Postado Julho 29, 2015 9 anos Autor Comece pelo LUA Ambos, depende do que você quer fazer. Em geral, o core do jogo é feito em C++, como a movimentação das creatures (player, NPC e monstros em geral) e a parte de gerência de rede. A maior parte dos callbacks, que são o comportamento das estruturas do jogo (novamente vou usar como exemplo creatures) são feitos em Lua. Um exemplo mais prático: quando um player se move, em C++ se recebe uma mensagem do client dizendo que o player quer se mover; em C++ se verifica se o player quer andar para um tile caminhável e próximo dele, e também se o tile tem alguma ação especial (pode ser um teleport, uma escada ou até um tile com um efeito especial); a partir daí, o C++ verifica se existe algo em Lua a ser executado, por exemplo, se há uma criatura por perto essa criatura é avisada que uma outra criatura se moveu, e isso pode ser feito em Lua; se o tile tem um efeito, como por exemplo é um tile daqueles que afundam, isso também é feito em Lua. Valeu, vou começar estudando mais sobre .Lua, mas agora falta saber onde eu posso ter acesso a informações mais detalhadas sobre a linguagem.
Postado Julho 29, 2015 9 anos @felip2014, comece por aqui: http://www.tibiaking.com/forum/forum/220-aulas-de-scripting/ STYLLER OT 2022
Postado Julho 29, 2015 9 anos Bom, aula de scripting por aqui vai te ensinar só Lua pra OTserv, mas é um bom começo porque já tens uma biblioteca completa e um lugar pra testar. Se quiser algo mais fora da caixa, mais genérico: http://www.lua.org/pil/contents.html Ou então compra direto o livro do criador da linguagem, em português: http://www.grupogen.com.br/programando-em-lua.html(é um pouco salgado o preço)
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