Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Olá pessoas!

 

Primeiramente, obrigado pela atenção.

Agora, gostaria de pedir ajuda a vocês!, estou com um problema que o sistema de EXP por STAGES, não funciona! (A exp não muda, é como se não tivesse stages), já tentei de varias maneiras configurar esse script!

Todas as vezes não funciona, apenas o EXP Rate do Config.lua, que funciona normalmente, mas... quero fazer uma coisa mais detalhada.

Já tentei pegar o arquivo STAGES de outro servidor baixado e sem sucesso.

Já tentei adicionar e mudar a linha (World.id), pra tentar sanar isso e sem sucesso.

Já tentei configurar o "experienceStages = false" para "True" no Config.lua, sem sucesso.

A base que estou usando é do NTO B&W (Earth), uma boa base, porem com alguns bugs, mas este esta sendo um dos piores...

 

Se alguém puder ajudar com esse problema, vou estar imensamente agradecido!, Obrigado a todos!.

(Perdoem-me se não estiver na areá certa, ainda sou novo no fórum)

Vou deixar aqui o Config.lua e o Stages.xml, mesmo que pra alguns não precise.

 

Config.lua

Spoiler

-- The Forgotten Server Config

    -- Account manager
    accountManager = true
    namelockManager = true
    newPlayerChooseVoc = true
    newPlayerSpawnPosX = 1027
    newPlayerSpawnPosY = 912
    newPlayerSpawnPosZ = 6
    newPlayerTownId = 1
    newPlayerLevel = 1
    newPlayerMagicLevel = 1
    generateAccountNumber = false

    -- Unjustified kills
    -- NOTE: *Banishment and *BlackSkull variables are >summed up<
    -- (dailyFragsToRedSkull + dailyFragsToBanishment) with their
    -- *RedSkull equivalents.
    -- Auto banishing works only if useBlackSkull set to negative.
    -- advancedFragList is not advised if you use huge frags
    -- requirements.
    redSkullLength = 30 * 24 * 60 * 60
    blackSkullLength = 45 * 24 * 60 * 60
    dailyFragsToRedSkull = 15
    weeklyFragsToRedSkull = 30
    monthlyFragsToRedSkull = 100
    dailyFragsToBlackSkull = dailyFragsToRedSkull
    weeklyFragsToBlackSkull = weeklyFragsToRedSkull
    monthlyFragsToBlackSkull = monthlyFragsToRedSkull
    dailyFragsToBanishment = dailyFragsToRedSkull
    weeklyFragsToBanishment = weeklyFragsToRedSkull
    monthlyFragsToBanishment = monthlyFragsToRedSkull
    blackSkulledDeathHealth = 40
    blackSkulledDeathMana = 0
    useBlackSkull = true
    useFragHandler = true
    advancedFragList = false

    -- Banishments
    -- violationNameReportActionType 1 = just a report, 2 = name lock, 3 = player banishment
    -- killsBanLength works only if useBlackSkull option is disabled.
    notationsToBan = 10
    warningsToFinalBan = 4
    warningsToDeletion = 5
    banLength = 7 * 24 * 60 * 60
    killsBanLength = 7 * 24 * 60 * 60
    finalBanLength = 30 * 24 * 60 * 60
    ipBanishmentLength = 1 * 24 * 60 * 60
    broadcastBanishments = true
    maxViolationCommentSize = 200
    violationNameReportActionType = 2
    autoBanishUnknownBytes = false

    -- Battle
    -- NOTE: showHealingDamageForMonsters inheritates from showHealingDamage.
    -- loginProtectionPeriod is the famous Tibia anti-magebomb system.
    -- deathLostPercent set to nil enables manual mode.
    worldType = "pvp"
    protectionLevel = 250
    pvpTileIgnoreLevelAndVocationProtection = true
    pzLocked = 60 * 1000
    huntingDuration = 60 * 1000
    criticalHitChance = 7
    criticalHitMultiplier = 1
    displayCriticalHitNotify = false
    removeWeaponAmmunition = true
    removeWeaponCharges = false
    removeRuneCharges = true
    whiteSkullTime = 15 * 60 * 1000
    noDamageToSameLookfeet = false
    showHealingDamage = true
    showHealingDamageForMonsters = false
    fieldOwnershipDuration = 5 * 1000
    stopAttackingAtExit = true
    oldConditionAccuracy = false
    loginProtectionPeriod = 10 * 1000
    deathLostPercent = 5
    stairhopDelay = 2 * 1000
    pushCreatureDelay = 1 * 1000
    deathContainerId = 1987
    gainExperienceColor = 215
    addManaSpentInPvPZone = true
    squareColor = 0
    allowFightback = true

    -- Connection config
    worldId = 0
    ip = "127.0.0.1"
    bindOnlyConfiguredIpAddress = false
    loginPort = 7171
    gamePort = 7172
    adminPort = 7171
    statusPort = 7171
    loginTries = 10
    retryTimeout = 5 * 1000
    loginTimeout = 60 * 1000
    maxPlayers = 125
    motd = "Bem Vindo ao OTNaruto!"
    displayOnOrOffAtCharlist = false
    onePlayerOnlinePerAccount = false
    allowClones = false
    serverName = "Earth"
    loginMessage = "Seja Bem Vindo."
    statusTimeout = 5 * 60 * 1000
    replaceKickOnLogin = true
    forceSlowConnectionsToDisconnect = false
    loginOnlyWithLoginServer = false
    premiumPlayerSkipWaitList = false

    -- Database
    -- NOTE: sqlFile is used only by sqlite database, and sqlKeepAlive by mysql database.
    -- To disable sqlKeepAlive such as mysqlReadTimeout use 0 value.
    sqlType = "sqlite"
    sqlHost = "localhost"
    sqlPort = 3306
    sqlUser = "root"
    sqlPass = ""
    sqlDatabase = "forgottenserver"
    sqlFile = "forgottenserver.s3db"
    sqlKeepAlive = 0
    mysqlReadTimeout = 10
    mysqlWriteTimeout = 10
    encryptionType = "plain"

    -- Deathlist
    deathListEnabled = true
    deathListRequiredTime = 1 * 60 * 1000
    deathAssistCount = 19
    maxDeathRecords = 5

    -- Guilds
    ingameGuildManagement = true
    levelToFormGuild = 100
    premiumDaysToFormGuild = 0
    guildNameMinLength = 3
    guildNameMaxLength = 20

    -- Highscores
    highscoreDisplayPlayers = 1
    updateHighscoresAfterMinutes = 60

    -- Houses
    buyableAndSellableHouses = true
    houseNeedPremium = false
    bedsRequirePremium = false
    levelToBuyHouse = 110
    housesPerAccount = 0
    houseRentAsPrice = false
    housePriceAsRent = false
    housePriceEachSquare = 5000
    houseRentPeriod = "week"
    houseCleanOld = 0
    guildHalls = false

    -- Item usage
    timeBetweenActions = 200
    timeBetweenExActions = 1000
    hotkeyAimbotEnabled = true

    -- Map
    -- NOTE: storeTrash costs more memory, but will perform alot faster cleaning.
    mapName = "nowo"
    mapAuthor = "Lks"
    randomizeTiles = true
    storeTrash = true
    cleanProtectedZones = true
    mailboxDisabledTowns = "-1"

    -- Process
    -- NOTE: defaultPriority works only on Windows and niceLevel on *nix
    -- coresUsed are seperated by comma cores ids used by server process,
    -- default is -1, so it stays untouched (automaticaly assigned by OS).
    defaultPriority = "high"
    niceLevel = 5
    coresUsed = "-1"

    -- Startup
    optimizeDatabaseAtStartup = true
    removePremiumOnInit = true
    confirmOutdatedVersion = false

    -- Spells
    formulaLevel = 5.0
    formulaMagic = 1.0
    bufferMutedOnSpellFailure = false
    spellNameInsteadOfWords = true
    emoteSpells = true

    -- Outfits
    allowChangeOutfit = false
    allowChangeColors = false
    allowChangeAddons = false
    disableOutfitsForPrivilegedPlayers = true
    addonsOnlyPremium = true

    -- Miscellaneous
    -- NOTE: promptExceptionTracerErrorBox works only with precompiled support feature,
    -- called "exception tracer" (__EXCEPTION_TRACER__ flag).
    dataDirectory = "data/"
    bankSystem = true
    displaySkillLevelOnAdvance = true
    promptExceptionTracerErrorBox = true
    separateViplistPerCharacter = false
    maximumDoorLevel = 500
    maxMessageBuffer = 20

    -- Saving-related
    -- useHouseDataStorage usage may be found at README.
    saveGlobalStorage = true
    useHouseDataStorage = false
    storePlayerDirection = false

    -- Loot
    -- monsterLootMessage 0 to disable, 1 - only party, 2 - only player, 3 - party or player (like Tibia's)
    checkCorpseOwner = true
    monsterLootMessage = 3
    monsterLootMessageType = 25

    -- Ghost mode
    ghostModeInvisibleEffect = false
    ghostModeSpellEffects = true

    -- Limits
    idleWarningTime = 14 * 60 * 1000
    idleKickTime = 30 * 60 * 1000
    expireReportsAfterReads = 1
    playerQueryDeepness = 2
    maxItemsPerPZTile = 0
    maxItemsPerHouseTile = 0

    -- Premium-related
    freePremium = false
    premiumForPromotion = false

    -- Blessings
    -- NOTE: blessingReduction* regards items/containers loss.
    -- eachBlessReduction is how much each bless reduces the experience/magic/skills loss.
    blessingOnlyPremium = true
    blessingReductionBase = 30
    blessingReductionDecreament = 3
    eachBlessReduction = 8

    -- Rates
    -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
    -- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.
    experienceStages = false
    rateExperience = 5.0
    rateExperienceFromPlayers = 0
    rateSkill = 3.0
    rateMagic = 1.0
    rateLoot = 1.0
    rateSpawn = 7

    -- Monster rates
    rateMonsterHealth = 0.5
    rateMonsterMana = 1.0
    rateMonsterAttack = 1.0
    rateMonsterDefense = 1.0

    -- Experience from players
    -- NOTE: min~Threshold* set to 0 will disable the minimum threshold:
    -- player will gain experience from every lower leveled player.
    -- max~Threshold* set to 0 will disable the maximum threshold:
    -- player will gain experience from every higher leveled player.
    minLevelThresholdForKilledPlayer = 0.9
    maxLevelThresholdForKilledPlayer = 1.1

    -- Stamina
    -- NOTE: Stamina is stored in miliseconds, so seconds are multiplied by 1000.
    -- rateStaminaHits multiplies every hit done a creature, which are later
    -- multiplied by player attack speed.
    -- rateStaminaGain is divider of every logged out second, eg:
    -- 60000 / 3 = 20000 milliseconds, what gives 20 stamina seconds for 1 minute being logged off.
    -- rateStaminaThresholdGain is divider for the premium stamina.
    -- staminaRatingLimit* is in minutes.
    rateStaminaLoss = 7
    rateStaminaGain = 3
    rateStaminaThresholdGain = 12
    staminaRatingLimitTop = 2 * 60
    staminaRatingLimitBottom = 1 * 60
    rateStaminaAboveNormal = 1.5
    rateStaminaUnderNormal = 0.5
    staminaThresholdOnlyPremium = true

    -- Party
    -- NOTE: experienceShareLevelDifference is float number.
    -- experienceShareLevelDifference is highestLevel * value
    experienceShareRadiusX = 30
    experienceShareRadiusY = 30
    experienceShareRadiusZ = 1
    experienceShareLevelDifference = 2 / 3
    extraPartyExperienceLimit = 20
    extraPartyExperiencePercent = 5
    experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000

    -- Global save
    -- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,
    -- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.
    globalSaveEnabled = false
    globalSaveHour = 8
    shutdownAtGlobalSave = true
    cleanMapAtGlobalSave = false

    -- Spawns
    deSpawnRange = 2
    deSpawnRadius = 50

    -- Summons
    maxPlayerSummons = 4
    teleportAllSummons = true
    teleportPlayerSummons = true

    -- Status
    ownerName = "NTO Brasil"
    ownerEmail = "[email protected]"
    url = "ntobrasil.com"
    location = "Brazil"
    displayGamemastersWithOnlineCommand = false

    -- Logs
    -- NOTE: This kind of logging does not work in GUI version.
    -- For such, please compile the software with __GUI_LOGS__ flag.
    adminLogsEnabled = false
    displayPlayersLogging = true
    prefixChannelLogs = ""
    runFile = ""
    outLogName = ""
    errorLogName = ""
    truncateLogsOnStartup = false
 

 

Stages

Spoiler

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<stages>
        <config enabled="1"/>
        <stage minlevel="1" maxlevel="50" multiplier="999"/>
        <stage minlevel="51" maxlevel="80" multiplier="850"/>
        <stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="750"/>
        <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="650"/>
        <stage minlevel="151" maxlevel="200" multiplier="600"/>
        <stage minlevel="201" maxlevel="300" multiplier="550"/>
        <stage minlevel="301" maxlevel="350" multiplier="400"/>  
        <stage minlevel="351" maxlevel="400" multiplier="200"/>             
         <stage minlevel="401" maxlevel="450" multiplier="100"/>  
        <stage minlevel="451" maxlevel="475" multiplier="50"/>    
        <stage minlevel="476" maxlevel="750" multiplier="20"/>
        <stage minlevel="751" maxlevel="850" multiplier="5"/>
        <stage minlevel="851" maxlevel="950" multiplier="1"/>
        <stage minlevel="981" multiplier="0"/>
</stages>

Editado por yHoPs
Esqueci do mais importante, desculpe (veja o histórico de edições)

GIFF-FINALMENTE.gif

Resolvido por KotZletY

Ir para solução
  • Respostas 12
  • Visualizações 3.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • -- Rates     -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.     -- rateExperienceFromPlayers to disable.     experienceStages = false     rateExperience = Tenta mudar aqui

  • É realmente, no meio de vários erros, fica difícil identificar se um deles pode ser do Exp por Stages... Sugiro você tirar os erros do distro para averiguar se o erro da exp pode está entre eles.  Se

  • Manin, já tive um problema com Exp Stages uma vez.  Só que meu problema foi um simples erro de digitação, esqueci de adicionar um " Aspa " para fechar o level.. Kkkk Uma pergunta, qual é o ponto

Postado
   -- Rates
    -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
    -- rateExperienceFromPlayers  to disable.
    experienceStages = false
    rateExperience = Tenta mudar aqui, coloca a stage da xp do seu servidor, exemplo 100x você só coloca 100...
    rateExperienceFromPlayers = 
    rateSkill = 3.0
    rateMagic = 1.0
    rateLoot = 1.0
    rateSpawn = 7 

 

Postado
  • Autor

bobz, Obrigado pela tentativa, mas isso funciona sim, mas eu queria arrumar por stages, exemplo, do level 1 a 100, ser 100x, ja no 101 a 200, ser 50x, entende? :c

GIFF-FINALMENTE.gif

Postado

Apareci algum erro ? 

Você tem que deixar: 

experienceStages = true

 

sempre true.

 

Assim vai ativar o exp stages...

 

Quando você ativa. Apareci algum erro ? 

                                                              ezgif-1-98aab239f3.gif.1a897c9c3225228909e7b356a5cfb8e4.gif

Postado
  • Autor

Bom, error em si, nenhum, mas no distro, existe vários, estava tentando corrigir 1 a 1, então fica difícil identificar o do stage se tiver, mas na hora em que executo o servidor pra colocar online, nenhum em si... apenas o expRate da config.lua, funciona...

 

(E sim, eu testei ele True e false, reiniciando o servidor (fechando e abrindo) e também apenas dando /reload na config e no stage dentro do jogo...)

GIFF-FINALMENTE.gif

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo