Postado Novembro 14, 2011 13 anos Administrador Galerinha, muitas vezes vocês possuem items.otb editados ou de outras versões, porém o server não aceita ele e acaba dando erro na hora de abrir seu distro, leia esse fácil tutorial e seus problemas irão acabar! Eu usei o Crystal Server e TFS 0.4 para fazer este tutorial, porém acho que ele funciona em outras versões do TFS, bom, vamos lá! Vá nas sources do seu servidor, abra seu items.cpp e procure por: if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF) std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl; else if(Items::dwMajorVersion < 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMajorVersion > 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } Agora substitua isso tudo por isso: /*if(Items::dwMajorVersion == 0xFFFFFFFF) std::clog << "[Warning - Items::loadFromOtb] items.otb using generic client version." << std::endl; else if(Items::dwMajorVersion < 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Old version detected, a newer version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(Items::dwMajorVersion > 3) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] New version detected, an older version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; } else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920) { std::clog << "[Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required." << std::endl; return ERROR_INVALID_FORMAT; }*/ Agora compile seu server e seja feliz! A única alteração que eu fiz na code é adicionar as tags de comentário /* */ para que o servidor não revise o otb. Tutorial feito por mim com exclusividade ao TibiaKing.com! Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também! TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Novembro 14, 2011 13 anos ja tive esse problema mtas vezes essa é uma otima ideia para ajudar e garanto q vai ajudar mto rep + Regras Gerais "Califórnia Brasileira "
Postado Novembro 14, 2011 13 anos Apesar de funcionar, não há necessidade de editar as sources, exceto se for versões antigas. Mas se você interpretar os códigos: else if(!g_config.getBool(ConfigManager::SKIP_ITEMS_VERSION) && Items::dwMinorVersion != CLIENT_VERSION_920) SKIP_ITEMS_VERSION, tradução: pular verificação dos items. ou seja, já existe uma linha no config.lua que você muda para TRUE que ele ignora a versão dos items. Observação: essa configuração só existe nas novas versões. --- Você só desativou o código, então deixe isso bem claro, que para desabilitar é só adicionar /* no começo e */ no final do script. Editado Novembro 14, 2011 13 anos por gpedro (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 15, 2011 13 anos Autor Administrador @gpedro Está claro no tópico que eu apenas o desabilitei o código. TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Novembro 15, 2011 13 anos Mas poxa, você arrancou o código de lá. Se ele existe é para uma boa causa não acha? hahaha. Pelo menos evita transtornos =p Abraços. rena.to
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.