Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

OK, isto não é exatamente um sistema, visto que é composto por um único arquivo com um único callback, mas enfim.

Antes de começar a desenvolver o tópico, digo-lhes: o código é para poketibia, não outros derivados ou Tibia comum.

Introdução:

A pedidos de um amigo, resolvi escrever este script. Por não programar em OTClient, optei por escrevê-lo em uma talkaction. Para aqueles que não conhecem o sistema, consiste em praticidade para as transformações do Ditto: ao invés de repetir o cansativo processo de procurar o pokémon que deseja-se copiar, você pode simplesmente salvá-lo na memória do Ditto para, sempre que quiser, transformá-lo em um único comando. 

Você pode configurar quantos slots de "memória" quiser.

Para usar os comandos, você deve colocar uma pokebola com um Ditto no slot 8/feet (a.k.a "pokeball slot"). Alguns, no entanto, necessitam também que o pokémon esteja "solto".

Comandos:

/memory check
  • Use este comando para verificar os atuais slots de seu Ditto.
/memory forget [slot]
  • Use este comando para deletar uma memória salva, respectiva ao slot indicado.
  • Ex.: /memory forget 1
/memory save [slot]
  • Use este comando para salvar uma memória, respectiva ao slot indicado.
  • A memória salva será do pokémon que seu Ditto estará transformado no momento.
  • Ex.: /memory save 3
/memory [slot]
  • Use este comando para transformar seu Ditto no pokémon que estiver armazenado no slot indicado.
  • Ex.: /memory 2

PS: Você também pode usar !memory.

Instalação:

Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com extensão .lua, nomeie-o dittomemory e coloque o seguinte conteúdo:

Mostrar conteúdo oculto

Em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml e coloque a seguinte tag:
<talkaction words="/memory;!memory" event="script" value="dittomemory.lua"/>
Versão testada: 8.54
Servidor testado: PDA by Slicer, versão 1.9
É um código bem simples, escrito em poucos minutos. Resolvi postá-lo pois gostei do resultado apresentado. 
Para alguns, pode não ser tão útil; para outros, espero que sim.
É isso aí, até mais.

Editado por zipter98 (veja o histórico de edições)

não respondo pms solicitando suporte em programação/scripting

• Respostas 35
  • Visualizações 9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Testao e funcionando perfeitamente! ei man, eu vi que ele agora não estava reconhecendo muito bem o ditto! então dei uma pequena editada e coloquei algumas tags para indentificar que é ditto mesmo não

• Aqui está:

• @tioj Escrevi o sistema para apenas o Ditto comum, visto que nem todo servidor possui sua forma shiny. Mais tarde altero o código para funcionar com ambas as formas. @wisac Leia o tópico, wtf.

Postado

Não vou utilizar hoje, mais pode ser útil futuramente. REP+

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mostrar conteúdo oculto

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

Mostrar conteúdo oculto

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado

Opa partiu testar no meu shiny ditto aki e ver como fica rep++

@edit o seu serve tinha o ditto system do tiu gab? porque o meu serve possui o sistema dele e seu memory não funfou :/

no sistema dele o codigo de indentificação do ditto é assim \/

Mostrar conteúdo oculto

if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, 8).uid, "ehditto") == 1 then

Editado por tioj (veja o histórico de edições)

Minhas Gambiarras :rock:

Mostrar conteúdo oculto

[PDA] Pokedex Mostrando o Catch

http://www.tibiaking.com/forum/topic/54998-pda-arrumando-a-dex/?view=findpost&p=323041

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo