Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá, preciso de uma Action para por em 1 portal, quando o player tentar entrar no portal, só conseguirá caso ele não tenha nenhuma ball na bag, caso ele tenha balls, aparece uma mensagem somente para ele, dizendo que só pode entrar sem ball.

Caso não saibam os ids das balls, não tem problema, faz com qualquer id que eu edito e coloco os ids da ball, é só pegar os ids no npc do saffari ou da main quest

Postado

Faça assim. Vá no seu arquivo 'data > movements > movements.xml', abra-o e, antes desta linha:

</movements>

Insira isto:

<movevent type="StepIn" itemid="5552" script="portalSemItem.lua"/> 

Depois, crie um arquivo chamado 'portalSemItem' com a extensão '.lua' dentro da pasta: 'data > movements > scripts' e, dentro, insira o seguinte:

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local itemNecessario = 6120
	local novaPos = {x = XXX, y = XXX, z = XXX} -- Aqui você coloca as coordendas para onde vai

if(getPlayerItemCount(cid,itemNecessario) > 0) then
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você não pode entrar com nenhuma "..getItemNameById(itemNecessario)..".")
		doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
		doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode entrar com nenhuma "..getItemNameById(itemNecessario)..".")
		return true
	else	
		doTeleportThing(cid, novaPos)
	end
end

Depois abra seu mapa, vá no portal que irá assumir esta função, dê um duplo clique nele e, dentro do campo 'ActionID' insira o número 5552.

Salve o mapa, inicie o server e teste.

Se não funcionar volte aqui.

PS: não se esqueça de inserir, dentro do 'script' o id das 'balls' e as coordenadas para onde o portal vai levar.

5YkRF3w.gif

CzysZUR.gifytaam6k.png

Postado
  • Autor

Não funcionou, eu coloquei outro item qualquer, no id pra testar e não foi, eu entro no portal e vou para o local do portal que coloquei pelo mapa, se eu deixar sem local no portal pelo mapa não vai para lugar nenhum, editei o local no script e tal, mas o script não mudou nada, tem certeza que ta certo essa tag? tipo a tag é itemid="5552" e vc fala pra colocar esse 5552 como action ? então ele deveria ser uma action, não ?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo