Ir para conteúdo

Suporte & Pedidos

Tire suas dúvidas sobre a criação e edição de OTServers.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

Subfóruns

1. Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

• 226153 posts
  2. Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores derivados, como Pokémon, Naruto, DBZ, GTA, TWD e outros.

• 20592 posts
  1. Started by TioJapa,

Galera tô com um projeto pra baiak v2, esse baiak vem com o mapa remasterizado e 100% exclusivo com novas hunts e caves. Tô nesse projeto sozinho e acho que vai demorar bastante, pois até as caves vão ser diferente. Vou atualizar o tópico de acordo a evolução, deixem dicas ai do que vocês acham legal! Alguns trechos do mapa tirei aqui mesmo do Tibia king, vou procurar quem postou e por os créditos! //---------------------------------------------------------// Casas: 105 Caves: 15% Areá VIP: Sim War System: Raids Automáticas: Sistema de Banco: //---------------------------------------------------------// TalkAction Bless ​TalkAction AOL //---------------------------…

• 3 respostas
    • 475 visualizações
  2. Started by thiagobji,

História: Eu como qualquer outro Tibiano, estou cansado de jogar Baiak ou outros tipos de servidores que ficam 1 semana ou um mês no máximo online e já ficam offline, parte deles só ficam online para ganhar dinheiro, sem dar suporte, assistências e atenção aos players. O BaiakWorld dará suporte e atenção no skype, facebook e no próprio in game, onde a equipe tratará com maior respeito e dará a maior atenção, eu mesmo o dono ficarei online para dar suporte aos players, além dos gamemasters, tutores entre outros! Muitos servidores falam isso, mas a maioria mente em dizer isso, todo o dinheiro arrecadado do servidor será investido no mesmo, em proteção, servidor de hospedage…

• 1 resposta
    • 683 visualizações
  3. Started by Patrick Jean,

~Introdução & Sobre~ Béria é um servidor Custom Map absolutamente novo, nunca foi visto online. O Objetivo do Béria é ser um servidor de Tibia alternativo para aqueles jogadores que estão a procura de algo novo, um jogo mais casual e independente do tempo. A EXP rate do Béria foram bem ajustadas para que os jogadores tenha uma experiencia de jogo maior do que qualquer outro servidor, com desafios para alcançar novos níveis e completarem quest mais difíceis que foram mantidas. Esperamos ser capazes de criar um novo servidor de Open Tibia que sera capaz de competir com os servidores mais populares e por um longo tempo... O mapa de Béria é baseia em algumas cidad…

4. Started by Thiago Rulexz,

Bom Pessoal venho apresentar para vocês o meu projeto de DBZ RPG. Algumas pessoas do fórum sabia desse projeto e até contribuiram com ele. Estou cansado desses servidores de Dragon Ball Infinitamente desbalanceado onde quem da o 1 hit mata. (Então decidi Montar 1 ) O Nome do Servidor é Dragon Ball God War (Guerra dos Deuses). ______________________________________________________________________________________________________ Informações do Servidor: → Versão: 8.54 → Exp: 30x. → Loot: 5x → Skills 10x → Magic 5x Sistemas do Servidor → Premium Account (100%) → Premio Por Nível(100%) → Tasks System (100%) → Cliente Próprio (100%) → Area Pvp (100%) → Refi…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  5. Started by bringsz,

Olá, estou trazendo para vocês uma novo projeto, está sendo baseado em Dragon Ball Online (DBO) porém vai ter uma "Invasão de anime" personagens de Naruto Online (NTO) também estarão no servidor. Base do servidor como já disse é de DBO então os personagens de NTO vão estar um pouco diferente, com algumas magias mas básicas e área de dano de acordo com os personagens de DBO e personagens de NTO também vão ter Reborn. Porque de isso? Buscando deixar as classes balanceadas, para não ter classe mais forte ou mais fácil de upar provenientes de magias ou dano. Projeto está se baseando em 2 tipos de animes por um único motivo "WAR…

• 3 respostas
    • 1.7k visualizações
  6. Started by UnknownFeeh,

Olá a todos, venho aqui apresentar meu projeto que a muito tempo estava querendo iniciar, mas me faltava tempo e coragem. Mas agora em 2016 isso mudou e estou mais ansioso do que nunca para começar. História Usamos como base e inspiração, dois animes talvez pouco ou muito conhecidos. Eles sendo: "Dungeon Ni Deai Wo Motomeru No Wa Machigatteiru Darou Ka" e "Sword Art Online (SAO)". Sobre os Animes Dungeon Ni Spoiler A história de DanMachi se passa no mundo fictício de Orario no qual se localiza uma Dungeon ou masmorra que apresenta variedades de monstros como…

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  7. Started by Weslley Kiyo,

Bem, estou desenvolvendo um global do 'zero', tanto o mapa quanto npcs e quests. Servidor já está 50%, porém estou com uma dúvida quanto ao cliente e gostaria que a comunidade pudesse me ajudar. Por favor, votem e comentem, obrigado. Lembrando: O Otclient haverá um launcher e spriters próprias para melhoria. E muitas coisas próprias também mas sem fugir da ideia de um servidor global. Exemplo: Se usarmos Otclient, vou fazer um update para 870 e se você estiver usando uma montaria, ao sofrer qualquer dano, vc automaticamente sai da montaria. (Para evitar PvPs em cima de montarias, que é algo estranho. Com otclient, podemos adicionar t…

• 1 resposta
    • 398 visualizações
  8. Started by Hadagalberto Jr.,

Fala galera do TK. Hoje eu vim trazer o tópico do meu servidor junto com meu irmão João Vittor que estará online no ano que vem.(ainda?) Mas, não se desespere, se quiser você poderá testar o servidor via hamachi no dia 1º de dezembro. Mas como assim? Será via Hamachi? Não, via hamachi somente para testes mas se você quiser espiar um pouquinho vai poder. Olha ai os sistemas do servidor: 1°-Capture the Flag. 2°-Sistema de banqueiro igual ao de tibia. 3°-Sistema de TV/Câmera. 4°-Shiny Stone. 5°-Boost Stone. 6°-Mega Stone. 7°-Carro System. 8°-Bike system grátis. 9°-Várias quests pelo mapa. 10°-Líderes de ginásio. 11°-Pontos In-Game System. 12°-Respanw de Shin…

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  9. Started by Laghins,

Galera, boa tarde a todos! Estou aqui neste tópico para falar do meu projeto, minhas idéias, e claro, pedir a opinião de vocês, e se quiserem, também gostaria da ajuda de quem puder ajudar. Galera, primeiramente já vou dizendo para esquecer o Narutibia com outfits "Topdowns" ( Carnihas com sprites deitadas). O que quero fazer é que seja o mais parecido com o anime de verdade. É o seguinte, estou querendo, acima de tudo, fazer um otserv PVP Enforced na qual você não precisa fazer conta, e será uma conta padrão para todos os usuários acessarem. Na pasta do jogo estará incluído um bloco de notas contendo todos os jutsus de todos os personagens jogáveis. Ne…

• 7 respostas
    • 1.9k visualizações
  10. Started by luanluciano93,

Olá pessoal, hoje venho apresentar meu projeto particular. Sou muito fã do mapa styller, sempre em horas vagas procurava joga-lo, para quem não conhece: é um servidor estilo baiakm só que mais difícil e com mais RPG, e como tenho me interessado por versões mais atuais, resolvi criar um styller (new styller) seguindo as ultimas atualizações do TFS, seria algo parecido com o projeto do Kaique e do Jamison, aqui no fórum, o KNJ. Irei postando de pouco em pouco as atualizações, definindo o que foi feito e o que ainda pretendo fazer ... # Informações do Servidor → Versão: 10.77 (seguindo as atualizações do TFS 1.2). → Exp: 500x (Inicial - veja aqui). → Skills …

11. Started by xBlackWolf,

Olá a todos, se preparem, vou escrever pra caramba. kkkk Vamos começar do começo (a vá). - A minha melhor época de Tibia foi quando eu jogava um servidor privado chamado pbOT, o qual tinha mapas próprios desde a versão 8.0 se não me engano... Quando atualizou o mapa na versão 8.60, foi um estouro, talvez muita gente não conheça, porém era muuuito jogado no começo, com média de 300 a 500 players online. o Mapa em si, era ENORME, com base em um mapa Mundi. (Todo mundo sabe o que é um mapa mundi). Porém um tempo depois começou a ser largado, o pessoal não cuidava do servidor, até que ficou 1 ano e meio sem um GM, GOD ou ADM ser visto online. Nada de atualizações, nem modif…

12. Started by hempz,

Sejam Muito Bem Vindos ao Pbot Extreme, nosso servidor não possui nenhum fim lucrativo ou vínculo financeiro, todos os custos são arcados pela equipe Extreme. Contamos com a sua ajuda para manter o servidor de pé e cada vez melhor. Venha fazer parte de um novo mundo, onde a diversão é totalmente atrelada a ação. Nosso servidor conta com o que há de melhor para maximizar sua diversão e prazer em jogar. Nossa equipe de administração é composta por membros competentes e totalmente sérios, levando a sua opinião e participação sempre em conta e trabalhando totalmente direcionados para "Você" nossos jogadores, Mais uma vez sejam Muito Bem Vindos!! …

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  13. Started by raitos,

Índice: └ INTRODUÇÃO └ MAPA └ EVENTOS / INVASÕES └ RATES └ EQUIPE └ PROGRESSO DO PROJETO INTRODUÇÃO ● Minha ideia principal com o OT será recriar um servidor semelhante ao popular PokexGames, porem melhor, mas mantendo o mesmo estilo de mapping e algumas características que o PokexGames possui, tanto em termos de mapping quanto em jogabilidade. O problema de muitos servidores é que eles tentam copiar o PxG, esse projeto será inovador no quesito jogabilidade, não tentaremos recriar o PxG, apenas usaremos seu molde. ● O diferencial forte nesse servidor serão as quest e hunts, pois as mesmas serão 100% próprias, contando com os mais div…

• 2 respostas
    • 608 visualizações
  14. Started by Wlucas,

Venho apresentar a vocês meu projeto de poketibia. História do server: Com o continente de jotho destruido por algum desastre até agora não revelado, muitos pokemons morreram ali, e outros partiram para outro continente onde tiveram que conviver com pokemons de kanto, os pokemons de kanto aceitaram com gentileza a chegada deles. O Continente de jotho está sendo reconstruido, mais nao sabemos quanto tempo mais os pokemons de jotho terão que ficar aqui em conosco. Servidor Online Vamos lá, não perca mais tempo. Site: http://pkdanger.servegame.com/ Facebook: https://www.facebook.com/Pok%C3%A9mon-Danger-928250270588697/?ref=hl Nã…

• 2 respostas
    • 628 visualizações
  15. Started by LuckinhaSan,

E ai galera, beleza? Atualmente, eu e um amigo estamos trabalhando em um servidor de Pokemon. Temos as sources do server, e queremos fazer algo bem elaborado! Para isso, venho aqui pedir a vocês algumas opiniões e sugestões do que vocês gostariam de ver no servidor. Podem ser coisas que já existem em outros servidores, podem ser coisas inéditas, conto com a imaginação de vocês!

• 3 respostas
    • 589 visualizações
  16. Started by nathan1,

fala galera do TK, vou postar hoje aqui meu projeto de Pokémon Online estilo GBA, e também vou aproveitar esse tópico para tentar formar uma equipe para que a gente possa desenvolver ele juntos. video de como ele ta agora: https://www.youtube.com/watch?v=Scyn-e6jvNQ e ta só no começo ainda, to mexendo nele faz muito pouco tempo. se tiver interessado em fazer parte da equipe adiciona no skype: felipe.oliveira102 e me mostre o que sabe fazer. obrigado pela atenção.

• 1 resposta
    • 468 visualizações
  17. Started by takedownworld,

Take Down World apresenta! Olá a todos! Venho apresentar o projeto Take Down World um novo Server Pokémon com características únicas desenvolvidas pela equipe, fora os sistemas básicos já conhecidos por todos. O server tem a característica de ser totalmente inovador, único, estamos abertos a sugestões críticas para melhorar o servidor. 1 - Um pouco da história: A idéia do servidor nasceu no final de 2011, criei o Server para jogar com a minha GUILD de outro Servidor. Hoje estamos em um nível capaz de ser um servidor para todos, não só para a guild. Depois de tanto tempo perdemos muitos contatos a guild foi se desfazendo e hoje sobraram poucos. 2 - Vamos aos…

• 4 respostas
    • 1.4k visualizações
  18. Started by Lord Stryton,

Novo Projeto de pokemon, iniciado á 1 mês, com base nas informações do anime. Servidor próprio, contendo sources, site e um boa equipe, versão 8.50. Informações: Spoiler Servidor criado baseado em uma source 8.50, atualizada e melhorada conforme as atualizações que fizermos durante o período de testes. [+]Sources em geral atualizado dia 24/12/2015; -Adicionado AutoStack, -Adicionado Opcode e Extend Opdcode na source, -Função doGetPokemonPlayer adiconada pela source, -Função do SetcreatureName Adiconada, -Função OncastSpell adicionada, -Funções para TV system adicionada, -Maio…

• 0 respostas
    • 594 visualizações
  19. Started by Broow,

Estou começando um Servidor base otPokemon super editada! Mas preciso de membros para a Equipe, como: * Mapper * Scripter * WebDesign * etc... Quem poder me ajudar me adicione no skype para falarmos mais sobre o projeto! skype ~ matteusguilherme

• 4 respostas
    • 507 visualizações
  20. Pessoal, estou começando a fazer um servidor de pokemon voltado ao bom e velho GBA(GameBoy Advanced), pra matar a nostalgia de muitos... Tenho um print aqui, queria saber a opiniao de voces, vinga ou nao?

21. Started by PepeHanc,

Ola , vou começar um projeto real map tentando deixar ele muito parecido com global , arrumando todas quest e botando tudo pra funcionar , bora la galera , mãos a obra Npc para criar item ( tentar a sorte ) funcionando Terofar adicionado . . . acabado os 3 bosses que precisam de prison key Muito obrigado elton123 que me ajudou com o script enfim adicionado Prince Drazzak , precisara de 5 players e uma golden prison key para matar ele

22. Started by jonhSS,

O projeto esta parado pois os IDS da otb atual foram alterados, assim que sair um otb e um xml oficial irei dar sequencia. Venho aqui disponibilizar uma 'previa' de um projeto que estou desenvolvendo. Se trata de uma "remasterização" do RME, afinal vou reestruturar todas pallets. Meu objetivo é deixar o editor completamente organizado (A-Z) como estou fazendo isso? Acha pouco ? Se for fazer, faça bem feito Em breve estarei disponibilizando o projeto completo, peço ajuda a quem estiver disposto a compartilhar auto borders, walls "automaticas", enfim, coisas que facilitam a vida dos novatos, qualquer caso vou compartilhar o …

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  23. Started by shadauer,

• Rookgaard Brasil Open Tibia Server • ○ Rook BR Ot Server ○ Primeiramente, Gostaria De avisar Que... Você Que esta Lendo Isso Automaticamente Esta Pensando... "Mais um Servidor Com Spawns Bugados, E Itens Fora do Padrão" Se Pensou isso, Então eu já Aviso... Comece A Pensar Melhor, Pois Este Servidor Está Sendo Construindo Com Muita Dedicação, Empenho, E Maturidade. Servidor: Mapa RookGaard Totalmente Modificado, Para uma Versão Mais Ampla E um Novo Terrenos Com Novos Monstros, Novas Quests, Aldeias Implantada dentro Da Pequena Rookgaard. Está Sobre Decisão A Taxa de Experiencia Do Servidor, Mas Logo Digo... Será Hard Leveling UP, Ou Seja... Uma Taxa de Expe…

• 3 respostas
    • 2.6k visualizações
  24. Started by StormsHard,

Mapa do tópico: Introdução Vagas Objetivos Andamento Atualizações Conclusão Introdução Está cansado desses TIBIAS, que sempre tem um PROJETO mais nunca vocês vêm aberto ?, Então é o seguinte SAMP Tibia, algumas pessoas já devem ter ouvido falar ou até mesmo jogado o SAMP, Oque é samp= GTA Online. Então é com muito prazer que trago a vocês o Projeto de GTA TIBIA, Samp Online Tibia. Vagas: Spriter -- Toda ajuda e bem vinda! Scripter -- No moment…

25. Started by Slaake,

História: A muito tempo atrás, existia um Mundo belo, sem riscos e perigos, onde a paz habitava ali. No ano de 320, 10 demônios incontroláveis invariam a Terra, levando-a ao caos e a destruição. Por muitos anos, vários guerreiros tentaram matar esses demônios, e todos morreram. Apos passar 10 anos, com esse caos na Terra, na cidade de Kaos, nasceram 10 guerreiros, mandados por Xihaus, o criador de tudo e todos. Esses guerreiros tiveram o melhor treinamento já existido. E esses 10 guerreiros eram compostos por: 2 Knight's, 4 Druid's, 2 Sorcerer, 2 Paladinos. Os guerreiros mesmo com seus treinamentos divinos, tiveram dificuldades para crescer, pois, …

• 2 respostas
    • 453 visualizações
  26. Started by juvelino,

Sim sim, eu estou pensando em um novo tibia, R-E-V-O-L-U-C-I-O-N-A-R-I-O SUPER HEROES TIBIA ou TIBIA SUPER HEROES Enfim, eu estou pensando em montar um servidor de heroes tais como: Batman, robin, super-man, spider man, wolverine, etc etc... E preciso de uma equipe, para principalmente os sprites, mas para o resto tbm. Eu ja tenho uma base para as vocações e spells criaturas enfim. A história é por minha conta. O servidor esta em 0% de andamento, preciso de uma equipe para conseguir monta-lo. Ai vem me dizer, ai que lixo, nao tem nada pronto, nunca ficará pronto, que projeto sem futuro; Galera, quando Quilante começou com o TIBIA GTA, HARRY POTTER e o TWD tibia, …

• 5 respostas
    • 2k visualizações
  27. Started by rstdias,

Olá, Essa semana eu comecei um projeto pra criar o melhor sistema de danos para o tibia 860. E eu preciso de aumas opniões sobre algumas coisas. Veja as fotos abaixo e deixe sua opnião. Eu desejo criar um sistema de danos bem balanceado, que será lançado pra todos aqui do fórum. A runa usada pros gráficos abaixo é a Sudden Death Rune. E os calculos usado na formula não incluem nenhum porcento de redução dos items especiais (Ex: Yalahari Armor, Skullcracker Armor e o Koshei's Ancient Amulet), mostra somente os danos brutos. A fórmula atual é a seguinte: local min = ((level * 2.5) + (maglevel * 5)) local max = ((level * 2.5) + (maglevel * 5) + 60) …

• 1 resposta
    • 580 visualizações
  28. Started by leonunesbs,

[PROJETO] Tibia Vida Medieval 1 -> A ideia principal: A principio a ideia era criar um servidor SA:MP RPG, pra quem não conhece são servidores de GTA San Andreas Multiplayer no qual existem diversos modos de jogo diferentes, como: mata-mata; corridas; e a inspiração para o servidor: o modo Real Life. Entretanto, devido algumas dificuldades técnicas como a falta de conhecimento sobre edições mais profundas de um cliente, esta ideia foi deixada parcialmente de lado. 2 -> As ideias atuais: Atualmente, as intenções são de montar um servidor puramente RPG/Real Life, com ideais resgatados dos servidores SA:MP e também de outros servidor…

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  29. Started by leozynho123,

[informações] [base] [quests] [mapa] [sugestões] Venho apresentar a vocês meu novo projeto, um projeto de um global map na versão 8.0, então galera, minha intensão é trazer um servidor de qualidade, para relembrar os velhos tempos de tibia, achei interessante está versão, pois eu considero está versão bem legal, por não conter muitas coisas que pra mim "afetaram a jogabilidade do jogo" entre outras coisas. Projeto com base no novo theforgotten server 1.2 com downgrade para a versão 8.0 ficou totalmente estável e livre de erros, todas as quests foram (estão) sendo revisadas, vá…

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações
  30. Started by Matheus Lirou,

Então galera vi muitos pedidos sobre um website famosinho "FoxWorld Open Tibia" então resolvi pegar essa pra mim tentar fazer, Aceito opiniões de melhorias, e criticas construtivas ! WEBSITE: https://www.youtube.com/watch?v=Nx2FITW3Z6o

31. Started by Soldoran,

Olá amigos tudo bem? Hoje lhes trago um projetinho que começou com o Mapa do Yurots 1.2 um dos que já foram os mapas mais conhecidos e servidor de base do milhares de mapas "Baiaks", é um projeto pessoal que edito sempre que a vontade vem... gosto de servidores médio easy então tem teleportes. |--| Algumas Features |--| |-- SYSTEM --| - MINING SYSTEM - DODGE SYSTEM - CRITICAL SYSTEM - OFFLINE TRAINER 8.6 SYSTEM - GUILD WAR SYSTEM - CAST SYSTEM - SHOP OFFLINE SYSTEM - FRAG ADVANCED LOOK SYSTEM |-- EVENT --| - BLOOD CASTLE - CAPTURE THE FLAG - FIRE STORM EVENT - ZOMBIE EVENT - CASTLE OF HONOR 24H …

• 9 respostas
    • 2.6k visualizações
  32. Started by Dyego,

Patrocinador do Projeto http://www.makisplace.com.br/home.asp?idioma=br Hoje venho aqui apresentar o projeto Zenfia Online Zenfia é um jogo baseado não só no tibia mais em todos os jogos 2d de mmorpg. O nosso foco é fazer um jogo diferente, com muitas quests de prêmios e muitas missões, colocando o jogador em um mundo cheio de RPG. Bom o nosso projeto tem apenas 2 pessoas sendo eu Dyego e o Thiago Gomes. Procuramos pessoas interessadas a participa…

• 12 respostas
    • 1.2k visualizações
  33. Started by GOD Vitor,

E aí, galera! Hoje venho apresentar o projeto em que estou trabalhando muito, o JSPokémon! Talvez alguns se familiarizem com esse nome, pois já chegou a ficar online anos atrás, eu fazia parte da administração, mas sem total controle. Agora estou de volta com o projeto, e com uma nova equipe! A ideia do projeto é uma jogabilidade voltada para caças solo/equipe, missões variadas, histórias e duelos. Não apenas isso, mas serão um dos principais pilares, mas é claro que também temos outras ideias em mente. Informações *Contaremos com um mundo pokémon onde você poderá escolher uma profissão entre as …

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  34. Started by victorgd1991,

Fala Ae Galera Blz Convido 5 Pessoas Para Fazer Parte da equipe Presizo 1Mapper1Eventer 2Game Master 1ADM 1Divulgador

• 0 respostas
    • 238 visualizações
  35. Started by gustavobr,

Boa Tarde! Vim aqui para mostrar um projeto que eu e meu amigo estamos fazendo, queríamos que vocês dessem sugestões para que cada vez o OT fique melhor. CONTEÚDO DO SERVER - Sistema de level nos Pokémon's - Servidor com Pokémon's da 1° até a 6° Geração (1/2 Completos - 3/6 Incompletos) - Novas Pokebolas - Sistema de Bike - Sistema de Ovos Pokémon - Sistema de Clan - Pokémon's Selvagens tem o nome "Wild" na frente - Golden Arena - Sistema de Duelo - E mais alguns... ATUALIZAÇÕES -------------------------- 19/12/2014 -------------------------- - Adicionadas pedras que faltavam (Heart, Darkness, Coccon, Enigma, Punch e Earth Stone) [90%] - Corrigido…

• 1 resposta
    • 434 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo