Postado Fevereiro 14, 2018 7 anos Autor Em 13/02/2018 em 13:29, douglera21 disse: Estou com um problema, se alguem souber me ajudar a resolver. @Werner Estou colocando o servidor numa maquina ubuntu 16.04, compilo a versão certinho e subo, ele deixa on sem erros, com meu ip do no-ip, ele resolve ja seta qual ip e tal. Porem localmente de uma outra maquina não consigo acessar o servidor indo pelo ip local: 192.168.1...., eu já identifiquei que parte disso é por conta da source, pelo que notei ele só usa o global ip, não tem um local ip, por isso não consigo acessar, porem mexi um pouco no otserver.cpp e consegui fazer conectar até a parte de seleção de personagem, posterior a isso da erro e não loga. Alguem sabe resolver isso? queria deixar ele on e acessivel tanto externo como internamente para que quando eu estiver em casa possa logar, fazer eventos, dar manutenção etc. Qual erro está dando ? Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Fevereiro 14, 2018 7 anos Então @Werner, esse é o problema, não acusa nenhum erro no terminal, eu compilei certinho o src que vem, deu sucesso direitinho, ai eu boto ele online, ele exibe o Global IP e tal e fica on, quando tento logar local com meu ip de outra maquina, ele fica um tempão tentando e nem chega na tela de seleção de personagem, ai eu peguei uma outra source que tinha mudei algumas coisas na parte do local ip em otserv.cpp e ele logou, porem quando vou selecionar o personagem da erro no cliente, porem no terminal também não acusa nenhum problema. Deu pra entender meu problema? =x Gostei demais do servidor, porem preciso resolver isso pra poder colocar ele online. Obrigado por responder!
Postado Fevereiro 14, 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, douglera21 disse: Então @Werner, esse é o problema, não acusa nenhum erro no terminal, eu compilei certinho o src que vem, deu sucesso direitinho, ai eu boto ele online, ele exibe o Global IP e tal e fica on, quando tento logar local com meu ip de outra maquina, ele fica um tempão tentando e nem chega na tela de seleção de personagem, ai eu peguei uma outra source que tinha mudei algumas coisas na parte do local ip em otserv.cpp e ele logou, porem quando vou selecionar o personagem da erro no cliente, porem no terminal também não acusa nenhum problema. Deu pra entender meu problema? =x Gostei demais do servidor, porem preciso resolver isso pra poder colocar ele online. Obrigado por responder! O pessoal ta logando no servidor pelo seu IP fixo do no-ip. Tente logar pelo seu endereço de Ipv4 e fala o resultado. Se ja estiver tentando pelo Ipv4 avisa, mas deve funcionar. Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Postado Fevereiro 14, 2018 7 anos 7 minutos atrás, Werner disse: O pessoal ta logando no servidor pelo seu IP fixo do no-ip. Tente logar pelo seu endereço de Ipv4 e fala o resultado. Se ja estiver tentando pelo Ipv4 avisa, mas deve funcionar. É isso mesmo que estou fazendo, eu coloco no config.lua, meu no-ip, quando subo o servidor ele resolve o ip e aparece no global IP meu IP, isso na maquina ubuntu, ai na maquina windows tento conectar pelo ipv4 e não vai, fica um tempão pensando e da conection failed. Testei colocando no config.lua o ipv4 e dai logou, porem se deixo assim ninguem acessar externamente.
Postado Fevereiro 15, 2018 7 anos Autor 2 horas atrás, douglera21 disse: É isso mesmo que estou fazendo, eu coloco no config.lua, meu no-ip, quando subo o servidor ele resolve o ip e aparece no global IP meu IP, isso na maquina ubuntu, ai na maquina windows tento conectar pelo ipv4 e não vai, fica um tempão pensando e da conection failed. Testei colocando no config.lua o ipv4 e dai logou, porem se deixo assim ninguem acessar externamente. Veja este tópico: Acho que ele resolve seu problema. Talvez você queira ver: BestBaiak [FAQ]Remere's Map Editor - Dúvidas e soluções de bugs Contato: Discord:
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.