Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
1 hora atrás, dominus disse:

 

Ot pokemon � bem estranho. 
Fiz algumas modifica��es para funcionar no ot pokemon, como � no-pvp, ent�o algumas linhas do script n�o s�o necessarias. 
Atualiza todos os scripts. 

 

 

Insere em; creaturescripts>kill.lua: 

--[[Marcryzius D'evil]]-- 
function onDeath(cid, corpse, deathList) 
   for _,player in pairs(deathList) do 
   local player = isMonster(player) and getCreatureMaster(player) or player 
      if(isPlayer(player))then 
         if(getDamageInMonster(cid,player) > 50)then 
            --doPlayerAddItem(player,itemid,quant) 
         end 
         if(M[player])then table.remove(M,player) end 
      end 
   end 
   return true 
end 

 

 

A maior diferen�a entre esse script do kill.lua para o que eu te mandei, � a falta da senten�a "if not( isCreature()) then" que estava gerando o erro. 
Bem como n�o d� - pelo menos eu n�o consegui atacar players (se bem que eu levei duas horas para entender como summonar um pokemon) - para atacar players, ent�o n�o faz necessario saber se � criatura. 

 

 

Insere em; creaturescripts>stats.lua: 
--[[ 
   autor = Marcryzius 
   data = sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016 
   query para ser adicionada no monstro: 
   <script> 
      <event name = "stats"/> 
      <event name = "deathMonster"/> 
   </script> 
]] 

function onStatsChange(cid, attacker, tipo, combat, value) 
local atac = attacker 
if not(M[cid])then M[cid] = {} end 
if not(tipo == 1)then return true end 

   if(isPlayer(attacker))then 
      if not(M[cid][attacker])then M[cid][attacker] = 0   end 
      M[cid][attacker] = M[cid][attacker] + value 
   elseif(isMonster(attacker))then -- caso seja um monstro o atacante 
   local get = getCreatureMaster(attacker) -- averigua se n�o � um summon que est� atacando 
      atac = get 
      if(tonumber(get) and isPlayer(get))then -- caso o summon seja de um player, adiciona o dano como se fosse o player 
         if not(M[cid][get])then M[cid][get] = 0   end 
         M[cid][get] = M[cid][get] + value 
      end 
   end 
   return true 
end 

 

 

Insere na lib>functions.lua: 

 

M = {} 
function getDamageInMonster(monster,cid) --[[Marcryzius D'evil]]-- 
local monster,cid,m_life,p_dano = tonumber(monster),tonumber(cid),0,0 
if not(monster or cid)then return 0,error('function getDamageInMonster(): monster or cid, not number') end 
   for k,v in pairs(M[monster]) do 
      if(k == cid)then p_dano = v end 
      m_life = m_life + v 
   end 
   return math.floor(p_dano/(m_life/100)) 
end 

 

 

o restante continua da mesma forma. 
Espero que funcione agora. N�o testei a fundo, pois, ainda n�o sei bem como jogar em ot pokemon - a backpack do boneco n�o abre mais, j� n�o sei o que fazer sem bp, n�o d� pra pegar outra bp, n�o d� pra mudar de outfit, n�o usa magias, cara isso n�o � tibia! 
 

Testei da seguinte forma:

Summonei um dragon e matei solo, gerou 100% do dano.

De novo o dragon, só que com dois players, gerou à porcentagem de cada um devido ao dano causado na criatura.

Depois testei com pokemon, solo e com dois players,  funcionou perfeitamente.

 

 

 

voce tem que criar outro personagem para poder abrir a bp se ela não esta abrindo é porque tem algum item bugado dentro dela
vou testar aqui

AS MAGIAS SÃO
M1,M2,M3,M4,M5,M6,M7,M8,M9,M10,M11,M12
para usalas é preciso estar com um pokémon solto
para soltar um pokemon tem q colocar o icone dele no slot certo e dar use, o icone dele ja pode estar no local certo ou dentro da pb
se a bp n abre n da pra colocar o icone no local certo pois ele deve tar dentro dela
a outfit se troca igual tibia
segura ctrl e clica para abrir o personagem e vai ter opções



outra coisa como a lib n tem function.lua
coloquei no 050-function.lua pois deve ser este local


FUNCIONOU PERFEITAMENTE CARA EU TE AMO D+
VOU TESTAR + A FUNDO AS PORSENTAGENS PARA DIVIDIR PARA VARIOS PLAYERS MAS DE RESTO VOCE É PERFEITO, JA DISSE QUE TE AMO?
+ REP+


obrigado por não desistir de me ajudar voce é o melhor deste forum sempre vejo voce ajudando todas as pessoas voce ta de parabéns

Editado por wevertonvrb (veja o histórico de edições)

  • Respostas 60
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @xWhiteWolf me ajuda aqui mano http://www.tibiaking.com/forum/topic/67062-subir-escada-bug/#comment-385003

  • Esse error se deu por causa da função isCreature(monster) que está retornando um valor falso, ou seja, não é um monstro que está na variável "monster" da função.    No caso dele estar sumind

  • Fiz uma modificação no script:     Ps: muda "isplayeron ()" por: "getCreatureName ()"

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo