Postado Abril 10, 2020 5 anos @Spooky Ghost na teoria deveria funcionar para ambos porque quando abre o channel o player da join nele então deveria ser mandado a mensagem ao abrir o channel independente da forma que seja aberto... vou dar uma testada assim que possível e te mando aqui Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Abril 10, 2020 5 anos É necessário que as função doPlayerOpenChannel esteja adicionada à sua source para funcionar, já conferiu isso? Baiak Thunder New TFS Downgrade [TFS 1.5 - 8.60] Gesior Ferobra Downgrade Evento Monster Hunt [TFS 1.X] Evento SafeZone [TFS 1.X] Online Bonus System [TFS 1.X] Dodge & Critical [TFS 1.X] Nova moeda, funcionando com NPCs [TFS 1.X] Square System [TFS 1.X] Loot Channel [TFS 1.X] Gerenciador de Quests [All TFS] NPCs comprando vial/flasks por storage [TFS 1.X] AntiBot [TFS 1.X] Como compilar TFS 0.X
Postado Abril 11, 2020 5 anos Autor @LeoTK Bem como você disse que seria independente do player logar e mandar msg ou abrir manualmente, testei em um OTC e funcionou mas no oldclient n funciona. @Movie Eu deixei no tópico algumas imagens demonstrando o funcionamento da funcition abrindo manualmente os channels, pelo que parece ela existe sim, mas eu não sei 100% do que se pode fazer com esta function, mas por incrível que pareça eu testei em um otclient, e magicamente os channels abriram com a msg, porém eu não sei o motivo de não funcionar em oldclient. IMG OTC:
Postado Abril 11, 2020 5 anos algo bem simples porém funcional kk @Spooky Ghost se tu deixar em login.lua não vai mandar a mensagem precisa ser feito a verificação dentro do script local channels = { [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help [12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel [11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel } function onJoinChannel(cid, channelId, users) local t = channels[channelId] if t then addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId) end return true end function onLogin(cid) doPlayerOpenChannel(cid, 4) doPlayerOpenChannel(cid, 5) doPlayerOpenChannel(cid, 9) doPlayerOpenChannel(cid, 12) doPlayerOpenChannel(cid, 11) return true end <event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/> <event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/> login.lua : registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog") PS: não pode ter doPlayerOpenChannel no login.lua ! otx : local channels = { [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help [12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel [11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel } function onChannelJoin(cid, channelId, users) local t = channels[channelId] if t then addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId) end return true end function onLogin(cid) doPlayerOpenChannel(cid, 4) doPlayerOpenChannel(cid, 5) doPlayerOpenChannel(cid, 9) doPlayerOpenChannel(cid, 12) doPlayerOpenChannel(cid, 11) return true end <event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/> <event type="channeljoin" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/> login.lua: registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog") PS: não pode ter doPlayerOpenChannel no login.lua ! Editado Abril 11, 2020 5 anos por Celulose a (veja o histórico de edições)
Postado Abril 11, 2020 5 anos Autor @Celulose Fiz o procedimento 3x para ver se eu estava colocando algo em lugar errado, porém não mandou a msg, os channels abriram normalmente verifiquei a TFS se aparecia algum erro, mas não apareceu nenhum: Citar removi do login.lua: doPlayerOpenChannel(cid, 4) doPlayerOpenChannel(cid, 5) doPlayerOpenChannel(cid, 9) doPlayerOpenChannel(cid, 12) doPlayerOpenChannel(cid, 11) coloquei no XML: mas as msg ainda não aparecem nos chats!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.