Postado Julho 7, 2015 9 anos Fala pessoal do TK, Entao tenho um pedido de Npc ou item que de storage 11138. Se for item deve ser assim, ao dar Use o player ganhe a storage 11138. Se for Npc deve ser assim Player: hi Npc: Ola meu jovem, gostaria de ganhar minha permissao para ir para a New Area? Player: yes Npc: Pronto, voce obteve minha bencao, mais nao vou me responsabilizar por voce na New Area. Boa Sorte! Nao sei se esta na area correta, se estivee favor mover. Quem me ajuda REP+
Postado Julho 7, 2015 9 anos Solução Em "Data/npc/scripts", copie e cole um arquivo.lua e renomeie para newArea.lua, apague tudo e cole: local storage = 55105 local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end msg = msg:lower(); local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'new area') or msgcontains(msg, 'acess') then if getPlayerStorageValue(cid, storage) >= 1 then selfSay("Você já tem acesso a New Area.", cid) else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) selfSay("Pronto, você obteve minha bencão, mais não vou me responsabilizar por você na New Area. Boa Sorte!", cid) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) end end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Em "Data/npc", copie e cole um arquivo.xml e renomeie para nome_do_npc.xml, apague tudo e cole: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOMEDONPC" script="data/npc/scripts/newArea.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="149" head="57" body="59" legs="40" feet="76" addons="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá |PLAYERNAME|, deseja receber minha permissão para ir a {New Area}?"/> </parameters> </npc> Não esqueça de mudar o nome do NPC no XML, se der algum problema, me avise .
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.