Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
Como fazer um barco? TibiaKing Olá pessoal, para quem não sabe como fazer um barco, aqui ensinarei todos os passos e dicas de como realizar um. Começando pelos id's que utilizaram: Id's: 4885 à 4888 4900 à 4906 Logo após, fazer a área externa do barco, preencha o interior do mesmo: Ficará assim: Logo depois, faça a parte externa e preencha com o píso desejado: Ao final dos passos: Depois, enfeite como desejado e faça boa viajem: Abraços, Mophus Tutorial: Sizaro Tradução e texto: Mophus
-
- 18 respostas
- 5.6k visualizações
-
-
°Como Fazer Quest° Olá Pessoal do TibiaKing, Hoje Irei Encinar a Criar Quest Pelo Rme. Antes Disso Leia: Eu sei que existe varios tutoriais,video-aulas,etc... Estou Fazendo Por Minha Vontade o Tutorial ;P Comentem se Tiverem Duvidas ou Sugestões. Tutorial é Composto Por Imagens para Facilitar... Vamos ao Que Interessa! 1° Explicação: Após ter feito a Quest Inteira finalize ela com seus Baús, ou Crie um Lugar para First Items. (no meu caso) 2° Explicação: Para Achar o Baú Siga a Imagem. 3° Explicação: Para achar o Baú Siga …
- 17 respostas
- 14.4k visualizações
- 1 follower
-
Bom, acredito que muitos procurem por MODs para o Remere's para facilitar na hora de criar os mapas. Muitas vezes procuramos pois não sabemos como fazer. Vou explicar aqui, como criar suas proprias extensões para o remere's. Não será nada muito avançado e/ou detalhado, mas com esse tutorial, você conseguirá personalizar seu Remere's sem muita dificuldade. Toda extensão do RME é feita com XML. A parte mais importante é localizar onde está sua pasta de extensões do RME. Para localizá-la, existem dois meios: O primeiro, se seu RME é antigo (v 2.2 ou mais antiga) então provavelmente a pasta de extensões está na propria pasta do RME. Procure sua pasta do RME, abra-a e pro…
-
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Sabe aquele "error syntax" que pede o client.xml? É esse error que ensinarei a resolver blz?! Vamos Ao Tutorial 1- Você precisa ter o RME (Remere's Map Editor) Extended. 2- Agora abra a pasta "Remere's Map Editor" localizada no: [ Disco Local -> Program Files -> Remere's Map Editor ] 3- Procure por "Client" dentro da Pasta. 4- Mude o nome do "Client" para "Client.xml". 5- Salve e feche a pasta. 6- Agora você poderá abrir o RME Normalmente ! Link do download e tutorial do RME Extended do Vudi: [ AJUD…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá TKbianos, Hoje eu estou aqui para ensinar a vocês como editar mapas em 9.8 ! Bem, tem pessoas que já sabem fazer isso mas como eles são filhos da putas egoistas, e não compartilhão com vocês, eu vim estragar o egoismo deles ! Vamos lá ! Será necessário que vocês baixem esses seguintes arquivos : clients.xml items.xml http://www.speedysha...93wMh/items.otb Começando a instalação : 1º Você abre a pasta Program Files (Arquivos de Programas) > Remeres Map Editor > Data... Pronto, assim que você abrir a pasta data você joga lá dentro o arquivo : clients.xml 2º Copie e cole a pasta "960" que está na pasta 'data', criando outra pasta '96…
- 22 respostas
- 5.8k visualizações
-
Eai pessoal blz primeiro de muitos tutoriais do meu canal para a área de Otserver, deixe seu like e se Inscreva
-
- 1 resposta
- 907 visualizações
-
-
Oiie Hoje Insinarei A Faser 1 Quest Em Otserv 8.6 primeiro : vao em data>actions>script e criem 1 pasta chamada quest.lua segundo : vao na sua pasta chamada quest.lua e colem isto function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1636 then queststatus = getPlayerStorageValue(cid,1636) if queststatus == -1 or queststatus == 0 then doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você pegou 10k") -- a mensagen que ira aparecer quando vc pegar o item item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160,100) -- item_uid = doPlayerAddItem(cid,2160~id do item~,100~Quantidade~) setPlayerStorageValue(cid,1636,1) else doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Esta Va…
- 12 respostas
- 14.5k visualizações
-
-
Olá, eu sou GuhPk, e hoje venho trazer a você 1 tutorial básico de como deixar seu Centro Pokemon uma área mais segura!!! (Para que os player's não possam invocar pokemon's e nem usar skills la dentro) ============================================================================================== Primeiro Abra o mapa de seu Server com o Remere's Map Editor, vá até o seu cp, então ficara +/- assim: (não ligue pelos itens do meu bugado, é que eu estou usando o client diferente do server) =// Segundo Abaixo de sua Raw Pallete, tem uma lista de ícones, selecione um que tem a imagem de…
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
Primeiro faça a sua area pvp no map editor. Exemplo RME. agora pegue as cordenadas do canto superior esquerdo(a) e a do canto inferior direito(B) Agora pegue um gerador de casas que funcione(Veja a seção OT Tools). name não ponha nada. no primeiro vc poem as cordenadas de a e no segundo as cordenada de b em floor vc poem o Z dai vai dar todos os tiles copie eles, vá em /data/pvparenas.xml escreva isso: <pvparenas> <pvparena exitx="39" exity="67" exitz="7"> esse exit eh onde vc ir quando morrer. agora ponha os tyles q deu no generator. por exemplo: Creditos
-
- 6 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
[Tutorial]Tibia Map Editor(Rme) Completo Com Video Ola pessoal, este e meu meio que primeiro post, entao me movam se estiver no lugar errado!! Eu fis 2 videos tutoriais ensinando a mecher no Remere's Map editor completo, para quem não sabe ou tem duvida sobre algo. Qualquer duvida poste nos comentarios, aqui ou no video : Meu canal: http://www.youtube.c...0ewerton/videos Creditos: Eu 100% Comentem ai pessoal !! Ajudei?? Rep+
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
-
~~ [iNICIANTE] - MAPPING - NATURE ~~ TibiaKing.com - Seu portal sobre Tibia&OTServ Tutorial retirado da OTLand e feito por: Andy Man Olá girls and boys, Este tutorial eu achei bem simples, mas é só mesmo para você pegar a ideia de como fazer uma nature, caminho entre montanhas, ou outro tipo de random. DESLIGUE O SEU AUTO-BORDER, ANTES DE MAPPEAR Siga os passos, dúvidas por meio do tópico ou MP. 1° passo: Faça um traçado, sem ser muito grande. 2° passo: Mude o traçado. Randomize, edite, personalize a área que fez acima. Pronto, este formato está agradavél. 2° passo: Agora vamos aos detalhes. unca coloque várias - "trees" - árvores dive…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Forte para sua cidade Aprenda como muitos mappers estrangeiros mappeiam entradas de cidades, é só mais uma inspiração! Espero que se divirtam e ajude em algo, abraços e até mais ver. Obs: Quem fez esse tuto - "showoff" foi um mapper da otland, de 2009, não me recordo o nome, tinha aqui no canal do youtube, gostei e trouxe, já que estou voltando a mappear, rs Esclarecimento.
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Telhados Triangulares de 5+SQMs Tutorial Intermediário de Telhados Triangulares Bom, o tutorial básico não ensina a lidar quando temos um telhado maior que 4 SQMs, e é isso que vamos tratar nesse tutorial. Então vamos lá! • • Quando você tem um telhado 5 SQMs, qual solução você normalmente opta? As mais comuns que vejo são essas a seguir. Hmm, essa segunda é OK. Mas eu não gosto tanto. Pessoalmente, eu gosto dessa solução: Eu acho ela bem melhor. Então vou ensinar fazê-la, para quem se interessar. • • Bom, vamos começar ensinado como fazer a "janela" que fic…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
SOBREPOSIÇÃO DE TELHADOS Tutorial Avançado de Telhados Triangulares Bom, se você já viu os tutoriais básico e intermediário, já dá para ver um telhado bem legal. Mas eu gosto de fazer além disso, e é aí que entra a "sobreposição de telhados". Dando um formato bem mais bonito para os telhados. Então vamos lá! • • Partiremos do telhado que obtivemos no tutorial nível intermediário. Para fazer a sobreposição, é bem simples. Basta criar o formato do telhado menor que você quer que sobreponha o outro, e selecioná-lo completamente (segurando CTRL e clicando em cada peça). Depois disso, basta arrastar o telhado selecionado para cima do te…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Cemitério Créditos à Victor Amaral Video Aula
-
- 1 resposta
- 805 visualizações
-
-
Olá galerinha do TK. Eu só venho pedindo ajuda, hehehe decidi ajudar também. MapEditor: RME - 2.2 Tibia: V8.6 Então galerinha, eu vou mais é dar umas dicas de como você pode editar ou criar do zero uma Hunt, "Esta hunt é para ot 8.6 e não tem download." pois é mais umas dicas pro pessoal que quer ter mais noção em fazer seu mapa próprio e não baixar nada da internet... Vamos lá! Primeiro passo, escolher o que quer fazer, eu hoje estarei fazendo uma hunt para meu servidor, para uma area vip donate. e o mob que escolhi foi Dragon, Dragon Lord, e seus babys, com portal. Escolha a area que deseja fazer a sua hunt. Não deve ser muit…
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Restaurante/Barzinho Créditos à Victor Amaral Video Aula
-
- 0 respostas
- 629 visualizações
-
-
Base de Montanha Créditos à AnyurCT Video Aula
-
- 0 respostas
- 566 visualizações
-
-
Eae moçada do TibiaKing. Há um tempo atrás eu vi um tutorial onde ensinava transformar uma imagem em um mapa, porém não tive muito sucesso, depois de algum tempo consegui. E hoje vou estar fazendo um Remake do tutorial ensinando vocês a como fazer o mesmo. Tópico Original: http://www.tibiaking.com/forum/topic/12557-converta-imagens-para-otbm/ Nós precisaremos de 3 programas: BitmapToMap Simone Map Editor Rme Vou deixar os links no final do tutorial. Vamos lá: 1º abra o BitmapaToMap e Escolha uma imagem que você queira transformar: Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como …
- 6 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
Básico de Telhados Triangulares Tutorial básico de Telhados Triangulares Bom, sempre vejo muitos telhados desse tipo meio malfeitos. Então decide criar três tutoriais (básico, intermediário e avançado) para tentar ajudar o pessoal. Esse aqui é o básico, que visa ensinar a fazer telhados de 1, 2, 3 e 4 SQMs, sempre utilizando as bordas corretas. Então, vamos lá! • • Muitas pessoas apenas sabem desses IDs aqui, que são os mais fáceis de achar no RME: Mas, na verdade, tem esses aqui abaixo também, que são MUITO úteis, como vamos ver em seguida. • • Bom, para começar, coloque oo ID 9535 ou 9536 no lugar …
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Como o próprio título já diz, irei mostrar como carregar as sprites dos npcs + monsters, muita gente não sabe colocar e acaba dando um erro lá. Então, bora ver como se faz :? Primeiro, vá em remere's > barra de opções > files > importar > Monsters/NPCs Agora siga o processo desses prints, vá na pasta do server > data > npcs e siga os processos que contém dentro do spoiler agora vá na pasta server > data > monsters o processo, é igual o do npcs, só que contem mais pastas ( pelo menos aqui nesse de poktibia ) você vai selecionar todos os arquivos xml que existe em cada pasta dentro da pasta monsters, e a xmls q contém também na pasta monster e agor…
-
-
Muita gente tenta mudar a versão do mapa e não consegue,vou tentar fazer um tutorial simples e rapido. 1. Após abrir o RME com o seu mapa, vá até o menu Map e clique sobre a opção Properties... 2. No indíce Client version clique sobre a seta virada para baixo. 3. No menu selecione a versão que deseja transformar seu mapa e clique sobre ela. 4. Na tela seguinte clique sobre a opção Ok. 5. Na próxima tela clique em Sim/Yes e aguarde a conversão do mapa. Bom é isso. Obrigado, Abraços.
-
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Bom, para você começar a “mappear” você precisará de duas coisas, porém essas coisas são bem simples. Primeira coisa será o Mapa Editor, o mais usado e recomendável é o RME (Remere’s Map Editor), a segunda coisa é o Cliente Tibia, que irá variar de acordo com a versão que você irá usar no seu mapa. Além dessas duas coisas, você precisará de muita paciência, criatividade/imaginação, tempo (sempre é bom, para treinar), também é sempre bom olhar imagens dos mapas de mappers mais experientes, ou até então imagens reais, e torna-las fictícias, pelo RME. RME: Para fazer o Download desse programa, primeiramente você abrirá seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, …
-
- 9 respostas
- 9.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Tutorial Templo ~~ Eai galera tudo bom? Hoje vim ensinar a montar um templo. Templo é a base de um Ot, sempre que for montar um mapa próprio comece pelo templo, pois o Jogador nascerá lá.Alguns ot's o Jogador terá mais de um Local para nascer , por exemplo Global , você pode ser de Carlin,Thais e etc O templo é muito importante,não é porque seu ot vai ter um local que o jogador vai nascer ai você pensa assim "Ah. não vou fazer outro templo" então não irá ter cidades no seu Ot?Templo é um local sagrado, toda cidade deve ter pode ser em cima de uma Cachoeira, pode ser deserto,gelo,fogo,destruído e oque for.Mas tem que ter um Templo. E…
-
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
-
-
Bom, agora vocês irão aprender a como se criar uma quest pelo Remeres Obs: Deixo claro que isso não é um script, e sim, como montar a quest! Abra o seu Remeres, crie a quest, nesse exemplo iremos usar um Chest (ID: 1740) Clique com o botão direito do mouse, depois properties, logo em seguida adicione um ActionID Quando você terminar, logo em seguida salve o map! Para usar esse chest, você simplesmente pode fazer isso Action.xml <action actionid="5756" event="script" value="ScriptDaQuest"/> Bom é um tutorial meio rapido, mais para iniciantes ja esta bom (: Abraços
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Salve galera do TK, estou dando inicio a uma nova tag criada por min aqui no TK, é a denominada "Como Resolver" ela ensina a resolverem coisas simples e incomodas e em todas as áreas do TK, seja mapping, scrippting ou outra coisa, ela estará presente em todas as áreas do TK sempre que eu puder ensinar algo que seja realmente um incomodo e simples de resolver eu estarei compartilhando essa solução com vocês e eu garanto que isso será melhor que ensinar a jogar tibia, então vamos ao tutorial de hoje é um problema que afeta muitas pessoas, algumas não sabem resolver, outras já sabem, é realmente muito simples e muito efetivo seja para jogar ou para mappear isso te ajudara mu…
-
- 6 respostas
- 3k visualizações
-
-
Fiz essa video aula mostrando como abrir o remeres com as sprites itens etc de poke tibia que era algo q eu tinha dificuldade em faser... Lendo 2 ou 3 tuto finalmente consegui abri-lo, entao ta aew né é issu aew espero ter ajudado... FLW's Creditos: Eu 70% (Leitura e Junção de outros tutu e video aula) Outros tuto 30% (pelos varios tuto q li)
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Olá galera olha eu aqui denovo com mais um Vídeo tutorial do Remer's map editor: OBS: Todos os meus tutorias são em vídeo assim facilitando para que os iniciantes entende perfeitamente. Vídeo:
-
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
-
-
Imagens dos bugs que podem ser arrumados com este tutorial: 2- Configurações Incorretas: 3- Chão Vermelho: Tutorial: Vá a pasta "Seu Servidor > Data > Itens" pegue itens.xml e itens.otb. Agora Vá na pasta "RME > Data > VERSÃO DO SEU OT" e adicione o itens.xml e itens.otb lá. Abra o RME com seu mapa, Vá em "File > Preferences > Client Version" selecione VERSÃO DO SEU OT e Deixe o diretorio do seu client. Diretorio Exemplo: "C:\Users\W7\Desktop\meuclient\" Após fazer tudo isso, basta ir ao lado do "File" selecionar "MAP" ira abrir umas opções, basta selecionar "Cleanup" e apertar em "YES" Oquê é Cleanup? R…
- 8 respostas
- 5.7k visualizações
-
Ola! Eu decidi falar sobre mapping no meu primeiro post aqui no TK! XD Para começar eu pensei em falar algumas dicas que podem auxiliar voce em quanto mappeia ou pelo menos esta começando a mappear, basicamente não são somente dicas para mappear pois é um auxilio para você se organizar para obter mais agilidade com o tempo e melhorar com o passar do tempo. Eu descidi me orientar com o passar do post em forma de topicos... Topicos estes que separam em partes e tornam mais faceis abranger o assunto Sumario 1.0 ----------------------------- Temple 1.1 ----------------------------- Houses 1.2 ----------------------------- TCs /…
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
[MAPPER] PROFISSIONAL Olá galerinha do TibiaKing,hoje vou postar algumas dicas para os mappers em gerais,se tornarem PROFISSIONAL,em Mappear e entre outras coisas ! Dicas 1º- Quando vc está sem critividade de algo,está afim de fazer um mapa legal,mais não sabe o certo, nunca copie pois copiar é errado e ridículo,pois significa q você é um mapper sem imaginação e criatividade. 2º- Faça caminhos para outros lugares não sendo retos,com curvas,reta toda vida,isto é meio futurístico e não combina com o jeito RPG e MEDIEVAL do Tibia. 3º- Elabore bem suas cidades principais,pois é la que vai dar o foco do seu server quando…
- 17 respostas
- 6.4k visualizações
-
Bom galera eu vejo muitos futuros Administradores Mirim de Poketibia, maioria deles iniciante tem problema em abrir o mapa do seu Otserv de Poketibia, hoje eu venho lhe mostrar como é simples abrir o mapa, sem ter as coisas todas estranhas, sem tela rosa etc... os problema pra quem não abre certo, questão de 00:01:32 (minuto) e você vai aprender pra nunca mais esquecer. REQUERIDO * 1 server * 1 cliente descompactado * 1 RME versão pra 8.54+ 2.1 Vídeo Aula
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.