Postado Março 8, 2015 10 anos Este é um post popular. Eai meus queridos colegas do Tibia King, hoje vim trazer uma spell que um amigo egípcio (sim, você leu certo) pediu pra mim fazer pra ele. Sei que eu ando meio ausente mas é que a faculdade está realmente complicada e to entrando em semana de provas mas tirei esse fds pra tentar trazer algo legal pra vocês A spell cria uma orb congelada embaixo de você que vai ficar dando dano em area enquanto roda uns efeitos de gelo, ela é bem bonita e foi um dos motivos que eu decidi fazer Aqui tem um pequeno GIF dela funcionando: Spoiler em spells.xml coloque: <instant name="Frozen Orb" words="exori grav frigo" lvl="80" manapercent="3" prem="1" maglv="50" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="attack/frozenorb.lua"> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> <vocation id="8"/> </instant> Note que ela remove % da mana, se quiser mudar isso troque manapercent ="3" por mana = "quantidade que vai gastar". Agora vamos ao script: Crie um arquivo chamado frozenorb.lua e coloque na pasta spells/scripts/attack e coloque o segundo conteúdo dentro dele: Spoiler local config = { velocidade = 350, -- intervalo entre os giros (quanto menor, mais rapido) hits = 24, -- quantos hits vai dar msg = "Frozen Orb", -- msg ao soltar a spell key = 13871, -- storage que sera utilizado pro cooldown cooldown = 3, -- tempo em segundos de cooldown entre um uso da spell e outro. effect1 = 36, -- efeito de distancia que vai ficar rodando effect2 = 56, -- efeito no sqm do item effect3 = 37, -- efeito ao castar a spell effect4 = 43 -- efeito ao acertar a roda no player } --[[Note que a velocidade multiplicada pelo numero de hits deve dar algo proximo de 8550 pra que a magia nao fique ruim ou um efeito acabe antes do outro. Nos valores que eu utilizei eles dao 8400, oque ja eh considerado perto pois temos 200 milisegundos iniciais, 8550 eh o tempo que o item sera removido e coincide com o tempo de duracao do efeito 56 (config.effect2)]] local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 255) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1, -10, -1, -20, 5, 5, 1.4, 2.1) function onTargetCreature(cid, target) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(target), config.effect4) end setCombatCallback(combat, 4, "onTargetCreature") local arr = { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, -- area que vai acertar a spell enquanto estiver rodando {1, 1, 1}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function initEffect(position) for i = 0, 3 do local pos = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local dir = getPosByDir(pos, i) doSendDistanceShoot(position, dir, config.effect1) end addEvent(doSendMagicEffect, 300, position, config.effect2) return true end function middleEffect(cid, param, position, lim, count) n = count or 0 if isCreature(cid) and n < lim then for i = 0, 3 do local pos = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local pos2 = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local dir = getPosByDir(pos, i) local dir2 = getPosByDir(pos2, i + 1 <= 3 and i + 1 or 0) doSendDistanceShoot(dir, dir2, config.effect1) end doCombat(cid, combat, param) addEvent(middleEffect, config.velocidade, cid, param, position, lim, n + 1) end return true end function endEffect(position) for i = 0, 3 do local pos = {x = position.x, y = position.y, z = position.z} local dir = getPosByDir(pos, i) doSendDistanceShoot(dir, position, config.effect1) end local item = getTileItemById(position, 2180) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid) end return true end function onCastSpell(cid, var) if getPlayerStorageValue(cid, config.key) - os.time() <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, config.key, os.time() + config.cooldown) local position = getCreaturePosition(cid) doCreatureSay(cid, config.msg, 20) local orb = doCreateItem(2180, 1, position) addEvent(endEffect, 8.55 * 1000, position) doSendMagicEffect(position, config.effect3) initEffect(position) addEvent(middleEffect, 200, cid, var, position, config.hits) else doPlayerSendCancel(cid, "You're exhausted.") return false end return true end Todas as explicações estão dentro do script, qualquer dúvida venham falar cmg. A versão testada foi TFS 0.3.6, tibia 8.54 mas deve funcionar em 8.6 sem problema. Qualquer erro escrevam aí que eu tento ajudar. Agradecimentos: Primeiramente à equipe do DeathZot por ter criado à spell, eu retirei a idéia de uma magia que eles fizeram pro servidor deles.Segundamente Em segundo lugar, pro meu querido amigo, Ahmed, por ter me mostrado o vídeo e confiado em minhas habilidades de roubar idéias scripting Editado Junho 3, 2016 8 anos por xWhiteWolf (veja o histórico de edições) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 8, 2015 10 anos You are one of the best LUA Scripter i have ever seen Good Job mate ... +++ REP +++ I Love This Script So Much .. Thanks
Postado Março 8, 2015 10 anos Autor PS: Ignorem as shurikens e meu outfit brilhando, é parte do gran castle system que eu esqueci de remover antes de fazer o vídeo Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Postado Março 8, 2015 10 anos Muito bom. Mas o inimigo fica congelado? Ou é só pq é um trainer? Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.