Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Gandolfo,

TFS 1.3 Estou com um problema em relação ao loot de bosses que contem Reward Chess, quando as criaturas são feita pelo ADM EX:"/m Ferumbras" ele cai loot Normal no Reward Chess Perfeito, Porem quando ele é colocado no mapa, ou acontece invasão, ou é feito por Action tipo pela alavanca do Oberon, ele não cai loot, Todos os bosses que tem Reward <flag rewardboss="1"/> acontece isso

2. Olá, eu estou sofrendo com um bug envolvendo o shop do meu server. Consegui fazer o Shop funcionar, mas o player está recebendo infinitamente o item comprado. Já vi este bug sendo tratado em muitos lugares mas ninguém dá uma solução definitiva. Estou usando um server 8.60, com o Gesior versão 0.3.6 r.70, Xampp 1.7.3. O erro que eu recebo (a cada vez que o char recebe o item) é o seguinte: [14/02/2015 15:56:38] [Error - GlobalEvent Interface] [14/02/2015 15:56:38] data/globalevents/scripts/shop.lua:onThink [14/02/2015 15:56:38] Description: [14/02/2015 15:56:38] data/globalevents/scripts/shop.lua:57: attempt to call field 'executeQuery' (a nil value) [14/02/2015 15…

3. Started by Jhonjhon775,

Olá todos então estou com seguinte problema os items aparece em branco no rme ai nao sei oque fazer nao consigo editar com os items em branco sao os items novos da livraria no object bluider os items aparece normal

• 0 respostas
    • 226 visualizações
  4. Started by GuiKatSevero,

meu remeres toda vez que abro meu mapa ele fica desse jeito, o que faço?

• 0 respostas
    • 281 visualizações
  5. A ideia é a seguinte: Preciso que, por exemplo, a alavanca que possui o unique id 1200 seja verificada com um global event onTime. Se ela tiver o id 1946 (alavanca para direita), o global event vai transformar ela em id 1945 (alavanca para a esquerda), com o mesmo uid. Se for possivel criar um array com todas as unique ids que quero verificadas, e o script ir checando todas elas e fazendo as que estão como 1946 virarem 1945, seria perfeito. Segue o que consegui fazer até agora: Obs: O script também pega players com a storage 333333 == -1 (players que estão dentro da quest quando o global event é ativado) e enviam para a posição do templo. Mas …

6. Started by bpm91,

alguem sabe me dizer como posso arrumar isso no meu otc? ele abre mas n fecha e nao marca no mapa.

• 0 respostas
    • 144 visualizações
  7. Started by Theodorojose,

Gente, gostaria de saber como que faz para poder bater revive andando, assim como tirar o Poke da ball andando tb. Desde já agradeço!

• 26 respostas
    • 2.2k visualizações
  8. Started by diego11122,

Ola, Criei um poketibia e os players acharam um erro no revive do game ... O rivive nao esta revivendo o poke, como eu conserto isso ?

9. Started by Matheus Teixeira,

Opa, gostaria que me tirassem uma dúvida muito simples. Pra aumentar a força/vida de um pokemon, eu vou no lib > configuration e mudo, ok. Gostaria de saber se tem algum modo de eu alterar a vida/força do pokemon selvagem apenas. Pra deixar o pokemon selvagem mais forte/com mais vida do que o pokemon de player. Espero que alguém consiga me ajudar, agradeço desde já.

10. Started by bpm91,

Bom pessoal, estou com um otc aqui onde ele conta a cap completa, exemplo 100.05 oz eu preciso q ele leia apenas os 100 oz. alguem sabe me dizer como resolver?

• 2 respostas
    • 377 visualizações
  11. Started by ErikHCuritiba,

Fala galera do TK tudo certo? Seguinte.. ----------------> REFERENTE A TSF: Gostaria de entender algumas coisas, estou começando agora e tenho dúvidas. Baixei um server de Baiak, e o mesmo veio sem o arquivo TheForgottenServer.exe, que pelo que me falaram é o famoso TSF. Pois bem, pesquisando eu vi que existem alguns tópicos EX: (DOWNLOAD DE TSF 0.XX) Certo, aí vem a questão. Como eu baixo e instalo esse TSF em meu servidor? Qual a diferença dos TSF? Como descobrir qual o melhor para meu server? OBS: Eu cheguei a fazer o download de um TSF, e vem zipado o TheForgottenServer.exe e mais …

• 4 respostas
    • 556 visualizações
  12. Started by douglas112i,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 4 respostas
    • 429 visualizações
  13. Started by Pifafa,

Olá pessoal, não sei se existe algum sistema assim ( caso tenha onde poderia encontra?) teria como fazer um dia servidor fica pvp enforced e outro dia pvp normal ou até mesmo 1 dia no-pvp... Seria bacana mostrando prós player como se encontra o reino tibiano.

14. como coloco minha sprite que criei (no object builder) ao mapa editor/otserver? nao ta aparecendo no mapa editor, alguem pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 306 visualizações
  15. recentemente aprendi a criar um cliente proprio, sou mt leigo nesse assunto, gostaria muito de atualizar as sprites do meu cliente novo pra do tibia 11.0+ exemplo: Spoiler pra tipo assim: Spoiler tipo, eu queria uma "base" pra fazer isso, nao sei as coisas que devo baixar, etc... eu procurei aqui no tibiaking, mas todos links que achei pra download, tao quebrado (download nao existe) alguem pode dar uma força pf?

• 1 resposta
    • 744 visualizações
  16. Started by thekingodm,

Salve pessoal, estou aqui hoje querendo da uma iniciada na vida de mapping do jogo radbr, alguem disposto ha me ajudar com um mapa versao 1.35 superior? agradeço desde já !

• 1 resposta
    • 959 visualizações
  17. Started by bpm91,

alguma alma caridosa e bondosa poderia me ajudar ou ensinar como troco a barra do meu otc pra essa barra do global?

• 0 respostas
    • 165 visualizações
  18. Started by arthurabreu,

Será que alguém poderia disponibilizar as libs e o TFS SDK necessárias pra compilar a OTX do @Fir3z deste link OTXServer Fir3z ? Já tentei diversas libs e sdks e nunca consigo, estou usando o Visual 2015. Ajudem.

• 1 resposta
    • 611 visualizações
  19. Started by MatCollier,

[Ja resolvi] Olá. Eu gostaria de fazer, na lateral do meu site, aparecer o top 5 do meu ranking de quests feitas. Pra facilitar, eu ja tenho um modelo do top 5 level (que aparece certinho), mas não sei que partes alterar pra ele pegar os dados da coluna de quests e ordenar certinho. Segue o top 5 level (cortei o que não tinha relação com o level pra ficar mais facil de encontrar o que eu preciso): <?php if(!defined('INITIALIZED')) exit; $cacheSec = 30; $cacheFile = 'cache/topplayers.tmp'; if (file_exists($cacheFile) && filemtime($cacheFile) > (time() - $cacheSec)) { $topData = file_get_contents($cacheFile); } else { $…

• 0 respostas
    • 383 visualizações
  20. Boa tarde. Eu venho tentando fazer no meu ot (e no site) um "ranking de quests feitas". Pra isso, primeiro fiz um script onLogin que verifica as storages de todas as quests do jogo e faz a contagem de quantas foram feitas numa storageSoma. Agora, eu criei uma coluna "quests_feitas" na tabela "players" da minha database "test" e quero fazer com que esse valor da storageSoma (que é o total de quests feitas pelo player) seja atualizado na coluna "quests_feitas" sempre que ele fizer login. Me parece bem simples, mas infelizmente não entendo de programação o suficiente para fazer isso. Agradeço se alguém puder ajudar. Segue o código (essa parte da dbQ…

21. Started by p3driinho,

Boa, Gostaria se alguém pudesse me ajudasse a criar um client proprio para server 8.6, pois todos os jeitos que acho ja são antigos e não funciona.

• 4 respostas
    • 884 visualizações
  22. Started by Maxxx,

Boa noite galera, to com um problema que fui reparar agora, no caso seria meu townid está configurado no 2 até ai tudo ok e configuro nos samples pra ser 2. porém quando eu fecho o servidor e abro novamente o townid volta a ficar 1 ou seja sempre que fecho e abro o servidor o town id dos samples resetam.. o que poderia ser isso e como posso arrumar isso.

• 4 respostas
    • 564 visualizações
  23. Started by samuel.show,

Fala galera do TK, eu estou tentando criar umas 1 promotion e não estou conseguindo. Alguem pode me dar um help? eu dou o comando /attr vocation. E ai não aparece no "look" so some a vocation Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="100" soulmax="100" gainsoulticks="150" fromvoc="0" attackab…

• 2 respostas
    • 390 visualizações
  24. Started by Pifafa,

Olá pessoal, meu script está funcionando perfeitamente, porem notei que ele não afeta os tutores? Como posso muda isso, pois existem muitos tutores que não jogam mais... function countRowsWhereInTable(table, field, condition) local result = db.getResult("SELECT COUNT(" .. field .. ") as count FROM " .. table .. " WHERE " .. field .. " = '" .. condition .. "';") local tmp = result:getDataInt("count") result:free() return tmp end function getDBPlayersCount() local result = db.getResult("SELECT COUNT(id) as count FROM `players`;") local tmp = result:getDataInt("count") result:free() return tmp end function getDBAccountsCount() …

• 5 respostas
    • 696 visualizações
  25. Started by drygolx,

Boa noite pessoal do Tibia King... Procurei muito por esse script mas nao consegui achar um que me atendesse 100%, então resolvi apelar ao pedido xD é o Seguinte: Eu gostaria de um sistema de invasão, em que o bixo e o local fossem totalmente aleatorios, e que isso acontecesse a cada 1 hora. Vou tentar explicar melhor: Por exemplo... Vamos supor que os bixao da invasao sejam: Demon, Hydra e Dragon. A cada 1 hora, o sistema iria escolher aleatoriamente um dos 3 bixos e sumonar em uma posição aleatoria (porem fixas... tipo assim: Pos 160,70,8 / Pos 400,340,5 / Pos 300,600,9) Ou seja: As 12:00 sumonaria por exemplo um d…

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  26. Started by bpm91,

olá, gostaria de saber se alguem tem ideia de como posso remover a luz propria do personagem? pra cada vocação ta me aparecendo uma luz diferente, ed azul, ms vermelho, ek e rp branco. tfs 0.4

• 2 respostas
    • 231 visualizações
  27. Started by Wlyssesnegaolindo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? DXP Qual o motivo deste tópico? Quando eu Uso a Pokebolla em um Pokémon da terceira geração Como o "Glalie" ou a pokedex em shiny ditto da um erro na distro esses 2 erro paro todo o meu projeto esse é o erro de catch [02/09/2019 14:54:45] [Error - Action Interface] [02/09/2019 14:54:45] data/actions/scripts/catch.lua:onUse [02/09/2019 14:54:45] Description: [02/09/2019 14:54:45] data/actions/scripts/catch.lua:53: attempt to index field '?' (a nil value) [02/09/2019 14:54:45] stack traceback: [02/09/2019 14:54:45] data/actions/scripts/catch.lua:53: in function <data/actions/scripts/catch…

• 1 resposta
    • 410 visualizações
  28. Started by Zazeros,

Boa noite povo, eu tava procurando (sem sucesso) algumas magias passivas. Por exemplo: O jogador chega num certo nivel e aprende a magia automaticamente, como qualquer outra, só que essa magia não é de castar, seria magias que ficam ativadas no seu personagem até ser feito certa ação. Acho que as mais basicas seria uma passiva de contra ataque, na qual um player ou bicho tire uma certa vida do cara que tem a passiva, e ai usaria uma magia sem custo nem um, um exori pro exemplo. O player toma uns 100 de dano, e tem chance de ativar o exori em volta dele, sem ele gastar mana e sem ele querer tbm. Uma outra magia passiva seria uma de cura, na qual o player toma um …

• 1 resposta
    • 651 visualizações
  29. Started by Lurk,

resolvido

• 0 respostas
    • 226 visualizações
  30. Started by MatCollier,

Olá novamente. Estou tentando organizar meu questlog (pra que as missões apareçam, mas só fiquem com status de "completa" após terem sido feitas). Tudo funciona ok, mas o jeito que estou fazendo me parece mais trabalhoso, e "desorganizado". Gostaria de saber se tem como eu fazer um Array de Storages, e depois pegar todas as que estão -1 e setar como 0. Segue formato atual do código: function onLogin(player) -- Quest Logs if player:getStorageValue(5010) == -1 then player:setStorageValue(5010, 0) end if player:getStorageValue(5020) == -1 then player:setStorageValue(5020, 0) end if player:getStorageValue(5030) == -1 then player:set…

31. Started by ruanvioto,

Olá boa tarde. Então, acabei encontrando uns efeitos bem legal outros clients, que são transparency e queria saber se existe alguma .dll ou maneira de rodar em Old. Ou então new client para DBO. Mas de preferencia a solução 1. Se alguém souber pfv me ilumine. Obrigado? Efeito de ex: effect_258.obd

• 1 resposta
    • 691 visualizações
  32. Boa noite. Tentei reviver um tópico já respondido para tirar esta dúvida, mas não deu certo. Estou tentando já há algum tempo solucionar este problema: Eu quero que, ao matar um boss, todos os players que estavam batendo nele (e que tem uma certa storage de missão cumprida) recebam um item e uma outra storage de "recompensa recebida". Mas com o script que tenho atualmente, somente aquele que dá o last hit recebe o item. Segue script atual: function onKill(cid, target) if not (isPlayer(cid) and isMonster(target)) then return true end local storage = 587427 if getCreatureName(target) == "Smaug" and getPlayerStorageValue(cid, 587426) >…

33. Started by Hakkai,

Boa Tarde eu estou tentando abrir um website de dbo pelo xampp porem da esse Error ai da da Print E No Finalzinho Está Escrito isso Aque !! Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_pconnect() in C:\xampp\htdocs\system\database\drivers\mysql\mysql_driver.php:88 Stack trace: #0 C:\xampp\htdocs\system\database\DB_driver.php(115): CI_DB_mysql_driver->db_pconnect() #1 C:\xampp\htdocs\system\database\DB.php(137): CI_DB_driver->initialize() #2 C:\xampp\htdocs\system\libraries\Loader.php(224): DB(Array, false) #3 C:\xampp\htdocs\system\application\models\home_model.php(6): CI_Loader->database() #4 C:\xampp\htdocs\system\libraries\Loader.php…

• 2 respostas
    • 2k visualizações
  34. Started by bpm91,

olá, gostariar um script de item que ao ser usado ele solte uma mensagem em laranja, porém seria pra todos os items desse id.

• 14 respostas
    • 1.3k visualizações
  35. Started by MatCollier,

Boa noite. Atualmente tenho alguns jogadores reclamando no meu servidor da variação dos danos (as vezes muito baixo, as vezes muito alto), tanto pra melee (sword,club,axe) quanto pra distance (spears,bolts e arrows). Gostaria de saber onde fica a fórmula de dano, pois no weapons.xml está "value=default", e não consigo encontrar como ajustar isso. Não sei se o próximo problema, que é o dos critical hits, seria corrigido juntamente com o primeiro (se é decorrente dele). Mas o mesmo acontece com os criticos (só que aqui a variação é ainda maior).

• 0 respostas
    • 339 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo