Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá, galerinha. Hoje estou trazendo a vocês um modo, ao meu ver, mais prático e organizado de configurar e gerenciar os logs de quest do seu servidor. Eu sempre gostei de RPG e tudo que fosse relacionado a ele, quests bem elaboradas com npcs, desafios e coisas do tipo sempre me atraíram muito, e ai que entra o questlog, quando você tem várias missões é bom dar uma orientação pro player do que ele tem que fazer(mas não spoilers, isso tira toda a graça da missão), o questlog é uma ferramenta bem bacana que pode servir para dar essa orientação ao player e lembrar a ele que ele tem algumas missões ou etapa de missão, que não foi concluída e que ele pode fazer p…
-
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
-
-
Fala ae falera do Tibia King, resolvi fazer uma Script para fazer o Pokemon Falar hehehe'.... Vamos lá: 1º -> Data/Talkaction/Script Faça um arquivo com o nome de pokemontalk.lua e Cola isso dentro: 2º Vá em Data/Talkaction E abra o Talkactions.xml e cole está tag dentro: Para fazer o pokemon falar o comando é: !x O QUE VOCÊ QUISER QUISE O POKEMON FALE !! Bom galera, é só isso msm !! Qualquer duvida comenta ae. Ajudei ? Rep + Não custa nada (:
- 10 respostas
- 6.4k visualizações
-
Absorb Mana Arm Informações: Arma que absorve mana do seu adversário. Descrição: A arma usada no sistema irá remover a mana do adversário e ira adicionar em si, não tirando vida do adversário. Instalação Vá em data/creaturescripts/scripts e cria um arquivo chamado manabsorve.lua, dentro dele coloque. Logo em seguida vá até data/creaturescripts abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag. Agora vá em data/creaturescripts/scripts e abra o arquivo login.lua e adicione essa tag. Créditos Pelo Script: 100% - Gabisa00 Créditos Pela Idéia: 100% - Brunds Dúvidas, bugs, sugestões, somente no tópico. …
-
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
• O que Faz ?• Toda Vez que Um Menbro da staff entrar aparece uma mensagem na tela Avisando e bem simples e fácil Bom Vamos lá 1• va em data\creaturescripts\scripts Crie Um arquivo chamado Admlg.lua e adicione isso dentro function onLogin(cid) if getPlayerGroupId(cid) >= 3 then doBroadcastMessage("Staff [".. getCreatureName(cid).."] Entrou no Servidor") end return true end Explicando: Vermelho = não mude nada verde = mensagem que irá aparecer 2• Va em data\creaturescripts\ Abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione essa tag; não mude nada Pronto Agora e so Aproveitar o Script
-
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
-
-
[LUA Function] table.compare(table1, table2) função: ela verifica se as 2 tabelas, são exatamente iguais. Código: function table.compare(table1, table2) local n = 0 local maxn = 0 if #table1 == #table2 then maxn = #table1 else return false end for i = 1, #table1 do for s = 1, #table2 do if table1[i] == table2[s] then n = n + 1 end end end if n == maxn then return true end return false end Exemplo: if table.compare({1, 2}, {1, 2}) then print(true) else print(false) end
-
- 1 resposta
- 339 visualizações
- 1 follower
-
-
[GlobalEvents] New PlayerSave v0.1 Testado no servidor Sourcers: 0.3.6pl1 Versão 8.60 Salve galera do TibiaKing, eu tava pensando aqui uma maneira de evitar o freeze do "ServerSave", então eu resolvi fazer um script alternativo que salvaria jogador por jogador, em um intervalo não muito baixo "No script, eu pus 5 segundos". Bom, eu não sei se o script está 100%, porém qualquer erro de mal funcionamento, não deixe de comentar. TAG <globalevent name="NewSave" interval="3600" event="script" value="newSave.lua"/> Código local configs = { players_db = {}, save_delay = 5, -- Segundos } function savePlayer() if #configs.players_d…
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Nessa Versão script ira alerta o erro no NPC, Você não ira revira o script todo para procura o erro, em poucas palavras, ao ligar o console tfs 1.0 e npc xxx.lua estive com erro no console ira dizer o motivo do erro. não tem muito o que dizer sobre o script apenas isso: em NPC / lib / npcsystem / modules.lua procure por : if reply ~= nil then self:addKeyword(keywords, reply) else abaixo do else adiciona: print("[Warning] NpcSystem:", "Parameter '" .. "keyword_reply" .. n .. "' missing. Skipping...") + print("[Warning : " .. Npc():getName() .. "] NpcSystem:", "Parameter '" .. "keyword_reply" .. n .. "' missing. Skipping...") end els…
-
- 0 respostas
- 433 visualizações
-
-
Para pessoal que usa o znote website: Adicione esta em GlobalEvents / globalevents.xml <globalevent name="Znote Shop" interval="30000" script="znoteShop.lua"/> E vamos pra GlobalEvents / scripts e criar nova lua e nomeá-la 'znoteShop' function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then -- 0 players online, no need to execute the script return true end local player for i = 1, #players do player = players[i] local orderQuery = db.storeQuery('SELECT `id`, `type`, `itemid`, `count` FROM `znote_shop_orders` WHERE `account_id` = '.. player:getAccountId() ..' LIMIT 1;') …
-
- 0 respostas
- 718 visualizações
-
-
Nome: Rocky Boots Função: A cada 120 segundos "2 minutos", absorve metade de um dano acima de 1000. Autor: Nokia Ideia: FoxWorld Versão Testada: 8.40+ Bom, vamos a script. Em creaturescript.xml adicione: <event type="statschange" name="rockyBoots" script="rockyBoots.lua"/> Crie um arquivo em creaturescripts/scrips chamado rockyBoots.lua e adicione isso: function onStatsChange(cid, attacker, _type, combat, value) if isPlayer(cid) == TRUE then if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).itemid == 7891 then local value = value if (_type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN) or (_type == STATSCHANGE_MANAGAIN) then if (value >= 1000) then local metade = math.floor(val…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Eae Galera Do Tibia King Vim Trazer a Voces Mais Um Dos Meus Conteúdos. Bom Não Foi Eu Que Inventei Este Script Porem Este Foi Eu Que Fiz. Este Script é Muito Simples Porem é Muito Util Explicação Do Sistema: Este Sistema Funciona Do Mesmo Jeito Que o !News Abre Uma Janelinha Com Oque Você Quiser Que Tenha Escrito Tutorial: Download Dos Scripts Para Os Preguiçosos Creditos: 100% Beluci Gamer / EU
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
É bem simples, se você estiver usando addon full de mage, irá ganhar 2 magic levels, hunter 3 skills de distance, é bem fácil de mudar também Pra configurar basta ir em PastaDoSeuOt/data/xml Abra o arquivo outifits.xml, apague tudo e cole isso: Não achei aqui no fórum resolvi postar, achei só como dúvida de um cara não conseguindo usar, mas estando aqui nessa area o pessoal que for rodando vai achar, se alguem tiver algumas ideias de outros atributos que eu posso colocar no outifits.xml coloca ai, como percentual de defesa em gelo fogo e tal.
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
-
-
Olá Galera do TK, venho hoje rapidamente trazer um sistema muito útil e pedido em meu tópico do !eject system: http://www.tibiaking.com/forum/topic/35060-eject-system-expulsar-player-inativo-da-house/ Explicação: Sabe aqueles players chatos que compram as melhores casas e não logam no servidor e enche a desgrama da casa de item só para os novos players não comprar? Pois é, isto não existirá mais! =D Este script é apenas um arquivo que você colocará em sua pasta mods e ele executará toda vez que o servidor for reiniciado, ou seja: Quando o servidor ligar ele irá verificar os players que não logam a X dias (configurável) e então expulsa-los da casa movendo seus items…
-
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
-
-
Ola Tibianos e Poketibianos! Venho Trazer o Sistema Ja Existente No Pokemon Centurion, Mas Que Passa Despercebido Pelo Seu Mal Funcionamento... O Sistema Foi Adicionao Ao Pokemon Centurion Mas Sem Configurarem. Vamos Lá Entao: Pasta Do Servidor > Data > Action > Scripts > Boost.lua Substitua Por: Depois Entre Em: Creaturescript > Script > Auraboost.lua Substitua Por: Aviso: Obrigado Pela Atenção Espero Que Gostem!
- 16 respostas
- 7.7k visualizações
-
Pessoal hoje trago para vocês o Creaturescript de Wapon Paralyze Então hoje vou postar o script para quem não sabe fazer ou tem duvidas O Tutorial enclui : Danos de varios tipos de poderes Ataack de longe ou de perto O script é de fácil entendimento e qualquer um pode editar facilmente, vai ser possível adicionar mais weapons, regular a chance de ocorrer o paralyze entre outras configurações. Vamos começar : Vamos ao que interessa, abra a pasta "data/creaturescripts/scripts" duplique um arquivo qualquer e renomeie para "weaponpar" sem as aspas e nele cole: Scripts by : jhon e ohgod Agora no arquivo, "data/creaturesc…
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Bom Estava Aqui Fazendo um Script .... E queria uma Forma Rapida de Saber se tinha X Global Storage no Servidor ... Não Sei Muito de Script , Nem sei se tinha Alguma Forma ... Mais Criei essa Pequena Talkaction ... Para Vereficar se tem X Global Storage ... Espero Que Ajude Alguem ... 1º - em data/talkactions/ talkactions.xml -- adicione está tag 2º Em data/ talkactions/ scripts crie um arquivo.lua e coloque isto dentro : Pronto Agora Para Usar Basta Dizer -> /storageglobal e a global storage que voçê quer ver se tem no Servidor .. Ex -> /storageglobal 5555 Tambem é possivel Adicionar ou Remover as Globais Storages do …
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Olá galera, beleza? Percebi, nos últimos tempos, que a galera está tendo problemas com o 'bug de atravessar paredes', presente no servidor Zot de poketibia e resolvi postar uma solução simples aqui... Como Funciona? - Simples, quando um player tentar atravessar uma parede com uma actionid específica, ele é puxado para a posição de onde ele veio, como um script de vip, mas não permite que ninguém ultrapasse; Como Instalar? - Simples também, basta baixar os arquivos e jogar na pasta do seu servidor. Quando perguntar se deseja substituir, selecione sim; - Agora, para funcionar, abra o rme e, nas paredes que deseja que não atravessem, coloque a actionid respectiv…
-
- 1 resposta
- 594 visualizações
-
-
Fala galerinha do TK tranquilidade? Hoje trago a vocês um sistema de npc TUTOR Automático. WTF IS IT? Nada melhor que um vídeo explicativo que fiz exclusivamente pra vocês do Tibiaking, (ASSISTA PARA ENTENDER E INSTALAR) segue: Pós assistir o vídeo, na sua pasta principal do servidor crie um arquivo .txt com o nome de comand e adicione o seguinte dentro do mesmo: Saiba meus 10 Mandamentos, AHUA BAHIA EH NOIX! 1 - Viva para descansar. 2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo. 3 - Se ver alguém descansando, ajude-o. 4 - Descanse de dia para poder dormir à noite. 5 - O trabalho é sagrado, não toque nele. 6 - Nunca faça amanhã, o que voc…
- 14 respostas
- 2.7k visualizações
-
Removing houses inactive players Informações: Esse sistema vai ajudar e muito aqueles que sofrem com players inativos, ele basicamente remove a casa do player que estiver inativo por 7 dias(configuravel). Descrição: Remova todos as casas de players inativos, toda vez que ele se executa gera uma linha na prompt. Testado em Versão 8.60, Mysql. Instalação Vá em data/globalevents/scripts e cria um arquivo chamado removehouse.lua, dentro dele coloque. Logo em seguida vá até data/globalevents abra o arquivo globalevents.xml e adicione essa tag. Agora um passo muito importante a ser seguido, você devera criar uma coluna na tabela houses. …
-
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
-
Five Fase Quest Informações: Mais eu evento feito a pedido dos internautas do meu tópico, dessa vez o player compra um item e com esse item tem o direito de usar uma alavanca que o levara a uma quest em que ele sozinho terá que passar por 5 fases, cada faze com bichos mais fortes, e no final ele ganha um premio. Descrição: O player tem que comprar um item pelo comando !page, logo em seguida ele tem que usar a alavanca com o uniqueid 74658, para ser teleportado para o inicio da quest, quando ele matar todos os bixos de uma parte ele terá que pisar em um tile com o actionid 32114, lembrando que é necessário colocar essa actionid em 1 tile por fase da quest, quand…
-
- 6 respostas
- 2k visualizações
-
-
Amigos Eu Estava Mexendo Em Meu Server E acabei fazendo uma script Pra cada Vocação Nascer em Sua Cidade, eu fiz para Servidor Derivado no Meu caso Naruto. testado em Versão : 8.60 Aqui está: Obs: Peguei Como Base Uma de Um amigo aqui do fórum, só que ela dava erro em meu Servidor então fiz esse e paro de dar erro. -- CONFIGURAÇÃO DO SCRIPT -- script editado por alanmtd1 tibiaking -- Tag:(creaturescript.xml) : <event type="login" name="cidade" event="script" value="cidade.lua"/> function onLogin(cid) if isPlayer(cid) then if getPlayerVocation(cid) == 1 then -- id da vocation (1) doPlayerSetTown(cid, 1) -- cidade aonde ira nascer doPlayer…
-
- 10 respostas
- 824 visualizações
-
-
Galera queria pedir um Suporte nesse Script pois não sei Fazer . Bom ele funciona assim o Player clica no Item e Seu nome Aparece para todo o Serve mais esse item irá ficar no chão em determinada área e o nome do player so poderar Aparecer depois que não tiver nenhum player no local Mais. Desde já Obrigado PS: Se criei o Tópico na área errada Por Favor mova para o Local CORRETO
-
- 0 respostas
- 427 visualizações
-
-
Olá Boa tarde, antes de tudo quero dizer que esse script é de autoria de Luck Oake Quem já jogou DotA sabe que existe um item chamado soul ring. Aos que nunca jogaram, aqui vai a explicação de como ele funciona: É um anel que, ao ser usado, consome 150 de vida e te dá 200 de mana temporariamente. Se você não utilizar essa mana no tempo máximo, você perde ela. Script: data/actions/scripts/soul_ring.lua: data/actions/actions.xml: <action itemid="xxxx" script="soul_ring.lua"/> Substitua xxxx pelo id do item que você usará como soul ring. Configurações: Bom uso, até.
-
- 3 respostas
- 544 visualizações
-
-
Monstro morre e aparece teleport! TFS 1.0 1º - Vai na pasta creaturescripts e add isso quer está aqui em baixo. 2º - Na pasta creaturescripts vai em scripts copia e colar qual quer arquivo .lua e depois renomeá para tpmonster depois bota isso quer está aqui em baixo no tpmonster.lua Tutorial COR: LIME = Nome do Mostro RED = A onde vai fica o portal Verde = Para onde o players vai 3º - Agora vai na pastar monster procura o bicho quer você vai por e adicionar isso quer está aqui em baixo antes do </monster> da pasta lua do bicho. Só isso qual quer duvida ou report só avisar aqui, espero quer eu acho quer eu aju…
-
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
Inicio Ola Hoje venho ajudar como criar aquelas magias novas. Irei dar o exemplo da magia exori gran ico. Exemplos : Exori Gran Ico , Exura Gran San. Tem muita gente que não consegue criar e estarei ajudando. Primeira Parte 1- Vamos para pasta do nosso servidor l Depois em Spells l Depois em Script l Depois escolha 1 pasta para colocar a magia novas. Segunda Parte 2- Escolheu a pasta para colocar a nova magia "Correto" Agora iremos criar um arquivo lua. O nome do arquivo você que ira escolher Dentro do Lua colokem o que esta abaixo. Ultima Parte 3- Depois de ter colocado o arquivo e …
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Eae galera, estou trazendo aqui para o site do T.K uma magia que eu fis ela chama "Turn Down For What" (kkkk) Para fazê-la copiei qualquer script e exclua tudo dentro nele já vazio escreva : -----------------This Spell was made with Mindrage's Spell Maker v0.56b --------- --Do not post the spells in any forum without this line or you will be caught!--- --This Software is free to use and can't be for for real-life values!------------ local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, 8) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 6) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 3) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FO…
-
- 0 respostas
- 828 visualizações
-
-
Olá lindos e lindas do TK, trago hoje a vocês um sistema simples e bem pensado que fiz rapidamente! Sabe aquele cara chato que leva o char level 8 que não pode pegar PK só pra atrapalhar a WAR inimiga? Pois é chega disso! Quando o player menor que level 100 (configurável) estiver atrapalhando, qualquer jogador que estiver em sua tela (level superior a 100) poderá executar o comando !tpentrosa PLAYERNAME fazendo com que o player volte para o templo. Fácil e útil não? Vamos ao que interessa, é simples e rápido! Em data/talkactions/scripts crie um arquivo com o nome AbsoluteEntrosa.lua com o seguinte conteúdo: local config = { exhaustionInSeconds = …
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
- 1 follower
-
Eaii Galerinha, hj estou aqui trazendo mais um script feito por um amigo de outro forum o Printer Bom o script vai da clean em um certa área que vc configurar globalevent/globalevent.xml <globalevent name="cleanarea" interval="1200" event="script" value="cleanarea.lua"/> globalevent/scripts/cleanarea local created_by_otswe = true -- Do not edit, if you touch this line the script will not work propely local otswe = { Clean_Time = 20, -- When the warning text has been broadcast, for how many seconds should it take to execute the clean Warning_Text_Before_Clean = "A area will be cleaned in 20 seconds, so pick up your trash or see it vanish", -- Here can you …
-
- 4 respostas
- 531 visualizações
-
-
Criando Primeiro passo-crie uma pasta .lua em data/talkactions/scripts renomeie ela para "!newsnotices" cole isso dentro dela: function onSay(cid, words) local msg = [[ --------- Fique atento,toda vez que logar use o sistema !newsnotices,para se manter informado. --------- ••Galera,bom daqui 3 meses o update 9.1 vai estar disponivel! ••Novos Shinys Adicionados,Shiny Cacnea,Shiny Scizor,Shiny Tyranitar,Shiny Magmar etc. ••Se a nossa pagina do facebook,chegar as 500 curtidas,eu Dungeon 13,vou fazer um mega evento!. ••Para clarear em sua volta diga !luz ••Novos Sistemas,afk on,afk off,etc. ••Para saber sobre o sistema de Reputacão diga: !reputacao ••M…
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
-
Criando va em data\talkactions\scripts Primeiro passo-crie uma pasta .lua,renomeie para "staff" cole isso dentro dele: function onSay(cid, words, param) pos = {x=1056, y=1049, z=7} doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),21) doPlayerSendCancel(cid,"Você foi teleportado para area staff!") doTeleportThing(cid,pos) end cole isso dentro dela: <talkaction words="!staff" access="3" script="staff.lua"/> salve e pronto! Editando: pos = {x=1056, y=1049, z=7} é as cordenadas para quando usar o tal comando,o staff vai se teleportar. …
-
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Hoje vim trazer pra vocês um script que eu criei meio que por uma brincadeira, é o escudo de um dragão (norse) que lança fogo nos inimigos que estão na sua frente. Pra instalar crie um arquivo em actions/scripts chamado flamethrower.lua e coloque isso dentro: feito isso apenas adicione a tag no actions.xml: <action itemid="7460" script="flamethrower.lua"/> Cada vez que você der use no escudo (tem que estar equipado pra funcionar) você vai soltar uma rajada de fogo: com exhaust de 1 segundo (configurável) O dano minimo, máximo e o efeito podem ser modificados aqui: dano minimo, dano máximo, efeito. Espero que ajude vocês a criarem uns itens di…
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Eae galéra blz? vim trazer um antigo sistema ta no meu pc parado fais tempo, como não achei aqui no fórum resolvi posta-lo. Como Funciona esse (Reset System por estages)? de acordo com a quantia de resets, os leveis para resetar vão almentando (configurável) Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage) vamo lá. Vá em data/talkactions/scripts e crie um bloco de nótas chamado reset.lua cole isto: agóra vai em talkactions.xml e adicione isto: lembre-se quando implantar o sistema em seu servidor entre na conta do GOD e use o comando /installreset para instalar em sua DataBase não sou o autor, apenas trouxe pra cá, tá aqui no…
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
-
Acho que um problema comum em todos os derivados OtServers é esse: backpack cheia. Não adianta criar uma backpack só para GOD's/GM's com 200 slots(simplesmente todos enchem misteriosamente em menos de 5 minutos). Então resolvi criar um script que limpa sua backpack. Em talkactions/script crie um arquivo chamado cleanbackpack.lua: E em talkactions/talkactions.lua adicione essa linha: Caso você queira que todos possam usar só substitua /cleanb por !cleanb e apague as linhas indicadas. Espero que gostem!
-
- 2 respostas
- 819 visualizações
-
-
[TalkAction] Teleportar todos os players online para determinadas cordenadas Primeiramente, verifique se você possui a função string.explode no seu global.lua (geralmente em data/global.lua). Caso não tenha, então adicione as seguintes linhas no arquivo: PS: Function by Colandus Após ter feito isso vá até a pasta data/talkactions/scripts, crie um arquivo nomeado por tpallon.lua e adicione o script: Volte ao diretório anterior (data/talkactions), abra o arquivo talkactions.xml (como bloco de notas) e adicione a seguinte tag: <talkaction log="yes…
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
-
Olá pessoas. Lembro que há um bom tempo atrás fiz um script bem simples para um user, mas que já vi isso sendo pedido umas 50 vezes, sem exageros. Então, vou postar o código do Jester Doll. Funciona assim: Você reúne as partes do boneco, dá use em uma delas e pimba, monta o boneco. Script: - data/actions/scripts/jester_doll.lua: - data/actions/actions.xml: <action fromid="9694" toid="9699" script="jester_doll.lua"/> Bom uso, até. Créditos; Luck Oake
-
- 3 respostas
- 577 visualizações
-
-
Nome: Kill Boss System Função: Ao desferir o último golpe no "BOSS" configurado na script ganha uma spell "storage" x3 de cargas, alem de mandar uma mensagem para todo o servidor anunciando quem desferiu o último golpe no "BOSS" Autor: Nokia Versão Testada: 8.60 ~ Em data/creaturescripts/scripts Crie 1 arquivo chamado storageBoss.lua e copie e cole isso lá dentro function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "NOME" -- nome do monstro local target = getCreatureTarget(cid) if isMonster(cid) then setPlayerStorageValue(killer[1], 111310, getPlayerStorageValue(killer[1], 111310) +3) doPlayerSendTextMessage(killer[1], MESSAGE_STATUS_WARNING, "Você absorveu …
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.