Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Acho que ta faltando o HUE Shifting que o Way20 tanto fala.

Edit:

hue_sz2y28.png

Acho que essas cores não pegam bem para um rubi.

Sim, aplicar Hue Shifting é essencial para deixar um sprite realista, mas nesse caso, eu aconselho não "fugir" muito do vermelho porque aparentemente o material em questão é um Ruby.

Estive tentando fazer uma joia por algumas horas e não tive sucesso, alguém me ajuda por favor?

23m2834_th.png

Vou apenas complementar a explicação do Thayam...  É possivel trabalhar os reflexos mantendo o formato da sua jóia, porem é bem mais complexo, aconselho inicialmente trabalhar com formas planas. Sobre as cores, tente deixa-las mais saturadas e não se esqueça de manter um ótimo contraste pois é um ponto crucial se tratando de jóias. Como o Thayam disse, sinta-se livre para adicionar novas cores a paleta, mas aconselho tomar cuidado quando trabalha com muitas cores, pode acabar gerando Pillow Shading.

Edit:

puoQEXd.png

Enquanto esperava as dicas tentei fazer textura de madeira, não achei que ficou tão ruim.

14vkwf8.png

Esta no caminho certo... 

Fiz a jóia

2i8ej9s.png

Nesse você também não escolheu bem as cores, você esta errando os pontos principais, contraste e reflexos, recomendo você ler novamente os tutoriais de cores que te recomendei no meu primeiro post, o Thayam trouxe uma tradução ao TK.

Pensando em Cores

Usando e Escolhendo Cores

Continuando... Sempre que você for fazer jóias lapidadas você vai ter que trabalhar com formas geométricas, no caso do diamante são triângulos, por isso vou te dar uma dica que na maioria das vezes o pessoal já segue, sempre busque auxílio nas referências. Como o Thayam disse, sempre devemos conhecer o material que vamos fazer... Por isso antes de começar algo aconselho você estudar o material.

Ps9Zk1p.png

Edit: Triangle Power.

ZxIwEKD.gif

lX4rl1W.png

Tenho uma duvida, vejo que tem muitas sprites boas por ai que não possuem outline preto, por que? Achei que o contorno em preto fosse algo essencial.

Então... O outline é essencial em tudo que se move in game, Items, Outfits, Monstros etc... não é necessário que seja exatamente preto, mas o ideal é que seja uma cor escura. 

Somente sprites de cenário que não se movem ou foram feitas para um lugar específico como paredes, grounds, grama, cachoeiras, etc... não precisam de um outline externo.

Exemplo:

mxkxWW2.png

Perfeitamente, estou tentando fazer o diamante melhor, mas estou com dificuldades, dei uma pausa e tentei colocar a criatividade em ação nessa sprite aqui, achei que ficou meio desproporcional.

2iggohw.png

Acho que você viu o tutorial do Zepri (Farmane) pra fazer o shield, o design e a iluminação ta bem legal, o problema continua sendo as cores, a sua paleta esta "reta", da uma lida nos tutoriais de cores que citei acima e faz um edit nele.

Bom, é isso aí... espero atualizações em.  :traning:

Editado por Way20 (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

• Respostas 60
  • Visualizações 4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• E essa sua armadura? não vai continuar? Ela tem potencial mas PRECISA ser explorado   Segue o edit: -->   O edit está bem corrido mas há alguns pontos que posso ressaltar... Seria interessant

• Bom, vamos lá:   Cada material absorve a luz em uma proporção diferente, jóias no geral absorvem muita luz, é comum ver um reflexo no lado oposto da fonte. Como a nossa fonte de luz é o noroeste, va

• Finalmente acabei, não achei tão legal assim, mas estou no caminho certo para algo melhor.  

Postado

Sim, aplicar Hue Shifting é essencial para deixar um sprite realista, mas nesse caso, eu aconselho não "fugir" muito do vermelho porque aparentemente o material em questão é um Ruby.

Vou apenas complementar a explicação do Thayam...  É possivel trabalhar os reflexos mantendo o formato da sua jóia, porem é bem mais complexo, aconselho inicialmente trabalhar com formas planas. Sobre as cores, tente deixa-las mais saturadas e não se esqueça de manter um ótimo contraste pois é um ponto crucial se tratando de jóias. Como o Thayam disse, sinta-se livre para adicionar novas cores a paleta, mas aconselho tomar cuidado quando trabalha com muitas cores, pode acabar gerando Pillow Shading.

Edit:

puoQEXd.png

Esta no caminho certo... 

Nesse você também não escolheu bem as cores, você esta errando os pontos principais, contraste e reflexos, recomendo você ler novamente os tutoriais de cores que te recomendei no meu primeiro post, o Thayam trouxe uma tradução ao TK.

Pensando em Cores

Continuando... Sempre que você for fazer jóias lapidadas você vai ter que trabalhar com formas geométricas, no caso do diamante são triângulos, por isso vou te dar uma dica que na maioria das vezes o pessoal já segue, sempre busque auxílio nas referências. Como o Thayam disse, sempre devemos conhecer o material que vamos fazer... Por isso antes de começar algo aconselho você estudar o material.

Ps9Zk1p.png

ZxIwEKD.gif

lX4rl1W.png

Então... O outline é essencial em tudo que se move in game, Items, Outfits, Monstros etc... não é necessário que seja exatamente preto, mas o ideal é que seja uma cor escura. 

Somente sprites de cenário que não se movem ou foram feitas para um lugar específico como paredes, grounds, grama, cachoeiras, etc... não precisam de um outline externo.

Exemplo:

mxkxWW2.png

Acho que você viu o tutorial do Zepri (Farmane) pra fazer o shield, o formato e a iluminação ta bem legal, o problema continua sendo as cores, a sua paleta esta "reta", da uma lida nos tutoriais de cores que citei acima e faz um edit nele.

É sempre um prazer ler suas dicas haha

Esse diamante fico muito fera, eu ia tentar fazer um pra ele mas com certeza não ficaria nem próximo disso (um dia eu chego lá haha), e excelente complementação da explicação, orgulho de ser seu aluno *-*

@Tópic

Siga as dicas que nós demos, e bora tentar fazer outra haha você tem mostrado progresso, não pare :P

Postado
  • Autor

Edit:

puoQEXd.png

Esta no caminho certo... 

Pensando em Cores

Continuando... Sempre que você for fazer jóias lapidadas você vai ter que trabalhar com formas geométricas, no caso do diamante são triângulos, por isso vou te dar uma dica que na maioria das vezes o pessoal já segue, sempre busque auxílio nas referências. Como o Thayam disse, sempre devemos conhecer o material que vamos fazer... Por isso antes de começar algo aconselho você estudar o material.

Ps9Zk1p.png

ZxIwEKD.gif

lX4rl1W.png

Exemplo:

mxkxWW2.png

Acho que você viu o tutorial do Zepri (Farmane) pra fazer o shield, o design e a iluminação ta bem legal, o problema continua sendo as cores, a sua paleta esta "reta", da uma lida nos tutoriais de cores que citei acima e faz um edit nele.

Muito obrigado pelas dicas e tutoriais, hoje vou tentar editar o shield e fazer uma nova joia, quando possível eu postarei.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo