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@Spooky Ghost na teoria deveria funcionar para ambos porque quando abre o channel o player da join nele então deveria ser mandado a mensagem ao abrir o channel independente da forma que seja aberto... vou dar uma testada assim que possível e te mando aqui

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  • @Spooky Ghost você mudou o xml para login??

  • @Spooky Ghost na teoria deveria funcionar para ambos porque quando abre o channel o player da join nele então deveria ser mandado a mensagem ao abrir o channel independente da forma que seja aberto...

  • É necessário que as função doPlayerOpenChannel esteja adicionada à sua source para funcionar, já conferiu isso?

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@LeoTK Bem como você disse que seria independente do player logar e mandar msg ou abrir manualmente, testei em um OTC e funcionou mas no oldclient n funciona.

 

 

@Movie Eu deixei no tópico algumas imagens demonstrando o funcionamento da funcition abrindo manualmente os channels, pelo que parece ela existe sim, mas eu não sei 100% do que se pode fazer com esta function, mas por incrível que pareça eu testei em um otclient, e magicamente os channels abriram com a msg, porém eu não sei o motivo de não funcionar em oldclient.

 

IMG OTC:

 

imported-photo-155671.thumb.jpeg.1eecd6a4c6de42050e05bf62d1f89ae7.thumb.jpeg.06bc8f2f45a59125a547935ddb9b15de.jpeg

Postado

algo bem simples porém funcional kk

@Spooky Ghost

se tu deixar em login.lua não vai mandar a mensagem

precisa ser feito a verificação dentro do script

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}

function onJoinChannel(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]
    
    if t then

       addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
       doPlayerOpenChannel(cid, 4)
       doPlayerOpenChannel(cid, 5)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
       doPlayerOpenChannel(cid, 12)
       doPlayerOpenChannel(cid, 11)
return true
end
<event type="joinchannel" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>
<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

login.lua :

 

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

 

PS:

não pode ter doPlayerOpenChannel no login.lua !

 

otx :

 

local channels = {
    [4] = {txt = "(Game-Chat) Este canal é apenas para CONVERSAS CASUAIS e SOCIALIZAÇÃO. Negociações e spam/flood são proibidas neste canal, respeito e educação são essenciais. Siga as regras para não ser mutado"}, -- GameChat
    [5] = {txt = "(TRADE) Este canal é apenas para TROCAS de itens relacionados ao jogo. Qualquer coisa além disso pode ocasionar um mute ou banimento."}, -- Trade
    [9] = {txt = "(HELP) Este canal é apenas para AJUDA, Faça sua pergunta educadamente, ou se você estiver respondendo uma dúvida, seja claro e objetivo. Falta de educação você será mutado ou ate mesmo banido!"}, -- Help
	[12] = {txt = "(LOOT) Este canal vai lhe mostrar o loot dos monstros que você matou."}, -- loot channel
	[11] = {txt = "(COOLDOWN) Este canal vai lhe mostrar o cooldown(tempo de espera) de seus Jutsus Especiais(Combo)."}, -- loot channel
}


function onChannelJoin(cid, channelId, users)
    local t = channels[channelId]
    
    if t then

       addEvent(doPlayerSendChannelMessage, 150, cid, "", t.txt, TALKTYPE_CHANNEL_O, channelId)
    end
    return true
end

function onLogin(cid)
       doPlayerOpenChannel(cid, 4)
       doPlayerOpenChannel(cid, 5)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
       doPlayerOpenChannel(cid, 12)
       doPlayerOpenChannel(cid, 11)
return true
end
<event type="login" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>
<event type="channeljoin" name="OpenChannelDialog" script="msg.lua"/>

login.lua:

registerCreatureEvent(cid, "OpenChannelDialog")

PS:

não pode ter doPlayerOpenChannel no login.lua !

Editado por Celulose
a (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@Celulose Fiz o procedimento 3x para ver se eu estava colocando algo em lugar errado, porém não mandou a msg, os channels abriram normalmente verifiquei a TFS se aparecia algum erro, mas não apareceu nenhum:

Citar

imported-photo-155671.thumb.jpeg.1eecd6a4c6de42050e05bf62d1f89ae7.thumb.jpeg.88f210f983f5f87ef3eb561afda2eac1.jpeg

removi do login.lua:

       doPlayerOpenChannel(cid, 4)
       doPlayerOpenChannel(cid, 5)
       doPlayerOpenChannel(cid, 9)
       doPlayerOpenChannel(cid, 12)
       doPlayerOpenChannel(cid, 11)

 

coloquei no XML:

imported-photo-155671.thumb.jpeg.1eecd6a4c6de42050e05bf62d1f89ae7.jpeg.0cd0b3d71fbbf390f083f48e0ec5fdea.jpeg

 

mas as msg ainda não aparecem nos chats!

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