Postado Dezembro 19, 2014 10 anos Este é um post popular. Atualizado (2016) Olá galera do TibiaKing! Hoje vim trazer um tutorial em video de como criar novos moves no seu server de PDA.Então, vamos lá, espero que gostem! VIDEO: Spoiler *Desculpa pela má qualidade, não consegui deixar 720p. SCRIPT USADA: Spoiler elseif spell == "NOME DO ATAQUE" then setPlayerStorageValue(cid, 3644587, 1) addEvent(setPlayerStorageValue, 4*400, cid, 3644587, -1) for i = 1, 1 do addEvent(doMoveInArea2, i*10, cid, EFEITO, AREA, DAMAGE, min, max, spell) end EXPLICAÇÃO RÁPIDA DA LINHA ACIMA: - i*10 (tempo para lançar o efeito) - DAMAGE (elemento, tais como FIREDAMAGE 'fogo', WATERDAMAGE 'água', etc) - NÃO EDITAR "min, max, spell", deixe-o como está. Desatualizado (2014) Spoiler Bom dia/tarde/noite D:, esse é meu 1° tuturial aqui no TIBIAKING TK, e vou ensinar como criar novos moves(spells/cds) em seu server de PokeTibia. ( E tambem como coloca-las em um Pokemon ). -OBS: O server precisa ser derivado do PDA. -Tou usando o server Zoldyck V2. Bom, vamos começar: 1° PASSO - Vá a pasta de seu server /data /lib e abras os seguintes arquivos ~> Areas, Moves e Pokemon Moves. ASSIM COMO MOSTRA NO VIDEO 2° PASSO - Na pasta Pokemon Moves, caso vocÊ queira um MOVE' que mude de efeitos ( exemplo: Magma Storm, de Charizard ) aperte as teclas CTRL + F, e pesquise por Magma Storm, copie a TAG toda da spell, e as cole em baixo: elseif spell == "Magma Storm" then local eff = {6, 35, 35, 6} local area = {flames1, flames2, flames3, flames4} addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, min, max, spell) for i = 0, 3 do addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, min, max, spell) end 2° PASSO/2 - Cole em baixo, assim como mostra no video, e, na tag : -- elseif spell == "Magma Storm" then < edite, ficando assim: -- elseif spell == "Nome de sua Spell" then ... 2° PASSO/3 - na tag : -- local eff = {6, 35, 35, 6} < nos numeros "6, 35, 35, 6" vocÊ substitui eles por o numero do efeito que voce quer que seja seu move. *** OBS: PARA VER O NUMERO DOS EFEITOS, NO SEU SERVER, USE O COMANDO >>> /z E UM NUMERO. EXEMPLO: /z 6, que é aquele foguinho. 2° PASSO/4 na tag : -- local area = {flames1, flames2, flames3, flames4}, voce edita os {flames1, flames2, flames3, flames4} < por itens que está na pasta DATA/LIB/ e abra o arquivo >> areas << tipo, editei, e a área em que minha spell irá correr vai ser: -- local area = {ancientgla, ancientgla2, ancientgla3, flames4} *** OBS: NO VIDEO VOCE VERÁ O PORQUE > ANCIENTGLA < 2° PASSO/5 : Finalizando a pasta Pokemon Moves, as tags: -- addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, min, max, spell) for i = 0, 3 do addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, min, max, spell) end < -~> Edite o addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, FIREDAMAGE, << para -> addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, ICEDAMAGE, << *** OBS: O ICEDAMAGE E O HITE DO CD, NO MEU CASO, IRIA HITAR COMO MOVE DE GELO MAIS VOCE PODE ALTERAR PARA UMA DE OUTRO TIPO, BASTA VOCE PROCURAR AI NO ARQUIVO POKEMON MOVES OS TIPOS DE DAMAGES. -> Em > cid, eff[i+1], area[i+1], FIREDAMAGE, < voce edita para a que voce pois na tag de cima, no caso meu, > ICEDAMAGE < ---- Concluindo o Pokemon Moves ---- E ficou assim: elseif spell == "Nome de sua Spell" then local eff = {6, 35, 35, 6} local area = {ancientgla, ancientgla2, ancientgla3, flames4} addEvent(doMoveInArea2, 2*450, cid, 2, flames0, ICEDAMAGE, min, max, spell) for i = 0, 3 do addEvent(doMoveInArea2, i*450, cid, eff[i+1], area[i+1], ICEDAMAGE, min, max, spell) end Feche agora esse arquivo, óbvio, salve antes, abra o arquivo > moves <, e cole essa tag: - ["Nome de sua spell"] = {f = 85, t = "type dela"}, --ok ---- VEJA OS TYPES QUE COLOCA NA TAG t = "type dela" -- fighting, normal, water, ground, rock, dark, psychic, flying, electric, poison, fire, ice, grass, dragon, bug, steel -- Feche o arquivo, salve antes. 3° PASSO - Agora vá ate data/spells, abra Spells.xml e cole a tag: <instant name="nome de sua spell" words="spell+um numero que não seja repetido na lista" lvl="1000" mana="0" event="script" value="ps/Nome de sua spell.lua"></instant> 3° PASSO/2 - Na mesma pasta, vá em Scripts/PS, copie qualquer arquivo de lá renomeie para o nome de sua spell, e abra ele. Lá dentro, deixe assim : function onCastSpell(cid, var) if isSummon(cid) then return true end docastspell(cid, "Nome de sua spell") return true end ->Fim disso ! D:, que facil! Mais espera, agora vou encinar como colocar sua spell feita em um pokemon, para isso, vá ate a pasta de seu server/data/lib, e abra o arquivo Configuration.lua ~~> Procure o pokemon que voce queira colocar a spell (exemplo:, apertei ctrl+f e procurei por cloyster, achei isso: ["Cloyster"] = {move1 = {name = "Lick", level = 8, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 0, t = "normal"}, move2 = {name = "Super Sonic", level = 10, cd = 15, dist = 3, target = 1, f = 0, t = "normal"}, move3 = {name = "Clamp", level = 44, cd = 15, dist = 4, target = 1, f = 50, t = "water"}, move4 = {name = "Bubbles", level = 44, cd = 10, dist = 4, target = 1, f = 40, t = "water"}, move5 = {name = "Ice Beam", level = 16, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 95, t = "ice"}, move6 = {name = "Aurora Beam", level = 17, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "ice"}, move7 = {name = "Blizzard", level = 45, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "ice"}, move8 = {name = "Harden", level = 47, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 0, t = "normal"}, }, -> Facil! Basta voce adicionar isso: >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>\/ Tempo Adicione isso > move9 = {name = "Nome de sua Spell", level = 45, cd = 50, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "type da spell"}, /\ >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>/\ Level pra usa-lá Pronto! Agora só salvar, e curtir sua nova spell VIDEO EXPLICATIVO ABAIXO. [Em Breve] Editado Dezembro 19, 2014 10 anos por Liongm (veja o histórico de edições)
Postado Dezembro 19, 2014 10 anos Eu gostei, reputado! Mas acho que poderia incrementar com algumas imagens, facilitaria a vida dos iniciantes E outra coisa, é possível você criar novos efeitos e adicioná-los em suas sprites através do Object Builder, como por exemplo adicionar os novos flames do mega charizard Essa é só minha opinião, no geral eu gostei muito, obrigado por trazer este conteúdo ao fórum Abraço!
Postado Dezembro 19, 2014 10 anos Autor Eu gostei, reputado! Mas acho que poderia incrementar com algumas imagens, facilitaria a vida dos iniciantes E outra coisa, é possível você criar novos efeitos e adicioná-los em suas sprites através do Object Builder, como por exemplo adicionar os novos flames do mega charizard Essa é só minha opinião, no geral eu gostei muito, obrigado por trazer este conteúdo ao fórum Abraço! Logo estarei postando o video, oque facilitará mais ainda , já o object builder para os iniciantes, não acho uma boa ideia agora, isso eles podem aprender facil.
Postado Dezembro 19, 2014 10 anos Logo estarei postando o video, oque facilitará mais ainda , já o object builder para os iniciantes, não acho uma boa ideia agora, isso eles podem aprender facil. Concordo, mas disso isso no intuito de deixar seu tuto completo, não há um tutorial tão detalhado assim aqui no fórum, e detalhes nunca são demais
Postado Dezembro 19, 2014 10 anos Autor Concordo, mas disso isso no intuito de deixar seu tuto completo, não há um tutorial tão detalhado assim aqui no fórum, e detalhes nunca são demais Ok! Assim q eu postar o video disponibilizarei imagens.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.