Postado Maio 17, 2020 5 anos Em 01/06/2018 em 21:39, Nolis disse: Vim disponibilizar esse código de chest que eu tava precisando e não achei em lugar algum. Agradecimento ao @Sttorm que me ajudou a entender a estrutura do código. Comprar mesmo item com 2 moedas diferentes! (Chest Action) 23:31 Sao necessarios 50 gold coin e 50 crystal coin para realizar esta compra. 23:32 Voce comprou crown backpack por 50 gold coin e 50 crystal coin data/actions/actions.xml: (mude baus/bau01.lua se o seu esquema for diferente) <action actionid="6012" event="script" value="baus/bau01.lua"/> data/actions/scripts/baus/bau01.lua: ( " ) local coin = 2148 -- id da primeira moeda local coin2 = 2160 -- id da segunda moeda local eff = 28 -- efeito mágico ao comprar o item local lever = { [7017] = {50, 50, 10522} -- [actionid] = {quantidade da moeda 1, quantidade da moeda 2, id do item a comprar} } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerItemCount(cid, coin) >= (lever[item.actionid][1]) and getPlayerItemCount(cid, coin2) >= (lever[item.actionid][2]) then doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) doPlayerRemoveItem(cid,coin2,lever[item.actionid][2]) doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][3], isItemStackable(lever[item.actionid][3]) and 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce comprou " .. getItemNameById(lever[item.actionid][3]) .." por "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.eff) else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sao necessarios "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2).. " para realizar esta compra.") end end versao.. 8.54???
Postado Maio 17, 2020 5 anos Autor 3 horas atrás, ADM Flow disse: versao.. 8.54??? Testado no 8.60 Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Fevereiro 19, 2021 4 anos Sei que o tópico é antigo, mas curti a ideia e coloquei no meu baiak caso queiram pra tfs 1.x é assim. Não entendo nada de script mas assim funcionou 100% Spoiler local coin = 2148 -- id da primeira moeda local coin2 = 2160 -- id da segunda moeda local lever = { [7017] = {50, 50, 10522} -- [actionid] = {quantidade da moeda 1, quantidade da moeda 2, id do item a comprar} } function onUse(player,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerItemCount(player, coin) >= (lever[item.actionid][1]) and getPlayerItemCount(player, coin2) >= (lever[item.actionid][2]) then doPlayerRemoveItem(player,coin,lever[item.actionid][1]) doPlayerRemoveItem(player,coin2,lever[item.actionid][2]) doPlayerAddItem(player,lever[item.actionid][3], isItemStackable(lever[item.actionid][3]) and 1) doPlayerSendTextMessage(player,22,"Voce comprou " .. getItemNameById(lever[item.actionid][3]) .." por "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2)) player:getPosition():sendMagicEffect(5) else return doPlayerSendTextMessage(player, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sao necessarios "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2).. " para realizar esta compra.") end end Em lib\compat Coloca no final essa função no final que funciona 100% function getItemNameById(itemId) return ItemType(itemId):getName() end Creditos pela função ao Zbizu da otland Links uteis: Spoiler Forúm Spoiler Ferramentas para tibia 11.40(objectbuilder-itemeditor-rme) RME 3.3 Atualizado com animações. Pagina de addons 10.90 Youtube Spoiler Cliente Próprio 11.00--11.56 (NOTPAD++) Configurando MAQUINA VIRTUAL GOOGLE(GRATUITA PARA TESTE VALIDADE 1 ANO) Configurando Puttygen-Fillezila(MAQUINA GOOGLE Compilando OTX-TFS 1.3 LINUX (MAQUINA GOOGLE) Object Builder , criação de items Adicionar imagens na Store.
Postado Novembro 1, 2021 3 anos Em 01/06/2018 em 23:39, Cat disse: Vim disponibilizar esse código de chest que eu tava precisando e não achei em lugar algum. Agradecimento ao @Sttorm que me ajudou a entender a estrutura do código. Comprar mesmo item com 2 moedas diferentes! (Chest Action) 23:31 Sao necessarios 50 gold coin e 50 crystal coin para realizar esta compra. 23:32 Voce comprou crown backpack por 50 gold coin e 50 crystal coin data/actions/actions.xml: (mude baus/bau01.lua se o seu esquema for diferente) <action actionid="6012" event="script" value="baus/bau01.lua"/> data/actions/scripts/baus/bau01.lua: ( " ) local coin = 2148 -- id da primeira moeda local coin2 = 2160 -- id da segunda moeda local eff = 28 -- efeito mágico ao comprar o item local lever = { [7017] = {50, 50, 10522} -- [actionid] = {quantidade da moeda 1, quantidade da moeda 2, id do item a comprar} } function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerItemCount(cid, coin) >= (lever[item.actionid][1]) and getPlayerItemCount(cid, coin2) >= (lever[item.actionid][2]) then doPlayerRemoveItem(cid,coin,lever[item.actionid][1]) doPlayerRemoveItem(cid,coin2,lever[item.actionid][2]) doPlayerAddItem(cid,lever[item.actionid][3], isItemStackable(lever[item.actionid][3]) and 1) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Voce comprou " .. getItemNameById(lever[item.actionid][3]) .." por "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2)) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), config.eff) else return doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sao necessarios "..lever[item.actionid][1].." " ..getItemNameById(coin).. " e "..lever[item.actionid][2].." " ..getItemNameById(coin2).. " para realizar esta compra.") end end @Cat consegui adaptar para tfs 1.2 versão 1098 ?
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