Postado Outubro 13, 2014 10 anos Sei que não deve ser tão complicado, só que estou quebrando a cabeça já que sou iniciante nessa área para criar uma action que permita usar determinado item apenas em um certo lugar por apenas 3 vezes, alguém pode me ajudar ? Rep + pra quem me ajudar
Postado Outubro 13, 2014 10 anos usar determinado item apenas em um certo lugar por apenas 3 vezes Não testei threetimes.lua local tab = { pos = {x=123, y=456, z=7, stackpos=253}, sto = 11221 } function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) if getCreaturePosition(cid) == tab.pos then local getst = getPlayerStorageValue(cid, tab.sto) if getst > 2 then doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode mais usar este item.") elseif getst < 1 then ... setPlayerStorageValue(cid, tab.sto, 1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você só poderá usar este item mais duas vezes!") elseif getst == 1 then ... setPlayerStorageValue(cid, tab.sto, 2) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você só poderá usar este item mais uma vez!") elseif getst == 2 then ... setPlayerStorageValue(cid, tab.sto, 3) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não poderá mais usar este item, foi sua última vez!") end else doPlayerSendCancel(cid, "Você não está na posição correta para usar o item.") end return true end As reticências . . . representam a continuidade do script (onde você vai poder adicionar outras funções = o que acontece com o player ao dar use nesse item, já que você não disse nada sobre). Não se esqueça de modificar a posição em que o player deve estar para poder usar o item (x=123, y=456, z=7). tag (actions.xml): <action itemid="IDDOITEM" event="script" value="threetimes.lua"/> Editado Novembro 16, 2014 10 anos por Suicide (veja o histórico de edições)
Postado Outubro 13, 2014 10 anos Autor Nao tenho como testar agora, mas amamha testo e aviso, mesmo assim vlw e jaá tem rep +
Postado Outubro 14, 2014 10 anos Autor Está ocorrendo um erro por causa das reticências ( ... ) pensei que o sistema não iria precisar desse pequeno detalhe, pois é o seguinte, na verdade quero que uma stone só possa ser utilizada em determinado local por 3 vezes, tem como editar pra ocorrer a evolução e só poder usar em determinado local por 3 vezes ?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.