Tutoriais Websites
Guias e exemplares sobre desenvolvimento de sites para OTServer.
- Esta área é para publicação de Tutoriais de edição de Websites.
- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!
Procure pelo tipo de website:
268 tópicos neste fórum
-
Capítulo: 1/xx Autor: Guilherme. Nível de dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Próxima Aula: Primeira Lição Aula Anterior: - Olá KingTibianos, hoje começo o primeiro capitulo de uma série de aulas e explicações sobre a base de criação de conteúdo da web, o HTML. Bom, vamos ao primeiro capítulo: Introdução Para quem pensa em desenvolver home-pages, programar em HTML é o passo inicial para desenvolver páginas mais complexas, pois mesmo as linguagens mais recentes para desenvolvimento de sites, trabalham sobre um arquivo HTML. Existem milhares de empresas com iteresse em marcar preseça n…
-
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Capítulo: 2/xx Autor: Guilherme. Nível de dificuldade: :staropt: :staropt: :staropt: :staropt: Próxima Aula: - Aula Anterior: Introdução Antes de começar a fazer o primeiro exercício tenha em mente que você aprendeu o básico e reforçou isso com as Convenções da Linguagem HTML citadas abaixo. Convenções da Linguagem HTML Primeiro Exercício Todo documento que você fizer em HTML deve iniciar com o tag: Cabeçalho O cabeçalho de um documento HTML aparece logo após o tag de início do documento, normalmente ele contém informações da página que você está desenvolvendo. Também é necessário uma tag para indicar o início e o …
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Primeiramente baixe o Moder aac para poketibia, aconselho usar o vensão 2.0 Pronto Agora que baixou, instale o xampp, crie uma senha root, crie um banco de dados com o arquivo mysql localizado na pasta schema do server. Terminou, agora abra seu config.lua do server a deixe ele meio que assim: Feito isto, agora abra o navegador e coloque la localhost ou 127.0.0.1, ira aparecer uma pagina de instalação bem assim: Complete a instalação e ira aparecer uma pagina assim Agora abra o config.php e edite o seguinte para de acordo com seu server Pronto seu site foi criado, lembrando que para entrarem em seu site t…
- 31 respostas
- 15.3k visualizações
-
è o seguinte pessoal, eu estava procurando a solução para que meu site gera se apenas 1 recovery key pois quando clicava Gerar Recovery simplesmente ele gerava sem limite, então resolvi eu mesmo fazer uma edições e meu resultado foi bom e agora vou ensinar vocês como fazer isso. Primeiramente vamos para a pasta htdocs do seu site vai em C:\xampp\htdocs\system\application\controllers em account *lembrando apaga tudo que tem dentro e adc. agora vamos continuar vai em C:\xampp\htdocs\system\application\models e adc isso em account_model *lembrando apaga tudo que tem dentro e adc. Agora pra terminar vai em C:\xampp\htdocs\system\application\view…
-
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
- 1 follower
-
-
Já teve esses erros? Quer se livrar deles? Já postou esses erros e ninguem te ajuda ?? Exemplos: Trago aqui uma listinha básica com a Solução !! Você só tem que procurar o seu erro ou o que está faltando usando CRTL + F aqui no tópico... ALTER TABLE `accounts` ADD `page_access` int(11); ALTER TABLE `accounts` ADD `page_lastday` int(11); ALTER TABLE `accounts` ADD `email_new` varchar(255); ALTER TABLE `accounts` ADD `email_new_time` int(15); ALTER TABLE `accounts` ADD `rlname` varchar(255); ALTER TABLE `accounts` ADD `location` varchar(255); ALTER TABLE `accounts` ADD `created` int(16); ALTER TABLE `accounts` ADD `email_code` varchar(255); AL…
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
-
olá galera do tk, bom sei que esse tutorial é muito simples porem existe algumas pessoas que tem dificuldade de criar uma aba no modern acc, então resolvi criar esse tutorial rápido de como criar a aba por prints. Bom vamo lá será dividido entre 1º passo - index criando aba do lado esquerdo do site 2º passo - Criando o conteúdo da aba 3º passo - Dicas e algumas sugestões lembrete: não sou especializado vou encinar apenas oque eu sei e aprendi, mas posso ajudar resolver algumas dúvidas, porem repito não sou especializado porem quero ajudar o pessoal com alguma coisa útil que aprendi 1º passo - Vá na pasta do modern 2º Passo - Criando …
- 9 respostas
- 4.8k visualizações
-
Life and Mana View Modern ACC Bom Vamos Começar primeiramente vá até System / application / view Depois abra o seguinte arquivo View_character.php Procure: try {$ created = $ player-> getCreated ();} catch (Exception $ e) {$ created = time () -36000;} e adicione: $ hp = ($ player-> getHealth () / $ player-> getHealthMax () * 100); $ mana = ($ player-> getMana () / $ player-> getManaMax () * 100); Depois procure: <td bgcolor="#D4C0A1" width='30%'> Created </ td> <td bgcolor="#D4C0A1"> <? php echo ago ($ created). "|". UNIX_TIMESTAMP ($ created );?> </ td> </ tr&g…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Página Downloads Modern Acc Olá galera do TibiaKing.com Bom eu estava mexendo no meu Modern Acc e notei que ele não tem uma página de download (ó ele notou isso agora), na verdade não procurei e taus mas não achei e sei que é fácil fazer uma se você souber o minimo de php, mas como temos vários iniciantes na área de websites entre outras, resolvi disponibilizar uma página de downloads para vocês, eu simplesmente peguei a do Gesior e configurei para Modern Acc, não foi difícil mas para alguém sem experiencia não é fácil, então chega de papo e vamos ao tutorial. Vá no seu Htdocs/system/pages e crie um arquivo php chamado do…
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Show Outifit Modern Acc Lembre-se de verificar o caminho outfitter.php para evitar erros! Primeiramente salve o outfitter.php na pasta PUBLIC [public/outfitter.php] Abra sistema de aplicação / views / view_character.php Você pode adicionar este em qualquer lugar do script. Código PHP: <tr><td width='30%'>Outfit</td><td><?php echo '<div style="position: relative; width: 32px; height: 32px;"><div style="background:transparent url(/public/outfitter.php?id='.$player->getLookType().'&addons='.$player->getLookAddons().'&head='.$player->getLookHead().'&body='.$player->get…
-
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Salve galera bom eu traduzi toda a pasta da languages do modern acc e vou disponibilizar isso para download para quem quiser mensagens de erro e mensagens de sistema traduzidas para o português Ficando mais ou menos assim Substitua a pasta language que se encontra em \pasta do site\system pela pasta disponibilizada abaixo language.rar
-
- 0 respostas
- 780 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve galera bom uma vez cheguei a pesquisar e não achei nada do gênero porém achei esse script e funcionou perfeitamente espero que façam bom uso ele é um widget promocional que vai aparecer apenas se acessar o home do site ficando assim Bom analisando o código eu percebi uma pequena falha futura que no caso seria a biblioteca de jquery então vou deixar os mesmo para baixar \/ jquery.popupoverlay.js jquery-1.8.2.min.js Bom o código que vou deixar já esta configurado para procurar as jquery na pasta raiz do site do modern ou seja pasta htdocs ou www onde fica a pasta templates system public etc... …
-
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
- 1 follower
-
-
OLá galera, Trazendo de outro fórum, vou ajudar vocês a deixar a página inicial do modern acc assim. [Testado Modern Acc v3 Avuenja] É simples, basta ir em \injections\home e criar uma nova pasta chamada Aleh-Table agora pegue esse código e salve dentro dessa pasta com o nome de injection.php Por fim, edite aqui <script> $(document).ready(function() {$('#serverStats').fadeIn(7000)}); </script> o tempo que vai levar para aparecer. no meu deixei em 3000 Fim Créditos. Aleh < da otland Eu < por traduzir e trazer até aqui o/ Se você gostou, se eu ajudei, deixa aí o rep+ não custa nad…
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Consegui em outro forum. como não achei aqui, decidi postar, Como colocar top guild points no modern (pelo que pude perceber os pontos são a soma da exp dos chars na guild. Versão Testada Modern acc v03 Avuenja. Sem mais delongas abra \injections\home e crie uma nova pasta chamada guildpoints Dentro dela crie um arquivo e renomeie para injections.php Cole isso dentro de injections.php <?php ################################################################################# ## CONFIGURATION PAGE ## ########################################…
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Olá senhores, desenvolvi um Plugin que vai dar um "tchann" extra em seu servidor rsrsrs. Sobre o Sistema: Este é o Sistema de Auction, convertido para MyAAC. Testado para 0.3.6 / 0.4 Para alterar qualquer configuração do sistema, você pode acessar: system/pages/auction.php Demo: Instalação: Baixe o plugin: auction-system.zip Vá até o Painel de Administração, selecione a aba 'Plugins' e selecione auction-system.zip, clique em upload. Mova o arquivo => auctionsystem.lua <= para `data/talkactions/scripts` Adicione a tag `<talkaction words="!offer_gold" event="script" value="auctionsystem.lua"/>` em tal…
- 12 respostas
- 5k visualizações
-
Boa galera estamos mais uma vez trazendo o que a de melhor pra todos e esse sistema é muito top pra qualquer administrador de OTserver. Um parceiro meu Felipe Funck administrador do ImperialOT chegou pra mim com essa ideia de fazer um backup de point me explicou como deveria ser, achei uma ideia muito interessante e fui atrás de fazer o sistema. Esse sistema tem a função de registrar todos os pontos adquiridos por uma ACC em outras palavras ele faz um backup de todos os pontos que essa ACC recebe, sim mais e dai? As vezes temos a obrigação de resetar a database e eu confesso não tem nada mais chato do que devolver os pontos, simplesmente porque é muito trabalhos…
- 13 respostas
- 7.8k visualizações
-
A pedidos de um membro eu vim trazer um tutorial do Nicaw AAC traduzido para o TK, é um sistema de SHOP simples mas que não deixa a desejar. Fotos : • Instalando • DOWNLOAD DO ANEXO : http://www.4shared.com/rar/3-vOBpzPba/raggaer.html Siga os passos para instalação : 1 - Faça o download do anexo. 2 - Coloque os arquivos (loja, shopadd, vender) na sua pasta nicaw. 3 - Coloque os arquivos que estão dentro da pasta tools dentro da sua pasta tools. 4 - Coloque a pasta items dentro da sua pasta nicaw. 5 - Execute as querys a seguir : ALTER TABLE `players` ADD `points` int(11) NOT NULL; CREATE TABLE IF NOT EXISTS `shop` ( `id` int(11) NOT NULL…
-
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Olá galera tenho esses websites parados aqui é bom pra quem quer começar,um trabalho e precisa de uma base de website. com base nisso e porque não vou usar mais vou disponibilizar para iniciantes. websites, editados em 2016, 2017 da pra dar uma melhorada ou juntar os 2 em um fica bem bacana. WEBSITE 1 : BASEADO NO SITE DO NTO BRASIL. WEBSITE 2 : PROPRIO EU FIZ ELE. NÃO VOU COLOCAR PRINTS PORQUE ESTOU COM PRESÇA MAIS NÃO TEM ESSES WEBSITES AQUI NO TK TRAGO EM PRIMEIRA MÃO. Link Do Pack. Spoiler https://www.4shared.com/zip/_91EFQqkda/PACK_WEBSITES_BY_VINI.html
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
Fala linduxos do TK, hoje vim trazer para vocês um sistema que venho modificando a algum tempo. O Sistema de pagseguro automático, ao longo do script ensinarei perfeitamente como instalar/configurar. Lembrando que uso esse sistema em um servidor meu e está 100% entregando os pontos no mesmo instante, adicionei a opção de entregar pontos dobrados, para promoção double points acima de X valor. Vá em sua pasta www ou htocs/config abra o arquivo config.php e procure por: $config['site']['layout'] = ... embaixo disto adicione o seguinte: // Pagseguro Automático by Absolute on Luminera // Seu email cadastrado no PagSeguro $config['pagseguro']['email'] = 'SEU E-MAIL DO…
- 74 respostas
- 19k visualizações
-
Olá amiguinhos! Esse é meu primeiro script que faço e trago para vocês. Esse sistema usa a API PHP do PagSeguro, muito mais simples e seguro, sem muitas gambiarras. Tentei deixar o mais fácil possível de se instalar, qualquer sugestão será bem vinda! Requisitos: PHP 5.4.27+ SPL cURL SimpleXml Funcionalidades: Double Points no config/config.php Possibilidade de usar vários sites em uma unica conta do PagSeguro Possibilidade de acrescentar mais funcionalidades ao Gesior ou outro AAC com a API do PagSeguro. Primeiramente pegue seu token (AQUI) e desative todas as configurações. Assim: …
- 79 respostas
- 16.3k visualizações
-
Boas novas TibiaKing! Vou ensinar vocês a como trabalhar com XML no php, exatamente porque OTServ usa muito xml. (no final vou dar um exemplo de como usar o conteúdo do tutorial em um otserv) Vamos lá! Primeiro crie a pasta xml no seu site, dentro dela cria o arquivo load.xml e o arquivo index.php. Vamos começar com o xml, crie uma estrutura qualquer nela, mas seguindo corretamente a estrutura, abrindo e fechando sem deixar nada aberto etc. Aqui vai o exemplo do que eu fiz: <?xml version="1.0" encoding="uft-8"?> <xml> <item name="Item 1"> <subitem>Sub 1 Item 1</subitem> <subitem>Sub 2 Item 1</subitem>…
-
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Visualizar e baixar: Calculadora de Exp Estou postando em tutoriais porque dentro do código eu vou explicando por comentários (<!-- --> para html e // \\ para php)
-
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Galera, estava colocando confirmação por email no sistema de cadastro de um site que estou fazendo, então tive que fazer essa função pra gerar uma chave de ativação pra cada user. Ai resolvi postar aqui. A função gera x caracteres diferentes que incluem todo o alfabeto em maiusculo, todo o alfabeto em minusculo e números (26 + 26 + 10 = 62 caracteres diferentes) <?php function keyrand($len = 10) { $array = array('a', 'b', 'c', 'd', 'e', 'f', 'g', 'h', 'i', 'j', 'k', 'l', 'm', 'n', 'o', 'p', 'q', 'r', 's', 't', 'u', 'v', 'w', 'x', 'y', 'z', 'A', 'B', 'C', 'D', 'E', 'F', 'G', 'H', 'I', 'J', 'K', 'L', 'M', 'N', 'O', 'P', 'Q', 'R', 'S', 'T', 'U', 'V', 'W…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
Salve galera bom achei um código bem simples porém que pode ajudar bastante gente para evitar criar por exemplo guildas com nomes muito grande ou qualquer outra coisa que queiram colocar limite de caracteres para usar Código data-ls-module='charCounter' maxlength='10' Bom é necessário adicionar esse código na linha que é colocado o nome de algo por exemplo no arquivo create_guilds.php do modern acc seria adicionado nessa linha echo "<input type='text' data-ls-module='charCounter' maxlength='10' name='name'><br />"; Dessa forma não permite o nome da guilda ultrapassar 10 caracteres
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
-
QUICKLIST WEBSITE - GERAL Criando site para seu servidor Protegendo o gesior e o xampp Criando e Corrigindo segurança do gesior Retirando :8080 do localhost site. Instalação Pagseguro 100% Automatico Guild War Com Escudos Top 25 Fraggers HelpDesk Life e Mana Show Outfit Evento Battlefield Facebook Like Box LastedNews Atualizada Conhecendo HTML Aplicando CSS Randon Key Formulario de Contato Trabalhando com X Calculadora De EXP Sistema de Noticias Vantagens de Premium Primeira Lição [Gesior Acc] Pagina house.php TFS 0.3+ [Gesior Acc] Pagina character.php estilizada com HP, MANA e etc Aula 1 - Introdução[/color] …
-
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
>> SEO – Otimização De Sites >> Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization, Acrônimo SEO, também traduzido no Brasil como “otimização para mecanismos de busca”) também se refere a indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Alguns comentaristas, e também alguns profissionais de SEO, dividiram os métodos usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (geralmente utilizam métodos aprovados pel…
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Fala galerinha do TK, depois de ver muitos pedidos em busca desse simples sistema, resolvi pegar um antigo meu e realizar algumas modificações para que vocês possam usar em seus servidores, aprimorando o atendimento aos seus players. Funcionamento; Quando o player logar a conta e clicar na página para abrir um chamado, irá abrir: Qualquer jogador com a conta logada, poderá abrir seu chamado, clicando em [Abrir chamado] (como mostra na imagem a cima). Então o mesmo será redirecionado para: Campos requeridos: Assunto; O nome já diz tudo, o motivo da abertura do chamado. Descrição; Nome também diz tudo, o ass…
- 67 respostas
- 18.6k visualizações
-
Hoje venho aqui trazer a solução pra vocês que colam scripts e jogam em seus arquivos, essa solução nada mais é que remover os caracteres especias que vem junto quando você usa o famoso comando CTRL+C e CTRL+V, esse erro se apresenta de várias formas. Para resolver, basta você ir no diretório do arquivo abri-lo e ir até a linha que mostra no executável(distro) e procurar o caractere especial, LEMBRANDO que ele pode vim oculto, você ira precisar procurar em letra por letra, no vídeo abaixo explica como procurar o caractere especial oculto letra por letra. O que eu fiz ai no vídeo foi somente apagar o caractere oculto. …
-
- 8 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Tutorial Entendendo PHP Ea i galera Tudo Bom?? Hoje, irei explicar oque é PHP a base para Client, Webserver, File System, Database,Mail Server e etc.Aposto que alguns ja entraram em alguns sites e falaram "Olha que site legal, queria saber fazer um desses " Isto é obvio! Mas Esses 'sites legais' são em PHP ( DEPENDE DO SITE ) , eles tambem usam outros programas e etc. Abaixo tem uma foto, para vocês terem uma Ideia da Base Para... > Entendendo Oque é PHP? R: PHP é uma linguagem de Scripting . Os códigos de PHP são Interpretado e não…
-
- 0 respostas
- 558 visualizações
-
-
Olá galera do TibiaKing, faz muito tempo que so sigo forums, eu tinha muitos posts legais em outro forum, entao resolvi traze-lo para este, ja que la ninguem mais acessa meus topicos pois não são mais tão recentes, Então Vamos ao que interessa ! Vocês ja acessaram o site do Tibia.com e se depararam com aquela entrada então, eu, digamos, peguei a entrada deles e coloquei em .HTML para você usar em seu site Screenshot: Essa entrada, e recomendada para quem tem experiencia, tipo bateu o olho ja sabe onde tem que editar, porem tem gente que nao é assim, então segue uma video aula http://www.youtube.com/wat…
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
-
-
Fala TibiaKing,estou trazendo mais um tutorial,de WebSites,para galera,bom comigo eu havia instalado o novo xampp 1.8.1 acho.E tinha um valor maximo para importar uma database que era 2 mega.Entao eu descobri como almentar o valor maximo.Para isso,faça o seguinte. Abra a pasta xampp/php/e abra o arquivo php.txt com o bloco de notas ou outro editor de texto e procure por esta linha: apc.shm_size = No meu estava assim apc.shm_size = 2M e Agora esta assim: apc.shm_size = 128M Depois disso salve,feche e reinicie o seu xampp.Prontin,so importar sua database. Créditos:Mozark Se ajudei nao esqueça do repsin,é uma f…
- 14 respostas
- 3.9k visualizações
-
Bom, eu passei por um problema quando estava testando o Gesior no meu OTServer: mesmo com o server online e portas liberadas o site continuava mostrando como offline. Eu vi que algumas pessoas sugeriram trocar no arquivo layout.php isto: if($config['status']['serverStatus_online'] == 1) por isto: if($config['status']['serverStatus_online'] >= 0) mas eu vi que estava errado, pois ele iria mostrar o server como online mesmo que não estivesse. Então eu andei olhando os códigos, mexendo nos arquivos e acabei achando o erro. No arquivo load.compat.php, dentro da pasta system, na linha #254 (pelo menos aqui) eu encontrei o seguinte código: $statusInfo = new ServerSta…
-
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
-
-
Olá pessoal do TK! vim aqui passar um tutorial de como colocar a senha no novo XAMPP versão 5.5.37. Pois quando entra ele nao pede a senha do root. Eu procurei aqui no forum e não achei e então resolvi fazer uma pequena tutorial para a galera que não saiba colocar senha. Vamos ao que interessa ficando de bla bla bla não vai adiantar nada.. 1ª Passo Abre pagina inicial digite localhost/phpmyadmin ou localhost:8090/phpmyadmin Imagem: Spoiler 2ª Passo Clique no User accounts e depois em Edit privileges e depois em Alterar a palavra-passe e marque opção palavra-passe e ai você digita sua senha…
-
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
-
-
Ola pessoa tudo bem? espero que sim hoje eu vim mostrar para vocês um tutorial de como criar um site(você pode fazer uploads de arquivos nele, só que você tem um limite de 2gb e 100gb de download) você vai poder criar até launchers com autoupdate!! Então vamos lá: Primeiro acessem esse site: HOSTINGER e criem uma conta ou loguem pela sua conta google ou facebook: Depois de logar, você clica em Área de Membros e siga o tutorial: Pronto você já tem uma host!! mais como editar? você vai precisar de um programa chamado FILEZILA depois que você baixar abr…
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
Bom galera, dessa vez venho trazer um tutorial bem simples sobre tabelas e como criá-las para suas paginas php. Então vamos ao que interessa. ___________________________________________________________________________________ Para definir o que estará dentro da tabela usamos <table> no inicio e </table> no final. Para definirmos o que estará entro de uma linha da tabela usamos <tr> no inicio e </tr> no final. *A linha por sua vez estará dentro da tabela, então primeiro declaramos o inicio …
-
- 7 respostas
- 3.2k visualizações
- 1 follower
-
-
O Tutorial foi feito por mim, qualquer dúvida pode postar nos comentários. 1. Instale o Xampp atual e instale https://www.apachefriends.org/pt_br/index.html 2. Va em C:\xampp e abra o xampp-control.exe 3. Inicie o Apache e o MySQL 4. Baixe o Znote AAC (É o mais fácil de usar) https://github.com/Znote/ZnoteAAC 5. Va até C:\xampp\htdocs e apague tudo que está la dentro 6. Extraia o site Znote AAC que voce baixou, copia todo o conteúdo e cola dentro da pasta htdocs. Ficando assim: 7. Acesse http://127.0.0.1/phpmyadmin e clique em Novo 8. Escreva o nome do banco de dados, eu escolhi Tibia e no lado direito escolha Agrupame…
-
- 1 resposta
- 601 visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.