Postado Abril 25, 2017 8 anos Autor Em 23/04/2017 ás 12:47, XandimH disse: Boa Tarde @davidguimaraesdrum , acredito que dê pra fazer sem alterar nada na source, testa ai, mas antes , faça um BACKUP de todos os arquivos que você irá alterar. No meu otserv eu possuo uma moda que equivale a 1kk (gold nugget), você precisará fazer alguns passos para que o npc aceite ela como novo gold, vamo lá: OBS: Se você já fez algum desses processos, pode pular, acredito que pra vc só falta adicionar a tag do 4º passo, mas vou deixar completo caso alguém tenha duvida ou até você mesmo. 1º procure pelo arquivo chamado changegold.lua (provavelmente estará em /data/action/scripts/other), faça um backup desse arquivo, apague tudo de dentro dele e adicione: local coins = { [ITEM_GOLD_COIN] = { to = ITEM_PLATINUM_COIN, effect = TEXTCOLOR_YELLOW }, [ITEM_PLATINUM_COIN] = { from = ITEM_GOLD_COIN, to = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE }, [ITEM_CRYSTAL_COIN] = { from = ITEM_PLATINUM_COIN, to = 2157, effect = TEXTCOLOR_LIGHTBLUE }, [9971] = { from = ITEM_CRYSTAL_COIN, effect = TEXTCOLOR_TEAL } } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(getPlayerFlagValue(cid, PLAYERFLAG_CANNOTPICKUPITEM)) then return false end local coin = coins[item.itemid] if(not coin) then return false end if(coin.to ~= nil and item.type == ITEMCOUNT_MAX) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type) doPlayerAddItem(cid, coin.to, 1) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.to].effect) elseif(coin.from ~= nil) then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerAddItem(cid, coin.from, ITEMCOUNT_MAX) doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", coins[coin.from].effect) end return true end 2º vá em /data/action/scripts e crie um arquivo chamado novamoeda.lua e cole isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if doRemoveItem(item.uid,1) then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce trocou 1 gold ingot por 1kk.") doPlayerAddItem(cid,2160,100) end end3º adicione essa tag em data/action.xml <action itemid="9971" script="novamoeda.lua" />4º vá em items.xml, procure pelo id 9971 e adicione esta tag: <attribute key="worth" value="1000000" />ficará assim: </item> <item id="9971" article="a" name="gold ingot"> <attribute key="weight" value="10"/> <attribute key="worth" value="1000000" /> creio que após isso, qualquer npc reconhecerá ela como uma moeda equivalente a 1kk, essa ultima função em item.xml é que indica o valor.Se ajudei, REP+ haha CARA*¨%#$&%¨FUNCIONOU PERFEITAMENTE, VOCÊ É O CARA!!!!!!!!!!!!!!!
Postado Abril 25, 2017 8 anos @davidguimaraesdrum, que bom que deu certo bro! Fico feliz em ajudar! Se possível, marque como melhor resposta para que fique como [RESOLVIDO]. Obrigado!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.