Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Boa Tarde, minha quest arena svargrong esta quase completa, quase tudo!

 

Meu unico problema é com arena_kill.lua porque  fasso a quest normal pela primeira vez e quando vai ser feita na segunda vez o pilar não e removido porque o teleport permanece na sala, queria saber se tem como adicionar uma linha no meu script para apos eu matar o bicho e pisar no teleport ele ser deletado para não ocasionar o que esta acontecendo do pilar nao ser removido e gerar o novo teleport porque o antigo permace acima.

coloquei 2 fotos pra ajudar mais!

 

na primeira vez foi de boas!

na segunda o pilar nasce por baixo do teleport e mesmo matando o monstro o pilar nao e removido porcausa do teleport que fico agarrado ali, minha pergunta é tem como colocar um comando para deletar o teleport assim que pisar nele porque ai não seria apenas o primeiro que faria a quest e sim todos!

 

abaixo o arquivo lua do arena_kill.lua

 

function onKill(cid, target)
 
    local pit = getCreatureStorage(cid, STORAGE_PIT)
    local arena = getCreatureStorage(cid, STORAGE_ARENA)
    if isPlayer(target) then return true end
    if pit < 1 or pit > 10 then return true end
    if arena < 1 then return true end
 
    if isInArray(ARENA[arena].creatures, getCreatureName(target):lower()) then
        local pillar = getTopItem(PITS[pit].pillar)
        local tp = getTopItem(PITS[pit].tp)
          local pos = PITS[pit].pillar
        local effectpos = { 
        {x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z},
        {x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z},
        {x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z},
        {x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z},
        {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}}  
        if pillar.itemid == ITEM_STONEPILLAR then
        for i = 1, table.maxn(effectpos) do 
            doSendMagicEffect(effectpos,12) 
            end 
            doRemoveItem(pillar.uid)        --- Tentei adicionar aqui outra linha pra remover o ITEM_TELEPORT só q não funciono!
            local tpaid = doCreateItem(ITEM_TELEPORT, 1, PITS[pit].tp)
                    doSetItemActionId(tpaid,25200)
        else
            print("[Svargrond Arena::CreatureEvent] Cannot remove stone pillar on position X: " .. PITS[pit].pillar.x .. ", Y: " .. PITS[pit].pillar.y .. ", Z: " .. PITS[pit].pillar.z .. ".")
        end
        doCreatureSetStorage(cid, STORAGE_PIT, pit + 1)
        doCreatureSay(cid, "Victory! Head through the new teleporter into the next room.", TALKTYPE_MONSTER)
    end
    return true
end

 

 

 

 

arena2.png

Sem título.png

Postado

MMHUCMQ.png  Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta.
  Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680

Este tópico foi movido:
De: Scripting OTServ > OTServ > CreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents
Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Scripts

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo