Postado Novembro 27, 2015 9 anos Este é um post popular. Olá galerinha do TK.Eu só venho pedindo ajuda, hehehe decidi ajudar também. MapEditor: RME - 2.2Tibia: V8.6 Então galerinha, eu vou mais é dar umas dicas de como você pode editar ou criar do zero uma Hunt, "Esta hunt é para ot 8.6 e não tem download." pois é mais umas dicas pro pessoal que quer ter mais noção em fazer seu mapa próprio e não baixar nada da internet... Vamos lá!Primeiro passo, escolher o que quer fazer, eu hoje estarei fazendo uma hunt para meu servidor, para uma area vip donate. e o mob que escolhi foi Dragon, Dragon Lord, e seus babys, com portal. Escolha a area que deseja fazer a sua hunt. Não deve ser muito grande e nem muito pequena, eu gosto de fazer área que ao menos 3 players consigam upar sem ter que ficar brigando pelo local. e não pode ser muito grande para que haja uns conflitos também né se não perde a graça. Então fiz isto em uma parte qualquer do meu mapa. Citar E continuei criando BEM O BASICO. COM o FORMATO QUE EU QUERIA... Veja que contém um Circulo Azul e um Vermelho. é só uma dica. Azul = Espaço Vazio Vermelho = Espaço Vazio "Para remover o Vazio". Porque isso? tu é retardado? talvez, mas é que quanto menos espaços vazios tiver melhor. e um morro sempre detalha mais que um amontoado de Arvores. Depois que escolhi o formato da minha hunt, vem o chão. Eu estou fazendo uma caverna, este mapa terá dois andares. Vamos para o Primeiro andar. vamos agora apenas Detalhar o "GROUND" o Chão. Fazendo inúmeras possibilidades vendo em consideração que o animal que viverá no Local será os Dragons de "Fire". PARTE 1 - Chão/Ground Citar Chão Eu coloquei de base é "Rocks = ID: 4405" Que é pra mim o Ideal para uma Caverna. mas possui uma variada possibilidade de Mistura. Além de Outros "Chãos" que possui uma caraterista parecida. Vamos Lá Nas rochas que estão "Sustentando" o segundo andar. que ficam localizadas no meio desta hunt, podem conter por sua volta, "não em toda mas em uma Parte", um Chão que tenha pequenas pedrinha. assim. Antes. Depois Evite de fazer com que o mapa fique focado somente nisso, não faça em todo o canto apenas em algumas partes, não seja exagerado. Agora Está Faltando algo mais nesse chão ele está muito Claro. Vamos adicionar alguns Chãos que contem uma borda diferente e chamativa. Primeiro faça traços grandes e alguns Sutis de um Chão de Terra. Desta Forma. também não exagerando. Agora Procure por um ou mais Chão que combine com o habitat do Monstro. para detalhar bem o chão. No caso adicionei um Pouco de Lava ao Chão. Desta forma e não Exagerando muito huahauha. "Até o Final vai ter uns 500 não exagere." Bom só assim o mapa já ganha uma cara mais legal, e isso que só mexemos com o Chão dele, falta mais algumas coisas. hehe. Agora vem a Parte na qual é um pouco mais detalhada. Agora vem as Rochas. para dar mais detalhe ao chão. PARTE 2 - ROCHAS/DETALHES/FIELDS Citar Bom Existe uma variada quantidade de Detalhes envolvendo Rochas e Isso é muito Importante vou mostrar umas que uso Bastante e que acho que são as básicas para ser usada. Rochas/Pedras/Pedregulhos Essas são as que posso estar utilizando no meu mapa. Mas relembrando existem Inúmeras outras Pedras mas que estarei usando são estas. Os caminhos que Criei com a Terra, é interessante deixar o mais limpo possível, Utilizando pedras que os players poderão passar por cima. Desta Maneira, sem exagerar faça assim. Agora Implante as Pedras um Pouco Maiores, fazendo com que fiquem próxima as paredes para dar um ar de pedra caída. desta maneira sem oque? é isso mesmo. Agora vamos Adicionar os Lava Roles, e as Estalagmites. Tente não por em uma Forma Ordenada ou em apenas alguns Lugares, tente mixar as Estalagmites principalmente, para não ser uma coisa feita, e sim algo que foi se formando no Local. Assim: Bem, nossa area de Hunt já está praticamente ficando Maneira. Então vamos adicionar mais uns detalhes, porque está parecendo que falta alguma coisa ainda. então Iremos utilizar um carpet de pedrinhas para dar o detalhe ao Chão Rock, que está ainda faltando algo para adicionar. Chamado Loose Gravel. Agora Está Quase Pronta. Vamos adicionar algo em Especial Fire Fields. Pelo amor de Deus não Exagere nisto, ou vai apagar boa parte dos Detalhes. faça sutilmente uma adição das fieds. E utilize sempre os Fields que possuem um adicional no nome de Not Decay. Assim: OBS: Não Deixe o fild em lugares no qual os players vão clicar para ir pelo mini map, e acabar dando que não tem como passar isso é irritante, faça de maneira ordenada que de uma forma bela ao desenho do mapa e também não atrapalhe o jogo e não seja um empecilho. PARTE 3 - Derredor da Floresta/Arvores/Pequenas Montanhas. Tudo para ocupar o Espaço e dar os detalhes. Citar Ao redor da caverna criei uma pequena parte verde, e montei dois morrinhos pequenos, duas mini cavernas. desta maneira. Fiz as duas e coloquei uma area de acesso. agora vamos adicionar um Chão em cima delas e apenas Paredes de Caverna. Observe. Os detalhes delas faça como Quiser seguindo os passos de dentro da Caverna, mas sem abusar mt pois é um local pequeno e mt detalhe estragaria o local. e no topo adicione um Ground que prefira aconcelho top ground, mas Utilizei este "Rocks" e adicione o que quizer desde que não seja mt cheio de detalhes tbm, para não ficar muito enfeitado. Assim: Agora vamos para a parte de Detalhes da Grama. Adicione pequenos caminhos afastados ou próximos mas que indicam aos jogadores um possível caminho a eles seguirem. Levando para "Morros ou caves Implantadas no Local que Você Fez" Terreno Deve Conter: Grama, Pedras, Pedregulhos, Arvores, E detalhes Especiais, como uma poça de cachoeira entre outras coisas. Irei adicionar Ramos e Arvores dando a preferencia as arvores menores, e Grama Primeiramente. Fazendo assim: Adicione umas pedras bem espalhadas, e dando um toque na volta de sua caverna e adicione os detalhes ensinados na Parte 2. Assim: Você pode também adicionar os Fire Fields na mata, para dar mais detalhes, e esconder a preguiça de Adicionar mais elementos a ele. Parte 4 - Faça da Mesma forma que a Parte 1. Irei postar as Fotos sequencialmente, mas são os mesmos passos da Parte 1. Citar Prontinha sua parte superior chega a hora de mostrar uma coisa especial e que gosto de fazer, que é criar um segundo andar no qual uma parte você consiga ver a parte de baixo da caverna. Agora Ele pronto, verifique o minimapa que contém a parte na qual da pra se ver a parte de baixo. em Preto. Bom galera o mais é isso ae. para finalizar você pode tapar o teto da caverna com o mesmo utilizado na parede da caverna, e adicionando na parte visível ao player colocar uns detalhes. Desta Maneira: Deixe um pequeno espaço entre a parte de baixo e a parte de cima da montanha "Suas Paredes" para por alguns detalhes, e ficar com forma melhor. a Parte que não é vista não tem problema ter deformidades, pois não irá aparecer mesmo. "Deixe um espaço entre 1 a 3 Sqms para dar o desenho da montanha. Espero ter ajudado alguém, e se quiserem mais algum outro tutorial pode pedir comentando. Vlw Galerinha. Créditos: Andre Felipe De Azev Editado Novembro 27, 2015 9 anos por Larissa Azhaurn Arrumar (veja o histórico de edições) AndreAzevedo Postagens Mapping Criando uma Hunt Com Imagens Outros Scroll Multiplica XP/MIN Editando/Criando Itens Vip/Comuns Idéia de Evento
Postado Novembro 27, 2015 9 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. @Andre Felipe de Azev, obrigada por trazer conteúdo ao fórum, espero ver mas tópicos seus por aqui. Dicas: Usa separador de tópico pra dividir sua postagem em parte 1, 2, etc... Não é necessário adicionar [TUTORIAL] porque o próprio subforum se chama "Tutoriais de Mapping" Quando adicionar uma imagem e for escrever algo seja em cima ou em baixo dela, pule sempre uma linha, porque facilita a leitura. Adiciona créditos ao final do tópico com seu nome, porque tem muito espertinho por ai que copia tudo e não coloca o nome do autor. Eu editei e acrescentei por você tudo isso pra você dar uma olhadinha. Beijoss!!!! Editado Novembro 27, 2015 9 anos por Larissa Azhaurn (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 30, 2015 9 anos Autor @Larissa Azhaurn Obrigado! Próximo você terá que editar menos hehehe! Não tem como deixar Fechado os "Citar" ? porque ai ele fica muito grande e todo aberto hehe! Editado Novembro 30, 2015 9 anos por Andre Felipe de Azev (veja o histórico de edições) AndreAzevedo Postagens Mapping Criando uma Hunt Com Imagens Outros Scroll Multiplica XP/MIN Editando/Criando Itens Vip/Comuns Idéia de Evento
Postado Dezembro 1, 2015 9 anos Parabéns André, vai ajudar a galera interessada, continue ajudando. Abraços. Entenda tudo sobre VPS, DEDICADOS & HOSPEDAGENS. => Clique aqui Global Full Download 10.9x - TFS 1.2/FERUMBRAS/KRAILOS. => Clique aqui Muitos querem aquilo que você tem, mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou. lu.lukinha [email protected]
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.