Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40864 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: [100%] Linking CXX executable ../bin/tfs /usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static collect2: error: ld returned 1 exit status make[2]: *** [src/CMakeFiles/tfs.dir/build.make:1476: bin/tfs] Error 1 make[1]: *** [CMakeFiles/Makefile2:98: src/CMakeFiles/tfs.dir/all] Error 2 make: *** [Makefile:91: all] Error 2 Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 385 visualizações
- 2 followers
-
-
Bom, primeiramente vou explicar. No meu ot, é possível criar contas tanto pelo site, quanto pelo jogo. e pra isso tive que alterar o account manager. consegui bloquear o acesso ao account manager pelo site, porém, nenhuma outra acc consegue logar, só o account manager com a mensagem de erro Porém, quando eu tento entrar com qualquer outra acc, aparece o seguinte erro. Fatal error: Call to undefined method Account::getRecoveryKey() in C:\xampp\htdocs\pages\accountmanagement.php on line 14 . Alguém poderia me ajudar?
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
-
Alguém consegue me ajudar? estou precisando mudar o script do npc RASHID, quero que ele compre os itens somente se o player tiver a storage 1039. TFS 1.0 rashid.xml: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Rashid" script="rashid.lua" walkinterval="0" access="3" lookdir="2"> <look type="128" head="114" body="101" legs="122" feet="115"/> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |P…
-
- 4 respostas
- 377 visualizações
- 1 follower
-
-
É um servidor de The Walking Dead do quilante Me falaram que preciso de um TFS 0.4 e um config.lua, mas não faço ideia como faz isso. Algém pode me ajudar? vou até colocar a pasta pra dowload aqui, se alguem puder ajudar vou agradecer mt Nova_pasta.rar
-
- 0 respostas
- 176 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 8 respostas
- 813 visualizações
- 2 followers
-
-
storagedodge = 98798644 -- storage do dodge storagecrit = 48903 -- storage critical storage = 54676, -- Storage storage reset vip storage = 54676 reset free SORAGE VIP = 13545 Toda vez que player desloga aparece isso e se eu falar !check tambem aparece a memsagem alguem doPlayerPopupFYI pode ajudar a fazer esse script? Esse sistema. EU QUERIA ASSIM
-
- 0 respostas
- 356 visualizações
- 1 follower
-
-
Então gente como o tópico já diz, estou com um problema quanto a liberação de efeitos no OTC (Versão do OTC 0.6.7 rev 1 (24b1526) Vamos do inicio. 1. Quero aumentar o limite de efeitos no meu server, para isso usei uma source 0.3.6 (The Forgotten Server, version 0.3.6 (Crying Damson)) 2. Utilizei este tutorial de inicio http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/59287-aumentar-limite-de-efeitos/ 3. Depois de tudo adicionado como ele pede no POST. 4. Adicionado na 000-constant.lua do meu servidor. 5. Fui no OTC e adicionei a tag que libera os 255+ effects (g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)) 6. Liguei o server e en…
-
- 2 respostas
- 647 visualizações
-
-
Boa noite galera do TK, blz? Estou precisando de ajuda em um script de trap.lua(quando o player passa por cima do item slits ou do item holes (as traps) ele teria que tomar dano, porém quando ele passa aparece o seguinte erro na distro: Spoiler meu trap.lua: Spoiler function onStepIn(cid, item, pos) if (isInArray(TRAP_OFF, item.itemid) == TRUE) then if (isPlayer(cid) == TRUE) then doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) …
-
- 7 respostas
- 413 visualizações
- 2 followers
-
-
tem uma pessoa visitando os servers por ai neste mês de março de 2023 que ele consegue penetrar a database e logar os top level do rank e jogar os items fora, alguém sabe como posso proteger minha database? uso windows, gesior e meu tfs é 0.4
-
- 1 resposta
- 311 visualizações
-
-
Salve rapazeada do TK, preciso de um script de pesca simples, onde o player usa a vara na água, aumenta o fishing e tem a chance de pescar um peixe, como meu servidor é 7.4, não precisa de worms pra pescar, procurei por esse script no fórum porém não encontrei, se houver algum por favor me mande o link e peço desculpas!!
- 10 respostas
- 791 visualizações
- 2 followers
-
Galera alguem me ajuda urgente?? por favor? estou com esse erro quando eu compro no adm o item vem mais no personagem não
-
- 4 respostas
- 294 visualizações
- 1 follower
-
-
Bom dia galera, eu gostaria de uma script de um npc que troca os seguintes itens ( uso TFS 0.3.6 ) 5x de cada id > 8976 + 5x 8978 pelo 8980 1x > 4863 pelo 4864 10x 5894 ou o id 10x 5898 pelo id 5904 ( o player escolhe qual item dar )
-
- 1 resposta
- 301 visualizações
- 1 follower
-
-
otx 0.4 tibia 8.60 Na hora de comprar as potions com o NPC, ao tentar realizar varias compra ele fica dando "You do not have enough capacity" toda hora, mesmo o player tendo cap sobrando
-
- 2 respostas
- 428 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve família eu estou tentando um probleminha no meu auto restart ele não está reiniciando o servidor conforme era , alguém que possa me ajudar resolver ?
-
- 7 respostas
- 800 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal... Estou com um probleminha chato no meu servidor: Quando Players compram potion, mesmo com varias bps e 5k de cap, se encher a primeira, da como se estivesse cheio.... Como resolver isso? NPCHANDLER.LUA:
- 7 respostas
- 698 visualizações
- 1 follower
-
bom dia rapaziada, queria uma script que usasse os stages.xml.. ou seja, parte da experience do server.. ela é o seguinte se o player não tiver storage X, a exp stages dele é diferente de quem tem a storage.. Se o player não tiver a storage, usar exp definida por script.. Se ele tiver a storage, usar a exp definida no STAGES.xml
-
- 5 respostas
- 903 visualizações
- 2 followers
-
-
Eu utilizo o TFS 1.4.2 Criei esse topico pq estou tentando fazer um comando ou npc que consiga trocar a vocação do player para uma vocação nova que criei, mas queria resetar, vida, mana, ml, skills e o storage 378378 (resets), mas ele cobra o dinheiro, troca a classe mas não remove os skills e ml =/ Meu servidor é 1.4.2 TFS 10.98
-
- 1 resposta
- 383 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá pessoal, venho aqui pedir ajudar pois estou com um problema importante. Quando mais de 9 players ficam na "stack" (no mesmo sqm) quando o número 10 vai entrar no sqm leva debug. O sqm suporta até 9 players quando chega o 10 este último leva debug. Também quando qualquer personagem da stack quando ela possuir mais de 8 players logar, todos os jogadores da stack levam debug. Estou curioso para saber por quê isso acontece e se alguém sabe como arrumar isso? Obrigado amigos! Vídeo explicando o bug: https://vimeo.com/manage/videos/803762319
-
- 2 respostas
- 339 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá colegas, estou tendo um problema para compilar o otcv8 pelo Visual Studio. Ao tentar compilar o mesmo, da o erro abaixo; 1>C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uisprite.cpp) 1>C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uiprogressrect.cpp) 1> 0 Aviso(s) 1> 41 Erro(s) 1> …
-
- 1 resposta
- 346 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX site gesior Qual o motivo deste tópico? O Shop do meu site não está adicionando itens para ser vendido. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 --- ### Outfits List ### local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148…
-
- 3 respostas
- 347 visualizações
-
-
Só eu que estou a espera do otx com cast system e estável? Quem tiver faça uma caridade REP+
-
- 2 respostas
- 671 visualizações
-
-
Se você tem experiência em scripts avançada ou em sprites me chame, eu pago pelo seu serviço. Servidor alternativo 8,60
-
- 1 resposta
- 330 visualizações
-
-
Boa tarde. não sei se estou na area correta. Está me dando esse bug e não sei oque fazer a database trava e não da para abrir!!! por favor me ajudem pfff sqlite3_step(): SQLITE ERROR: database is locked SQLITE ERROR: cannot start a transaction within a transaction
-
- 2 respostas
- 252 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 downgrage Qual o motivo deste tópico? quero converter pra essa versao tfs 1.2 PF obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: ------------------Script por Daniel Oliveira------------------ local acombat1 = Combat() local combat1 = Combat() combat1:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat1:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, 66) combat1:setFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.8, 0, -3.0, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, COND…
-
- 0 respostas
- 189 visualizações
-
-
data/lib/sp.lua:40: attempt to index global 'Player' (a nil value) Meu servidor é 0.3.6 8.54 e ai não reconhece essa função, alguem sabe como resolver? essa função funciona no TFS 1.x mas nao funfa no 0.3.6 Linha 40 >>> function Player:getBaseVocId() local basevoc = self:getVocation():getDemotion() if basevoc then return basevoc:getId() end return self:getVocation():getId() end
-
- 3 respostas
- 496 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Olá, há a possibilidade de fazer com que o efeito no alvo acompanhe o target ? este efeito necessita de ajuste de ângulo x e y, mas ao ajustar, o efeito não acompanha o target. A Spell é de 7 tiros, mas o efeito só sai no 1° hit. Grato a quem puder ajudar.
- 13 respostas
- 707 visualizações
-
.Qual servidor ou website Zocê utiliza como base? ZNOTE ACC Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda para conseguir rodar znote 100% Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 1 resposta
- 357 visualizações
- 1 follower
-
Salve galera do TK, tranquilo? Estou a procura dos 2 addons para o retro hunter outfit, se alguém tiver ou quiser fazer pra mim eu agradeço demaiss!! Retro Hunter Outfit:
-
- 0 respostas
- 197 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? SCRIPT Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local posInicio = {x = 833, y = 2879, z = 7} --pos inicio da sala local posFim = {x = 833, y = 2902, z = 7} --pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 855, y = 2885, z = 7} -- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then …
-
- 5 respostas
- 565 visualizações
-
-
28/02/2023 21:08:14] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:14] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:15] Description: [28/02/2023 21:08:15] (luaGetNpcDistanceTo) Thing not found [28/02/2023 21:08:16] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:16] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:16] Description: [28/02/2023 21:08:16] (luaGetCreatureName) Creature not found [28/02/2023 21:08:17] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:17] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:18] Description: [28/02/2023 21:08:18] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:301: bad argument #3 to 'gsub' (string/function/table expected) [28/02/…
- 2 respostas
- 410 visualizações
-
Estou a procura de um mapa heroserv, alguém tem disponível ? por ser um mapa muito antigo e bem pouco utilizado, é quase impossível encontrar um.
-
- 1 resposta
- 496 visualizações
-
-
Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60 Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva Link: Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês! Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe Vamos lá! Erro: Spoiler [12:42:35.898] [Error - Action Interface] [12:42:35.898] data/actions/scripts/cave_exclusiva/cave_action.lua:onUse [12:42:35.899] Description: [12:42:35.899] data/actions/scripts/cave_exclusiva/cave_action.lua:10: attempt to index field '?' (a ni…
-
- 1 resposta
- 662 visualizações
-
-
Como eu faço pra colocar a mensagem em azul claro igual este print abaixo? Versão 8.60
-
- 5 respostas
- 632 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve rapazeada do tk, tranquilo? gostaria de saber se alguém consegue fazer um script pra mim, minha ideia é assim: queria que tivesse um item específico que quando o player usasse ele, spawnasse um monstro do lado do player, porém todos os SQM ao redor do player teriam que estar livres, não podendo ter parede, porta, etc... E a partir do momento que usasse esse item, ele duraria 10 horas na bp do player, para caso o monstro fosse morto ele poderia spawnar novamente e após as 10 horas o item sumisse... Não sei se ficou confuso, mas caso alguém conseguir ia salvar demais, qualquer coisa explico melhor, agradeço desde já pela atenção!!
- 6 respostas
- 670 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior-Ferobra BY RICARDO SOUZA Qual o motivo deste tópico? Quero aprender onde edito Itens no Site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 249 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.