Postado Fevereiro 20, 2016 9 anos Boa Tarde, minha quest arena svargrong esta quase completa, quase tudo! Meu unico problema é com arena_kill.lua porque fasso a quest normal pela primeira vez e quando vai ser feita na segunda vez o pilar não e removido porque o teleport permanece na sala, queria saber se tem como adicionar uma linha no meu script para apos eu matar o bicho e pisar no teleport ele ser deletado para não ocasionar o que esta acontecendo do pilar nao ser removido e gerar o novo teleport porque o antigo permace acima. coloquei 2 fotos pra ajudar mais! na primeira vez foi de boas! na segunda o pilar nasce por baixo do teleport e mesmo matando o monstro o pilar nao e removido porcausa do teleport que fico agarrado ali, minha pergunta é tem como colocar um comando para deletar o teleport assim que pisar nele porque ai não seria apenas o primeiro que faria a quest e sim todos! abaixo o arquivo lua do arena_kill.lua function onKill(cid, target) local pit = getCreatureStorage(cid, STORAGE_PIT) local arena = getCreatureStorage(cid, STORAGE_ARENA) if isPlayer(target) then return true end if pit < 1 or pit > 10 then return true end if arena < 1 then return true end if isInArray(ARENA[arena].creatures, getCreatureName(target):lower()) then local pillar = getTopItem(PITS[pit].pillar) local tp = getTopItem(PITS[pit].tp) local pos = PITS[pit].pillar local effectpos = { {x=pos.x-1,y=pos.y,z=pos.z}, {x=pos.x+1,y=pos.y,z=pos.z}, {x=pos.x+1,y=pos.y-1,z=pos.z}, {x=pos.x+1,y=pos.y+1,z=pos.z}, {x=pos.x,y=pos.y,z=pos.z}} if pillar.itemid == ITEM_STONEPILLAR then for i = 1, table.maxn(effectpos) do doSendMagicEffect(effectpos,12) end doRemoveItem(pillar.uid) --- Tentei adicionar aqui outra linha pra remover o ITEM_TELEPORT só q não funciono! local tpaid = doCreateItem(ITEM_TELEPORT, 1, PITS[pit].tp) doSetItemActionId(tpaid,25200) else print("[Svargrond Arena::CreatureEvent] Cannot remove stone pillar on position X: " .. PITS[pit].pillar.x .. ", Y: " .. PITS[pit].pillar.y .. ", Z: " .. PITS[pit].pillar.z .. ".") end doCreatureSetStorage(cid, STORAGE_PIT, pit + 1) doCreatureSay(cid, "Victory! Head through the new teleporter into the next room.", TALKTYPE_MONSTER) end return true end
Postado Fevereiro 20, 2016 9 anos Esta é uma mensagem automática, este tópico foi movido para a área correta. Regras do fórum: http://www.tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/#comment-7680Este tópico foi movido: De: Scripting OTServ > OTServ > CreatureScripts, GlobalEvents e MoveMents Para: Suporte OTServ > OTServ > Suporte de Scripts ➥ Regras | Seções OTServ | Seções BOT
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.