Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by victoroliveira,

Então como o titulo ja dis queria saber se tem como desconpilar um ot e se sim como fasso isso.

• 4 respostas
    • 799 visualizações
  2. Started by moleza,

Estou com um script, teleport falante 8.60-TFS 0.4 e gostaria de saber se é normal o texto passar de um piso para outro do mapa, por exemplo: O teleport falante está no primeiro andar eu consigo ver do terceiro andar do dp, testei um outro script, feito por outra pessoa de outra forma e continua a mesma coisa, mas está ai meu script: function onThink(interval, lastExecution) pos = {x = 90, y = 185, z = 7} -- Coordenada de onde sairá o texto pos1 = {x = 105, y = 172, z = 5} -- Coordenada de onde sairá o texto pos2 = {x = 94, y = 185, z = 6} -- Coordenada de onde sairá o texto pos3 = {x = 98, y = 172, z = 7} -- Coordenada de onde sairá o …

• 0 respostas
    • 251 visualizações
  3. Boa noite pessoal , estou com um servidor com algumas accounts e alguns players jogando já .. mais está faltando algumas partes do mapa como zao e algumas coisas e meu servidor também está meio desconfigurado as magias e tals.. então eu gostaria de trocar o mapa ou de servidor mais manter a minha database.. eu baixei outro servidor aqui e estou testando , então no caso se eu for utilizar outro servidor é substituir a config.lua e database do meu servidor e colocar no outro? e se o casso for só trocar o mapa é só colocar o mesmo nome do meu servidor que está e substituir pelo outro mapa? Obs é apenas uma dúvida depois que for dúvida sanada podem excluir o …

• 8 respostas
    • 461 visualizações
  4. Started by UnknowLoad,

Olá TK, peguei a base "pokestorm" e ela já vem com o site incluso, gostaria de saber se a pasta do site pode ficar dentro da pasta do servidor também na hora da instalação?

• 0 respostas
    • 161 visualizações
  5. Started by Ballilo,

Olá queria saber se eu fizer a tutorial da weblara de como compilar um servidor Serv: (http://central.weblara.com.br/knowledgebase.php?action=displayarticle&id=2 ) TEREI ALGUM POBLEMA JA QUE A VERSÃO DO MEU SERVIDOR E ANTIGA(8.00)

• 3 respostas
    • 315 visualizações
  6. Started by brendoonh,

Boa Tarde =D Então, da pra ter uma noção básica pelo Título né, enfim.. Eu to querendo acrescentar algumas cidades em meu Serv, e o único modo que eu sei é na base do CTRL + C / CTRL + V . Mais creio que exista algum outro modo, pois para alinhar os subsolos das cidades ficaria meio chato, e como as cidades geralmente tem FLOOR até 15, ficaria muito complicado para fazer no modo CTRL+C / CTRL V.... Minha duvida é, tem algum modo mais simples de passar um cidade, para outro mapa mais fácil ? Quem puder me ajudar, fico grato dês de então, e para qualquer ajuda, deixarei um agradecimento REP+. Obrigado e Boa Tarde

• 5 respostas
    • 324 visualizações
  7. Started by brendoonh,

Queria saber qual erro é este e como arruma-lo.. FOTO:

• 8 respostas
    • 387 visualizações
  8. Estou tentando instalar um site no meu servidor, mas está ocorrendo esse problema: Pelo que sei, era pra ter um botão que direciona a página ao STEP 5. Alguém me ajuda please?

• 2 respostas
    • 219 visualizações
  9. Olá gente, baixei esse Gesior do @Natanael Beckman, só que não bem se é um bug ou se foi eu que deixei de configurar algo nos arquivos do site, mas acontece que o verificar abaixo não está funcionando, ali aparece erro, mas se a pessoa clicar em Submit, a conta vai ser criada numa boa. Agradeço por quem me ajudar.

• 8 respostas
    • 610 visualizações
  10. Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). Ex. 0.4 Base: Styller ---------------------------------------- Galera, boa noite. Tentarei ser o mais organizado possível neste tópico para que possam entender o que eu fiz e me ajudar. @xWhiteWolf Estava tentando copiar em um outro tópico que você postou orientando um rapaz com os atributos, mas me estrepei Peguei alguns itens para editar ( que já existiam no tibia ) e fui em items.xml e alterei o nome e coloquei alguns atributos. Só que ao finalizar o meu Distro apresentou erro e não carregou eles.. deu um bug no templo que nem uma…

• 4 respostas
    • 847 visualizações
  11. Started by Caio Nannetti,

Amigos, acabei de compilar uma source 8.60. Deu tudo certo, conectei na database, abri o servidor, porém na hora de entrar dá "connecting to the game world, please wait" e depois "cannot connect to the server game". Alguém sabe o que pode ser? Muito obrigado XD.

• 3 respostas
    • 848 visualizações
  12. Started by Lucas1m,

Seguinte , quando um player usa a magia de criar runa , ele cria uma runa com 30 cargas, logo quando ele arrasta ela pro chão ou qualquer lugar vira 4 cargas, e s ele vai usar sendo no modo de 30 cargas recem feitas ou 4 cargas , só pode usar 1 carga e acaba. Alguem ajuda? Obs. nenhum erro na distro

• 1 resposta
    • 326 visualizações
  13. Started by olokomeu,

Olá amigos do TibiaKing!. Bem, depois de muita luta ( pois sou novato nessas linguagens), consegui abrir meu web site, porém, quando vou no site e crio acc, e tento acessar ela no servidor ele consegue logar, porém, acho estranho ainda ter o "account Maneger": e assim que tento entrar no char, aparece essa mensagem, no qual impossibilita a entrada do player. Se alguém puder me ajudar, agradeceria muito.

• 28 respostas
    • 1.7k visualizações
  14. Então quando eu clico no minimap ou no mar o cliente trava e aparece não respondendo.. Como tira esse bug ? obs:Mesmo desativando Andar rápido continua assim.

• 16 respostas
    • 1.9k visualizações
  15. Started by Heyron,

Olá, estou tentando instalar esse sistema, mas ocorreu um erro. data / globalevents / scripts / zombie / onstartup.lua: function onstartup() db.executeQuery("UPDATE `player_storage` SET `value` = 0 WHERE `key` = " .. ZE_isOnZombieArea .. ";") doSetStorage(ZE_STATUS, 0) doSetStorage(ZE_PLAYERS_NUMBER, ZE_DEFAULT_NUMBER_OF_PLAYERS) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_TO_SPAWN, 0) doSetStorage(ZE_ZOMBIES_SPAWNED, 0) addZombiesEventBlockEnterPosition() return true end 3 REP+ pra quem ajudar.

• 3 respostas
    • 928 visualizações
  16. Started by Diego Fernandes,

se eu tiver postando lugar errado alguem me ajuda so novo aqui nesse site [2/12/2017 8:57:12] [Error - LuaInterface::loadFile] data/globalevents/scripts/info1.lua:12: unfinished long string near '<eof>' [2/12/2017 8:57:12] [Error - Event::checkScript] Cannot load script (data/globalevents/scripts/info1.lua) [2/12/2017 8:57:13] data/globalevents/scripts/info1.lua:12: unfinished long string near '<eof>'

• 1 resposta
    • 438 visualizações
  17. Started by Armouzt,

Bom, Criei um OTServ, porém estou com um problema, sempre que um jogador "loga, reloga, morre, desloga" O servidor inteiro da uma travadinha, e no meu painel aparece o seguinte erro. mysql_real_query(): UPDATE `players` SET `guild_id` = 0 WHERE `players`.`id` = 7; - MYSQL ERROR: Unknown column 'guild_id' in 'field list' (1054) mysql_real_query(): UPDATE `players` SET `guild_id` = 0 WHERE `players`.`id` = 7; - MYSQL ERROR: Unknown column 'guild_id' in 'field list' (1054) Alguem sabe como Resolver esse problema? pesquisei em diversos lugares e não encontrei algo especifico desse erro.

18. Started by Bissonho,

então .. quando eu coloco o Ratata no chão ele ainda continua no pokebar .. Alquem pode resolve esse erro na script para min script InventoryItem < Item HeadSlot < InventoryItem id: slot1 image-source: /images/game/slots/head &position: {x=65535, y=1, z=0} BodySlot < InventoryItem id: slot4 image-source: /images/game/slots/body &position: {x=65535, y=4, z=0} LegSlot < InventoryItem id: slot7 image-source: /images/game/slots/legs &position: {x=65535, y=7, z=0} FeetSlot < InventoryItem id: slot8 image-source: /images/game/slots/feet &position: {x=65535, y=8, z=0} NeckSlot < InventoryItem id: slot…

• 1 resposta
    • 860 visualizações
  19. Alguém saber resolver isso?.

• 0 respostas
    • 356 visualizações
  20. Olá galera, ontem eu instalei esse sistema aqui, Só que após isso todos os monstros do meu OT bugaram, quando ataca eles, eles somem. E também não houve nenhum erro no Distro. Não só os monstros normais bugaram, como também os do próprio evento, no caso o "Zombie Event". 3 REP+ pra quem me ajudar, e fora também que você vai ajudar muito mais gente que está com esse mesmo problema com esse sistema.

• 2 respostas
    • 282 visualizações
  21. Started by JonatasLucasf,

olá galera estou com o seguinte error no meu otserv, ele está em mysql e fica dando esses erros

• 2 respostas
    • 665 visualizações
  22. Started by alexalex,

galera tenho um server 8.6 e upo level e dropo itens! depois eu deslogo e meu char volta ate nivel 8 e com itens principais!+rep dou logged out e aparece esse error do SQLITE ERROR!!

23. Started by alexalex,

ea galera tenho um problema no meu server narutibia 8.54!! sqlType = "sqlite" eu kero meu server sem web e o tfs tira isso:

• 12 respostas
    • 440 visualizações
  24. Started by brendoonh,

Boa tarde!!! Pessoal estou com um problema ao abrir um OT aqui em casa.. Então, tem bastante tempo que não abro um server, já abrir muitos, a uns anos atrás!!! Agora fui tentar abrir e não estou tendo sucesso, eu liberei porta no FIREWALL e no MODEM ( Vou deixar as fotos para vocês verem ) Pois bem, depois de ter achado que fiz tudo, coloquei o ip do no-ip no config lua e fui tentar entrar, não entra nem se quer no account, ai tentei pelo ip padrao 127.0.01 ai entra no account, mas n entra no jogo. Alguém sabe me explicar o que pode ser? Agradeço desde já e REP+ pra quem conseguir me sanar essa duvida, abraço!!!

• 5 respostas
    • 306 visualizações
  25. ESTOU PAGANDO QUEM CONSEGUIR RESOLVER ESSE MEU PROBLEMA. Olá, vi em alguns tópicos por aí que esse meu problema seria resolvido através do config.lua, apenas declarando a função hotkeyAimbotEnabled = "no". Porém, isso não está funcionando, porque essa função não existe nas minhas sources, alguém consegue me ajudar? estou nesse projeto já faz 2 anos, e estou prestes a abrir meu servidor 7.72, porém só reparei agora que a mecânica do pvp não é antiga. Caso esse problema seja resolvido, será postado aqui nesse post. Meu discord: Igão#6168

• 0 respostas
    • 358 visualizações
  26. Started by Kynz,

Galera queria saber como posso colocar exausted na alavanca do meu castle24hrs , se um player ir lá e clica na alavanca, outra guild só irá conseguir depois de 15 minutos.... Se alguém souber por favor ficarei grato... +REP

27. Started by Freitas Epilef,

Olá, comunidade. Gostaria de Estender o old Cliente do tibia da versão 8.70 para ficar sem limites de sprites e effect. Pago pelo serviço caso seja necessário!

• 0 respostas
    • 391 visualizações
  28. Gostaria Que Fosse Totalmente Impossivel De Os Jogares Colocarem Uma Mochila Dentro De Outra.

• 0 respostas
    • 186 visualizações
  29. Started by DoidoPox,

tenho esse script que esta meio embaralhado e faltando coisa como por exemplo [rock1pos] nao esta removendo a pedra -1353 e se nao fose pedir demais colocar para puxar 2 alavancas function onUse(cid, item, toPosition) rock1pos = {x=1010, y=725, z=8, stackpos=1} -- Posição da Pedra item1pos = {x=1010, y=724, z=8, stackpos=2} getrock1 = getThingfromPos(item1pos) UniID = 4563 -- UniqueID que vai ser adicionado na alavanca rockID = 1353 -- ID da pedra itemID = 7959 if item.uid == UniID and item.itemid == 1945 and getrock1.itemid == itemID then doRemoveItem(getrock1.uid, 1) doTransformItem(item.uid, item.itemid+1) doSendMagicEffect(rock1pos, 2) elseif item.uid == UniID a…

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  30. Started by Mormai,

agora estou com outro problema espero que vocês possa me ajudar Meu Server nao esta reconhecendo o firstitems. e ta dando o erro 47 e 45 Data/creaturesscript/script/firstitems.lua:onlogin [C}: im function 'maxn' Data/creaturesscript/script/firstitems.lua:47 Data/creaturesscript/script/firstitems.lua:45 local firstItems = {} firstItems[0] = { 2120, 5710, 2789, 2305, 2261, 2274, 2273 } firstItems[1] = { 2323, 8871, 7730, 2643, 2525 } firstItems[2] = { 2323, 8871, 7730, 2643, 2525 } firstItems[3] = { 2457, 8872, 2647, 2643, 2525 } firstItems[4] = { …

• 0 respostas
    • 289 visualizações
  31. Started by J4dson,

Ai galerinha duumal! Queria uma ajuda de vcs. Sou Mapper, não manjo sobre script, só manjo como bugar um script. Estive vendo este script aqui: http://www.tibiaking.com/forum/topic/13506-action-script-life-e-mana-scroll/ E tive uma excelente ideia: Criar 3 tipos de foods para cada vocação, porém, tive um problema: Como faço para que somente uma vocação possa comer determinado food? E ainda, continuar sendo possível adquirir os atributos do script acima? (ganhar mp/hp como no script acima). Alguém pode me dar um herp?

• 0 respostas
    • 193 visualizações
  32. Started by Dempsey,

Greetings, my question is, how do i create a new menu in gesior acc, i mean, menu like Events, in down Community, i think it should be edited in layout.php, but i can not do it, please tell me script new menu "Events" in layout.php... Thanks.

• 1 resposta
    • 656 visualizações
  33. .Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIOR Boa Noite! Galera, queria que a pagina de ranking do meu site tivesse a opção de ranking por vocação tambem..ja pesquisei e tentei fazer mas nao consegui..alguem pode ajudar? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $list = 'experience'; if(isset($_REQUEST['list'])) $list = $_REQUEST['list']; $page = 0; if(isset($_REQUEST['page'])) $page = min(50, $_REQUEST['page']); $vocation = 'vocation'; if(isset($_REQUEST['vocation'])) $vocation = $_REQUEST['vocation']; switch($list) { case "fist": $id=Highs…

• 0 respostas
    • 637 visualizações
  34. Started by S H I O N,

Queria saber como faço para tirar o requesito quando eu dou muita boost no pokemon. exemplo: eu coloquei meu pokemon +50000 e ai quando vou usar o pokemon, ele diz q preciso ter level 50000 tambem para pode usar, sendo q minha base vai so ate o lvl 30000 ai queria poder usar quantas boost eu quisesse e sem limite e pudesse usar o pokemon mesmo com level 30k. obs: Caso precise de algum arquivo peça nos comentarios q eu mando tudo aqui ate pq nao sei quais sao os arquivos q vao precisar editar.

35. meu servidor é de pokémon de base cyan oque acontece é o seguinte um player qualquer vai no mark ou qualquer npc q sirva de loja com a quantidade exata de dinheiro para comprar um item, ele seleciona o item e depois marca o (comprar com mochila) ou (buy with backpack) após ele confirmar a compra ele paga apenas o preço da mochila que é 20 gold e recebe o item ou seja ele paga 20 gold em qualquer item independente do preço eu gostaria de uma solução para esse bug ou se possível alterar o preço da mochila no script n vejo nada relacionado a mochila emquestâo MARK.XML default.lua up?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo