Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Olá a todos, e estou de volta pra postar alguns conteúdos...

Fui atrás de um online bonus system para tfs 1.3 e não achei e portanto decidi fazer o meu, com a ajuda do @vankk.

================================================================================================================

Testado em TFS 1.3 na versão 8.60.

================================================================================================================

image.png.caf298f013524a679417e106a804fb27.png

No seu banco de dados, execute a seguinte query

ALTER TABLE `players` ADD `online_time` int(11) NOT NULL DEFAULT 0

O próximo passo é apenas para quem gostaria de que, a cada server save, o número seja zerado!

Em globalevents/scripts/startup.lua, após o inicio da função onStartup() adicione o seguinte código

db.query("UPDATE `players` SET `online_time` = 0")

Agora crie um arquivo chamado onlinebonus.lua em creaturescripts/scripts com isso dentro

local event = {}

local function addOnlineToken(playerId)
    local player = Player(playerId)
    if not player then
        return false
    end
    if player:getIp() == 0 then
        event[player:getId()] = nil       
        return false
    end
    player:addOnlineTime(1)
    player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_GIFT_WRAPS)
    player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você ganhou 1 online token por permanecer online por 1 hora sem deslogar.")
    player:addItem(12543, 1)

event[player:getId()] = addEvent(addOnlineToken, 60 * 60 * 1000, player:getId())
end

function onLogin(player)
  player:registerEvent("OnlineBonus")
  player:registerEvent("OnlineBonusLogout")
      if event[player:getId()] == nil then
           event[player:getId()] = addEvent(addOnlineToken, 60 * 60 * 1000, player:getId())    
    end
    return true
end

function onLogout(player)

if event[player:getId()] then
        event[player:getId()] = nil
    end

return true
end
-- <event type="login" name="OnlineBonus" script="onlineBonus.lua" />
-- <event type="logout" name="OnlineBonusLogout" script="onlineBonus.lua" />

A tag XML está no fim desse código.

Agora, na pasta lib, crie um arquivo chamado onlineTime.lua e coloque isso dentro

function Player.getOnlineTime(self)
    local resultId = db.storeQuery(string.format('SELECT online_time FROM `players` WHERE `id` = %d', self:getGuid()))
    if not resultId then
        return 0
    end

local value = result.getNumber(resultId, "online_time")
    result.free(resultId)
    return value
end

function Player.addOnlineTime(self, amount)
    db.query(string.format("UPDATE `players` SET `online_time` = `online_time` + %d WHERE `id` = %d", amount, self:getGuid()))
end

Não esqueça de registrar essa lib no lib.lua.

Agora, na pasta talkactions/scripts, crie um arquivo chamado onlinebonus.lua com o seguinte código dentro:

function onSay(player, words, param)
	local skill = player:getOnlineTime(player)
	local message = "--------[+]------- [Online Bonus System] -------[+]--------\n\nGanhe um online token a cada hora que você passa online sem deslogar.\n\n---------------------------------------------------\n                                                            Total\n             Desde o server save você já ganhou " .. skill .. " online tokens."
	doPlayerPopupFYI(player, message)
end

-- <talkaction words="!onlinebonus" script="onlineBonus.lua"/>

A tag XML está no fim desse código.

O usuário irá receber um item a cada hora online sem deslogar.

O item está no código de creaturescripts com o id 12543, que pode ser alterado para qualquer item que seja agrupável.

É isso por hoje.

Editado por Breno Alves (veja o histórico de edições)

• Respostas 12
  • Visualizações 9.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• luanluciano93
    luanluciano93

Ótima sistema.  Algumas dicas ...  seria interessante trocar a função doPlayerPopupFYI(player, message) pela função correta da versão: player:popupFYI(message) p:popupFYI(message)  

Posted Images

Postado
  • Diretor

top só n tenho mais rep amanhã eu dou

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

• 1 month later...
  • 3 months later...
Postado

Teria como adaptar esse sistema para OTX?

Pois estou com esse erro :/

[Error - Test Interface]
data/lib/onlineTime.lua
Description:
data/lib/onlineTime.lua:1: attempt to index global 'Player' (a nil value)
[Warning - LuaInterface::initState] Cannot load data/lib/

Consegui resolver o erro acima trocando 

Player.addOnlineTime

por

addOnlineTime

mas ao fazer login dá esse outro erro

Diarmaint has logged in.

[Error - CreatureScript Interface]
data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:onLogin
Description:
data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:21: attempt to index local 'player' (a number value)
stack traceback:
        data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:21: in function <data/creaturescripts/scripts/PH/onlinebonus.lua:20>
Diarmaint has logged out.

Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)

• 2 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo