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  • local positions = { {x = 1135, y = 1253, z = 7} } local m = {"Wyvern Rare"} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(math.random(1, 100) < 15) then if not (isCreature(n_mon

  • @Zzyzx  Esse código que mandei modificado é para colocar em data/globalevents/scripts/NOMEdoArquivo.lua   E em data/globalevents/globalevents/globalevents.xml Adicione: <glo

  • @Zzyzx tá nas mãos, ?   local monstros = { {nome = "Loki", pos = {x = 1023, y = 1038, z = 7}}, -- Segue padrão para você adicionar = nome e pos que ele irá respawnar, <-- não esqueça da v

Postado
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

local t = {
monster = "Dragon", -- nome do monstro
pos = {x=1,y=1,z=1}, -- posição onde irá nascer
chance = 30, --- chance para o monstro ser sumonado
tempo = 60000 * 10 -- troque o número 10 pelo tempo em minutos para o monstro sumir caso ninguém vá matá-lo
}

if(math.random(1, 100) <= t.chance) then
  doBroadcastMessage("Um "..t.monster.." apareceu lá!")
  pid = doCreateMonster(t.monster, t.pos)
  addEvent(remove, t.tempo, pid)
end
return TRUE
end

function remove(pid)
 if(isMonster(pid) == true) then
 doRemoveCreature(pid)
 end
end

 

<globalevent name="CreateMonster" interval="3600000" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Postado

@Zzyzx tá nas mãos, ?

 


local monstros = {
{nome = "Loki", pos = {x = 1023, y = 1038, z = 7}}, -- Segue padrão para você adicionar = nome e pos que ele irá respawnar, <-- não esqueça da vírgula caso adicione outro abaixo
{nome = "Demon", pos = {x = 1023, y = 1039, z = 7}},
{nome = "Rat", pos = {x = 1023, y = 1040, z = 7}},
}

local mts = {}
local chance = 15
function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)
	if(math.random(1, 100) < chance) then 
		for i = 1, #monstros do
			if not isCreature(mts["n_monster" .. i]) then
					mts["n_monster" .. i] = doSummonCreature(monstros[i].nome, monstros[i].pos)
			end
		end
	end
	return true
end

 

  • 2 months later...
Postado
  • Autor

@lordzetros Amigo, desculpa a demora, mas eu percebi um bug no seu script.

Como eu tinha colocado um monstro raro mais fácil de aparecer, e um mais difícil, eu achei que era isso. Eu coloquei em 2 scripts diferentes, ai se um monstro raro nascesse, no caso o mais fácil, o outro não nasce. Eu tinha colocado um monstro pra ter a chance de 55% de aparecer a cada meia hora, e o outro tinha a chance de 25% de aparecer a cada 8 horas. Mas se o primeiro de meia hora estivesse vivo, o de 8 hrs não aparecia, entendeu? Eu não entendi como 2 scripts diferentes parece que interagem entre si. Enquanto um esta vivo, o outro não nasce.

Ai eu fui testar esse outro que você fez para o cara que pediu ali em cima, porem, o erro é outro. Enquanto todos os monstros não morrerem, um não nasce de novo. Por exemplo, se você matou só o demon, ele não vai spawnar até o Loki e o Rat seja morto.

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