Postado Janeiro 20, 2018 7 anos Autor @gabriel28, mesma coisa ainda gabriel vou enviar o link do servidor que eu uso pra você dar uma olhada, esse script no caso é da UH.lua servidor é 7.92 o "DAT", e o "SPR" ficam na pasta items link é : http://www.mediafire.com/file/7s8jy1ohjancm8p/Old+Times+OT.rar se puder baixar e dar uma olhada pois ja pedi muitas ajudas aqui no server mais não consigo de forma alguma resolver isso não teria como colocar essa fuction na spell ? doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaahh.. MANA",TEXTCOLOR_BLUE)
Postado Janeiro 20, 2018 7 anos 5 minutos atrás, Micheel15 disse: @gabriel28, mesma coisa ainda gabriel É...tenho que lembrar que o TFS que uso é o 0.4 e o desse server é diferente, provável que a forma, de colocar essa função, mude. E é, não custa tentar: return doCombat(cid, combat, var) and doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaahh.. MANA", TEXTCOLOR_BLUE)
Postado Janeiro 20, 2018 7 anos Spoiler function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local level = getPlayerLevel(cid) local mlevel = getPlayerMagLevel(cid) local exhausted_seconds = 1 -- tempo para usar novamente local exhausted_storagevalue = 7480 -- storage do item local mana_minimum = 100 local mana_maximum = 250 local mana_add = math.random(mana_minimum, mana_maximum) if(item.type >= 1) then if(os.time() > getPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue)) then if(isPlayer(cid) == 1) then doSendMagicEffect(topos,12) -- effect que vai sair no players doPlayerAddMana(cid, mana_add) doPlayerAddHealth(cid, mana_add) doPlayerSay(cid,"Uhh",1) setPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue, os.time() + exhausted_seconds) doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) else doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You are exchausted.") end else doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") end else if(os.time() < getPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue)) then doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You are exhausted.") else if(isPlayer(cid) == 1) then doSendMagicEffect(topos,12) -- effect que vai sair no player doPlayerAddMana(cid, mana_add) doPlayerAddHealth(cid, mana_add*1.5) doPlayerSay(cid,"UUh",1) setPlayerStorageValue(cid, exhausted_storagevalue, os.time() + exhausted_seconds) else doSendMagicEffect(frompos, CONST_ME_POFF) doPlayerSendCancel(cid, "You are exchausted.") end end end return 1 end Em action.xml Adicione: Citar <action itemid="ID Da UH" event="script" value="uh.lua"/> Lembre-se de criar um lua com nome uh e colar o script dentro, se n funcionar por action, dou um jeito nesse spells ai, a função TALK n pega em 8.0 pra baixo. Editado Janeiro 20, 2018 7 anos por Luan Zero (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 20, 2018 7 anos @Micheel15, pode usar esse script aqui, vai funcionar tranquilamente para você local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE) --setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.3, -30, 1.7, 0) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel) min = (level * 4 + maglevel * 5) * 2.3 - 25 max = (level * 5 + maglevel * 6) * 2.9 if min < 550 then min = 750 end return min, max end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) texto = "Aaaahh.." -- mude aqui o texto que quiser que o player fale cor = TEXTCOLOR_ORANGE -- cor (é só mudar o ORANGE para por exemplo, BLUE, RED, etc. doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), texto, cor) return doCombat(cid, combat, var) end @gabriel28, você não pode colocar um "and" em um return, o return é uma função de retorno da função que está sendo chamada com o 'function', então você tem que colocar o que desejar ANTES do return, e quando você usa algo com o parâmetro "cid", tem que ficar dentro da "function" que está sendo chamada no script que possui como um dos parâmetros o creatureid (cid), como na onCastSpell(cid,var), note que a função onCastSpell te traz essas duas variáveis com valores dentro, se você colocar fora da função, o valor é inexistente, pois não foi chamado por nenhum local. Programador PHP, Lua, Java, database administrator. "Nada é verdade, tudo é permitido." Requiescat in pace.
Postado Janeiro 20, 2018 7 anos Autor @Nazo, perfeito, não deu nenhum erro na distro, agora o char ao usar sobre a Mensagen Aaaah.. mais ele não está enchendo a vida : imagem abaixo Editado Janeiro 20, 2018 7 anos por Micheel15 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.