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PTIaNrv.png

Atualizado (2016) 

 

Olá galera do TibiaKing! 
Hoje vim trazer um tutorial em video de como criar novos moves no seu server de PDA.
Então, vamos lá, espero que gostem! 
=D

 

VIDEO:

Spoiler

*Desculpa pela má qualidade, não consegui deixar 720p.

 

 

SCRIPT USADA:

Spoiler

elseif spell == "NOME DO ATAQUE" then
  
       setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1)
       addEvent(setPlayerStorageValue, 4*400, cid, 3644587, -1)
  
       for i = 1, 1 do
       addEvent(doMoveInArea2, i*10, cid, EFEITO, AREA, DAMAGE, min, max, spell)
       end

 

      EXPLICAÇÃO RÁPIDA DA LINHA ACIMA: 

 - i*10 (tempo para lançar o efeito)  
 - 
DAMAGE (elemento, tais como FIREDAMAGE 'fogo', WATERDAMAGE 'água', etc)
 - NÃO EDITAR "
min, max, spell", deixe-o como está.

 

 

 

PTIaNrv.pngPTIaNrv.png

Desatualizado (2014) 

 

Spoiler

 

Bom dia/tarde/noite D:, esse é meu 1° tuturial aqui no TIBIAKING TK,
e vou ensinar como criar novos moves(spells/cds) em seu server de
PokeTibia. ( E tambem como coloca-las em um Pokemon ).
 
 -OBS: O server precisa ser derivado do PDA.
 -Tou usando o server Zoldyck V2.
 
Bom, vamos começar:
 
 1° PASSO - Vá a pasta de seu server /data /lib e abras os seguintes
arquivos ~> Areas, Moves e Pokemon Moves. ASSIM COMO MOSTRA NO VIDEO
PTIaNrv.png
 2° PASSO - Na pasta Pokemon Moves, caso vocÊ queira um MOVE' que
mude de efeitos ( exemplo: Magma Storm, de Charizard ) aperte as
teclas CTRL + F, e pesquise por Magma Storm, copie a TAG toda da
spell, e as cole em baixo:
 
elseif spell == "Magma Storm" then
 
local eff = {6, 35, 35, 6}
local area = {flames1, flames2, flames3, flames4}
 
addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, min, max, spell)
for i = 0, 3 do
    addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, min, max, spell)
end
PTIaNrv.png
 2° PASSO/2 - Cole em baixo, assim como mostra no video, e, na tag :
 -- elseif spell == "Magma Storm" then < edite, ficando assim:
 -- elseif spell == "Nome de sua Spell" then ...
PTIaNrv.png
 2° PASSO/3 - na tag :
 
 -- local eff = {6, 35, 35, 6} < nos numeros "6, 35, 35, 6" vocÊ
substitui eles por o numero do efeito que voce quer que seja seu move.
 
 *** OBS: PARA VER O NUMERO DOS EFEITOS, NO SEU SERVER, USE O 
COMANDO >>> /z E UM NUMERO. EXEMPLO: /z 6, que é aquele foguinho.
PTIaNrv.png
 2° PASSO/4 na tag : 
 
 -- local area = {flames1, flames2, flames3, flames4}, voce edita
os {flames1, flames2, flames3, flames4} < por itens que está na pasta
DATA/LIB/ e abra o arquivo >> areas << tipo, editei, e a área em que
minha spell irá correr vai ser:
 
 -- local area = {ancientgla, ancientgla2, ancientgla3, flames4}
 
 *** OBS: NO VIDEO VOCE VERÁ O PORQUE > ANCIENTGLA <
PTIaNrv.png
 2° PASSO/5 : Finalizando a pasta Pokemon Moves, as tags:
 
 -- addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, min, max, spell)
for i = 0, 3 do
    addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, min, max, spell)
end <
 
 -~> Edite o addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, << para
  -> addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, ICEDAMAGE, <<
 *** OBS: O ICEDAMAGE E O HITE DO CD, NO MEU CASO, IRIA HITAR COMO MOVE DE GELO
MAIS VOCE PODE ALTERAR PARA UMA DE OUTRO TIPO, BASTA VOCE PROCURAR AI NO ARQUIVO
POKEMON MOVES OS TIPOS DE DAMAGES.
 
  -> Em > cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, < voce edita para a que voce pois
na tag de cima, no caso meu, > ICEDAMAGE <
 
PTIaNrv.png
 
                        ---- Concluindo o Pokemon Moves ----
 
 E ficou assim: 
 
elseif spell == "Nome de sua Spell" then
 
local eff = {6, 35, 35, 6}
local area = {ancientgla, ancientgla2, ancientgla3, flames4}
 
addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, ICEDAMAGE, min, max, spell)
for i = 0, 3 do
    addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], ICEDAMAGE, min, max, spell)
end
PTIaNrv.png
 
 Feche agora esse arquivo, óbvio, salve antes, abra o arquivo > moves <, e cole
essa tag:
 
 - ["Nome de sua spell"] = {f = 85, t = "type dela"},      --ok
 
  ---- VEJA OS TYPES QUE COLOCA NA TAG t = "type dela"
 
-- fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric,
 poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel -- 
 
Feche o arquivo, salve antes.
PTIaNrv.png
 3° PASSO - Agora vá ate data/spells, abra Spells.xml e cole a tag:
 
<instant name="nome de sua spell" words="spell+um numero que não seja repetido na lista" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/Nome de sua spell.lua"></instant>
PTIaNrv.png
 3° PASSO/2 - Na mesma pasta, vá em Scripts/PS, copie qualquer arquivo de lá
renomeie para o nome de sua spell, e abra ele. Lá dentro, deixe assim :
 
function onCastSpell(cid, var)
 
if isSummon(cid) then return true end
 
docastspell(cid, "Nome de sua spell")
 
return true
end
PTIaNrv.png
 ->Fim disso ! D:, que facil! Mais espera, agora vou encinar como colocar sua spell
feita em um pokemon, para isso, vá ate a pasta de seu server/data/lib, e abra o
arquivo Configuration.lua
 
 ~~> Procure o pokemon que voce queira colocar a spell (exemplo:, apertei ctrl+f e
procurei por cloyster, achei isso:
 
 ["Cloyster"] =   {move1 = {name = "Lick", level = 8, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 0, t = "normal"},
 move2 = {name = "Super Sonic", level = 10, cd = 15, dist = 3, target = 1, f = 0, t = "normal"},
 move3 = {name = "Clamp", level = 44, cd = 15, dist = 4, target = 1, f = 50, t = "water"},
 move4 = {name = "Bubbles", level = 44, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 40, t = "water"},
 move5 = {name = "Ice Beam", level = 16, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 95, t = "ice"},
 move6 = {name = "Aurora Beam", level = 17, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "ice"},
 move7 = {name = "Blizzard", level = 45, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "ice"},
 move8 = {name = "Harden", level = 47, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"},
},
PTIaNrv.png
 
 -> Facil! Basta voce adicionar isso:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>\/ Tempo
Adicione isso > move9 = {name = "Nome de sua Spell", level = 45, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "type da spell"},       /\
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>/\ Level pra usa-lá
PTIaNrv.png
 
  Pronto! Agora só salvar, e curtir sua nova spell ^^
 
VIDEO EXPLICATIVO ABAIXO.  [Em Breve]
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Liongm (veja o histórico de edições)

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Eu gostei, reputado!

 

Mas acho que poderia incrementar com algumas imagens, facilitaria a vida dos iniciantes :)

 

E outra coisa, é possível você criar novos efeitos e adicioná-los em suas sprites através do Object Builder, como por exemplo adicionar os novos flames do mega charizard :rock:

 

Essa é só minha opinião, no geral eu gostei muito, obrigado por trazer este conteúdo ao fórum

 

Abraço!

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Eu gostei, reputado!

 

Mas acho que poderia incrementar com algumas imagens, facilitaria a vida dos iniciantes :)

 

E outra coisa, é possível você criar novos efeitos e adicioná-los em suas sprites através do Object Builder, como por exemplo adicionar os novos flames do mega charizard :rock:

 

Essa é só minha opinião, no geral eu gostei muito, obrigado por trazer este conteúdo ao fórum

 

Abraço!

Logo estarei postando o video, oque facilitará mais ainda :O , já o object builder para os iniciantes, não acho uma boa ideia agora, isso eles podem aprender facil.

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Logo estarei postando o video, oque facilitará mais ainda :O , já o object builder para os iniciantes, não acho uma boa ideia agora, isso eles podem aprender facil.

 

Concordo, mas disso isso no intuito de deixar seu tuto completo, não há um tutorial tão detalhado assim aqui no fórum, e detalhes nunca são demais :)

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Concordo, mas disso isso no intuito de deixar seu tuto completo, não há um tutorial tão detalhado assim aqui no fórum, e detalhes nunca são demais :)

Ok! Assim q eu postar o video disponibilizarei imagens.

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