Ir para conteúdo

Featured Replies

• 3 weeks later...
  • Respostas 187
  • Visualizações 33.6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Ulatson, eu ando meio ocupado pra ficar scriptando então só vou dar dicas de como fazer ou onde conseguir: tem como colocar no script por exemplo para o Player falar só !resetar? Esse script foi fei

• cara, aquilo que eu te passei era pra vc substituir no seu script;;; ficando assim:   local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatPa

• talkactions/scripts/rankinreset local storage = 378378 -- storage que fica salvo os resets local itens = {2182, 2190, 2456, 2395} -- itens cujas imagens aparecerao (se nao souber oque eh, nao mexa)

Posted Images

Postado
Em 06/05/2014 em 14:46, xWhiteWolf disse:

Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei umas coisas repetidas e adicionei novas funções; 
Você agora pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).

Testado em TFS 0.3.6, Versão 8.45

Sem mais delongas, vamos ao script.
Antes de tudo crie um arquivo chamado reseter.lua na pasta data\npc\scripts\ e coloque isso daqui dentro dele:

Conteúdo Oculto

Você pode editar tudo mexendo aqui:
local config = {
minlevel = 150, --- level inical para resetar
price = 10000, --- preço inicial para resetar
newlevel = 20, --- level após reset
priceByReset = 0, --- preço acrescentado por reset
percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
levelbyreset = 0 --- quanto de level vai precisar a mais no próximo reset
}

Feito isso, crie agora o npc que irá utilizar esse script.. em data\npc crie um arquivo.xml chamado Reseter.xml e coloque isso dentro dele:

Conteúdo Oculto

Agora é só colocar o seu npc no mapa pelo mapa editor e curtir :grin:

OBS 1: Se seu server for 8.6 ou maior troque no script.lua as funções db.executeQuery por db.query
OBS 2: Esse script dava pra ser diminuido ainda mais mas por hora deixa ele assim, se vc tiver alguma proposta melhor por favor poste nos comentários que eu testo a sua versão e edito o tópico se for o caso.
OBS 3: Não remova os créditos, isso é a coisa mais baixa e suja que alguém pode fazer.. eu scripto pra ajudar a comunidade do Tibia a evoluir e libero 99% doque eu faço, se vocês não removerem os créditos e não postarem em outros fórums sem minha permissão isso pode continuar assim.

--- EDIT: Coloquei algumas imagens pra vcs verem como fica no server

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

EDIT: Arrumei o problema de o npc não dar bye automáticamente qnd o player se afasta, bugando em algumas versões e impedindo de conversar com outros npcs. Apenas substituam o arquivo em scripts pela versão atualizada, grato.

EDIT2: Novos erros arrumados, agora o NPC dá bye automaticamente e não buga qnd te reseta.

EDIT3: Resolvido bug de dar hi, reset, yes várias vezes e derrubar o servidor (troque tanto o xml qnt o script do npc)
O script também foi identado.

como eu coloco pra quando der look no player, aparecer quantos reset ele tem??

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
Postado

Fala galera do TK, hoje vim pra trazer pra vocês um npc criado por mim e pelo Nogard numa madrugada aí para solucionar a dúvida de um cara no suporte. Eu dei uma melhorada no script original, tirei umas coisas repetidas e adicionei novas funções; 
Você agora pode configurar se quer que o preço aumente a cada reset, se quer que o level pra resetar aumente e se vc quer que a vida resete junto (e quanto % da vida atual será a vida após resetar).

Antes de tudo crie um arquivo chamado reseter.lua na pasta data\npc\scripts\ e coloque isso daqui dentro dele:

Conteúdo Oculto

local config = {
percent = 100, ---- porcentagem da vida/mana que você terá ao resetar (em relação à sua antiga vida total)
}

Feito isso, crie agora o npc que irá utilizar esse script.. em data\npc crie um arquivo.xml chamado Reseter.xml e coloque isso dentro dele:

Conteúdo Oculto

OBS 1: Se seu server for 8.6 ou maior troque no script.lua as funções db.executeQuery por db.query
OBS 2: Esse script dava pra ser diminuido ainda mais mas por hora deixa ele assim, se vc tiver alguma proposta melhor por favor poste nos comentários que eu testo a sua versão e edito o tópico se for o caso.
OBS 3: Não remova os créditos, isso é a coisa mais baixa e suja que alguém pode fazer.. eu scripto pra ajudar a comunidade do Tibia a evoluir e libero 99% doque eu faço, se vocês não removerem os créditos e não postarem em outros fórums sem minha permissão isso pode continuar assim.

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

EDIT: Arrumei o problema de o npc não dar bye automáticamente qnd o player se afasta, bugando em algumas versões e impedindo de conversar com outros npcs. Apenas substituam o arquivo em scripts pela versão atualizada, grato.

EDIT2: Novos erros arrumados, agora o NPC dá bye automaticamente e não buga qnd te reseta.

EDIT3: Resolvido bug de dar hi, reset, yes várias vezes e derrubar o servidor (troque tanto o xml qnt o script do npc)

Teria como colocar pra ao inves de ganhar 100% da mana e vida que ja tinha, eu possa colocar pra resetar pra um valor exato e a cada reset aumentar 1000??

Exemplo:

Player ta level 500(sorcerer)  Tem 10k de mana e 5k de vida, assim que ele resetar pro 1 reset ele volta pro level 8 com 1k de mana e 1k de vida, foi la e upou ate o level 500k de novo, so que agora ele tem 11k de mana e 6k de vida. Foi la e resetou pro 2 reset, ele volta novamente pro level 8 com 2k de mana e 2k de vida.

@xWhiteWolf

Editado por tetheuscunha (veja o histórico de edições)

• 3 weeks later...
Postado

Conteúdo Oculto

local config = {
}

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Conteúdo Oculto

Alguém consegue coloca para ganhar  X item toda vez que for  reseta ? ♥

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo