Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by Orochi Elf,

Fala ai meu povo, não consegui ficar muito tempo sem o TibiaKing =/, fiquei morrendo de saudades *-* E para minha volta , não pude deixar de preparar um sisteminha bem interessante. Ele é um simples sistema de fome. se voce estiver abaixo de 100 de food. ele fica tirando um certo life ,e fica avisando para voce comer e caso voce use !check , voce olha a sua porcentagem de food. então vamos a instalaçao. Vá em Creaturescript/script/login.lua Procure por function onLogin(cid) Abaixo adicione function doCheckHunger(cid) local configs = { life = 10, time = 5, msg = "You are hungry, you need eat", } if getPlayerFood(cid) <= 100 then doCr…

• 2 respostas
    • 732 visualizações
  2. Em config.lua - allowChangeOutfit = false Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e adicione - <event type="login" name="Outfitek" event="script" value="outfitek.lua"/> Em data/creaturescripts/scripts/login.lua adicione - registerCreatureEvent(cid, "Outfitek") Crie outfitek.lua em data/creaturescripts e adicione - V1 V2 [1], [2], [3] id profissão 121, 122, 123 outfit para male 141, 142, 143 outfits para female Créditos - DanJ93

• 1 resposta
    • 729 visualizações
  3. Started by Beyond Sky,

Hiho Guys estou disponibilizando um script muito antigo meu creio que nem faço mais isso postei em outro fórum quando fiz e pelo que procurei aqui ninguém Ripo, essa é a nova versão da máquina de summon. Agora ela está 100% igual ao RadBR. A mudança foi que agora você pode usar 4 items e cada um tem a chance de sumonar um de 4 monstros e tudo isso na mesma alavanca. Requisitos: Conhecimento básico para instalação; Download da sala; (opicional) Download: MaqSummon.otbm (4SHARED) DOWNLOAD SCAN FOTO Vá em data/actions/scripts e crie um arquivo chamado MaqSummon.lua e adicione o seguinte dentro: function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG …

• 0 respostas
    • 729 visualizações
  4. Fala galerinha do TK, como estão vocês ? Bom, como eu estou meio atoa aqui (to com preguiça de instala tibia aqui no noot kkk) resolvi criar um script bem simples aqui, o script é o seguinte, assim que o player completar as principais quest's do servidor, ele utilizará um comando para ganhar um premio. O player terá de completar todas as principais quest's (no script tem apenas 4, mas ensinarei a como configurar o script), bora la intao ? 1º Vá em data/talkaction/script copie qualquer arquivo .lua, renomeio para premio, abra-o, apague o que estiver dentro e ponha isto: [paste]HJWvtkTy[/paste] 2° Vá em data/talkaction/talkaction.xml e ponha …

• 4 respostas
    • 728 visualizações
  5. Started by Vodkart,

Sobre: É para remover certa quantidade de frags o jogador, a maioria dos script de clean frag removia todos =/ function doPlayerRemoveFrag(cid, count) -- by vodka local query,t,k = db.getResult("SELECT `kill_id` FROM `player_killers` WHERE `player_id` = "..getPlayerGUID(cid)),{},0 if (query:getID() ~= -1) then repeat local gs = db.getResult("SELECT `unjustified` FROM `killers` WHERE `id` = "..query:getDataInt("kill_id")) if (gs:getDataInt("unjustified") ~= 0) then table.insert(t, query:getDataInt("kill_id")) k = k +1 end until not query:next() or k >= count query:free() end for _, frag in pairs(t) do db.executeQuery("UPDATE `killers` SET `unjusti…

• 2 respostas
    • 727 visualizações
  6. Started by WarW0lf,

Neste sistema voce ganha exp conforme seus hits. Se hitar pouco ganha pouco e muito ganha muito. Modifique a EXP do seu OT para 0: Antes: experienceStages = true rateExperience = 50 Depois: experienceStages = false rateExperience = 0 Em creature/scripts crie exphit.lua: function CalculeExp(monsterhp, exptotal, hit) local x = hit <= monsterhp and math.ceil(exptotal * hit / monsterhp) or 0 local x2 = x - 20 + math.random(20) return x2 > 0 and x2 or 0 end function isSummon(uid) return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHL…

• 4 respostas
    • 727 visualizações
  7. Descrição: NPC Simples do Tibia Global que vende alimentos e negocia Pirate Outfit. Nome do Npc: Ariella Função: Comerciante de Alimentos Vende: Cheese Ham Meat Valentine's Cake Apple Banana Blueberry Mango Melon Orange Pear Pumpkin Strawberry Juice Squeezer Troca: Brutus Bloodbeard's Hat, Lethal Lissy's Shirt, Ron the Ripper's Sabre, Deadeye Devious Eye Patch X Addon Pirata Chapéu. Ariella.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) fu…

• 1 resposta
    • 727 visualizações
  8. Started by KekezitoLHP,

Para pessoal que usa o znote website: Adicione esta em GlobalEvents / globalevents.xml <globalevent name="Znote Shop" interval="30000" script="znoteShop.lua"/> E vamos pra GlobalEvents / scripts e criar nova lua e nomeá-la 'znoteShop' function onThink(interval, lastExecution) local players = Game.getPlayers() if #players == 0 then -- 0 players online, no need to execute the script return true end local player for i = 1, #players do player = players[i] local orderQuery = db.storeQuery('SELECT `id`, `type`, `itemid`, `count` FROM `znote_shop_orders` WHERE `account_id` = '.. player:getAccountId() ..' LIMIT 1;') …

• 0 respostas
    • 718 visualizações
  9. Started by Absolute,

Olá galera do TK, a uns dias atrás um cliente me pediu um sistema simples pro TFS 1.0 onde o player ganharia uma montaria ao conquistar level 250, então desenvolvi o script e trago aqui pra você ensinando a instalar/configurar. É um script simples, fiz rapidamente, porém útil. Vamos aos passos: Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com o nome de gainmountabsolute.lua com o seguinte conteúdo: function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel) if getPlayerLevel(cid) >= 250 and getPlayerStorageValue(cid, 13139) ~= 1 then doPlayerAddMount(cid, 19) setPlayerStorageValue(cid, 13139, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, …

• 2 respostas
    • 718 visualizações
  10. Started by didito,

Bom, eu estava trabalhando em alguns scripts para um global meu, então vou postando aos poucos alguns NPC's que fiz ao longo do tempo.. e conforme eu for terminando.. OBS: Não cheguei a testar qualquer problema por favor reporte. LUA:

• 1 resposta
    • 717 visualizações
  11. Started by Slaake,

Eae galerinha do Tibia King, tudo bom com vocês? Voce que é mapper ou um player mesmo, e ja viu aquelas portas verdes tipo do Rozinx? Ja tentou colocar em seu otserv mas ela nao abriu ? Bom, hoje estou aqui para ensinar voces como faze-la abrir. Então vamos la ? 1º Vá em data/actions/actions.xml e coloque esta tag lá: Bom, depois de feito isso, salve e feche, agora vá em, data/actions/script, copie um arquivo e renomeio para transformaporta, agora, abra-o, apague tudo que estiver la dentro e coloque isto: Bom, agora salve e feche. Nao entendeu como funciona ? Vou explicar: …

• 0 respostas
    • 716 visualizações
  12. Started by Tricoder,

Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Sorcerer Fury" words="blind anger" lvl="200" mana="1500" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2100" needlearn="0" script="attack/anger.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="5"/> </instant> data/spells/scripts/attack/anger.lua local repeatAmount = 3 local deathFlamesArea = { createCombatArea({ {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }), createCombatArea({ {0, 0, 1, 1, 1, 0…

• 0 respostas
    • 714 visualizações
  13. Started by augustomeneghetti,

Primeiramente, gostaria de dizer que eu estava procurando um npc similar a este por ai.. mas infelizmente não encontrei, então decidi pegar algum parecido e editar a meu gosto No final do tópico vou explicar mais algumas coisas.. enfim, vamos lá Essa é a parte que você irá colocar dentro do XML. <npc name="Max" script="data/npc/scripts/max.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="132" head="94" body="114" legs="86" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Seja bem vindo |PLAYERNAME|, estaria interessado em adquirir uma {premium}?"/> <parameter key="messag…

• 2 respostas
    • 712 visualizações
  14. Started by krellgaming,

Já vi alguns tutoriais, alguns scripts sobre doors e key doors e sinceramente quase nenhum me agradou, nem atendeu a alguns requisitos que eu queria. Entao vi um topico aqui no Suporte e resolvi fazer o script pro cara que tava pedindo e tambem vou usar no meu server. Funciona assim: Voce pega uma key especifica, e clica numa porta especifica, entao a key some e voce pode passar pela porta pra sempre. E so quem tiver a key e usar ela na porta, vai poder passar. PS: coloque uma porta normal, não locked. faça um arquivo chamado doorkeystorage.lua e coloque em actions/scripts function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 304392 -- coloque o …

15. Started by Tricoder,

Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Mage Bomb" words="exevo mort vis hur" lvl="59" mana="240" direction="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="Solar Purge.lua"/> data/spells/scripts/Solar Purge.lua local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 7) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.0, -0, -0, -0) local combat2 = createCombatObject() setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE) setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 7) setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_LEVE…

• 0 respostas
    • 709 visualizações
  16. Started by Tricoder,

Preview Script data/spells/spells.xml <instant name="Mind Poison" words="exana tera" lvl="60" mana="200" prem="1" exhaustion="2000" selftarget="1" needlearn="0" script="attack/mind poison.lua"/> data/spells/scripts/mind poison.lua local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local acombat4 = createCombatObject() local acombat5 = createCombatObject() local acombat6 = createCombatObject() local acombat7 = createCombatObject() local acombat8 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)…

• 0 respostas
    • 709 visualizações
  17. Started by WarW0lf,

Bom galera, encontrei esse conteúdo na Internet e resolvi trazer pra voces. Looktype 100% Loots 97% Corpses 100% (TFS Items.otb) Hits 90% http://www.mediafire.com/?d99z3wtxj8bxm65 Créditos: Alisson

• 3 respostas
    • 708 visualizações
  18. Started by Skyligh,

Iae galera !! hoje trago um script muito interessante adicionar premium por action ao dar use num item e comprar o item por 1 buyitem então vamos la va em data / talkactions / scripts / e ponha o nome de algum arquivo para premium e ponha isto la dentro function onSay(cid, words, param) local itens = { ["santa doll"] = {id = 6567, preco = 2000, count = 1 }, ["teddy bear"] = {id = 6568, preco = 1000, count = 1 }, ["jester doll"] = {id = 9663, preco = 500, count = 1 } } local param = string.lower(param) if (param == "lista") then local str = "" str = str .. "itens :\n\n" for name, preco in pairs(itens) do str = str..name.."\n" end …

• 5 respostas
    • 707 visualizações
  19. Started by fabiodias,

• 9 respostas
    • 706 visualizações
  20. Started by Pedriinz,

Eu e um amigo estávamos precisando deste sisteminha a uns dias atrás então resolvemos "tentar" fazê-lo. Com base em outros scripts chegamos a este script funcional. O que esse sistema faz ? Simples! Ele permite que um lider de uma guild "x" possa trocar os outifits de todos seus membros para o mesmo que ele estiver usando. Isso é útil em um servidor de guerras, ou custom mesmo para organização de quests etc. Especificações: O sistema só é capaz de repassar as cores do addon para os membros da guild, ou seja mesmo que o lider da guild tenha addon full e uma montaria, ao utilizar o comando, apenas "as cores" e o "outifit" do addon serão repassados. …

• 0 respostas
    • 705 visualizações
  21. Olá pessoal, antes de seguirem com o script, leiam isso por favor. Eu estou escrevendo de um tablet, por isso, fica difícil organizar o post, então quando eu entrar no PC eu arrumo, agora vocês podem ver o script . O que o script faz: ​Ao dizer /alltemple todas as pessoas que estiverem online no game vão para uma certa posição no jogo que você escolheu no script (eu sempre faço irem para o templo), e isso é muito bom em eventos!  Os passos que você tem que seguir: ​1° passo: vá na pasta do seu ot/data/talkactions/scripts e adicione um arquivo chamado todosparaotemplo.lua, coloque isso dentro dele: function onSay(cid, words, param) local players = getP…

22. Started by Calvin,

Bom.. ai vai, e um actions bem facil vc da use em um item e vc começa a comtrolar o atack e so segurar o CTRL e o lado que vc virar o char o attack vaii!! vamos la! <action itemid="12647" script="cobra.lua"/> escolha o ID que vc deseja! function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) minMana = getPlayerLevel(cid) * 6 onoff = 4956 quantx = 0 quanty = 0 function setAxis() o = getPlayerPosition(cid) xe = o.x ye = o.y ze = o.z tempo = 7 velocidade = 150 end function doEffect() pos = {x=xe+quantx,y=ye+quanty,z=ze} if getPlayerMana(cid) < minMana then setPlayerStorageValue(cid,work,0) setPlayerStorageValue(cid,onoff,0) el…

• 2 respostas
    • 698 visualizações
  23. Tá ai galera sem muita enrolação, é meu primeiro tutorial, duvidas em relação a poketiba só mandar mensagem que gravo um vídeo explicando. Caso esteja no local errado por favor coloquem no local certo, nunca criei tópico desse tipo.

• 2 respostas
    • 698 visualizações
  24. Olá pessoal, hoje venho trazer um script que foi pedido por um amigo e que talvez alguém daqui também precise. Script simples porém útil. Vamos lá, primeiramente crie um arquivo lua em data/actions/scripts com o nome stonetemplo.lua e adicione function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local config = { pz = "no", -- players precisam estar em protection zone para usar? ("yes" or "no"). battle = "yes", -- players deve estar sem battle ("yes" or "no") pos = {x=159, y=387, z=7} ---- Coordenadas do templo } if(config.pz == "yes") and (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == FALSE) then doPlayerSendTextMessag…

• 1 resposta
    • 697 visualizações
  25. Started by Emersonssss,

Muito Simples porem funciona perfeitamente, com esse sistema vc pode customizar o regenerationdas vocações e melhora-las, ele ignora PZ e regenera em qualquer Area! Lembre-se em vocation.xml zerar a formula de HP e MP again. globalevents/scripts function onThink() config = { [1] = {hp = 10, mp = 10}, [2] = {hp = 10, mp = 10}, [3] = {hp = 10, mp = 10}, [4] = {hp = 10, mp = 10}, [5] = {hp = 10, mp = 10}, [6] = {hp = 10, mp = 10}, [6] = {hp = 10, mp = 10}, [7] = {hp = 10, mp = 10}, [8] = {hp = 10, mp = 10} } for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do voc = config[getPlayerVocation(pid)] doCreatureAddHealth(cid, voc.hp) doCreatureAddMana(pid, voc.mp) end …

• 1 resposta
    • 696 visualizações
  26. Started by Rofl,

Trata-se de um script que cria um monster no local, data e hora que configurar. vamos lá! OTserv/data/globalevents Invasion.lua function onThink(interval, lastExecution) local position = {x = 652, y = 974, z = 7} -- Posição onde irá summonar monster = "Orshabaal" -- Monster que irá summonar if os.date("%A") == "Thursday" then -- Dia (em inglês) if (os.date("%X") == "22:18:00") or (os.date("%X") == "22:18:05") then -- Horário function One(cid) broadcastMessage("One boss is giving the guys in town", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end function Two(cid) broadcastMessage("Residents say they have seen an angry monster destroying everything ahead", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) …

• 3 respostas
    • 694 visualizações
  27. Started by MaTTch,

Olá. A algum tempo atrás eu havia feito essa função, mas decidi compartilhar com vocês. Você pode instala-la definitivamente na sua libs ou pode apenas usar em algum script ocasional: function getCombatAreaPos(centerpos, area) -- by MaTTch if(type(area) ~= "table") then error("area is not a table") return false elseif(not centerpos) then return false end local t, center, ret = {}, {}, {} for n in ipairs(area) do for i = 2, 3 do if(table.find(area[n], i)) then center = {n, table.find(area[n], i)} break end end end if(#center == 0) then error("area do not have a number center") return false end for line in ipairs(area) do for _, …

• 1 resposta
    • 694 visualizações
  28. Started by Drazyn1291,

Eae pessoal blz?? Estou aqui para postar um script simples porém util pra comunidade! Descrição: Você é morador de uma cidade, por exemplo, Carlin, dai você quer virar morador de Thais(Configuravel), você fala com o Npc James, ele vai te perguntar se você quer morar em thais, se você dizer sim, ele vai te teleportar para thais e você vai ser um morador de thais! Caso você já seja morador de Thais, ele vai dizer que você é morador de thais! Testado em Tfs 0.3.6pl1 e Funcionou! Simples não?? Vamos começar! Em data/npc crie um arquivo James.xml e coloque isto dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="James" script="data/npc/scripts/J…

29. Started by Kimoszin,

Olá pessoal, Andei olhando uns fóruns por ai, e me deparei com esse script, achei ele muito útil, você pode salvar os seus outfits e depois com um simples comando, você pode carregar ele denovo. Serve como um slot, muito simples e útil. \data\talkactions\scripts\outfit.lua local foncig = { outfitSlots = { [1] = {storage = "outfitslot1", prem = false}, [2] = {storage = "outfitslot2", prem = false}, [3] = {storage = "outfitslot3", prem = true}, [4] = {storage = "outfitslot4", prem = true}, [5] = {storage = "outfitslot5", prem = true} }, acceptedOutfits = {136, 128, 137, 129, 138, 130, 139, 131, 140, 132…

• 4 respostas
    • 690 visualizações
  30. Started by lerme,

Eai galera do tibiaking hoje venho trazer para vocês um sistema bem maneiro, você da cargo para determinado player que vc quiser basta vc fazer o item e da para ele. Bom agora você não precisa mais procurar o player que você deu um determinado cargo para renomear o nome dele vc perde muito tempo procurando agora seus problemas acabaram com esse novo sistema vou mostra pra vocês vamos ao que intereça vai na pasta acha um arquivo qualquer la abra e cole isso dentro dela ai você salva com o nome god.lua agora você vai em otserver/data/actions.xml e cole isso dentro explicando Verde claro Numero do id do iten que serar…

• 6 respostas
    • 690 visualizações
  31. Started by keilost1,

E aí galera do TK.... Estou passando meu OT para TFS 1.2 (OTXSERVER) e estou criando algumas funções para suprir a necessidade de alguns scripts, quando me deparei com o problema de listar as cidades no meu comando fly, não existia a função getTownList(), se existe alguma função que faça isso, me desculpe eu não encontrei, então segue o código: function townExists(townId) local t = Town(townId) return t ~= nil and true or false end function getTownList() local listtowns = {} setmetatable(listtowns, {__index=table}) local town while townExists(#listtowns+1) do town = Town(#listtowns+1) listtowns:insert({id=town:getId(), name=town:getName()…

• 1 resposta
    • 690 visualizações
  32. Introdução: O player já começa no servidor com outfit determinado. Vá em \data\creaturescripts\scripts e crie um arquivo outfitfixo.lua, coloque: function onLogin(cid) a = { -- [ID da vocation] = Outfit [1] = 128, [2] = 129, [3] = 130, [4] = 131, } b = a[getPlayerVocation(cid)] doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = b}, -1) return true end Em creaturescripts.xml: <event type="login" name="Outfit Fixo" script="outfitfixo.lua"/> Em [x] você deve colocar o ID da votação. Após o = você deve colocar o ID do outfit. Crédito: tev

• 1 resposta
    • 688 visualizações
  33. Started by Skyforever,

Tipo: Função. Autor: Euzinho. @Quem tá na 7º ~8º série já deve saber oque é potência então nem vou explica oque ela faz. function math.pot(n, pot) local val = n for i = 1, pot - 1 do val = val * n end return val end

• 4 respostas
    • 686 visualizações
  34. Started by Kluivert,

Eae galera do TK como to aprendendo scripter to fazendo primeiro os basicos e vo disponibilizar pra todos sahsahsah !!! 1-> Va em data/actions/scripts e fassa um arquivo .lua com nome tvoc e cole isso la: function onUse(cid, item, itemEx, toPosition, fromPosition) doPlayerSetVocation(cid,400) -- Aqui vc poem o id da vocaçao ok !!! doRemoveItem(item.uid,1) return true end 2-> Va em data/actions.xml e ponha isso la: <action itemid="1970" event="script" value="tvoc.lua"/> Ele fuciona assim ao clicar no derterminado livro ele troca a vocação isso sera bom para ots de tibia, narutibia e dbo !!!

• 5 respostas
    • 686 visualizações
  35. Started by xZonaah,

Fala ai pessoal do TK, não sei já postaram, mas ontem resolvi procurar e não achei tive que fazer umas gambiarras para funcionar e não dá erro na distro. Função: Ao clica na estatua você heala sua life ou mana. Testado em TFS 0.4, tibia 8.6 Vamos para o tópico Va até a pasta actions/script do seu server e crie um arquivo .lua chamado heallife.lua e cole este script Spoiler local config = { remove_on_use = false, -- Remover min_heal = 99999, -- Mínimo max_heal = 99999 -- Máximo } function onUse(cid, item) doCreatureAddHealth(cid, math.random(config.min_heal, confi…

• 2 respostas
    • 685 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo