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18 horas atrás, LeoTK disse:

@WooX nossa eu aceito sim se você puder fazer essa alteração vai me ajudar muito tmj ^^ 

Faça essas alterações nos arquivos pra funcionar com o ID do piso ao invés de com ActionID.

 

No arquivo lib_depotlocker.lua remova a variável depotTile da seção de action ids e adicione junto as outras variáveis de configuração depotTileID, deve ficar assim:

Spoiler

depotLocker = {

	config = {
		useBoard = false,
		depotTileID = 9992
		passMinLength = 4,
		passMaxLength = 12,
		askPassOnlyOneTimePerLogin = true,
		boardIDs = {1811, 1818}, -- West/East and North/South
		depotIDs = {2589, 2590, 2591, 2592}, -- South, West, North and East
		typeYourPassMsg = "Digite sua senha: ",
		rightPassMsg = "Senha correta, depot liberado.",
		wrongPassMsg = "Senha incorreta, tente novamente.",
		wrongTries = {
			limitTries = true,
			triesBeforeBlock = 5,
			blockTime = 15 * 60, -- 15 Minutos
			triesLeftMsg = "Senha incorreta, você ainda tem %s tentativa.",
			blockMsg = "Depot bloqueado, tente novamente em %s."
		},
		actionIDs = {
			board = 9991,
		}
	},
	
	storages = {
		lockState = 42610, -- [-1, 0] = Locked, [1] = Open
		password = 42611,
		wrongTries = 42612,
		blockTime = 42613,
	}
}

 

 

No arquivo locker_creature.lua onde estiver getTileInfo(getThingPos(cid)).actionid altere para getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid e onde estiver depotLocker.config.actionIDs.depotTile altere para depotLocker.config.depotTileID,  a função onTextEdit deve ficar assim:

Spoiler

function onTextEdit(cid, item, newText)
	if depotLocker.config.useBoard and item.actionid == depotLocker.config.actionIDs.board then
		if not depotLocker.isLocked(cid) then
			doPlayerSendCancel(cid, "Seu depot ja esta destravado.")
			return false
		elseif getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid ~= depotLocker.config.depotTileID then
			doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa estar no depot para inserir a senha.")
			return false
		end
		depotLocker.checkPassword(cid, newText)
	elseif isInArray(depotLocker.config.boardIDs, item.itemid) and getTileInfo(getThingPos(cid)).itemid == depotLocker.config.depotTileID then
		depotLocker.checkPassword(cid, newText)
	end
	return true
end

 

 

E por ultimo mas não menos importante, altere as tags XML do arquivo locker_movement.lua de:

<movevent type="StepIn" actionid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>

para:

<movevent type="StepIn" itemid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>
<movevent type="StepOut" itemid="9992" event="script" value="locker_movement.lua"/>

 

18 horas atrás, Yan Liima disse:

Não utilizo essa versão aí, tava utilizando aquela que começamos fazer juntos. Ta bem funcional mas não tão organizado e detalhado igual está aí. Sem dúvidas essa ta muito melhor kkk. Esse ta até com limite de tentativas, oloco bem bolado. Não consigo ver pois estou pelo celular, mas você refez o NPC também ou está utilizando aquele que fiz? Enfim, sistema foda de mais! ❤️

Eu refiz o NPC também, sim aquele lá já estava funcional mas desde aquela época eu queria adicionar essas outras funções, por isso fiz aquela lib gigante na época kkk. Valeu, tamo junto.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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  • Vixi, ai...   kkkkkk, mas posso fazer uma atualização futuramente pra adicionar alguma pergunta de segurança como meio para recuperar a senha.

  • É uma boa ideia utilizar uma pergunta de segurança. Mas acho que não há necessidade, ai vocês estão querendo ser bahiano de mais kkkkk A senha é armazenada no banco de dados, no valor da storage,

  • Faça essas alterações nos arquivos pra funcionar com o ID do piso ao invés de com ActionID.   No arquivo lib_depotlocker.lua remova a variável depotTile da seção de action ids e adicione jun

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11 minutos atrás, Nolis disse:

Muito bom esse sistema, e se caso o jogador perder a senha, como faria pra recuperar?

Vixi, ai...

200.gif

 

kkkkkk, mas posso fazer uma atualização futuramente pra adicionar alguma pergunta de segurança como meio para recuperar a senha.

 

 

 

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                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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@WooX tenta criar uma senha mestra que o jogador é obrigado a anotar e guardar de uma forma segura e que seja registrado não em um banco de dados e sim em um arquivo.txt na pasta do servidor como uma log assim apenas o dono do servidor vai ter acesso e o jogador caso perder ele pode pedir para a staff a senha mestra para redefinir etc.... apenas uma ideia ai você pode elaborar algo desse contexto

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5 minutos atrás, LeoTK disse:

@WooX tenta criar uma senha mestra que o jogador é obrigado a anotar e guardar de uma forma segura e que seja registrado não em um banco de dados e sim em um arquivo.txt na pasta do servidor como uma log assim apenas o dono do servidor vai ter acesso e o jogador caso perder ele pode pedir para a staff a senha mestra para redefinir etc.... apenas uma ideia ai você pode elaborar algo desse contexto

Mas a staff já tem acesso a senha, ela é salva em uma storage, só realizar uma consulta no banco de dados que vai estar lá. A questão é que pode não ser o verdadeiro dono do char que está nele, então fico meio que com o pé atrás com a ideia de a staff passar a senha pro jogador, uma solução para recuperar a senha serial o ideal mesmo.

 

 

 

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