Postado Outubro 24, 2018 6 anos @Zzyzx Tem sim, já já modifico aqui, caso não termine em tempo, quando chegar no trampo eu resolvo isso para você.
Postado Outubro 24, 2018 6 anos function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) local t = { monster = "Dragon", -- nome do monstro pos = {x=1,y=1,z=1}, -- posição onde irá nascer chance = 30, --- chance para o monstro ser sumonado tempo = 60000 * 10 -- troque o número 10 pelo tempo em minutos para o monstro sumir caso ninguém vá matá-lo } if(math.random(1, 100) <= t.chance) then doBroadcastMessage("Um "..t.monster.." apareceu lá!") pid = doCreateMonster(t.monster, t.pos) addEvent(remove, t.tempo, pid) end return TRUE end function remove(pid) if(isMonster(pid) == true) then doRemoveCreature(pid) end end <globalevent name="CreateMonster" interval="3600000" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
Postado Outubro 24, 2018 6 anos @Zzyzx tá nas mãos, ? local monstros = { {nome = "Loki", pos = {x = 1023, y = 1038, z = 7}}, -- Segue padrão para você adicionar = nome e pos que ele irá respawnar, <-- não esqueça da vírgula caso adicione outro abaixo {nome = "Demon", pos = {x = 1023, y = 1039, z = 7}}, {nome = "Rat", pos = {x = 1023, y = 1040, z = 7}}, } local mts = {} local chance = 15 function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) if(math.random(1, 100) < chance) then for i = 1, #monstros do if not isCreature(mts["n_monster" .. i]) then mts["n_monster" .. i] = doSummonCreature(monstros[i].nome, monstros[i].pos) end end end return true end
Postado Janeiro 23, 2019 6 anos Autor @lordzetros Amigo, desculpa a demora, mas eu percebi um bug no seu script. Como eu tinha colocado um monstro raro mais fácil de aparecer, e um mais difícil, eu achei que era isso. Eu coloquei em 2 scripts diferentes, ai se um monstro raro nascesse, no caso o mais fácil, o outro não nasce. Eu tinha colocado um monstro pra ter a chance de 55% de aparecer a cada meia hora, e o outro tinha a chance de 25% de aparecer a cada 8 horas. Mas se o primeiro de meia hora estivesse vivo, o de 8 hrs não aparecia, entendeu? Eu não entendi como 2 scripts diferentes parece que interagem entre si. Enquanto um esta vivo, o outro não nasce. Ai eu fui testar esse outro que você fez para o cara que pediu ali em cima, porem, o erro é outro. Enquanto todos os monstros não morrerem, um não nasce de novo. Por exemplo, se você matou só o demon, ele não vai spawnar até o Loki e o Rat seja morto.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.