Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by noob201,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? boas pessoal estou com o poblema agora com isso ja resolvi o servidor esta ONLINE... porem nao consigo criar chars alguem pode me ajudar ... bem é facil mas pra mim esta comlicado ¬¬ obrigado a todos !!!! Parse error: syntax error, unexpected '>=' (T_IS_GREATER_OR_EQUAL), expecting ')' in C:\xampp\htdocs\pages\accountmanagement\createcharacter.php on line 155 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. a linha 155

• 2 respostas
    • 316 visualizações
  2. Me ajuda a extrair meu mapa pra deixa meu minimap full para abri por completo no mapa o principal onde eu inportei os mapa e tudo é no Master Fusion. world.rar

• 0 respostas
    • 354 visualizações
  3. Started by Pacera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? OPENTIBIABR CANARY Qual o motivo deste tópico? Alguem tem npc de addon que trocar items por addons? No caso seria em lua revscript. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 5 respostas
    • 1.4k visualizações
  4. Started by SuigetsuPK,

Opa pessoal! Tudo bom? O programa de edição de mapa só tá me dando dor de cabeça, não sei mais como resolver isso. Toda vez que tento carregar um mapa o programa manda isso: https://imgur.com/a/lXcTgKW Ae ele não detecta mais nada, tentei os arquivos dat e spr do próprio servidor do mapa, não deu. Tentei com um arquivo 8.60 padrão e nada, tentei outro mapa básico e nada, simplesmente não funciona. Alguém já passou por isso? ja resolvi ;-; um amigo me mandou dm e explicou... se eu pudesse apagar o post eu apagava

• 1 resposta
    • 378 visualizações
  5. Started by SkidMaster,

Olá, pessoal! Estou tentando compilar um TFS 1.3 em Ubuntu 20.04, mas estou me deparando com o erro em anexo. Alguém poderia me ajudar, por gentileza? Muito obrigado!

6. Started by Daniel000,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Pessoal estou tentando colocar um site Gesior online com um OT 12.86 Global, ele aparenta o seguinte erro: Parse error: syntax error, unexpected string content "", expecting "-" or identifier or variable or number in C:\xampp\htdocs\config\config.php on line 41 O Que faço? Agradeço demais.

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  7. Started by megatibiano,

Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

8. Started by victorpawlick,

É a minha primeira vez neste forum e não tenho muita experiência, se estiver em tópico errado ou algo do gênero já peço desculpas, se for proibida a divulgação também. O caso é o seguinte galera temos um Otserver de Bleach MUITO BOM! Mas o cara que fez é polaca e não sabe divulgar e tem apenas duas semanas pra ele fechar. Ele está fechando por falta de players, mas tenho certeza que este ot não merece apenas 25 players ON. Então to pedindo a ajuda da galera pra lotar o ot, quem curte o anime bleach tenho certeza que vai gostar dessa bagaça, é de longe o melhor ot de bleach que já joguei. ENTÃO VAI LA OS RATES AS DESCRIÇÕES E UNS PRINT MANEIRO …

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  9. Started by bpm91,

como faço pra adicionar tempo a alavanca? function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) wall1 = {x=32874, y=32354, z=14, stackpos=1} getwall1 = getThingfromPos(wall1) pedra1 = {x=32851, y=32333, z=12, stackpos=1} pedra2 = {x=32852, y=32333, z=12, stackpos=1} getpedra1 = getThingfromPos(pedra1) getpedra2 = getThingfromPos(pedra2) if item.itemid == 1945 and getwall1.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) doRemoveItem(getpedra1.uid,1) doRemoveItem(getpedra2.uid,1) elseif item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1…

• 2 respostas
    • 665 visualizações
  10. Olá pessoal bom dia, Estou com o seguinte problema, possuo um sistema que ao clicar no crystal da sua x vocação o player ganha x spell. Porem o problema está na hora do player clicar na estatua da sua vocação e não ganhar a spell. Dizendo que não é a estatua da vocação dele... "Crystal errado, procure da sua vocação!"... Já testei com todas as vocações e nada, continua dizendo a msg acima. Segue o script do Crystal que verifica a vocação do player... Spoiler local magias = { [1] = "zesshou hachimon", [2] = "jukai kousan", [3] = "mugen shiki", [4] = "yahumuki", [5] = "zesshou hachimon", [6]…

• 2 respostas
    • 400 visualizações
  11. Started by GeanRs,

Se alguem tiver como ajudar desde ja agradeço. [12/07/2022 18:08:55] [Error - CreatureScript Interface] [12/07/2022 18:08:55] In a timer event called from: [12/07/2022 18:08:55] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:onKill [12/07/2022 18:08:55] Description: [12/07/2022 18:08:55] data/lib/050-function.lua:239: attempt to index a boolean value [12/07/2022 18:08:55] stack traceback: [12/07/2022 18:08:55] data/lib/050-function.lua:239: in function 'getItemName' [12/07/2022 18:08:55] data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:51: in function <data/creaturescripts/scripts/aloot.lua:6> aloot.lua

12. Started by Moxilero,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 232 visualizações
  13. Started by Gatinha Pirada,

Galera não sei se estou na area correta sorry! estou com um probleminha, estou editando um site, mas tipo no localhost ele fica normal mas no 127.0.0.1 parece outro site com erros logo a baixo é o 127.0.0.1 logo a baixo localhost aparece tudo certinho

• 1 resposta
    • 352 visualizações
  14. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Global 8.0 Qual o motivo deste tópico? Runas só jogam de uma em uma no chão Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 292 visualizações
  15. Base PokeXMaster (Pokelight) Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 238 visualizações
  16. Started by junior2143,

Ola, eu criei um otserver para jogar com amigos, mas quando eu tento mudar a outfit ou mount ele buga e fecha o cliente, em si somente isso que não funciona no ot, alguem poderia me ajudar, ja tentei fazer de tudo para arrumar mas não consegui se alguem puder me ajudar agradeceria muito minha outfits e mounts .xml ta assim : <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <outfits> <!-- Female outfits --> <outfit type="0" looktype="136" name="Citizen" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="137" name="Hunter" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="138" name="Mage"…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Started by XGaduX,

Alguém me ajuda a otimizar essa function para otx 2.12, ela funciona porém ao roda a function o servidor "congela" e após a function completar sua verificação o servidor "descongela" Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: addEvent(function (removeMonsterInArea) if not isCreature(cid) then return end local positionsCheck = {} for i = config.from.x, config.to.x do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = config.from.y, z = config.from.z, stackpos = 0} for j = config.from.y+1, config.to.y do positionsCheck[#positionsCheck+1] = {x=i, y = j, z = config.from.z, stackpos = 0} …

• 3 respostas
    • 561 visualizações
  18. Started by gabriel portela,

alguem tem as scripts de gradução do NTO , ate HOKAGE? igual do NTO ultimate?

19. Pessoal no meu OT tem dado esse erro da imagem e consequentemente fechado o Server. Alguém sabe como posso por fim nisso?

20. Started by aeliseu,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

21. Started by Gatinha Pirada,

Galera não sei se estou na area correta, sorry. estou usando uma script que ao da use em um item ele cria um summon só que esse script ta com algum erro pq o summon começa a me atacar, ele era pra virar meu summon é uma actions local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados. local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente. local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso. function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition) if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas local pos = getCreatu…

• 3 respostas
    • 484 visualizações
  22. Started by majorzinho,

MEU CONFIG LUA: ownerName = "Ideal" ownerEmail = "[email protected]" url = "http://Proxy-Wars.no-ip.biz" location = "Brazil" motd = "Welcome to the ProxyWars" serverName = "ProxyWars" loginMessage = "Bem-vindo ao ProxyWars" displayGamemastersWithOnlineCommand = false sqlType = "sqlite" sqlHost = "localhost" sqlPort = 3306 sqlUser = "root" sqlPass = "" sqlDatabase = "baiak" sqlFile = "otxserver.s3db" sqlKeepAlive = 0 mysqlReadTimeout = 10 mysqlWriteTimeout = 10 mysqlReconnectionAttempts = 3 encryptionType = "plain" worldId = 0 ip = "192.168.1.5" worldType = "open" bindOnlyGlobalAddress = false…

• 0 respostas
    • 263 visualizações
  23. Quase sempre estou no fórum pedindo ajuda de todos, vim fazer esse post pra ajudar uma galera que pode ter enfrentado esse mesmo erro que eu e mostrar como solucionei. como detectar o erro primeiramente? O player está jogando normalmente até que ao morrer, invés de sofrer a penalidade da morte e voltar para o templo ele simplesmente retornava para algum local onde salvou seu personagem com todos os itens e literalmente ficava bugado e sempre que morria retornava com as mesmas skills e itens do personagem. no server apresentava a seguinte mensagem de erro: mysql error: out of range value for column 'manaspent' at row 1 (1264) e em seguida dizia que não …

• 2 respostas
    • 2.3k visualizações
  24. Started by GeanRs,

alguem poderia ajudar com esse erro? [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/ps/Restore.lua:onCastSpell Description: data/lib/pokemon moves.lua:118: attempt to index local 'table' (a nil value) stack traceback: data/lib/pokemon moves.lua:118: in function 'docastspell' data/spells/scripts/ps/Restore.lua:5: in function <data/spells/scripts/ps/Restore.lua:1> [Error - Spell Interface] data/spells/scripts/ps/Restore.lua:onCastSpell Description: data/lib/pokemon moves.lua:118: attempt to index local 'table' (a nil value) stack traceback: data/lib/pokemon moves.lua:118: in function 'docastspell' data/spells/scripts/…

25. Olá, Estou procurando ajuda para finalizar um sistema de condição/penalidade no mapa. No revscript gostaria de saber como adicionar por exemplo a condição CURSED de 100 de dano a cada 3 segundos nesse script se alguém puder me ajudar, Mas também como adicionar várias condições, menos vida, mais vida, menos mana, mais mana, dano de fogo, dano de gelo, dano de terra, dano de morte, dano físico, 20% menos espada de habilidade... etc. A base, local topLeftCorner = Position(1000, 1000, 7) local bottomRightCorner = Position(1100, 1100, 7) for _, player in pairs(Game.getPlayers()) do if player:getPosition():isInRange(topLeftCorner, bottomR…

• 0 respostas
    • 312 visualizações
  26. Started by Alumoz,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Znote Qual o motivo deste tópico? Script Ola pessoal, estou procurando um script tfs 1.3, um baú tem 10% de chance de saquear um item (como 10 itens no total, aleatório com chance) Se eu obtiver, por exemplo, um item, aumentarei 5% essa chance para 10 + 5 % para obter um item, se eu usar 10 items aumentarei para 10+50%, Chance de cada item diferente, como 60% 10 crystal coins, 20% uma bp, 5% uma runa, etc. removendo o item enquanto estiver usando o baú. Não tenho certeza se é possível fazer esse tipo de script Eu sei que poderiamos usar atributos como: …

• 2 respostas
    • 496 visualizações
  27. .Qual servidor ou website você utiliza como base? realmap10x - global Qual o motivo deste tópico? Estou com um problema no remeres, não importa qual versão do mapa, ou qual versão do aplicativo, todas as vezes q eu tento abrir o remeres no meu computador surge diversas listras verdes, já tentei em outro computador com o mesmo map/cliente/rme e deu certo, porem aqui mantem o erro, tenho quase certeza que o problema esta no meu computador, caso alguem ja tenha passado por isso e sabe como resolver, ficaria grato. https://prnt.sc/12qaxy8

• 6 respostas
    • 1.3k visualizações
  28. .Qual servidor ou website você utiliza como base? pokemon history Qual o motivo deste tópico? Quero adicionar level system de pokemon

• 0 respostas
    • 519 visualizações
  29. Started by megatibiano,

A um tempo procuro um website que ao entrar, tem link para dois websites. Se alguém tiver algum que esta na foto ou o mesmo se puder liberar para nois agradeço

• 1 resposta
    • 367 visualizações
  30. Started by iTzBrHue3,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 0.4 TFS Qual o motivo deste tópico? EU FIZ UM BOSS QUE SUMONA UNS BIXOS, QUANDO ESSE BIXO ESTÃO VIVOS O BOSS FICA TRANSFERE O DANO AO SUMON, QUERIA POR SE O BOSS MATASSE O SUMON PELA TRANSFERENCIA DE DANO O BOSS CURASSE, O SCRIPT TA CURANDO COM QUALQUER UM MATANDO. SE POSSIVEL ME AJUDA A COLOCA PRA TRANSFERIR DANO ENTRE TODOS OS SUMONS, SUMONA NO MAXIMO 8 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local range = 50 function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local …

• 0 respostas
    • 348 visualizações
  31. .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function getPlayerCap(cid) local query = db.getResult("SELECT cap FROM players WHERE id = " .. getPlayerGUID(cid)) if query:getID() ~= -1 then return tonumber(query:getDataString("cap")) end return 0 end local capacidade = 5000 -- aqui coloca quanto que vai aumentar function onEquip(cid, item, slot) if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == item.itemid then doPlayerSetMaxCapacity(cid, (getPlayerCap(cid) + capacidade)) doPla…

• 8 respostas
    • 828 visualizações
  32. Started by Faelzdanil,

Eu uso o TFS 1.3 do Nekiro pra versão 8.6 e instalei o script de Exercise Weapon, segue a baixo o sistema. Mas estou com alguns problemas: 1 - Não consigo colocar NPC pra vender os itens 2 - Os itens de mago não está dando magic level 3 - E queria que quando tirasse da mochila, move-se o item parasse também. Spoiler local skills = { [12678] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12679] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12680] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12681] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12682] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12683] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12684] = {id=SKILL_AXE,voc=4}, [1…

• 0 respostas
    • 448 visualizações
  33. Started by theeusespindola,

- Boa noite, gostaria de saber como faço pra fazer um script que ao clicar no item x, ele automaticamente vai pro Torurnament Coin(in game store), está mais ou menos pronto quando clica até o item some, porem nao vem tournament coin pra acc no store. Spoiler local tournamentCoin = Action() function tournamentCoin.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if item.itemid == 19082 and item.type < 101 then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerSendTextMessage(player, 22, "Você Trocou 1 Gold Raid por 1 Tournament Coin") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(playe…

• 0 respostas
    • 425 visualizações
  34. Salve rapaziada do TK, estou com mais um erro. Porem agora se trata do GeisorACC (Versão Ferobra). Atualmente utilizo em minha VPS o sistema LINUX 20.04 Base do OTserv é o TFS 1.5 8.6 DOWNGRADE do NEKIRO (https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60) Vou explicar tudo desde o inicio assim talvez, caso o erro tenha acontecido por conta de algo que fiz, fica mais facil achar o caminho da solução. Comecei seguindo este tutorial. Em seguida, fui seguindo os passos que foram linkados no mesmo. 1º NGINX 2º MariaDB 3º PHP 4º PHPMYADMIN É ultimo passo em relação a "SITES" Após seguir todos esses passos, de acordo com a…

35. Started by carvaroth,

Boa noite pessoal, tudo certo? Precisava de uma ajuda no seguinte: Tenho um script que funciona perfeitamente e mostra as quests feitas no Gesior (já alterei todas as storages no config.php), porém fica muito feio o jeito que esse script funciona :X Spoiler $id = $player->getCustomField("id"); $number_of_quests = 0; $main_content .= '<TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD align="left" COLSPAN=2 CLASS=white><B>Quests</B></TD></TD align="right"></TD></TR>'; $questCount = 0; foreach ($config["site"]["qu…

• 0 respostas
    • 539 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo