Remere's Map Editor
Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.
- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Subfóruns
-
Tutoriais sobre modificações para Remere's Map Editor, extensions, itens.otb e data.
- 110 posts
263 tópicos neste fórum
-
eae pessoal vim traser essa video pq tem varias pessoas tentando abrir seu rme 2.0 mais nao conseguem vo dexa o link do rme 2.0 na descriçao pq sai com bug e tals espero que gostem :) .......... Remeres 2.0 abaixo do 2.1 ali: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?view_older O video ta aki so olhareem : https://www.youtube.com/watch?v=ojffltIh75k Espero que gostem mais rep ++ vlw ai pessoal
-
- 1 resposta
- 620 visualizações
-
-
Tutorial Mapping Tema: Snow Estou mostrando um mapa que eu encontrei em outro forum. Espero que gostem e aprovem. 1# Crie sua base: Primeiramente crie a base do seu mapa, procure não deichar "Quadradão", deixe bem real. Este é meu jeito de criar, cada um terá o seu e creio que se cada um treinar, conseguirá fazer o melhor possível: Desculpe-me se não gostou, mais sou meio ruin em fazer continentes hehe... 2# Acrescente detalhes: Agora você tem de criar detalhes, colocar as "pedrinhas", "pedronas", as árvores, tudo relacionado ao tema (neve): 3# Catada Final: Agora é a hora de dar o último toque no mapa, colocar aquilo que você acha que está faltan…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
-
-
-
Telhados Triangulares de 5+SQMs Tutorial Intermediário de Telhados Triangulares Bom, o tutorial básico não ensina a lidar quando temos um telhado maior que 4 SQMs, e é isso que vamos tratar nesse tutorial. Então vamos lá! • • Quando você tem um telhado 5 SQMs, qual solução você normalmente opta? As mais comuns que vejo são essas a seguir. Hmm, essa segunda é OK. Mas eu não gosto tanto. Pessoalmente, eu gosto dessa solução: Eu acho ela bem melhor. Então vou ensinar fazê-la, para quem se interessar. • • Bom, vamos começar ensinado como fazer a "janela" que fic…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Básico de Telhados Triangulares Tutorial básico de Telhados Triangulares Bom, sempre vejo muitos telhados desse tipo meio malfeitos. Então decide criar três tutoriais (básico, intermediário e avançado) para tentar ajudar o pessoal. Esse aqui é o básico, que visa ensinar a fazer telhados de 1, 2, 3 e 4 SQMs, sempre utilizando as bordas corretas. Então, vamos lá! • • Muitas pessoas apenas sabem desses IDs aqui, que são os mais fáceis de achar no RME: Mas, na verdade, tem esses aqui abaixo também, que são MUITO úteis, como vamos ver em seguida. • • Bom, para começar, coloque oo ID 9535 ou 9536 no lugar …
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
-
-
Cemitério Créditos à Victor Amaral Video Aula
-
- 1 resposta
- 811 visualizações
-
-
Eai pessoal blz primeiro de muitos tutoriais do meu canal para a área de Otserver, deixe seu like e se Inscreva
-
- 1 resposta
- 909 visualizações
-
-
Sabe aquele "error syntax" que pede o client.xml? É esse error que ensinarei a resolver blz?! Vamos Ao Tutorial 1- Você precisa ter o RME (Remere's Map Editor) Extended. 2- Agora abra a pasta "Remere's Map Editor" localizada no: [ Disco Local -> Program Files -> Remere's Map Editor ] 3- Procure por "Client" dentro da Pasta. 4- Mude o nome do "Client" para "Client.xml". 5- Salve e feche a pasta. 6- Agora você poderá abrir o RME Normalmente ! Link do download e tutorial do RME Extended do Vudi: [ AJUD…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Tutorial: Como mudar a versão de um mapa Programa: Remere's Map Editor Você baixou um mapa e ele não é compatível com seu servidor? Há duas formas de mudar a versão de um mapa: Considerações Você só pode trocar a versão de um mapa com sucesso se os itens que estiverem nele tiverem os mesmos ids para ambas as versões. Por exemplo, você não conseguirá mudar a versão de um mapa 11.0, que tem itens diferentes, para 8.60 que tem menos itens. Embora seja possível, vai bugar o mapa. Os itens não reconhecidos após a conversão serão trocados por um piso vermelho ou por outros itens aleatórios com o mesmo id dos itens antigos, porém com sp…
-
Fala guys não vi nenhum tópico referente a isso então vou compartilhar com todos vocês acabei de descobrir um detalhe que pode atrapalhar muitos na hora de adicionar novas escadas ou corrigir as existentes vamos lá primeiramente uma imagem para melhor compreendimento <item id="1391" article="a" name="ramp"/> <item id="1390" article="a" name="ramp"> <attribute key="floorchange" value="west" /> essa é a tag dela então gostaria de esclarecer um erro que muitos podem cometer eu cometi inúmeras vezes que é a escada Vermelha o id dela é 1390 a escada Amarela o id dela é 1391 Ao adicion…
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
-
Salve galera do TK, estarei revivendo um projeto antigo de tutorial sobre mapping e espero ter ajuda para dar continuidade. Esse post inicialmente será feito como introdução MAS NETO QUE PORR@ É ESSA? Basicamente jovem estarei trazendo um pouco de experiência na área de mapping, de várias pessoas, estilos diferentes, afinal cada mapper tem um estilo e isso muda muita coisa, entre um e outro, então a ideia é trazer uma variedade de conteúdo para que vocês possam observar como trabalhamos e criar seu próprio estilo fazendo mapas bonitos. Regras: 1 - Eu vou criar um tutorial, ao final irei indicar um mapper, ele irá fazer outro tutorial sobre outro estilo e no …
-
- 1 resposta
- 2k visualizações
-
-
Criando uma loja de arcos e munições para arqueiro. Eae, sou novo nesse fórum, mas tenho passagem em outros fórums sobre OTServer, vou trazer pra vocês os meus tutoriais. Aqui vou mostrar para vocês um estilo de fazer uma loja de arqueiro(paladin), começando com a base da loja. Parte 1: Aqui vou fazer uma simples mais bem agradável, siga a foto: Nesta imagem eu fiz o seguinte, como tudo você tem que pensar primeiramente na estrutura da loja, pensando onde o NPC vá ficar e onde ele trabalhará para o equipamento. ID'S Usados: 1815, 1620 e 1621, 7143 e 7144, 5321, 1536 Parte 2: Agora vamo pra parte de aperfeiçoamento da loja. …
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Rotworm e Carrior Worm Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. _______________________________________________ Rotworm e um monstro que vive em cavernas, por isso não coloque em térreo e nenhum lugar relacionado com fogo/lava. Eu acostumo fazer um lugar bem úmido, aumentando o nível de musgos e plantas, não exagerando claro, veja umas fotos das cavernas feita por mim: De acordo com o comportamento, rotworms se movem bem lentamente e não tem ataque à distância, tente fazer uma caverna não muito apertada nem muito larga. …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá pessoal, mais um tutorial com dica. Vou mostrar para vocês uma montanha com fogo que vem do interior, uma dica bem interessante para aqueles mappers que podem fazer uma área vulcânica em seu mapa, um exemplo: Isso é bem simples de ser feito, siga isso e não terá problema: Aquele primeiro item, o amarelo, coloque 3(três) deles um em cima do outro. O ID:1486 Créditos: Prest OTLand
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Aqui vai um tutorial que o resultado pode não agradar muita gente, visto que faremos uma pequena "selva" dentro de uma caverna... algo não muito realístico. Serão 4 passos curtos e simples. Para os que estiverem interessados no resultado, aí vai: Passo 1 - O chão _____________________________________________________________ Passo 2 - As paredes e diferentes grounds _____________________________________________________________ Passo 3 - Detalhes e bordas de gramas _____________________________________________________________ Passo 4 - A Vegetação e ajustes finais ______________________________________…
-
- 0 respostas
- 740 visualizações
-
-
Antes de começarmos, quero deixar claro que toda a informação contida neste tópico é baseada na opinião pessoal . Nada que eu disser aqui é lei ou regra a ser seguida. Como você cria suas paisagens naturais quando está elaborando um mapa? É daqueles que ' jogam ' várias árvores aleatórias pelo mapa e dizem: "Está pronta minha floresta!" ? Vamos avaliar alguns conceitos sobre a 'natureza' do Tibia. Imagem 1 Na imagem 1, vemos um clássico modelo de região com vegetação (Floresta, Mata, Selva...) Do ponto de vista realístico, tudo ok. Espécies diferentes de árvores, diferentes tamanhos, espaçamentos consideraveis... Enf…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Hoje vou ensinar a criar uma coisa que eu aprendi em um tutorial então eu criei um tutorial ensinando, já que eu aprendi . Vamos ao simples tutorial: 1º - Crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - O segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto …
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ei, ei! Você! É, tu mesmo que tá pensando em sair desse tópico! É, acertei nÉ? Você É um daqueles que acham que a nature não É uma parte importante do mapa? Você pensa que se faz a nature pegando a doodad de trees no RME e vai saindo clicando em mil lugares, e depois a mesma coisa com os bushs? Então, te falo aqui e agora que você está totalmente equivocado em pensar assim, e errado em fazer assim. A nature de um mapa, É onde o player passa o maior tempo, seja viajando de uma cidade à outra, chegando ou saindo de alguma hunt... A nature É a única parte do mapa que o player está em contato direto, sempre e sempre, desde o level 8 que saiu de sua rookgaard atÉ o top do se…
-
- 0 respostas
- 700 visualizações
-
-
Dicas para Treiners Naturais A intenção deste tutorial é mostrar aos mappers, iniciantes ou não, como pode ser feito áreas para treino naturais, ou seja, um lugar para os players treinar sem ser exatamente com treiner monk. Você deve estar se perguntando: "Porque vou me dar ao trabalho de criar algo assim se com um monte de treiner monk num prédio é mais fácil?" Não existe uma resposta especifica para esta pergunta, mas veja bem, se utilizar a idéia deste tutorial você poderá fazer um mapa diferente, bonito e inovador, a idéia deste tutorial não é lhe ensinar "tin tin por tin tin", mas dar uma visão diferente sobre treiners. -A caverna do trein…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Área de Quaras Olá pessoal, vou ensinar à vocês como se fazer uma área de quaras simples. Vou adiantar que faço direito isso, pois não tenho prática nesse tipo de mapa. Porém, é claro, sei o bastante para fazer o tutorial, pois sei fazer, apesar de tudo, essas áreas. Use o Ocean Floor para fazer a área que você deseja para seu mapa. Use Kelp em alguns locais. Essa é a vegetação underwater. Use large seashell e seashell em alguns locais. Esses são as "ostras" que ficam nessas áreas. Use sea rocks em vários locais, pois geralmente, áreas de quaras possuem várias pedras. Também use os corais em alguns lugares. Não se esqueça de fazer os barcos,…
-
- 0 respostas
- 695 visualizações
-
-
Significado dos Termos Se não for exetamente um tutorial, me desculpe, eu só achei que era necessario para os iniciantes que desconhecem alguns dos termos utilizados pelos mappers da atualidade, enfim segue a lista abaixo: Archways: Arcos utilizado para fazer passagens, existem vários archways, para diferentes tipos de walls. (um exemplo de archway é o ID 916 junto com o ID 917); Auto-Border: Ferramenta que cria/coloca bordas automaticamente no mapa, usada mas por iniciantes. Borda Fina: Borda IDs: 4456 até 4467; Borda Grossa: Borda IDs: 891 até 902; Bug: Algum erro no mapa; Cave: Caverna; ID: Número de identificação de objetos/itens.…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Poison: Lugares Poison, são lugares com vegetações abundantes porém algumas vegetações que são adequadas ao ambiente. Pisos: Os pisos utilizáveis, são terras, o próprio poison, ou seja pisos mais adequadas, que mostrarei a seguir. Bordas: Utilizaremos bordas simples, creio que bordas grossas não combina com o ambiente. Veja a seguir exemplos de uso: Ta muito Feio Detalhes: O detalhe que temos que tomar cuidado, para não colocarmos coisas que não combina estragando o mapa. Coloque coisas de planta, de preferência de swamp. Veja a seguir exemplos de uso: …
-
- 0 respostas
- 652 visualizações
-
-
Elfos: Os elfos vivem em ambientes com bastante árvores, vegetações típicas de florestas, um ambiente bem colorido e agradável. Paredes: Vamos utilizar paredes simples, paredes que combinam com o ambiente, então vamos utilizar bambus e outros variados. Veja a seguir exemplo de uso: Telhado: Os Telhados, iremos escolher tipo de vegetações, para combinar com o ambiente. Veja a seguir exemplo de uso: Pisos: Iremos utilizar pisos simples, piso de grama e um piso de terra para as entradas. Veja a seguir: Bordas: Iremos utilizar bordas simples e também bordas …
-
- 0 respostas
- 921 visualizações
-
-
Goblins: Criaturas verdes, que gostam de morar em pequenas montanhas, cavernas ou em pequenas cabanas. Vivem em bandos em diferentes ambientes. Pisos: Podemos utilizar os pisos simples de grama e terra. Veja a seguir exemplo: Paredes: Bom, iremos usar paredes de pedras, para fazer a montanha, como é goblin simples, não irei utilizar as cavernas. Veja a seguir exemplo: Bordas: Iremos utilizar as bordas simples e grossas das montanhas normais e vermlha. Veja a seguir exemplo: Detalhes: Vamos detalhar com lixos, comidas coisa típicas que o goblin gosta. Veja a seg…
-
- 0 respostas
- 782 visualizações
-
-
Neste tópicovou explicarcomo importarNPCsou monstrosde seus arquivos doservidor paraMap Editor. É muito fácil, maspara os iniciantes, vou postaralgumasss. 1.Abra o Map Editor. Você deve clicarsobreo atalho na area de trabalho para abrir o RME Voila, agora seu map editor esta aberto.Agoravocê deve ir: FILE -> IMPORT-> Import MONSTERS/NPCS eem seguida, selecionea pastado servidor DATA/NPCs or DATA/MONSTERS eselecionar Os arquivos .xmlque você precisa. Agora e so clicar em abrir. Pronto Creditos~ Zysen
-
- 0 respostas
- 1k visualizações
-
-
Hoje vou ensinar a vocês como fazer a Nature em locais de grama em seus mapas! Passo 1 Desligue o seu Auto-Boarder, clicando A no seu teclado. Desligando ele, você poderá fazer um mapa muito bom, que nem o que será apresentado nesse tutorial. Passo 2 Nesse Passo, você delimitará a área que você quer fazer a nature. Você também fará espécies de caminho, onde os jogadores irão passar. Para isso, use os seguintes IDs: Grama (Grass): 4526 à 4541 e 9043 à 9058. Terra (Dirt): 103. Ficará Assim: Passo 3 Agora, você irá colocar as bordas de grama, você deverá altern…
-
- 0 respostas
- 620 visualizações
-
-
Olá, gostaria de saber se alguns dos professores de mapping ainda tem vagas disponíveis, se tiver, gostaria de me inscrever.. Obrigado!
-
- 0 respostas
- 691 visualizações
-
-
Bom galera, Vou falar a vocês algumas regras básicas de como ser um mapper, e um pequeno tutorial sobre areas de hunt, quests e cidades. Primeiro, duas regrinhas básicas: ¤Nunca copie mapas de ninguém, isso mostra que você não tem criatividade e não serve para mapear.(ripping) ¤Nunca fique várias horas sentado em frente ao computador mapeando, 2 horas no máximo, se ficar mais, você poderá se cansar rapidamente, e perderá a criatividade. Uma boa forma de fazer mapas novos, inovadores, é sempre detalhá-los muito bem, mas não exageradamente, construir coisas novas, hunts diferentes, quests com scripts mostram que o seu server tem um bom roleplay. Se …
-
- 0 respostas
- 592 visualizações
-
-
Tutorial Jungle Eai galera, tudo bom? Então hoje vim trazer um Tutorial que eu fiz sobre Jungle.Basicamente neste Tutorial irei explicar oque é Jungle , em que áreas podemos usa-lo e como usar. Oque é Jungle? R: Jungle seria 'floresta' , certamente a floresta tem muitas árvores , mas e no caso do Tibia?No caso do Tibia existe algumas plantas que contem o nome 'Jungle' . Então quando eu for fazer uma área de 'Jungle' preciso dessa planta 'Especificada'? R:Não precisa mas as vezes é bom Colocar, como 'Jungle umbrella plant', Bamboo, e por ai vai. Qual a diferença entre Nature e Jungle? Primeiro para saber a Dif…
-
- 0 respostas
- 726 visualizações
-
-
Basico Para Mappear Eai Galera, Tudo Bom? Hoje venho trazer um Tutorial Sobre: Nature Desert Dragon Lord Cave Primeiro Vamos Começar Pela 'Nature' Primeiro Passo: Primeiro Faça ,o 'solo'. Segundo Passo: Vamos Adcionar 'trees' e 'small trees' e 'mountain top ground' Ficará assim Terceiro Passo: Adicione algumas 'small and big stones' e 'rock soil' se você gostar.Isso serve para deixar a área 'suja' ' Quarto Passo: Agora Adcione 'grass stuff' e algumas flores.Dará mais 'corpo 'na nossa área. Resultado 'Em G…
-
- 0 respostas
- 830 visualizações
-
-
Loja de Food Olá galera do TibiaKing, hoje eu vou ensinar como fazer uma Loja de Food para o seu servidor! Primeiramente faça o formato de sua loja, eu fiz ele em formato de um L Deitado, para favorecer a formação da parte exterior. Usei a dark marble wall (Pode variar com Stone Wall) para fazer e também a fence, na área externa. Essa área externa é feita para colocar animais (Pig e Sheep) que serão mortos e também plantação de trigo (wheat), do qual sairão alguns produtos de comidas. A parte exterior, faça com dirt e a interior com algum piso de madeira ou pedra. Não se esqueça das portas e também do balcão. Agora, é hora de detalhar…
-
- 0 respostas
- 726 visualizações
-
-
Tutorial de Mapping - Aldeia de Amazons Fala aê galera! Estou de volta com meus tutoriais e vou começar com um bem legal que eu não vejo muito nos servidores por quais passei! Se trata de Aldeias de Amazons, que poucos sabem fazer. Muitos, ao criar uma localidade de Amazons, colocam-nas em montanhas de pedra, em meio de cavernas, o que não é certo! Porém, outros fazem aldeias com casas e outras coisas mais, o que é possível, porém, por serem, na verdade, índias amazônicas, fica mais legal, bonito e realístico colocá-las em pequenas aldeias em florestas, sem construções, já que não temos as ocas (local onde índios moram). Para fazer uma aldeia de…
-
- 0 respostas
- 561 visualizações
-
-
Faala galerinha da nossa área de mapping do Tibiaking, certinho? Hoje eu gostaria de tentar ensinar a vocês como fazer uma área legal de rotworm em um deserto! Geralmente vemos algo como os rotworms de darashia, uma coisa muito limpa, sem nada para adicionar! Portanto, vamos ver se consigo fazer algo legal para vocês! Começe o seu mapa fazendo o formato! O formato aqui é pequeno e somente feito para o tutorial, por isso o local é pequeno. Aconselho que faça o chão andável com o dirt comum (ID 103), aquele mais escuro, vocês vão ver na foto abaixo. Feito isso, vamos para o próximo passo, que é a adição de bordas específicas para ajudar a fazer…
-
- 0 respostas
- 887 visualizações
-
-
FAAAAALA galera do TibiaKing!! Hoje vou mostrar para vocês um SUPER TUTORIAL de uma área muito pouco explorada em servidores de tibia e até no tibia global! No título está Diabolic Imp + Dragon Lord, isso ocorre pois o Diabolic Imp sempre aparecerá no Tibia junto ao Dragon Lord (cuidado, o contrário não acontece sempre!) Então, vamos começar a fazer o mapa? Nosso mapa começa com a base, é claro! Faça ela desse modo: Primeiro faça o chão todo com frozen mud rock (id 7062 a 7066), que é um chão de pedra mais escuro. Agora, desligue seu auto border e faça o seguinte: Coloque lava nos cantos e também no meio. Coloque chão normal de pedra em alguns c…
-
- 0 respostas
- 950 visualizações
-
-
Fazendo Praia Olá pessoal, tudo bom? Gostaria de ensinar a vocês como fazer uma praia simples e legal para seu servidor. É algo fácil de fazer mas poucos têm noção de como! Para começar, faça seu mapa base, com água e areia. Esse foi o começo, agora você irá colocar também grama e as bordas de praia. As bordas que você deve usar estão entre o id 4644 e o id 4663, tudo bem? Posicionem de acordo com o que você vai colocar de grama e tenha cuidado, deixe uma parte com areia, não tão grande e outra com grama. Você pode fazer algo grande, mas no tibia, é bom ir variando entre areia e grama! Você também pode colocar bordas grossas de…
-
- 0 respostas
- 650 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.