Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: [100%] Linking CXX executable ../bin/tfs /usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static collect2: error: ld returned 1 exit status make[2]: *** [src/CMakeFiles/tfs.dir/build.make:1476: bin/tfs] Error 1 make[1]: *** [CMakeFiles/Makefile2:98: src/CMakeFiles/tfs.dir/all] Error 2 make: *** [Makefile:91: all] Error 2 Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

2. Started by flyblade,

Bom, primeiramente vou explicar. No meu ot, é possível criar contas tanto pelo site, quanto pelo jogo. e pra isso tive que alterar o account manager. consegui bloquear o acesso ao account manager pelo site, porém, nenhuma outra acc consegue logar, só o account manager com a mensagem de erro Porém, quando eu tento entrar com qualquer outra acc, aparece o seguinte erro. Fatal error: Call to undefined method Account::getRecoveryKey() in C:\xampp\htdocs\pages\accountmanagement.php on line 14 . Alguém poderia me ajudar?

• 9 respostas
    • 1.6k visualizações
  3. Started by yuriowns,

Alguém consegue me ajudar? estou precisando mudar o script do npc RASHID, quero que ele compre os itens somente se o player tiver a storage 1039. TFS 1.0 rashid.xml: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Rashid" script="rashid.lua" walkinterval="0" access="3" lookdir="2"> <look type="128" head="114" body="101" legs="122" feet="115"/> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |P…

4. É um servidor de The Walking Dead do quilante Me falaram que preciso de um TFS 0.4 e um config.lua, mas não faço ideia como faz isso. Algém pode me ajudar? vou até colocar a pasta pra dowload aqui, se alguem puder ajudar vou agradecer mt Nova_pasta.rar

• 0 respostas
    • 176 visualizações
  5. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

6. storagedodge = 98798644 -- storage do dodge storagecrit = 48903 -- storage critical storage = 54676, -- Storage storage reset vip storage = 54676 reset free SORAGE VIP = 13545 Toda vez que player desloga aparece isso e se eu falar !check tambem aparece a memsagem alguem doPlayerPopupFYI pode ajudar a fazer esse script? Esse sistema. EU QUERIA ASSIM

7. Started by isaque555,

Então gente como o tópico já diz, estou com um problema quanto a liberação de efeitos no OTC (Versão do OTC 0.6.7 rev 1 (24b1526) Vamos do inicio. 1. Quero aumentar o limite de efeitos no meu server, para isso usei uma source 0.3.6 (The Forgotten Server, version 0.3.6 (Crying Damson)) 2. Utilizei este tutorial de inicio http://www.tibiaking.com/forum/forums/topic/59287-aumentar-limite-de-efeitos/ 3. Depois de tudo adicionado como ele pede no POST. 4. Adicionado na 000-constant.lua do meu servidor. 5. Fui no OTC e adicionei a tag que libera os 255+ effects (g_game.enableFeature(GameMagicEffectU16)) 6. Liguei o server e en…

• 2 respostas
    • 647 visualizações
  8. Started by yuriowns,

Boa noite galera do TK, blz? Estou precisando de ajuda em um script de trap.lua(quando o player passa por cima do item slits ou do item holes (as traps) ele teria que tomar dano, porém quando ele passa aparece o seguinte erro na distro: Spoiler meu trap.lua: Spoiler function onStepIn(cid, item, pos) if (isInArray(TRAP_OFF, item.itemid) == TRUE) then if (isPlayer(cid) == TRUE) then doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) …

9. Started by poko360,

tem uma pessoa visitando os servers por ai neste mês de março de 2023 que ele consegue penetrar a database e logar os top level do rank e jogar os items fora, alguém sabe como posso proteger minha database? uso windows, gesior e meu tfs é 0.4

• 1 resposta
    • 311 visualizações
  10. Started by yuriowns,

Salve rapazeada do TK, preciso de um script de pesca simples, onde o player usa a vara na água, aumenta o fishing e tem a chance de pescar um peixe, como meu servidor é 7.4, não precisa de worms pra pescar, procurei por esse script no fórum porém não encontrei, se houver algum por favor me mande o link e peço desculpas!!

11. Started by Straikar,

Galera alguem me ajuda urgente?? por favor? estou com esse erro quando eu compro no adm o item vem mais no personagem não

12. Started by Straikar,

Bom dia galera, eu gostaria de uma script de um npc que troca os seguintes itens ( uso TFS 0.3.6 ) 5x de cada id > 8976 + 5x 8978 pelo 8980 1x > 4863 pelo 4864 10x 5894 ou o id 10x 5898 pelo id 5904 ( o player escolhe qual item dar )

13. Started by hrubesch,

otx 0.4 tibia 8.60 Na hora de comprar as potions com o NPC, ao tentar realizar varias compra ele fica dando "You do not have enough capacity" toda hora, mesmo o player tendo cap sobrando

14. Started by DavyziinC,

Salve família eu estou tentando um probleminha no meu auto restart ele não está reiniciando o servidor conforme era , alguém que possa me ajudar resolver ?

15. Olá pessoal... Estou com um probleminha chato no meu servidor: Quando Players compram potion, mesmo com varias bps e 5k de cap, se encher a primeira, da como se estivesse cheio.... Como resolver isso? NPCHANDLER.LUA:

16. Started by joaozinhocabal,

bom dia rapaziada, queria uma script que usasse os stages.xml.. ou seja, parte da experience do server.. ela é o seguinte se o player não tiver storage X, a exp stages dele é diferente de quem tem a storage.. Se o player não tiver a storage, usar exp definida por script.. Se ele tiver a storage, usar a exp definida no STAGES.xml

17. Started by Gabriel485,

Eu utilizo o TFS 1.4.2 Criei esse topico pq estou tentando fazer um comando ou npc que consiga trocar a vocação do player para uma vocação nova que criei, mas queria resetar, vida, mana, ml, skills e o storage 378378 (resets), mas ele cobra o dinheiro, troca a classe mas não remove os skills e ml =/ Meu servidor é 1.4.2 TFS 10.98

18. Olá pessoal, venho aqui pedir ajudar pois estou com um problema importante. Quando mais de 9 players ficam na "stack" (no mesmo sqm) quando o número 10 vai entrar no sqm leva debug. O sqm suporta até 9 players quando chega o 10 este último leva debug. Também quando qualquer personagem da stack quando ela possuir mais de 8 players logar, todos os jogadores da stack levam debug. Estou curioso para saber por quê isso acontece e se alguém sabe como arrumar isso? Obrigado amigos! Vídeo explicando o bug: https://vimeo.com/manage/videos/803762319

19. Started by Juau,

Olá colegas, estou tendo um problema para compilar o otcv8 pelo Visual Studio. Ao tentar compilar o mesmo, da o erro abaixo; 1>C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uisprite.cpp) 1>C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uiprogressrect.cpp) 1> 0 Aviso(s) 1> 41 Erro(s) 1> …

• 1 resposta
    • 346 visualizações
  20. Started by Hypeot,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX site gesior Qual o motivo deste tópico? O Shop do meu site não está adicionando itens para ser vendido. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_EVENT_ORANGE local SQL_interval = 30 --- ### Outfits List ### local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148…

• 3 respostas
    • 347 visualizações
  21. Started by gbik,

Só eu que estou a espera do otx com cast system e estável? Quem tiver faça uma caridade REP+

• 2 respostas
    • 671 visualizações
  22. Started by juvelino,

Se você tem experiência em scripts avançada ou em sprites me chame, eu pago pelo seu serviço. Servidor alternativo 8,60

• 1 resposta
    • 330 visualizações
  23. Started by Straikar,

Boa tarde. não sei se estou na area correta. Está me dando esse bug e não sei oque fazer a database trava e não da para abrir!!! por favor me ajudem pfff sqlite3_step(): SQLITE ERROR: database is locked SQLITE ERROR: cannot start a transaction within a transaction

• 2 respostas
    • 252 visualizações
  24. Started by Mateus Robeerto,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 downgrage Qual o motivo deste tópico? quero converter pra essa versao tfs 1.2 PF obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: ------------------Script por Daniel Oliveira------------------ local acombat1 = Combat() local combat1 = Combat() combat1:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat1:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, 66) combat1:setFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.8, 0, -3.0, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, COND…

• 0 respostas
    • 189 visualizações
  25. data/lib/sp.lua:40: attempt to index global 'Player' (a nil value) Meu servidor é 0.3.6 8.54 e ai não reconhece essa função, alguem sabe como resolver? essa função funciona no TFS 1.x mas nao funfa no 0.3.6 Linha 40 >>> function Player:getBaseVocId() local basevoc = self:getVocation():getDemotion() if basevoc then return basevoc:getId() end return self:getVocation():getId() end

• 3 respostas
    • 496 visualizações
  26. Started by Maahzeera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Olá, há a possibilidade de fazer com que o efeito no alvo acompanhe o target ? este efeito necessita de ajuste de ângulo x e y, mas ao ajustar, o efeito não acompanha o target. A Spell é de 7 tiros, mas o efeito só sai no 1° hit. Grato a quem puder ajudar.

• 13 respostas
    • 707 visualizações
  27. Started by franckle,

.Qual servidor ou website Zocê utiliza como base? ZNOTE ACC Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda para conseguir rodar znote 100% Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

28. Started by yuriowns,

Salve galera do TK, tranquilo? Estou a procura dos 2 addons para o retro hunter outfit, se alguém tiver ou quiser fazer pra mim eu agradeço demaiss!! Retro Hunter Outfit:

29. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? SCRIPT Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local posInicio = {x = 833, y = 2879, z = 7} --pos inicio da sala local posFim = {x = 833, y = 2902, z = 7} --pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 855, y = 2885, z = 7} -- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then …

• 5 respostas
    • 565 visualizações
  30. 28/02/2023 21:08:14] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:14] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:15] Description: [28/02/2023 21:08:15] (luaGetNpcDistanceTo) Thing not found [28/02/2023 21:08:16] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:16] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:16] Description: [28/02/2023 21:08:16] (luaGetCreatureName) Creature not found [28/02/2023 21:08:17] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:17] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:18] Description: [28/02/2023 21:08:18] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:301: bad argument #3 to 'gsub' (string/function/table expected) [28/02/…

• 2 respostas
    • 410 visualizações
  31. Started by PENTEST,

Estou a procura de um mapa heroserv, alguém tem disponível ? por ser um mapa muito antigo e bem pouco utilizado, é quase impossível encontrar um.

• 1 resposta
    • 496 visualizações
  32. Started by Maniaco,

Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60 Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva Link: Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês! Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe Vamos lá! Erro: Spoiler [12:42:35.898] [Error - Action Interface] [12:42:35.898] data/actions/scripts/cave_exclusiva/cave_action.lua:onUse [12:42:35.899] Description: [12:42:35.899] data/actions/scripts/cave_exclusiva/cave_action.lua:10: attempt to index field '?' (a ni…

• 1 resposta
    • 662 visualizações
  33. Started by Farathor,

Como eu faço pra colocar a mensagem em azul claro igual este print abaixo? Versão 8.60

34. Started by yuriowns,

Salve rapazeada do tk, tranquilo? gostaria de saber se alguém consegue fazer um script pra mim, minha ideia é assim: queria que tivesse um item específico que quando o player usasse ele, spawnasse um monstro do lado do player, porém todos os SQM ao redor do player teriam que estar livres, não podendo ter parede, porta, etc... E a partir do momento que usasse esse item, ele duraria 10 horas na bp do player, para caso o monstro fosse morto ele poderia spawnar novamente e após as 10 horas o item sumisse... Não sei se ficou confuso, mas caso alguém conseguir ia salvar demais, qualquer coisa explico melhor, agradeço desde já pela atenção!!

35. Started by kelsen,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior-Ferobra BY RICARDO SOUZA Qual o motivo deste tópico? Quero aprender onde edito Itens no Site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 249 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo