Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.
E ai galera, venho para minha primeira contribuição!
Tenho visto bastante pessoas com dificuldade ao compilar em Linux.
Estarei inserindo imagens ao TUTORIAL para facilitar e melhor explicar.

PROGRAMAS NECESSÁRIOS:
http://the.earth.li/~sgtatham/putty/0.63/x86/putty.exe- Putty - Para conectar ao Terminal.

PASSO 1:
Acessar o servidor via SSH utilizando o programa Putty.
(imagem Putty 1)
(imagem Putty 2)

PASSO 2:
Digite os comandos abaixo no Putty após conectado.
apt-get update
apt-get upgrade

PASSO 3:
Instalando apache2
apt-get install apache2
cd /var/www

PASSO 4:
Instalando php5
cd /var/www
apt-get install php5
/etc/init.d/apache2 restart

Apache2 e PHP5 são necessários para deixar o website online. Você pode acessar através de seu IP faça o teste. Digite o seu IP no navegador.

PASSO 5:
Instalando MySQL, nos comandos abaixo será necessário a escolha de uma senha para o MySQL 
apt-get install mysql-server
apt-get install libapache2-mod-auth-mysql
apt-get install php5-mysql

Concluída a instalação do MySQL, aplicação necessária para a Database do seu servidor. Você pode acessar através do seu IP seuip/phpmyadmin

PASSO 6:
Instalando phpmyadmin, os comandos abaixo será necessário a escolha de uma senha para acesso ao Banco de Dados.
apt-get install phpmyadmin

DEBIAN -
ln -fvs /etc/phpmyadmin/apache.conf /etc/apache2/conf.d/phpmyadmin.conf
/etc/init.d/apache2 restart

UBUNTU -
echo "include /etc/phpmyadmin/apache.conf" | sudo tee -a /etc/apache2/apache2.conf

Feito isto, está quase tudo pronto. VOcê pode acessar seu banco de dados atraves do seu ip seguindo de /phpmyadmin. Ficando http://seuip/phpmyadmin 

Acesse seu banco de dados 

USER: root 
Password: selecionado no passo acima.

PASSO 7:
Compilando o servidor. Nos passos abaixo fará necessário a transferência de arquivos ao seu servidor, você usará o programa FILEZILLA.

Código abaixo, necessário para instalação das Libs para compilar TFS 1.0, caso apareça alguma mensagem de Y ou N, digite Y
sudo apt-get install git cmake build-essential liblua5.2-dev libgmp3-dev libmysqlclient-dev libboost-system-dev

PASSO 8:
Enviando o datapack, sources e website ao Servidor.
Execute o aplicativo FILEZILLA 
(Imagem Filezilla 1)

Acesse seu servidor com o mesmo usuário e senha para acessar o Putty. 
Usuário: root
Senha: sua senha

Acesse o diretório home
/home

Envie todos os arquivos para o /home (desktop), concluída transferencia é hora de compilar.

PASSO 9:
Acesse a pasta onde estão as Sources de seu TFS 1.0
cd /home/sources

E execute o comando
mkdir build && cd build

PASSO 10:
Instalando CMake
apt-get install cmake

PASSO 11:
Execute o comando para compilar o servidos, neste passo se faz necessário você estar no diretório de suas Sources onde o arquivos CMakeLists.txt está e execute
cmake ..

PASSO 12:
Compilando o TFS 1.0
make

Concluída 100% seu servidor foi Compilado com sucesso.

PASSO 13:
Agora através do FILEZILLA, acesse o diretório /home/sources/build e mova o arquivo TFS para a pasta onde está seu datapack.

Para facilitar em seu servidor, através FILEZILLA crie uma pasta chama otserv no diretório /home
(imagem diretório datapack)

Envie a pasta >>data<< o >>config.lua<< e o arquivo compilado >>TFS<< para dentro da pasta otserv. 

PASSO 14:
Dando autorização para TFS, via Putty digite

cd /home/otserv
chmod 777 -R tfs

PASSO 15:
Ligando o TFS

apt-get install screen
screen ./tfs

PASSO 16: 
Inserindo sua database ao MySQL.

Insira seu usuário e senha, conectado ao phpmyadmin, na área superior clique em SQL e execute o comando abaixo
CREATE DATABASE global

Acesse ao banco de dados criado, clique no banco de dados Global, vá até a aba superior Importar, escolha o a database de seu website no qual se encontra em seu computador e Execute.

PASSO 17:
Inserindo seu WebSite ao servidor. No FILEZILLA vá até o diretório abaixo
/var/www

Delete todos os arquivos existem dentro desta pasta, e transfira o seu website para dentro deste diretório. Faça as configurações em seu website através do config.php
Lembrando que o server path deverá estar como abaixo.
$config['site']['serverPath'] = "/home/otserv/";

PASSO 18:
Concluído! Agora é só você estar fazendo as configurações de seu servidor e website.

Pessoal, este é meu primeiro tutorial, caso haja algum erro ou haja alguma dúvida fico a disposição para os ajudar.
  • Respostas 10
  • Visualizações 3.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

Excelente tutorial.

:accept: Seu tutorial foi aprovado, você recebeu um ponto de reputação e o tópico será movido para a área correta.

Esperamos mais conteúdos como este. ^^

Postado

Obrigado por sua contribuição, estarei retribuindo com o meu rep_up.png para demonstrar minha gratidão.

Este tutorial me ajudará bastante na minha redescoberta do Tíbia Open Source, e tenho certeza que ajudará também a muitos outros.

Postado
  • Autor

Para aqueles que tem conhecimento sim, ficaria muito mais fácil resumir em 6 linhas e também já existem outros tutoriais básicos onde costa poucos passos e está rodando.. porém se faz necessário um conhecimento básico em Linux para isso. 

Para aqueles no qual não tem um conhecimento básico em Linux quanto mais explicado melhor (se torna pouco confuso para quem já tem conhecimento pois por vezes fazem de forma diferente a mesma coisa

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo