Postado Abril 7, 2017 8 anos Boa Tarde Galerinha do TK Bom seguinte vim aqui pedir uma ajudinha de vocês estou com script "action" que Funciona da Seguinte Forma ao dar use nele e clicar no TARGET ele pucha o player em sua frente ! Bom script funciona perfeitamente porem eu preciso que ele esse mesmo script possa ser usado somente por uma tall determinanda vocação como no meu caso seria o " Kakuzo " então eu gostaria que somente a vocação kakuzo usa-se esse Action , Teria como alguem da uma forcinha ai ? Se Possivel Obrigado Ai o script ! ppaction.lua
Postado Abril 7, 2017 8 anos 2 horas atrás, koalla1235 disse: Boa Tarde Galerinha do TK Bom seguinte vim aqui pedir uma ajudinha de vocês estou com script "action" que Funciona da Seguinte Forma ao dar use nele e clicar no TARGET ele pucha o player em sua frente ! Bom script funciona perfeitamente porem eu preciso que ele esse mesmo script possa ser usado somente por uma tall determinanda vocação como no meu caso seria o " Kakuzo " então eu gostaria que somente a vocação kakuzo usa-se esse Action , Teria como alguem da uma forcinha ai ? Se Possivel Obrigado Ai o script ! ppaction.lua É só criar uma condição amigo, bem simples. Spoiler if getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end No caso, essa parte do script que eu mandei acima, conferiria se a id ad vocação do player for 4, vai adicionar uma espada pra ele. Ids das vocations tibia: Spoiler Sorcerer = 1 Druid = 2 Paladin = 3 Knight = 4 Mas vale ressaltar que em alguns OT's, as vocações variam, e você pode conferi-las em data/XML/vocations.xml. Assim, dentro dela vão ter vocações dentro de "<" ">", aí é só você procurar por "vocation id". Por exemplo: Spoiler <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="5" gainmanaticks="2" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1500" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> Espero tê-lo ajudado, e se eu realmente te ajudei, não se esqueça de me REPUTAR XD (EU TINHA POSTO NAO SE ESQUEÇA DE ME REPOTAR FPOAEKFPOASKFOPEAFPOOPFKAPOKFPOASDKFOPASKPO) Editado Abril 7, 2017 8 anos por SoyColombiaa (veja o histórico de edições)
Postado Abril 7, 2017 8 anos Autor 28 minutos atrás, SoyColombiaa disse: É só criar uma condição amigo, bem simples. Ocultar conteúdo if getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end No caso, essa parte do script que eu mandei acima, conferiria se a id ad vocação do player for 4, vai adicionar uma espada pra ele. Ids das vocations tibia: Mostrar conteúdo oculto Sorcerer = 1 Druid = 2 Paladin = 3 Knight = 4 Mas vale ressaltar que em alguns OT's, as vocações variam, e você pode conferi-las em data/XML/vocations.xml. Assim, dentro dela vão ter vocações dentro de "<" ">", aí é só você procurar por "vocation id". Por exemplo: Mostrar conteúdo oculto <vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="5" gainmanaticks="2" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1500" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> Espero tê-lo ajudado, e se eu realmente te ajudei, não se esqueça de me reportar XD Amigo tentei aqui é não certo ! qualquer vocação ta podendo usar ainda teria como ajustar pra min ?
Postado Abril 7, 2017 8 anos @koalla1235 manda o script que eu modifico pra voce GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Postado Abril 7, 2017 8 anos Autor Ok ! ta ai amigo local intervalo = 1.5 -- tempo ate o player ser puxado (em segundos) local exhaust = 1 -- Exhaustion entre usos do item (em segundos) local chance = 80 -- chance em % de puxar local itemefeito = 7860 -- item que aparece no cara que foi puxado local falas = {"Kakuzooo !"} local monsters = {"Bug", "Wasp", "Centipede"} local chancebug = 0 -- chance de vir insetos junto com o jogador puxado (em porcentagem) local chanceband = 0 -- chance de puxar um bandit quanto o puxao falhar (em porcentagem) ------ Nao altera mais nada ------ function mayNotMove(uid, block) return doCreatureSetNoMove(uid, block) end function canWalk(cid,pos) local abc = pos abc.stackpos = 253 if doTileQueryAdd(cid, pos) == 1 and getTilePzInfo(pos) == false and isCreature(getThingFromPos(abc).uid) == false then return true end end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local pos1 = getCreaturePosition(cid) local pos2 = getCreaturePosition(itemEx.uid) local poss1 = getCreatureLookPosition(cid) local fightcondition = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT) setConditionParam(fightcondition, CONDITION_PARAM_TICKS, intervalo*1000+100) local function removeritem1(cid, item, pos, itemEx) local itemnapos = getTileItemById(pos2, itemefeito) doRemoveItem(itemnapos.uid,1) end local function removeritem2(cid, item, pos) local itemnaposs = getTileItemById(poss1, itemefeito) doRemoveItem(itemnaposs.uid,1) end local function doEffect(pos) end local tmp = getCreatureStorage(cid, 23125) if getCreatureStorage(cid, 23125) > os.time() then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa esperar ".. tmp - os.time() .." segundos para usar novamente.") end if not isPlayer(itemEx.uid) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode puxar jogadores!") end if itemEx.uid == cid then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode usar em si mesmo.") end if getPlayerVocation(cid) == 4 then doPlayerAddItem(cid, 2384, 1) return true end if getTilePzInfo(pos1) == true or getTilePzInfo(pos2) == true or getTilePzInfo(poss1) == true then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na protection zone!") end if not canWalk(cid, poss1) then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar ele aqui!") end if pos1.x ~= pos2.x and pos1.y ~= pos2.y then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode puxar na diagonal!") end local function puxarPlayer(cid, pos, item) -- script por amoeba13 local randomChance = math.random(1, #falas) doAddCondition(cid, fightcondition) doAddCondition(itemEx.uid, fightcondition) doCreatureSay(cid, falas[randomChance], TALKTYPE_ORANGE_1) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) addEvent(doTeleportThing, intervalo*1000, itemEx.uid, poss1) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, cid, false) addEvent(mayNotMove, intervalo*1000, itemEx.uid, false) addEvent(removeritem1, intervalo*1000) addEvent(doCreateItem, intervalo*1000, itemefeito, 1, poss1) addEvent(removeritem2, intervalo*1000+1500) addEvent(doEffect, intervalo*1000) addEvent(doEffect, intervalo*1000/2) addEvent(doEffect, intervalo*1000/3) addEvent(doEffect, intervalo*1000/4) doCreateItem(itemefeito, 1, pos2) mayNotMove(cid, true) mayNotMove(itemEx.uid, true) doSendAnimatedText(pos1, "Succes!", TEXTCOLOR_GREEN) doPlayerSendTextMessage(itemEx.uid, 27, "Voce foi puxado pelo jogador ".. getCreatureName(cid) .."!") end -- script por amoeba13 local qnts = math.random(1, 100) if qnts <= chance and qnts <= chancebug then puxarPlayer(cid) local axb = math.random(1, #monsters) addEvent(doCreatureSay, intervalo*1000+100, itemEx.uid, "Eu nao vi que isso tinha vindo comigo...", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(doCreateMonster, intervalo*1000+100, monsters[axb], poss1) elseif qnts <= chance and qnts > chancebug then puxarPlayer(cid) elseif qnts > chance and qnts <= chanceband then doCreateMonster("Bandit", poss1) doCreatureSay(cid, "Nao foi voce que eu puxei!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) elseif qnts > chance then doSendAnimatedText(pos1, "Fail!", TEXTCOLOR_RED) doSendMagicEffect(pos1, CONST_ME_POFF) doPlayerSetStorageValue(cid, 23125, os.time()+exhaust) end return true end
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.