Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor
12 horas atrás, Kramer disse:

Aqui não tá funcionando importo tudo beleza mas não aparece nos temas.

Tive que fazer a importação manual e apareceu tudo beleza segue o caminho abaixo.
C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Notepad++\themes

Screenshot_71.png

Sim, as atualizações recentes trouxe esse problema, o import pra temas não está mais funcionando, tem que ser adicionado manualmente mesmo. Estou atualizando os arquivos do tópico e já vou por essa informação também.

Tópico atualizado.

Editado por WooX (veja o histórico de edições)

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

Aristóteles 

• Respostas 10
  • Visualizações 3.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• Aqui não tá funcionando importo tudo beleza mas não aparece nos temas. Tive que fazer a importação manual e apareceu tudo beleza segue o caminho abaixo. C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Not

• Sim, as atualizações recentes trouxe esse problema, o import pra temas não está mais funcionando, tem que ser adicionado manualmente mesmo. Estou atualizando os arquivos do tópico e já vou por essa in

Posted Images

Postado
  • Diretor

eu sabia disso só n sabia fazer kkkk aleluia <3 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

• 2 months later...
  • 1 year later...
Postado
Em 01/04/2018 em 09:33, WooX disse:

Atualização 05/05/2019:

Mostrar conteúdo oculto

Adicionado algumas funções que estavam faltando e todos os callbacks existentes nas versões 0.3.7 (OTX 2) e 0.4

2Q_GB5IuRy2L9LzPnlufww.png

Olá a todos, acredito que muitos além de mim utilizam o Notepad++ para trabalhar com códigos, é por isso que hoje venho trazer um tema que eu mesmo fiz e um AutoComplete atualizado para o Notepad++.

AutoComplete.

Para quem não está familiarizado, o AutoComplete é uma função do Notepad++ que completa funções ou palavras assim que você começa digita-las. Neste AutoComplete que estou disponibilizando, possui todas as funções existentes no TFS 0.3.7 e 0.4.

dMCinA7YQ3_SCp_Kx1PqtA.png

Para instalar o AutoComplete, primeiro você deve ativar a função no seu Notepad++. Para isso vá em Configurações -> Preferencias -> Autocompletar e deixa as configurações como mostra a seguir.

VQdBtwjrQgCSS7YhLXAB-A.png

Em seguida, basta colocar o arquivo lua.xml no seguinte diretório do Notepad++.

Notepad++\plugins\APIs

Atualização:

Ocultar conteúdo

Nas versões mais recentes do Notepad++ o diretório para o AutoComplete passou a ser:

Notepad++\autoCompletion

Dark Theme.

Eu fiz este tema porque detesto o tema original do Notepad++, todo aquele branco chega a arder os olhos e é muito cansativo ficar olhando pra quem programa muito tempo utilizando a ferramenta. Este tema não traz consigo somente a alteração da cor do fundo, mas um destaque de cor verde a cada função existente no AutoComplete.

Um código Lua utilizando o tema, fica assim.

SJgWMQ71QYC6aL9a8cOJOw.png

Além disso, o tema não dá suporte apenas para a Linguagem Lua, mas também para C++, PHP, MySQL, Javascript, XML, HTML, CSS e INI.

Para realizar a instalação do tema, basta ir em Configurações -> Importar -> Importar Tema(s) e escolher o arquivo DarkCode.xml.

Atualização:

Ocultar conteúdo

Aparentemente com os recentes updates, a importação de temas vem apresentando problemas, caso não funcione utilizando o método acima, adicione o arquivo manualmente no seguinte diretório.

C:\Users\User\AppData\Roaming\Notepad++\themes

Observe que C é o disco onde foi instalado o programa, altere caso tenha instalado em outro disco. E User é necessário substituir pelo usuário do computador.

ayJTkVTEQ5Wnxor9KtfSlw.png

Pronto!

Após realizado todos os procedimentos, basta reiniciar seu Notepad++ que todas as alterações terão efeito. É isso, acredito que possa ser útil no dia a dia de quem desenvolve em Lua.

Ultima atualização: 05/05/2019.

Como posso estar adicionando as funções de outros TFS?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo