Postado Novembro 5, 2016 8 anos Este é um post popular. Resumo: Para quem já jogou league of legends, o sistema é "parecido" com o Invite Friends, e para quem não jogou irei dar uma breve descrição sobre o sistema. Descrição: O sistema oferece algumas premiações como: Itens, Premium Days, Premium Points(para site) e Outfits. Claro que isso tudo é configurável. A ideia principal do sistema foi que essas premiações fossem exclusivas do sistema, digamos, que os jogadores só fossem recompensados e tivessem certas outfits se ele atingisse num número "X" de pontos por ter ajudado seu servidor a crescer! Como todo mundo almeja algo exclusivo e difícil de ser obtido, iria instigar os jogadores a usar o sistema e convidar seus amigos para o servidor! Como Funciona o Sistema? O sistema foi planejado para que jogadores "espertinhos" não burlassem o sistema e acontece da seguinte maneira: Temos o jogador João e a jogadora Maria: Maria necessita ser level 30 ou menor que 30(Configurável) para utilizar uma talkactions e dizer por quem foi invitada para o servidor, vamos supor que João a convidou Maria para jogar, João por sua vez necessita também ter um level avançado, digamos 50 ou superior(Configurável). Feito com sucesso o uso do sistema, ele funciona da seguinte maneira: OBS: Você pode dizer o nome do jogador mesmo que ele esteja OFFLINE! OBS2: Um ou mais Players podem ser invitador pelo MESMO JOGADOR! ENTÃO QUANTO MAIS PLAYER VOCÊ CHAMAR, MAIS FÁCIL DE RECEBER PONTOS E PREMIAÇÕES O jogador invitado, no caso o João, teria que atingir um número "X" de pontos para receber premiações, por exemplo: * Com 10 Pontos jogão recebe: Itens * Com 25 Pontos jogão recebe: Itens e Premium Points * Com 50 Pontos jogão recebe: Itens * Com 100 Pontos jogão recebe: Itens, Premium Points, Premium Days e Outifit (Claro que isso é tudo configurável em uma Tabela) E como recebo Recebo esses Pontos VODKART SEU FILHO DA PUTA! Se lembra que João Convidou Maria para Jogar? Então... Maria tem que atingir certos leveis para que João receba esses pontos! Por exemplo a tabela do sistema: levels_win = { [50] = 5, [80] = 6, [100] = 8, [150] = 10 } Se Maria atingir level 50, João recebe 5 pontos Se Maria atingir level 80, João recebe 6 pontos Etc... Claro que isso tudo é acumulativo! E sabe o que mais? João recebe Pontos mesmo se estiver ONLINE ou OFFLINE! Sem mais delongas, Vamos instalar o sistema! data\creaturescripts\scripts InviteFriends.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "FriendsPoints") if getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 then setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1], 0) setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[4], 0) end if getInvitePoints(cid) > 0 then getRewardsFriend(getCreatureName(cid), getPlayerGUID(cid)) end return true end function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) if (skill == SKILL__LEVEL) then if hasInviteFriend(cid) and getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[3]) < newLevel and _invite_friends.levels_win[newLevel] then local f_name, points = getNameFriend(cid), _invite_friends.levels_win[newLevel] local f_pid = getPlayerGUIDByName(f_name) setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[3], newLevel) addInvitePoints(f_name, points) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "[Invite Friends] você atingiu o level "..newLevel.." e o seu amigou "..f_name.." recebeu "..points.." Friend Points. Obrigado!") if isPlayer(getPlayerByNameWildcard(f_name)) then getRewardsFriend(f_name, f_pid) end end end return true end creaturescript.xml <event type="login" name="FriendsLogin" event="script" value="InviteFriends.lua"/> <event type="advance" name="FriendsPoints" event="script" value="InviteFriends.lua"/> data\talkactions\scripts InviteFriends.lua function onSay(cid, words, param, channel) local param = param:lower() if param == "" or not param then doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa digitar o nome de um jogador.") return true elseif param == "points" then doPlayerPopupFYI(cid,"[+] Invite Friend System [+]\n\nvocê tem ["..getInvitePoints(cid).."] Friends Points.") return true elseif hasInviteFriend(cid) then doPlayerSendCancel(cid, "Você já agradeceu o jogador ["..getNameFriend(cid).."] por te convidar a jogar neste servidor.") return true elseif not getPlayerGUIDByName(param) then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas o jogador [" .. param .. "] não existe.") return true elseif getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max or db.getResult("SELECT `level` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataInt("level") < _invite_friends.level_need then doPlayerSendCancel(cid, (getPlayerLevel(cid) > _invite_friends.level_max and "Desculpe, mas você precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_max.." para usar este comando." or "Desculpe, mas o jogador ["..param.."] precisa ter no minimo level ".._invite_friends.level_need.." para ser escolhido.")) return true elseif getPlayerIp(cid) == tonumber(db.getResult("SELECT `lastip` FROM `players` WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(param)):getDataString("lastip")) then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar por estar com o mesmo IP.") return true elseif getCreatureName(cid):lower() == param then doPlayerSendCancel(cid, "Desculpe, mas você não pode se auto invitar.") return true end doInviteFriend(cid, getPlayerGUIDByName(param)) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Você indicou o jogador "..param..", este sistema é uma forma de agradecer a vocês por trazerem seus amigos para jogar.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), math.random(28,30)) return true end talkactions.xml <talkaction words="/invited;!invited" event="script" value="InviteFriends.lua"/> data/lib InviteFriends.lua _invite_friends = { storages = {202301, 202302, 202303, 202304}, -- points, jogador, recompensa lvl, recompensa items level_max = 20, -- até que level ele precisa falar seu friend level_need = 30, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos levels_win = { -- leveis que receberão os pontos(feito pelo onAdvance) [50] = 5, [80] = 6, [100] = 8, [150] = 10 }, rewards = { -- a cada tantos pontos, que tipo de reward ele irá receber(automático onLogin) [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 1, p_points = 0 , out = {0,0}}, [25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}} } } function getInvitePoints(cid) return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) < 0 and 0 or getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[1]) end function hasInviteFriend(cid) return getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2]) > 0 and true or false end function doInviteFriend(cid, GUID) return setPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2], GUID) end function getNameFriend(cid) return getPlayerNameByGUID(getPlayerStorageValue(cid, _invite_friends.storages[2])) end function addInvitePoints(name, amount) local pid, Guid = getPlayerByNameWildcard(name), getPlayerGUIDByName(name) if not pid then local getFriendPoints = db.getResult("SELECT `value` FROM `player_storage` WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1]) if (getFriendPoints:getID() ~= -1) then db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = ".. (getFriendPoints:getDataInt("value")+amount) .." WHERE `player_id` = ".. Guid .." AND `key` = ".._invite_friends.storages[1]) end else setPlayerStorageValue(getPlayerByName(name), _invite_friends.storages[1], getInvitePoints(getPlayerByName(name))+amount) end return true end function getRewardsFriend(name, pid) local acc = getAccountIdByName(name) if isPlayer(getPlayerByNameWildcard(name)) then local target = getPlayerByNameWildcard(name) local FriendPoints, CheckPoints = getInvitePoints(target), getPlayerStorageValue(target, _invite_friends.storages[4]) for vod, ka in pairs(_invite_friends.rewards) do local str = "" if FriendPoints >= vod and CheckPoints < vod then str = str.."--> Invite Players System <--\n\nVocê acaba de receber algumas recompensas:\n\nItems: \n"..getItemsFromList(ka.items)..".\n\n" if ka.p_days > 0 then doPlayerAddPremiumDays(target, ka.p_days) str = str.."Premium Days:\n"..ka.p_days.." Premium Days." end if ka.p_points > 0 then db.executeQuery('UPDATE accounts SET premium_points=premium_points+' .. ka.p_points ..' WHERE id=' .. acc) str = str.."Premium Points:\n"..ka.p_points.." Premium Points." end if ka.out[1] > 0 then doPlayerAddOutfit(target, getPlayerSex(target) == 0 and ka.out[1] or ka.out[2], 3) str = str.."[New Outfit]\nRecebeu uma Nova Outfit." end setPlayerStorageValue(target, _invite_friends.storages[4], FriendPoints) MandarItensProDp(name, ka.items, str) doPlayerSendTextMessage(target, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE,"[Invite Players System] Você Recebeu algumas premiações por estar convidando jogadores para o servidor, Por favor conferir os itens no Depot.") end end end return true end function MandarItensProDp(name, items, texto) local parcel = doCreateItemEx(ITEM_PARCEL) for _, i_i in ipairs(items) do local item, amount = i_i[1],i_i[2] if isItemStackable(item) or amount == 1 then doAddContainerItem(parcel, item, amount) else for i = 1, amount do doAddContainerItem(parcel, item, 1) end end end local carta = doAddContainerItem(parcel, 1952) doItemSetAttribute(carta, "writer", "[+] Invite Players System [+]") doItemSetAttribute(carta, "text", texto) doPlayerSendMailByName(name, parcel) return true end -- function adicional -- function getItemsFromList(items) -- by vodka local str = '' if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1]) if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end return str end Configurando o Sistema: *Vá na LIB do sistema que você adicionou* level_max = 30, -- até que level ele precisa falar seu friend level_need = 50, -- que lever o jogador precisa ser para ganhar pontos levels_win = { -- [LEVEL QUE PRECISA ATINGIR] = QUANTIDADE DE PONTOS QUE O OUTRO JOGADOR VAI RECEBER [50] = 5, [80] = 6, [100] = 8, [150] = 10 } rewards = { [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 1, p_points = 0 , out = {0,0}}, [25] = {items = {{2160,2},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [50] = {items = {{2160,3},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [100] = {items = {{2160,4},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [200] = {items = {{2160,5},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [250] = {items = {{2160,6},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, [500] = {items = {{2160,7},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}} } rewards = { [PONTOS NECESSÁRIO PARA OBTER A PREMIAÇÃO] = exemplo: [10] = {items = {{2160,1},{2173,1}}, p_days = 0, p_points = 0 , out = {0,0}}, com 10 pontos ele irá receber aquele itens acima /\ items = {} -- Poderá adicionar itens em uma tabela dizendo {id do item, quantidade} p_days = 0 -- se o jogador vai receber Premium Days? 0 ou Quantidade que vc deseja dar p_points = 0 -- se o jogador vai receber Premium Points? 0 ou Quantidade que vc deseja dar out = {0,0} -- se vai receber outfit? {FEMALE, MALE} OU {0 , 0} para nenhuma. obs:(lembrando que o id das outfits ficam em outfits.xml)
Postado Novembro 7, 2016 8 anos Parabéns, seu tópico de conteúdo foi aprovado! Muito obrigado pela sua contribuição, nós do Tibia King agradecemos. Seu conteúdo com certeza ajudará à muitos outros, você recebeu +1 REP. Spoiler Congratulations, your content has been approved! Thank you for your contribution, we of Tibia King we are grateful. Your content will help many other users, you received +1 REP.
Postado Novembro 8, 2016 8 anos Bom trabalho vod!! eu lembro na epoca que eu jogava zezenia também tinha algo bem parecido para ganhar premium days... na hora de criar a conta botava o nome de tem indicou o jogo e quando chegasse level 30 a pessoa ganha os premium days... bons tempos curti! +rep
Postado Novembro 8, 2016 8 anos Autor 1 hora atrás, pablobion disse: Bom trabalho vod!! eu lembro na epoca que eu jogava zezenia também tinha algo bem parecido para ganhar premium days... na hora de criar a conta botava o nome de tem indicou o jogo e quando chegasse level 30 a pessoa ganha os premium days... bons tempos curti! +rep mas o sistema é diferente, no caso vc vai ganhando points... e dependendo das quantidades dos points vc recebe as recompensas
Postado Novembro 8, 2016 8 anos 45 minutos atrás, Vodkart disse: mas o sistema é diferente, no caso vc vai ganhando points... e dependendo das quantidades dos points vc recebe as recompensas sim eu entendi, é que lá todos os itens gira em torno dos premium cards e no seu e como se fosse algo mais exclusivo...
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.