigiWo o código que muda a cor do nome dos monstros.

483597_533417260043045_121647455_n.png

Este é uma versão 1.0 que não serve mais para o DigiWo por ja termos um sistema mais avançado.

Instalação

Creature.cpp procure por

if(healthPercent > 92)

Embaixo você muda para



if (m_name == "Banana Fight"){

            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);

        }else{

            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);

        }

Acho que deu de entender o que tem que fazer,

Adicionando Nomes

Isto representa o nome do monstro/player que terá a cor do nome alterada. (Sim, vai ter que cadastrar nome por nome nesse sistema.)

if (m_name == "Banana Fight")

Para adicionar mais nomes é só seguindo a logica

if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else if (m_name == "Demon"){
            m_informationColor = Color(0xFF, 0xFF, 0xFF);
        }else{
            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);
        }

E para colorir o resto das porcentagens a mesma coisa

else if(healthPercent > 60)
    if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else{
        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);
}

Só recomendo que não mecha no ultimo, pois se não souber mexer pode dar erro.

else
        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);

Adicionando Cores

Isto representa a porcentagem de hp que o player ou monstro vai estar

m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);

Para mudar a cor você edita aqui :

Color(0x00, 0xBC, 0x00)

As corer funcionam da seguinte maneira (RGB)

00 BC 00 < Está é uma cor RGB Hexadecimal

Aqui um link com uma tabela: http://shibolete.tripod.com/RGB.html

Você tem que pegar a cor hexadecimal e dividir em 3 partes

#FFFF00 > FF FF 00

Ai é só você preencher, Color(0xFF, 0xFF, 0x00) com cada letra/numero.

Exemplo Final

void Creature::setHealthPercent(uint8 healthPercent)[/center]
{
    if(healthPercent > 92)
        if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else{
            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);
        }
    else if(healthPercent > 60)
        if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else{
        m_informationColor = Color(0x50, 0xA1, 0x50);
        }
    else if(healthPercent > 30)
        if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else{
        m_informationColor = Color(0xA1, 0xA1, 0x00);
        }
    else if(healthPercent > 8)
        if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else{
        m_informationColor = Color(0xBF, 0x0A, 0x0A);
        }
    else if(healthPercent > 3)
        if (m_name == "Banana Fight"){
            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);
        }else{
        m_informationColor = Color(0x91, 0x0F, 0x0F);
        }
    else
        m_informationColor = Color(0x85, 0x0C, 0x0C);

    m_healthPercent = healthPercent;
    callLuaField("onHealthPercentChange", healthPercent);

    if(healthPercent <= 0)
        onDeath();
}

hFswhf8.png

 

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  • DragonElement
    DragonElement

    Só arruma o erro no code    > if(healthPercent > 92) Embaixo você muda para if (m_name == "Banana Fight"){             m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);         }else{    

  • rohfagundes
    rohfagundes

    cara é na source do cliente vc esta procurando na do servidor

  • rohfagundes
    rohfagundes

    arquivo creature.cpp da source do client tem sim vc esta procurando errado

Postado

Muito bom, alguém deveria adicionar uma função no otclient para fazer isso em lua...

Quem sabe eu tenho algum tempo :3

Bruno Carvalho / Ex-Administrador TibiaKing

b.camara@live.com

 

  Em 26/12/2016 em 05:47, Spraypaint disse:

A força da alienação vem dessa fragilidade dos indivíduos, quando apenas conseguem identificar o que os separa e não o que os une.

-miltinho

 

wMwSJFE.png?1

 

Postado

Só arruma o erro no code 

 

>

if(healthPercent > 92)

Embaixo você muda para



if (m_name == "Banana Fight"){

            m_informationColor = Color(0xB2, 0x22, 0x22);

        }else{

            m_informationColor = Color(0x00, 0xBC, 0x00);

        }

Pelo menos botou os créditos xD

 

 

Seria uma boa Comedinha.

 

Att, BananaFight.

Editado por DragonElement (veja o histórico de edições)

Postado

Se tiver um player com o mesmo nome do monstro, o que acontece?

 

 

  Em 06/05/2014 em 00:07, Comedinha disse:

Muito bom, alguém deveria adicionar uma função no otclient para fazer isso em lua...

Quem sabe eu tenho algum tempo :3

 

Vou baixar o compilador e depois faço aqui :_)

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

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