Tutoriais Websites
Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.
- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Procure pelo tipo de website:
268 tópicos neste fórum
-
MyAAC - Gesior Shop Plugin + Mercado Pago (Pix QRCode) Olá pessoal, a um tempo queria integrar a API do Mercado Pago pra realizar pagamento por pix no MyAAC que utilizo. Me passaram um tópico de Gateway que fizeram para pagamento com Mercado Pago. Essa gateway utiliza IPN para validar os pagamentos e não é integrada com o Gesior Shop. Então liberei essa versão para gesior com base na versão liberada pelo @Under O que eu fiz Basicamente integrei o Mercado Pago ao Gesior Shop System V7.0 - Alpha e realizei algumas modificações para isso. Tentei seguir ao máximo as mesmas configurações do Gesior Shop então se vc já ta acostumado em utilizar o plugin, vc…
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
Olá vou disponibilizar aqui o sistema de pagamento automático do mercado pago via pix utilizando o myaac. O Sistema esta livre de sql injection e com o workflow 100% correto. Em breve solto o do cartão de crédito. Configuração Coloque os conteúdos das pastas systems e plugins dentro de suas respectivas pastas em seu website. Configure o arquivo plugins/mercadopago/config.php com os dados necessarios Lembre-se de configurar o seu domínio no arquivo system/pages/pix.php procure por mywebsite.online e troque pelo seu dominio. Lembre-se de configurar a variavel do mercadopago no seu config.php Aproveite…
- 55 respostas
- 27.8k visualizações
- 6 followers
-
Salve rapaziada do TK e da comunidade de tibia Otserv. Recentemente alguns invejosos estão atacando servidores (DDoS), bugando o guilds de varios sites (tirando o lider e membros), assim buga a guild e muita coisa no OT. Eles vão até o teu servidor e se passam por "adm do deletebra", já ouvi a uns tempos algumas pessoas falando disso, mas como eu tinha contato isso caiu por terra facilmente, um deles foi o ADM brendo, dono do antigo strongerFusion, onde ele me contou toda essa história, essa foi a primeira vez que me foi relatado sobre isso, hoje vejo que está parecendo ser mais frequente. Caso qualquer pessoa entre no seu OT se passando pelo ADM do deletebra…
- 3 respostas
- 17.9k visualizações
- 1 follower
-
ATUALIZAÇÃO 09/09/2016! Fala galera! Bom venho atualizar este tópico que tem sido bem utilizado por todos, porém continha uma estrutura bem antiga/desatualizada. Graças a um amigo Ivens Pontes que refez todo o sistema vou postar agora a nova atualização. Lembrando que esse sistema é feito baseado no Gesior ACC 2012. 1 - Se você utiliza linux é necessário ter instalado o php5-curl, mais abaixo irei deixar um comando completo: apt-get install php5-mysql php5-curl php5-gd php5-intl php-pear php5-imagick php5-imap php5-mcrypt php5-memcache php5-pspell php5-recode php5-snmp php5-sqlite php5-tidy php5-xmlrpc php5-xsl [ATENÇÃO] após a instalação…
- 209 respostas
- 57.7k visualizações
- 1 follower
-
Galerinha todo mundo sabe que o Gesior é uma bosta no quesito segurança e o XAMPP também tem suas falhas, porém muitos ainda utilizam o Gesior e o XAMP por diversos motivos, até mesmo por afinidade. Hoje eu vim aqui dar algumas dicas valiosas para que você possa tornar seu querido Gesior e seu XAMPP um pouco mais seguro. 1 - Se você utiliza XAMPP, siga os passos abaixo para tornar-lo mais seguro: Crie um senha relativamente boa e segura para o seu xampp/phpMyAdmin. Exclua completamente a pasta webdav. Vá até o seu phpMyAdmin > Privilégios e exclua o usuário pma. Vá até a pasta phpMyadmin/config.inc.php e procure pela seguinte tag: $cfg['blowfish_secret'] = 'x…
-
- 18 respostas
- 42.9k visualizações
-
-
Este tutorial foi criado pelo: Henke Rula Tenho certeza que esse tutorial irá ajudar MUITA gente que usam o mysql como database de seu otserv. Remover Premium ACC de todos. Não funciona com VIP System . UPDATE account SET premdays=0; Dar 7 dias de Premium ACC a todos os players. Não funciona com VIP System. UPDATE accounts SET premdays = premdays + 7 Mardar todos os Players para o templo. UPDATE players SET posx = X, posy = Y, posz = Z; Colocar todo mundo como Grupo 1 = Player. UPDATE groups SET flags=0,name="Player" WHERE id=1; UPDATE players SET group_id=1; DELETE FROM groups WHERE id<>1; Criar Account Manager. (Original em forgottenserver.sql…
- 64 respostas
- 91k visualizações
- 1 follower
-
Olá pessoal, nesses ultimos dias fiz uma página simples em HTML para pagamento pelo PagSeguro, porem decidi fazer uma mais completa , com 3 métodos de pagamento. Como disse no tópico do PagSeguro HTML, esse código é bem completo, e serve para servidores mysqls e tbem sqlites, por ser bem simples de usar, dando para colocar online apenas com o apache, ou podendo apenas deixar como download em, por exemplo, uma fan page no Facebook ou hospedando em algum site (assim os players baixariam, e abririam no browser, assim podendo fazer o pagamento). Como funciona? Você abre o bloco de notas, cria um arquivo, index.html, coloca o código que vou colocar abaixo, e basta fazer alg…
- 61 respostas
- 38k visualizações
- 2 followers
-
Fala galerinha, sei que muitos não sabem criar um website para seu servidor e usam o Account Manager, para criar um site não é muito difícil porém o processo é um pouco delicado e demorado, devido à isto criei um vídeo explicando tim tim por tim tim como criar um site para seu OTServ. Download do XAMPP 1.6.5: http://www.oldapps.c...mpp=38?download Download do Gesior 0.3.8: http://tibiaking.com...gesior-acc-038/ Download do Real Server: http://tibiaking.com...0-king-version/ OBS: Ignore o "bem entendida" do inicio do vídeo. Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!…
- 357 respostas
- 168.9k visualizações
- 1 follower
-
Listão de Tutoriais Web (Atualização 04/08/2014) Bom, como andei revirando a seção de tutoriais de websites e percebi que tem muitaaaaa coisa boa e que já foi esquecida pelo fato de estar no final da lista desta seção eu resolvi fazer esse listão para ajudar a procura .. chega de papo e vamos lá. Começando ... • [Vídeo-Aula] Criando um website para seu servidor • Instalando Xampp + Website. • Criando website com Vertrigo. • Colocando seu website online. • Criando um servidor com website (Windowns). Métodos de Pagamento ... • Gesior Pagseguro Automático. • [Modern] Pagseguro Automático. • Página de pagamentos [paypal, pagseguro e deposito]. Protegendo …
- 9 respostas
- 22.1k visualizações
- 2 followers
-
Bloqueando o Acesso à Conta do Manager pelo Site MY AAC 0.8.16 Neste tutorial, você aprenderá como bloquear o acesso à conta do manager através do site my aac, proporcionando uma camada adicional de segurança para suas informações e dados. Este processo é fundamental para proteger suas informações confidenciais contra acessos não autorizados de jogadores com má intenções. no inicio da pasta do site www ou htdocs abra o arquivo system/login.php: e troca a página toda por essa... <?php /** * Login manager * * @package MyAAC * @author Slawkens <slawkens@gmail.com> * @copyright 2019 MyAAC * @link https://my-aac.org …
-
- 0 respostas
- 676 visualizações
- 1 follower
-
-
Então, aproveitei meu tempo vago e resolvi melhorar o painel de administração do Gessior. Encontrei um codigo pronto do membro da OtLand Turs0n, baseado nesse codigo revisei tudo e refiz de uma maneira mais pratica mudando apenas o "cpanel.php". Pra quem quiser testar estou disponibilizando a source e o arquivo alterado. Adicionei as funções: *Change Name *Add Experience *Player Position *Delete Character *Change Account *Change E-Mail *Account Acess Removi: *Level -> Alterava somente o level. *Others -> Alterava atributos (mp/hp/cap) mas não conforme o level. *Password -> Alterava o password, mas não para sha1 então removi. Para econtr…
-
- 7 respostas
- 5.8k visualizações
-
-
se você quiser ordenar por resets ao inves de level só trocar a ordem do ORDER BY. o mesmo esquema do padrão de widget, cria um arquivo em /layouts, após isso abre o layouts.php Depois do final da div do newcomer, ou de qualquer outro lugar que você quiser por depois ou ANTES, você adicione o include. <?php include($layout_name.'/top_level.php'); ?> O meu ficou basicamente assim. se eu quisesse por encima de todos, logo depois do pedestal de online, eu colocaria encima dessa div <?php $skills = $SQL->query('SELECT * FROM players WHERE deleted = 0 AND group_id < 2 AND account_id != 1 ORDER BY level DESC…
- 12 respostas
- 3k visualizações
-
Olá, esse tutorial é uma parte do tópico principal: "Tutorial completo de infraestrutura para montar um servidor TFS 1.x no Ubuntu 22.04" ... Aqui ensinaremos como instalar e configurar o ZnoteACC. PASSO 1 - COMO INSTALAR O ZNOTE ACC O projeto principal do Znote está no github e existem duas ramificações principais: - A primeira, nomeada de MASTER no github (Znote AAC 1.6) suporta as engines OTHire, TFS 0.2, TFS 0.3/4, TFS 1.3 e Distributions based on these (such as OTX) = https://github.com/Znote/ZnoteAAC/tree/master - A segunda, nomeada de V2 no github (Znote AAC 2.0) suporta as engines TFS 1.4 ou superior e OTservBR-Global = http…
-
- 11 respostas
- 10.3k visualizações
- 1 follower
-
-
O Tutorial foi feito por mim, qualquer dúvida pode postar nos comentários. 1. Instale o Xampp atual e instale https://www.apachefriends.org/pt_br/index.html 2. Va em C:\xampp e abra o xampp-control.exe 3. Inicie o Apache e o MySQL 4. Baixe o Znote AAC (É o mais fácil de usar) https://github.com/Znote/ZnoteAAC 5. Va até C:\xampp\htdocs e apague tudo que está la dentro 6. Extraia o site Znote AAC que voce baixou, copia todo o conteúdo e cola dentro da pasta htdocs. Ficando assim: 7. Acesse http://127.0.0.1/phpmyadmin e clique em Novo 8. Escreva o nome do banco de dados, eu escolhi Tibia e no lado direito escolha Agrupame…
-
- 1 resposta
- 461 visualizações
- 1 follower
-
-
Já teve esses erros? Quer se livrar deles? Já postou esses erros e ninguem te ajuda ?? Exemplos: Trago aqui uma listinha básica com a Solução !! Você só tem que procurar o seu erro ou o que está faltando usando CRTL + F aqui no tópico... ALTER TABLE `accounts` ADD `page_access` int(11); ALTER TABLE `accounts` ADD `page_lastday` int(11); ALTER TABLE `accounts` ADD `email_new` varchar(255); ALTER TABLE `accounts` ADD `email_new_time` int(15); ALTER TABLE `accounts` ADD `rlname` varchar(255); ALTER TABLE `accounts` ADD `location` varchar(255); ALTER TABLE `accounts` ADD `created` int(16); ALTER TABLE `accounts` ADD `email_code` varchar(255); AL…
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
-
Olá pessoal, meu nome é Endless e ultimamente eu percebo que tem muitos usuários tentando utilizar o MyAAC porém com dificuldades, então resolvi fazer 1 mini tutorial ensinando como utilizar essa plataforma AAC. Passo 1: Baixando o Site e Colocando em nossa máquina: Spoiler Acesse: https://github.com/slawkens/myaac/releases e baixe a versão que mais desejar, neste tutorial estarei utilizando a versão 0.8.2 (OBS: Isso não significa que é a melhor versão ou a pior, apenas é a mais atualizada até o momento, utilize a que mais lhe satisfazer) (OBS²: Vou deixar no final do tópico, o download da versão 0.7.10 que é a versão que eu particularmente ma…
- 23 respostas
- 9.1k visualizações
-
Olá senhores, desenvolvi um Plugin que vai dar um "tchann" extra em seu servidor rsrsrs. Sobre o Sistema: Este é o Sistema de Auction, convertido para MyAAC. Testado para 0.3.6 / 0.4 Para alterar qualquer configuração do sistema, você pode acessar: system/pages/auction.php Demo: Instalação: Baixe o plugin: auction-system.zip Vá até o Painel de Administração, selecione a aba 'Plugins' e selecione auction-system.zip, clique em upload. Mova o arquivo => auctionsystem.lua <= para `data/talkactions/scripts` Adicione a tag `<talkaction words="!offer_gold" event="script" value="auctionsystem.lua"/>` em tal…
- 12 respostas
- 3.9k visualizações
-
Olá pessoas, hoje vim disponibilizar para vocês um Plugin para o MyAAC que desenvolvi onde a função é listar todos items do seu servidor por categoria. Um pouco sobre ele: Bom, o Plugin foi desenvolvido para que tanto pessoas leigas quanto pessoas mais familiarizadas com PHP consigam utilizar ele. O Plugin é de fácil manuseio, basta faz upload dele em seu painel administrativo e ele já estará funcionando, toda parte de configuração no site/bd dele é automática. Neste tutorial eu vou ensinar como instalar e utilizar o plugin. OBS: (Vale observar que o Plugin funciona para > MyAAC <, porém ele pode ser adaptado para outras plataformas sem grandes problemas.) …
- 8 respostas
- 4.1k visualizações
-
GESIOR ERRO: C:\xampp\htdocs\pot\OTS_Account.php on line 381 Erro com a VIPDays, ficando em Segundos na Account. Erro: "To use reCAPTCHA you must get an API key from http://recaptcha.net/api/getkey" DATABASE (Banco de Dados) Adicionando GUILD WAR: Adicionando WOE Esse é o "Tutorial", estarei atualizando esse post com o tempo, e com o surgimento de novas dúvidas...
-
- 2 respostas
- 3k visualizações
-
-
Fala galerinha do TK, hoje vim trazer um script muito interessante e que tenho certeza que será muito útil para vários que estão atrás de um sistema de pagamento automático. Então, eu corri atrás desse script durante muito tempo, encontrei vários porém nenhum funcionava, sofri bastante para conseguir achar e não achei, então tive que pegar um e editar-lo para que ele funcionasse. Vamos ao script! • Primeiramente vá em config/config.php e adicione isso dentro do arquivo: // PagSeguro automatico by Matheus e Victor for TibiaKing.com // Seu email cadastrado no PagSeguro $config['pagseguro']['email'] = 'SEU E-MAIL DO PAGSEGURO'; // Nome do produto $config['pagseguro'][…
- 110 respostas
- 57.3k visualizações
-
Crie um arquivo.php na pasta: xammp/htdocs/sytem/pages com o nome de pagseguro.php <?php global $config; require("config.php"); $ots = POT::getInstance(); $ots->connect(POT::DB_MYSQL, connection()); $SQL = $ots->getDBHandle(); $ide = new IDE; $ide->requireLogin(); if($ide->isLogged()){ $accountName = $_SESSION['name']; //$SQL->query('SELECT * FROM accounts WHERE name="'.$accountName.'"')->fetch(); ?> <form target="pagseguro" method="post" action="https://pagseguro.uol.com.br/checkout/checkout.jhtml"> <input type="hidden" name="email_cobranca" value="<?php echo $config['pagseguro']['email']; ?>"> <input type…
- 31 respostas
- 12.3k visualizações
-
-
Olá pessoal do Tibia King sou o Maycon, sou desenvolvedor Web. E para ajudar as pessoas que tem interesse em aprender PHP resolvi fazer 1 tutorial de como implementar o PicPay no gesior. O vídeo tem o intuito de ajudar a pessoas que tenha dúvida de como funciona o Gesior. OBS: o vídeo é apenas para fins didático, então para implementação você precisará fazer uma regra de negócio de acordo com o que precisa para implementação. Espero ter ajudado abraços. Video 1 Video 2 Video 3 Video 4
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
- 2 followers
-
Olá meus senhores, hoje venho trazer pra vocês 1 tutorial que li a muito tempo atrás e me ajudou muito. O tutorial não é meu, mas vejo que muita gente, muita gente mesmo não conhece esse módulo do apache, então achei válido trazer pra comunidade. Espero que ajude alguém!! O módulo que venho apresentar a vocês é o mod_evasive do Apache. Sobre ele: Spoiler O mod_evasive no Apache oferece proteção contra ataque de DDoS no CentOS 6 e 7, UBUNTU e DEBIAN. O módulo mod_evasive Apache, ajuda a proteger contra ataques DDoS (negação de serviço distribuída) e força bruta no servidor da web Apache. Ele pode fornecer ações evasivas…
- 1 resposta
- 3k visualizações
-
Olá amiguinhos! Esse é meu primeiro script que faço e trago para vocês. Esse sistema usa a API PHP do PagSeguro, muito mais simples e seguro, sem muitas gambiarras. Tentei deixar o mais fácil possível de se instalar, qualquer sugestão será bem vinda! Requisitos: PHP 5.4.27+ SPL cURL SimpleXml Funcionalidades: Double Points no config/config.php Possibilidade de usar vários sites em uma unica conta do PagSeguro Possibilidade de acrescentar mais funcionalidades ao Gesior ou outro AAC com a API do PagSeguro. Primeiramente pegue seu token (AQUI) e desative todas as configurações. Assim: …
- 79 respostas
- 15k visualizações
-
Opa, recentemente alguns programadores entraram em contato comigo procurando saber sobre proteção/restrição de informações do seu site. Mas como assim? Bom, por padrão, o apache vem configurado para ser livre o acesso a listagem de arquivos de 1 servidor. Por exemplo: Seu site tem o domínio rogerincudetcheca.com que carrega pelo diretório var/www/html, e supondo que dentro da pasta html exista 1 pasta chamada templates. Se o usuário simplesmente digitar rogerincudetcheca.com/templates e dentro dessa pasta não existir nenhum arquivo de índice como por exemplo: index.html ou index.php, por padrão vai ser listado todos arquivos daquela pasta. E isso ele pode fazer para…
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
-
Este erro atualmente ocorre quando vamos instalar o MyAAC utilizando o banco de dados disponibilizado no forgottenserver atualizado. Mensagem do erro: "Unknown column 'lastday' in 'field list'" Para resolver este erro, reinstale a Database e o MyAAC. Antes de iniciar a nova instalação do MyAAC, após importar o banco de dados (schema.sql) do forgottenserver, execute no phpMyAdmin o código abaixo. ALTER TABLE `accounts` ADD `lastday` int unsigned NOT NULL DEFAULT '0'; Após seguir estes passos, você irá conseguir efetuar a sua instalação com sucesso! Spoiler
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Para aqueles que sempre quiseram adicionar aqueles Widget no seu site, seja do Discord, TeamSpeak3, etc, vou disponibilizar alguns código para que vocês consigam por o Widget desejado. Widget Discord Para adicionar esse Widget em seu site, você irá em seu layout.php e adicionar o seguinte código. Spoiler <script src="https://cdn.jsdelivr.net/npm/@widgetbot/crate@3" async defer> const button = new Crate({ server: '488050113470529546', channel: '498881794133721108', shard: 'https://cl2.widgetbot.io' }) button.notify('Discord Baiak Alpha') </script> …
- 6 respostas
- 7k visualizações
-
Fala galerinha do TK, depois de ver muitos pedidos em busca desse simples sistema, resolvi pegar um antigo meu e realizar algumas modificações para que vocês possam usar em seus servidores, aprimorando o atendimento aos seus players. Funcionamento; Quando o player logar a conta e clicar na página para abrir um chamado, irá abrir: Qualquer jogador com a conta logada, poderá abrir seu chamado, clicando em [Abrir chamado] (como mostra na imagem a cima). Então o mesmo será redirecionado para: Campos requeridos: Assunto; O nome já diz tudo, o motivo da abertura do chamado. Descrição; Nome também diz tudo, o ass…
- 67 respostas
- 17.6k visualizações
-
Olá a todos. Segue um tutorial rápido pra você que quer colocar aquele bom e velho slide que mostra sua página do Facebook na lateral do seu site. Vamos lá: Crie um arquivo .JS, não importa o nome dele, ele só deve terminar com a extensão .js e adicione em alguma pasta do site. Eu aconselho a criar uma hierarquia de pastas para organizar melhor seu código. Se você utiliza gesior coloque o arquivo na mesma pasta do layouts.php para facilitar. fb_float_plugin.js Spoiler (function(){ var load_float_fb = function($){ var defaults = { container_width:280, height:224, …
-
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
-
-
Olá a todos. Não sei se e com todos ou só alguns, porem tem um erro do qual o server muda o item ao relogar. não vi no fórum soluções e um amigo ajudou e estou trazendo para todos. Chega de lenga lenga bora la. Na sua database clique em player_items Spoiler Depois estrutura Spoiler Depois na linha itemtype clique para mudar. Spoiler Logo apos fazer isso clique em SMALLINT Spoiler Mudando para int e valor 11 Spoiler De um enter e pronto seus problemas foram resolvidos.. o resultado final dev…
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
Fala pessoal do TibiaKing, meu nome é Waliston mais conhecido como Totten, trabalho com desenvolvimento de sites e vejo que muitas pessoas me perguntam como adicionar um Widget do Discord no site, e como não vi nenhum tutorial explicando sobre isso, eu resolvi ensinar passo a passo como fazer o mesmo. Adquirindo o código do Widget: Spoiler 1° Passo: Acesse seu servidor do discord e vá em configuração do servidor. 2° Passo: Vá em Widget. 3° Passo: Vá em Widget Pronto e clique em copy (destacado em verde na imagem). Adicionando o Widget no Site: …
-
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
-
-
~~ Eai galera do TK ~~ Hoje venho aqui ensinar como por um pagina character.php HP, MANA e etc Veja uma imagem: Como podem ver é bem maneira né ?? Sim vamos começar .... 1° Execute este codigo no seu SQL 2° Adicione essa tag em data/creaturescripts/creatures.xml 3° Vá na pasta data/creaturescripts/scripts | e copie um arquivo qualquer .lua e renomeie para "playeradvance.lua" 4° Na mesma pasta dos scripts procure por login.lua e adicione isso 5° Nas pasta do xampp/htdocs procure por character.php e substitua por isso 6° Vá em xampp/htdocs/config/config.php e adicione isto a…
- 20 respostas
- 8.8k visualizações
-
Então galera, vi um tutorial, que ensina a colocar o outfitter no who is online? e no characters do Gesior, porém, não entendi quase nada. Como sei que não existe somente eu que, digamos, é um pouco "lesado" na parte de adicionar códigos como php, venho criar este tópico, pois eu FINALMENTE consegui adicionar ^^. Let's GO Então, primeiro de tudo baixe o outfitter 8.60.rar que está em anexo. Extraia todo o conteúdo(pasta outfitter) para dentro da pasta htdocs ou www. Vamos às edições. Em characters.php por volta da linha 122, após o Account Status, que é o final da tabela que mostra as informações do player, adicione o…
- 23 respostas
- 8.4k visualizações
-
Vou postar o tão famoso Guild War System Com Escudos. Vou começar pelo site : Vá em Xampp/Htdocs e crie e um arquivo chamado wars.php,dentro add isto: <?php $main_content = "<h1 align=\"center\">Guild Wars</h1> <script type=\"text/javascript\"><!-- function show_hide(flip) { var tmp = document.getElementById(flip); if(tmp) tmp.style.display = tmp.style.display == 'none' ? '' : 'none'; } --></script> <a onclick=\"show_hide('information'); return false;\" style=\"cursor: pointer;\"><h1><center>» Click to se the commands «<center></h1></a> <tab…
- 15 respostas
- 11.1k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.