Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Slaake,

Fala galerinha do TK, como estão? Bom, eu estou felizaço kk fiquei em 1º no Scripting Competition #2 Foi bom, mas infelizmente somente eu e o MaXwEllDeN, nós dois ficamos com o mesmo premio, estou feliz por ter competido com ele , vamos ao script ? Bom, o script é o seguinte, ele funciona como uma armadilha, ou seja, o player esta em uma quest, e quando ele passa em cima de um tile, ele é teletransportado para outro lugar automaticamente (sem tp), com isso, aumentando o caminho a ser percorrido dele. É estilo a POI do global, quando o player passa em um certo tile no labirinto ele vai pra outro lugar, certo ? Então vamos la. 1º Vá em data/move…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  2. Started by augustomeneghetti,

Primeiramente, gostaria de dizer que eu estava procurando um npc similar a este por ai.. mas infelizmente não encontrei, então decidi pegar algum parecido e editar a meu gosto No final do tópico vou explicar mais algumas coisas.. enfim, vamos lá Essa é a parte que você irá colocar dentro do XML. <npc name="Max" script="data/npc/scripts/max.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="132" head="94" body="114" legs="86" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|, estaria interessado em adquirir uma {premium}?"/> <parameter key="messag…

• 2 respostas
    • 705 visualizações
  3. Started by Orochi Elf,

[CreatureScript] Armors Attack v0.1 Testado no servidor Sourcers: 0.3.6pl1 Versão 8.54 Salve galera do TibiaKing, hoje eu venho apresentar pra vocês o sistema "Armors Attack", na versão 0.1. Como funciona: Bom, se o player estiver usando um set completo (capacete, peitoral, calça e bota), como por exemplo o magma set, toda vez que ele toma um HIT, a armadura dele pode atacar todo mundo que estiver dentro de uma área (configurável), bom no script eu coloquei uma área de 2 x 2. Você pode criar várias combinações de armaduras, como por exemplo (DH, MPA, G-LEGS E BOH). Eu dentro do script, configurei o "Glacier SET e o Magma SET". Instalando No diretório "D…

• 16 respostas
    • 1.3k visualizações
  4. Started by Alberess,

Olá galera do Tibia King, baixei o servidor de nosso "querido" [eauheauea -brinkz] brun123 e separei em alguns systems, aqui vai um: [Postei nessa area pois fikei confuso em qual postar, pois o script envolve creaturescripts/npcs/actions/etc...] Primeiro Passo: va em pastadoseuot/data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo .lua xamado: tvsys.lua e cole isso dentro: function onJoinChannel(cid, channelId, users, isTv) if channelId == 10 then doShowPokemonStatistics(cid) return false end if channelId == 11 then doPlayerPopupFYI(cid, getHighscoreString(8)) return false end if channelId == 12 then doPlayerPopupFYI(cid, getHighscoreString(6)…

• 6 respostas
    • 37k visualizações
  5. Started by Nogard,

Fuçando em alguns arquivos antigos, acabei encontrando um script old que havia feito para um jovem. Consiste em clicar no item (no caso, a chave do automóvel), será verificado se o automóvel em questão está estacionado na sua frente, caso não estiver, aparecerá uma mensagem informando. Do contrário, você irá "entrar" no automóvel. Conforme for andando com o mesmo, será gasto uma quantia de "combustível" (se não me engano, usei crystal coins como item), não será possível continuar andando quando o combustível zerar, se tentar, você descerá do automóvel automaticamente, com uma mensagem informando-o. Poderia criar um posto de combustível ou algo assim, seria simples, va…

• 3 respostas
    • 544 visualizações
  6. ANTES DE TUDO ME AJUDE! NÃO SEI SE POSTEI NA ÁREA CERTA! Por Favor Mova! Aprenda a fazer seus próprios Monstros, Spells e NPC Basicamente scripts sao o conjunto dos códigos que formam os arquivos de players, monster, spells, etc. Nesse tutorial vou ensinar tudo, pra vc sair daqui fazendo monstros, spells e tudo mais. E se no final houver alguma duvida poste aqui que serei grato em ajudar. Neste Tutorial existem varios comandos básicos, bons para iniciantes, parte por parte é explicada, visando um maior entendimento sobre o assunto. Vamos lá! SPELLS Primeiro vamos falar sobre as spells Existem as spells de instant e as spells de rune, as …

• 6 respostas
    • 3.7k visualizações
  7. Started by LuckinhaSan,

Nome: TIC TAC TOE GAME Autor: sailorv5 Servidor Testado: Original Tibia 9.80 - Cliente 9.80 Descrição e/ou Informações Adicionais: é um NPC inteligente capaz de jogar o jogo da velha (3 niveis, fácil, médio e pro) Scripts e Como Instalar: ver abaixo Como Instalar - Vá em data/npc, crie um arquivo .xml com o nome de GM tic tac e adicione isso - <?xml version="1.0"?> <npc name="Master of tic tac toe" script="data/npc/scripts/games/tictactoe.lua" access="9" lookdir="3"> <health now="1000000" max="1000000"/> <look type="266" head="0" body="0" legs="0" feet="0"/> </npc> Depois, ainda na pasta npc, vá na pasta scripts. Crie um…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  8. Started by Christinacsa,

galera tenho 1 servidor i no help nao tem delay - queria 1 script de Deixa com 2 min de delay no help si puder ajuda Deixa ai \/ do 1 Gostei

• 6 respostas
    • 824 visualizações
  9. Started by Sayadjin,

Boa noite, Sou novo aqui preciso que me ajudem numa spell o Error é esse E o Script é esse Obrigado Pela atenção. REP + pra quem Ajudar Ajudem!

• 0 respostas
    • 538 visualizações
  10. Started by Wise,

0100001101101111011001000110010101110011001000000110010001100101011101100110010101101100011011110111000001100101011001000010000001100010011110010010000001010011011101010110100101100011011010010110010001100101 Eu observei que muitos desconhecem a New Library v. 1.2, feita por (um grande amigo e programador/scripter) xWhiteWolf. Então resolvi fazer o uso de algumas de suas funções para tentar expandir o reconhecimento da existência delas, que podem ser muito úteis em diversas situações. Bom, "loop effect" é uma função com uma condição de teste verdadeira que nunca termina (loop) sobre um shoot type effect (os distance effects). Quando aplicada a um creatureID, gera e…

• 5 respostas
    • 923 visualizações
  11. Started by Yugami,

não sou um script nem nada,mas mesmo assim ja consigui arruma muintas spells minhas pra ficar do geito que eu gosto entretanto ainda to Iniciante,mas eu tinha um Spell aki chamda "Kamui Me" e arrumei ela,para só levar o target a tal de "Dai Kamui" que augums dos Cara do TK estão atras,segue o tutorial abaixo. Va em Pasta Do Ot/Data/Spells e Abra o Spells.xml e add éssa tag. <instant name="Dai Kamui" words="Dai kamui" lvl="225" mana="10000" aggressive="1" exhaustion="2000" needtarget="1" range="7" needlearn="0" event="script" value="kamui prision.lua"> <vocation id="76"/> <vocation id="77"/> </instant> apó…

• 0 respostas
    • 1.6k visualizações
  12. Started by tonyplyson,

Olá galera do Tibiaking , um amigo me pediu para criar 1 script para ele , ai eu criei nér... o script é o seguinte ! --> TALKACTION <-- O Player fala !buypremmy , e ele precisa ter uma certa moeda para poder comprar esses dias de premium Vá a PastadoOt/Data/Talkactions/Talkactions.xml Lá dentro voce adiciona essa TAG <talkaction words="!buypremmy" event="script" value="premmy.lua"/> Depois Vá a PastadoOt/Data/Talkactions/Scripts , cria um arquivo .lua , Renomeia para buypremmy .e lá dentro voce coloca <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Premium Seller" script="buypremmy.lua" walkinterval="2000" fl…

• 6 respostas
    • 2.4k visualizações
  13. Started by MAMAEU2,

Ola,Galerinha Do TK(TibiaKing) , Hojê venho trazer a vocês um tile de vip donate ! Como Funciona ? R: Quando Você passar em certo piso com a action e unique sem ViP DONATE irá ser teleportado Para O Templo Com Uma Mensagem ! Exemplo : Depois De Passado Por Cima Dele: Então Vamos Partir Para A Instalação !! 1° Vai Na sua Pasta Do Ot Depois data/Movements/script e Crie Um Arquivo Chamado ViPP.Lua (ou qual Você Prefirir ) ,Abra ele E Cole Isto dentro : AZUL : Action ID Que Você Quer! VERDE: Mensagem Que Irá Aparecer Quando Player Não Tiver VIP ! VERMELHO: Cordenadas Do Seu Templo (X,Y,Z) ! Depois De Feito Isso Agora Volte Para Pas…

• 5 respostas
    • 1.6k visualizações
  14. Started by joaogtx,

primeiro vai em talkactions/script copie um arquivo qualquer e renomeie para anonovo abra-o dentro coloque o script abaixo: function onSay(cid, words, param, channel) -- script bay joão vitor if(param == '') then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Para ativar use on para parar use off.") return true end function animacao(cid) pos = {x = 343, y = 738, z = 7} -- coloque a posição de onde quer que saia o efeito. pos1 = {x = 409, y = 801, z = 7} pos2 = {x = 1693, y = 1333, z = 6} pos3 = {x = 1642, y = 1275, z = 7} pos4 = {x = 547, y = 217, z = 7} pos5 = {x = 514, y = 118, z = 7} pos6 = {x = 518, y = 184, z = 7} pos7 = {x = 1…

• 3 respostas
    • 660 visualizações
  15. Started by D i M i T r E s C u,

Galera tava fazendo uma script pra mim usar no meu server só que falta algumas coisas mais testei aqui já da pra usar Testado em: 8.6 Finalidade: Se esconder de pessoas No meu caso coloquei pra transformar em arvores ou pedras Pode ser qualquer coisa que queiram. ele se transformar e fica nos items desejados aleatórios e você fica imóvel por 7 segundos, se quiserem mudar é so mudar essas linhas doSetItemOutfit(cid, math.random(2701, 2704), 7000) --tempo 7 segundos addEvent(doCreatureSetNoMove, 7000, cid, false) obs2: Deixe no mesmo tempo para ficar bom vamos lá: 1º va na pasta data/talkactions/script copie qualquer arquivo e coloque um nom…

16. Started by ViitinG,

Para quem não sabe como funciona o script, quando o player logar no character ele vai receber uma mensagem no chat Default citando quais são as bless que ele está usando e as que não estão sendo utilizadas. • Adicionando o script • Em "data/creaturescripts/scripts/CheckBless.lua" adicione está tag : function onLogin(cid) if(getPlayerBlessing(cid, 1)) then first = "sim" else first = "nao" end if(getPlayerBlessing(cid, 2)) then second = "sim" else second = "nao" end if(getPlayerBlessing(cid, 3)) then third = "sim" else third = "nao" end if(getPlayerBlessing(cid, 4)) then fourth = "sim" else fourth = "nao" end if(getPlayerBlessing(cid, 5)) then fifth = "sim" …

17. Started by WarW0lf,

Bom, esse script funciona da seguinte maneira. Uma quest que ao clicar no baú, cada vocação ganha o Item configurável por voce. Ex: Mage ganha wand, Kina ganha Sword, Pally Bolt etc... Isso tudo em só 1 Chest. actions/scripts/script.lua Créditos: J.Dre

• 3 respostas
    • 1.6k visualizações
  18. Started by fabiodias,

• 9 respostas
    • 685 visualizações
  19. Started by narazaky,

Para quem não sabe, o sistema de notificação serve para alertar o jogador e punir sem precisar dar ban* *só insistir, ele será banido automaticamente, mas para isso terá que notificar 3 vezes. primeiramente executa isso no seu banco de dados CREATE TABLE `account_not` ( `id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `idacc` int(11) NOT NULL, `comment` varchar(255) NOT NULL, `not_by` int(11) NOT NULL, `not_at` bigint(20) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`,`idacc`) ); e depois isso ALTER TABLE accounts ADD qntnot INT(11) NOT NULL DEFAULT 0 Agora vai na pasta do seu servidor, abre o compat.lua e coloca isso: function getNots(name) local accountId = getAcc…

20. Started by Biroskak4,

Olá povin Esse é meu primeiro tópico. Eu sei que já existem vários Skull Removers pelo site, mas já que estou aprendendo a linguagem .lua, eu acho que nada melhor do que mostrar como eu estou indo. Se quiserem dar sugestões do que poderia ser melhorado ou resumido, podem falar :3 Mas bora lá. Vá até Seu OT\data\talkactions\scripts, e lá copie algum arquivo qualquer, e renomeie-o para "skullremover.lua". Abra-o, apague tudo o que estiver dentro, e cole isso: function onSay(cid, words, param, channel) custo_redskull = 3000000 -- Preço para remover o RedSkull (1.000.000 GPs = 100 Crystal Coins) custo_black…

• 11 respostas
    • 2.1k visualizações
  21. Started by otteN,

Eaí, tudo bem? Bem galera, eu vim aqui na humildade sqn, pedir uma spell de teleporte. Mas não é qualquer tipo de teleporte. Não sei como vou explicar, mas tentem entender: O Druid tá lá, de boa. Mas, acontece o inesperado... vem um Knight lvl 300 matar ele pq o cara é over-power pq usou o dinheiro da mãe comprando blade VIP, obviamente, o Druid vai tentar fugir (ou não). Aí entra a Spell, ele fala as palavras mágicas da Spell (vou deixar a critério de vocês o nome) e o tile que o Druid estava quando usou a spell muda (pode ficar uma field, como energy ou fire... sei lá :x). Ele dá Utani Gran Hur e começa a correr, passa 4 segundos e o Druid é teleportado pra onde…

• 1 resposta
    • 384 visualizações
  22. Started by Markin,

Olá abigos e abigas, fiz um script aqui meio atrasado para o natal rs, bom eu até que gostei espero que vocês achem algo útil para ele. Abra a pasta NPC crie um arquivo com nome papainoel.xml e adicione isso dentro: <?xml version="1.0"?> <npc name="Papai Noel" script="data/npc/scripts/papainoel.lua" walkinterval="1000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="160" head="0" body="112" legs="93" feet="95"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ho-Ho! {|PLAYERNAME|}, para pegar seu presente basta voce falar {present druid}, {present sorcerer}, {present knight} ou {present paladin}!" /> </param…

• 14 respostas
    • 1.2k visualizações
  23. Bom o Titulo já diz tudo neh' kkkkk acredito que muitos querem essa script e também não encontrei em lugar nenhum, então novamente resolvi fazer. Bom Não permito postar em outros foruns sem permição. Sem mais delongas.... O que é? R- É um item que fica no mapa em algum lugar e que os Premium Account quando estiverem com a Stamina baixa podem ir nesse local clicar nesse tal item e sua stamina começa a subir. (Só para Premium Account.) PS: Ainda não testei, testem ae e me digam como ficou, se funcionou, se deu erro... Vá em Actions/scripts copie qualquer script.lua renomeie para heallerstamina.lua e cole isso: Agora vai em Actions.xml e cola esta …

• 3 respostas
    • 851 visualizações
  24. Resumindo é um script bem simples, porém que muitos procuram, e é bem legal também, encontrei no tibiaking, e resolvi trazer para cá, dei uma editada nos textos e alterei algumas funções para ficar mais moderno e mais bonitinho. É um script de "!go", mais conhecido como "!fly" por muitos. Você fala !go nome da cidade (configurável), e você será teleportado para a cidade, só pode ser usado em Protection Zone, opção para apenas vips (ou premium) usarem, com opção de tirar dinheiro por uso do comando (ou não). Lá vai o script. Se tiverem dúvidas comentar aqui, que eu tentarei ajudar. function onSay(cid, words, param) local config = { pz = true, -- players precisam …

• 8 respostas
    • 1.7k visualizações
  25. Started by Finn Mertens,

olá galera Gostaria de uma ajudinha,como faço para por este item 9785,é um cristal pillar(uma estatua),como outfit de um monstro ? se tiver no local errado perdão

• 7 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Créditos no script. Explicação: no script, quando você upar level 50 você ganhará 30k (valores podem ser facilmente editádos através do config) 1. Crie um arquivo com o nome de "recompensa.lua" (sem aspas) em : data/creaturescripts/scripts. Ponha: --[script by Renato Ribeiro to TibiaKing.com]-- local config = { level = 50, -- level que irá ganhar storage = 9557, -- storage msg = "Você ganhou 30k por avaçar ao level 50.", -- mensagem ao ganhar qnt = 3; -- quantidade de crystal coin msgtp = MESSAGE_EVENT_ADVANCE, -- tipo da mensagem itemid = 2160, -- id do crystal coin (pode mudar se quiser) } function onAdvance(cid, oldL…

• 11 respostas
    • 5.2k visualizações
  27. Started by krellgaming,

Já vi alguns tutoriais, alguns scripts sobre doors e key doors e sinceramente quase nenhum me agradou, nem atendeu a alguns requisitos que eu queria. Entao vi um topico aqui no Suporte e resolvi fazer o script pro cara que tava pedindo e tambem vou usar no meu server. Funciona assim: Voce pega uma key especifica, e clica numa porta especifica, entao a key some e voce pode passar pela porta pra sempre. E so quem tiver a key e usar ela na porta, vai poder passar. PS: coloque uma porta normal, não locked. faça um arquivo chamado doorkeystorage.lua e coloque em actions/scripts function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 304392 -- coloque o …

28. Started by Absolute,

Olá caros membros do TK, vejo em vários servidores problema da bless não ser 100%, portando uma solução prévia seria lançar um "aol protegido" Seria um script de bless que adicionaria todas as blesses e um aol no seu devido slot, para que quando o player compre já fique seguro. Enfim, vamos lá: Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome de aolprotegido.lua e adicione dentro: local bless = {1, 2, 3, 4, 5} local cost = 50000 function onSay(cid, words, param) for i = 1, table.maxn(bless) do if(getPlayerBlessing(cid, bless[i])) then doPlayerPopupFYI(cid, "Você ja tem seu aol protegido.") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 31) ret…

• 4 respostas
    • 780 visualizações
  29. Started by Absolute,

Olá galera do TK, a uns dias atrás um cliente me pediu um sistema simples pro TFS 1.0 onde o player ganharia uma montaria ao conquistar level 250, então desenvolvi o script e trago aqui pra você ensinando a instalar/configurar. É um script simples, fiz rapidamente, porém útil. Vamos aos passos: Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de gainmountabsolute.lua com o seguinte conteúdo: function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerStorageValue(cid, 13139) ~= 1 then doPlayerAddMount(cid, 19) setPlayerStorageValue(cid, 13139, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, …

• 2 respostas
    • 710 visualizações
  30. Started by PsyMcKenzie,

É um sistema do tipo Ragnarok em que ao usar a talk, o player ficará imóvel e seu life e mana irão subir. Vamos ao script! Em data/talkactions/scripts, crie um arquivo com o nome de sentar.lua e adicione: local sentar = {health = 5, mana = 5} local storage = 12345 function onSay(cid, words) if getTilePzInfo(getPlayerPosition(cid)) then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then doCreatureSay(cid, "Ahh, vou descansar...", TALKTYPE_MONSTER) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 1) doPlayerAddHpManaSentar(cid, sentar) doCreatureSetNoMove(cid, true) setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) else se…

• 10 respostas
    • 2.2k visualizações
  31. Started by rafaelpk20,

Bom dia, estou com um problema no meu warsystem, ele ta funcionando normal aparentemente, mas no log fica aparecendo isso : [Error - GlobalEvents::think] Failed to execute event: warSystem a tag ta assim: <globalevent name="warSystem" interval="3000000" script="others/warEnd.lua"/> e o script é esse: alguem me ajude por favor function onThink(interval) db.query("UPDATE `guild_wars` SET `status` = 4, `ended` = " .. os.time() .. " WHERE `status` = 1 AND (`started` + 3600 * 2) < " .. os.time()) end

• 1 resposta
    • 368 visualizações
  32. Started by Bruno Carvalho,

Versão: 3.1 Versão de tibia: 9.7+ Descrição: Como muitos sabem na versão 9.7 a tfs removeu o rank system, e o tibia também adicionou os novos estilos de diálogos. Então eu resolvi fazer um novo rank system com esse sistema. Features: - Rank system em tempo real. - Janela personalisada. - Frags rank (Mock) TAG: <talkaction words="!rank;/rank;!ranks;/ranks" event="script" value="rank.lua"/> Script: data/talkactions/rank.lua modaldialog2 = { title = "Rank", message = "Escolha o rank que você quer visualizar:", buttons = { { id = 1, value = "Ver" }, { id = 2, value = "Cancelar" }, }, buttonEnter = 1, buttonEscape = 2, choices = { { id = 1, value = "Fist" }, { id = …

• 19 respostas
    • 3.2k visualizações
  33. Started by KekezitoLHP,

Bom esse codigo não protege você de ataques DoS, ele simplesmente salvar tudo se internet cai, codigo simples mais ajuda um pouco, "sei que é ruim pra ca*****, seu ot cai e os jogadores fala eu tinha x lvl, tinha x item e você fica em duvida acaba dado as coisas pra não perde jogador" P: Mas como ver isso ? R: Ele ve se o site do www.google.com esta respondendo, se estiver, não entra em ação o código, se não estiver respondendo, o código entra em ação e nenhum player perde nada P: Se meu otserv cai por um bug ou eu fecho vai salva ? R: NÃO, so funciona com FALTA DE INTERNET, explicação melhor seu ot travo, o distro vai no google.com não abriu ele SALVA P:Com…

• 8 respostas
    • 2.8k visualizações
  34. Anti Guild Attack. Olá linduxos do TK, o próprio nome já diz tudo, é um script que proíbe que membros da guild ataque membros da sua própria guild (Ótimos em WARS). Sem blábláblá vamos ao que interessa. Em data/creaturescripts/creaturescripts.xml adicione a seguinte linha: <event type="attack" name="attackguild" script="attackguild.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome attackguild.lua com o seguinte conteúdo: function onAttack(cid, target) if isPlayer(target) and getPlayerGuildId(cid) == getPlayerGuildId(target) then local storageId = 101 if getPlayerStorageValue(cid, storageId) == 1 then doPl…

• 8 respostas
    • 2.6k visualizações
  35. Started by luanmaximus,

O que ela faz? Ela te deixa imortal durante 10 segundos (configurável) muda seu outfit (configurável) e tem cooldown de 2 minutos (configurável). Testado em: TFS 8.54 0.4 rev3777 Vídeo: http://youtu.be/5iL8V2Y1BIQ OBS: A principio eu queria deixar que o player que usasse essa magia não receberia dano algum, mas como eu sei pouco de script eu fiz que o player ganhe 100000 de vida e recupere 100000 de vida por segundo (configurável). OBS2: Peguei alguns exemplos de magias do xWhiteWolf aqui no fórum, como o cooldown e a troca de outfit masculina e feminina então 50% dos créditos vão para ele. OBS3: É uma MAGIA simples é fácil de fazer mas …

• 0 respostas
    • 1.8k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo