Postado Abril 15, 2016 9 anos Pessoal instalei esse script no meu servidor de poketibia ele está funcionando 50% como que está funcionando... ele inicia o evento e fala 20:18 [Poke Kill Event] O evento comecou e vai durar 8 minuto. O monstro sorteado foi Rattata! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor! ai eu vou e mato um pokemon mais não aparece a mensagem de contagem de quantos pokemons eu matei e depois de acabar o tempo aparece a mensagem 20:26 [Poke Kill Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor. tá ai o script para que alguém possa min ajudar ficarei muito agradecido se alguém min ajudar Obs: meu tfs é 1.0 em data/creaturescripts/scripts: Mostrar conteúdo oculto function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isMonster(target) then if getCreatureMaster(target) ~= nil then return true end local name = getGlobalStorageValue(19211) if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, getPlayerStorageValue(cid, 18210) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 18210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!") end end return true end function onLogin(cid) if getGlobalStorageValue(19211) == 0 then doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, 0) end registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter") return true end Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml: Mostrar conteúdo oculto <event type="kill" name="MonsterHunter" event="script" value="kill.lua"/> <event type="login" name="MonsterHunterl" event="script" value="kill.lua"/> Em data/globalevents/scripts: Mostrar conteúdo oculto -- Monster Hunter Event feito por Killua, tibiaking.com local monsters = {"Rattata"} -- Monstros que podem ser sorteados local time_min, max = 5, 10 -- Em minutos local premios, gold = {{2160, 3}, {2145, 1}}, 10000 -- {id do item, quantidade} que o jogador ganha e quantia de gold function winMonsterEvent() local max_sto, winner = 0, 0 local monster = getGlobalStorageValue(19211) for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do local sto = getPlayerStorageValue(pid, 18210) if sto > max_sto then max_sto = sto winner = pid end end if isPlayer(winner) then local artigo = getPlayerSex(winner) == 0 and "A jogadora" or "O jogador" doBroadcastMessage(artigo.." "..getCreatureName(winner).." matou "..getPlayerStorageValue(winner, 18210).." "..monster.."s e venceu o evento, parabens!") for _, prize in pairs(premios) do doPlayerAddItem(winner, prize[1], prize[2]) end doPlayerAddMoney(winner, gold) else doBroadcastMessage("[Poke Kill Event] O evento terminou e nao houve nenhum vencedor.") end setGlobalStorageValue(19211, 0) end function onTimer(interval, lastExecution, thinkInterval) local random = math.random(1, #monsters) local time = math.random(time_min, max) for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do doPlayerSetStorageValue(pid, 18210, 0) end setGlobalStorageValue(19211, monsters[random]) doBroadcastMessage("[Poke Kill Event] O evento comecou e vai durar "..time.." minuto. O monstro sorteado foi "..monsters[random].."! Quem matar mais deles ate o fim sera o vencedor!") addEvent(winMonsterEvent, time*1000*60) return true end Em data/globalevents/globalevents.xml: Mostrar conteúdo oculto <globalevent name="pokekill" time="20:34" event="script" value="kill.lua"/>
Postado Abril 17, 2016 9 anos Diretor Em 17/04/2016 em 15:19, Duzinho disse: @Adriano SwaTT @xWhiteWolf @Matk @luanluciano93 @Absolute @Alexy Brocanello algum de vocês pode min ajudar por favor? agradeço de coração vou verificar o script e edito aqui pra vc! Editado Abril 17, 2016 9 anos por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições) Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Abril 17, 2016 9 anos Diretor Em 17/04/2016 em 15:38, Duzinho disse: Tranquilo vou aguardar deu pra entender né o script? bom o erro eu vejo ali em register registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter") mu para registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter") ficando script \/ function onKill(cid, target, lastHit) if isPlayer(cid) and isMonster(target) then if getCreatureMaster(target) ~= nil then return true end local name = getGlobalStorageValue(19211) if string.lower(getCreatureName(target)) == string.lower(name) then doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, getPlayerStorageValue(cid, 18210) + 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "[Monster Hunter Event] Voce ja matou "..getPlayerStorageValue(cid, 18210).." "..name.."s! Continue matando para ser o vencedor!") end end return true end function onLogin(cid) if getGlobalStorageValue(19211) == 0 then doPlayerSetStorageValue(cid, 18210, 0) end registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter") return true end Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Abril 17, 2016 9 anos Diretor Em 17/04/2016 em 16:06, Duzinho disse: @Alexy Brocanello tentei fazer os seguintes passos primeiro assim do jeito que você mandou mais não funfou adicionei essa linha no rattata.lua mais não funfou <script> <event name="Spawn"/> <event name="MonsterHunter"/> </script> e adicionei essa linha em login.lua mais tbm n funfou registerCreatureEvent(cid, "MonsterHunter") vc poderia tentar min ajudar através do skype para ver se vc desenrola isso pq estou a ponto de endoidar já se não poder pelo skype eu entendo tá vendo espaço ? e outra não pode add nada nos monstros registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter") Editado Abril 17, 2016 9 anos por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições) Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Postado Abril 17, 2016 9 anos Diretor Em 17/04/2016 em 16:30, Duzinho disse: Eu apaguei o espaço no script que vc mandou e apaguei ai também no login.lua mais n funfou de reload /creaturescripts e relogue seu personagem <event type="kill" name="Monster Hunter" event="script" value="kill.lua"/> <event type="login" name="Monster Hunterl" event="script" value="kill.lua"/> registerCreatureEvent(cid, "Monster Hunter") Editado Abril 17, 2016 9 anos por Alexy Brocanello (veja o histórico de edições) Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código. #OpenSource #Programação #Contribuição
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.