Postado Novembro 2, 2011 13 anos Olá! A pedidos de muitos, resolvi fazer um npc de reflect que não possui segredo algum. Simplesmente coloque o código que segue abaixo na pasta indicada e pronto. Estará resolvido, você terá um npc que vende items de reflect. Coloque esse arquivo na pasta data\npc Cody.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Cody" script="data/npc/scripts/Cody.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="143" head="95" body="94" legs="132" feet="86" addons="2"/> </npc> Agora dentro da pasta data\npc\script Cody.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- Config -- local reflectid = 2341 local percent = 20 local cost = 10000 function AddReflectItem(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if doPlayerRemoveMoney(cid, cost) then if doPlayerAddReflectedItem(cid, reflectid, percent) then return true else selfSay("No momento estou indisponivel.") doPlayerAddMoney(cid, cost) return false end else selSay("Voce não possui o dinheiro total!") return false end end reflect = keywordHandler:addKeyword({'reflect'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'You want to buy a reflect item? It cost '.. cost ..' gps'}) reflect:addChildKeyword({'yes'}, AddReflectItem, {}) reflect:addChildKeyword({'no'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Alright then.', reset = true}) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) É isso aí, um exemplo simples de como criar um item a sua escolha, só editar o reflectId e com custo em money só editar o cost. Sem mais, Aluccard. Obs: Esqueci de mencionar que É necessário ter o sistema de reflect que se encontra em mods no forum. Editado Novembro 3, 2011 13 anos por Aluccard (veja o histórico de edições) The life is hard: No projects for a while.
Postado Novembro 2, 2011 13 anos É, a Area de OTserv do forum tá crescendo #TOPIC: Bom script. Gostou ? Clique em '' ae do lado e me de um REP+
Postado Novembro 2, 2011 13 anos Gostei pra caramba! Veio a acalhar no ot do meu colega. Abraços , Cronnous . Se você Gostou ou Eu te ajudei Da REP , Não custa nadinha =D MELHOR GAME DE ESTRATEGIA \/ CONTATO: [email protected] AJUDA É SÓ CLICAR PF >
Postado Novembro 2, 2011 13 anos Aluccard, estou adorando seus scripts! Acompanho todos os scripts, e sempre com otimas funções! Continue assim! E-mail para contato: [email protected] Quer ter um fórum mais organizado? Cumpra as regras! Regras do forum. EU VOLTEI GAROTAS! 31/12/2011 Atenciosamente, Guilherme Salviati.
Postado Novembro 25, 2011 13 anos amigo , sou novo no assunto n entendo nada de scripts ainda tenho apenas alguma noçao, mais to mt interessado em colocar esse mod no meu serve e preciso de ajuda , os arquivos q vc manda aii pra criar , vc n dis em q pasta deve ser colocados , eu tentei aki no meu server e criei um arquivo em xml chamado reflectSystem e coloquei ele na pasta mods do server, q fika na pasta principal do jogo onde está o executavel do server, e coloquei um arquivo .lua chamado ReflectLib na pasta data/lib, nao sei se deveria ser posto nessas pastas pq ai no seu tutor nao explica, e tambem sei que nao e preciso só disso , n entendi na parte q Quote Obs³: Para adicionarmos novos items com o atributo Reflect usamos o comando doPlayerAddReflectedItem(cid,itemid,percent). {itemid = id do item escolhido / percent = porcentagem do reflect} como ficaria isso ? poderia dar um exemplo, ficaria bem mais facil, e esse codigo ficaria aki dentro?? Quote function getItemReflectPercent(itemuid) return getItemAttribute(itemuid, "reflectPercent") end function doPlayerAddReflectedItem(cid, itemid, percent) local item = doPlayerAddItem(cid, itemid) doItemSetAttribute(item, "description", "[Reflect: "..percent.."%]") doItemSetAttribute(item, "reflectPercent", percent) end resumo: gostaria de saber onde devo colocar os arquivos reflectSystem.xml e ReflectLib.lua, e um exemplo de coomo eu adiciono reflect em um item.. é isso, espero q me responda mais rapido possivel pq gostei mt do sistema e quero usalo!!! obg
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.