Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by malucobr,

(Tibia 8.6) Bom Dia a todos, bom já tem 2 dias que estou quebrando a cabeça com o Ot Item Editor na v0.3.9 ele da erro no tibia dat e spr e na v0.5.1 ele não carrega os items já fiz de tudo em ambos mais nenhum funciona, na v0.3 ja tentei renomear para Tibia.dat em maiusculo já mudei para Tibia860.dat e spr tb ,ais nada da certo alguém de bom coração poderia me ajudar? veja as fotos \/

• 3 respostas
    • 1.5k visualizações
  2. Started by RAFAELNT,

Ola amigos, desculpas se postei na sessao errada, mas estou com um problema com o popup do meu gesior, o botao feichar fica muito separado do pop up das promocoes. Se poder ajudar agradeço

• 1 resposta
    • 1.6k visualizações
  3. Olá pessoal, gostaria de saber como posso resolver esse problema de login failed no cliente 13x. Server que estou usando como base: Canary 13x Cliente com IP configurado Não sei se tem algo errado com isso, mas mesmo com a distro mostrando "server online", no site aparece "server offline" Site que estou usando: Canary AAC Li em muitos posts que pode ser algo relacionado com o "login.lua", mas não achei esse arquivo para o site Canary AAC. Se houver alguém com este arquivo, poderia me disponibilizar, por gentileza? Uma segunda dúvida Como posso revolver o problema com as imagens do site? …

• 4 respostas
    • 749 visualizações
  4. Started by FearWar.org,

Fala galera do tk, estou com um problema conforme a imagem abaixo, eu abri o rme normal com o map , "importei" ai no map aparece isso ai as borda estão por cima dos itens. eu exclui e tentei adicionar por cima e não funciona.

• 0 respostas
    • 341 visualizações
  5. Started by gianh,

actions.xml <action uniqueid="3009" script="rook/sewer grate switch.lua" /> <action uniqueid="3010" script="rook/sewer grate switch.lua" /> actions/script/rook/ function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) tile1 = {x = 32100, y = 32205, z = 8, stackpos = 1} tile2 = {x = 32101, y = 32205, z = 8, stackpos = 1} local playerTile = {x = 32100, y = 32205, z = 8} local playerTile1 = {x = 32101, y = 32205, z = 8} gettile1 = getThingfromPos(tile1) gettile2 = getThingfromPos(tile2) if item.itemid == 1945 then for i = 1133, 1134 do doTransformItem(i, 1946) end doCreateItem(493,1,tile1) …

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  6. Started by Digoshow,

Vou tentar explicar aqui bem certo o que eu estou procurando, e que eu nao acho, e nao consigo resolver este problema. No meu ot, tem o comando !buyvip e o comando !buypremium, ate ai tudo bem, eu quero que esses comandos continuem, porque o !buyvip serve para as pessoas terem acesso a VIP 1, e o !buypremium serve para as pessoas poderem usarem addons, e eu quero colocar para vender Vip Days em meu shop, para que pessoas possa entrar em area VIP (DONATE), mais aqui comeca o erro. Quando eu coloco por exemplo, 30 dias vip days no shop ou 1 dia tanto faz, a pessoa vai la compra 30 dias vip days, os pontos sai sozinhos tudo certinho, so que quando vai ve, a pessoa ta co…

7. Started by mazonifelipe,

Como eu edito as ordens dos items? ta tudo bagunçado :c

• 6 respostas
    • 352 visualizações
  8. Started by Killua Fran,

OLÁ e.e Bom essa scripter que achei no Tk do addon no pokémons estar Ótima só tem apenas um Erro quando coloco o addon no Pokémon é uso alguma habilidade como por exemplo ride/surf/fly e tiro a habilidade o pokémon perde o addon. Alguém poderia me dar suporte favor Deixarei +3 rep Link ->

• 0 respostas
    • 358 visualizações
  9. Started by thelifeofpbion,

Bom galera, tentei, tentei e não consegui... tenho uma action que simula uma bomba... tem como fazer com que se um player estivar na area quando a bomba explodir... seja teleportado? para o templo? Spoiler local config = { itemid = 2180, -- id da bomba duration = 2, -- duration antes de ser removida effect1 = 3, -- efeito que sai ao colocar a bomba msg1 = "Bomba ativada!", -- mensagem que sai ao ser colocado a bomba effect2 = 5 -- efeito ao explodir } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, config.effect2)…

10. Started by mazonifelipe,

Galera , eu achei um upgrade system a um tempinho, Nao me lembro de quem por isso nao estou deixando os creditos, me perdoe :c , enfim o Upgrade funciona perfeitamente o problema e que ele no esta Dando Upgrade nos Arrow e nas Rods, Como arrumar isso? :c OBS: Eu dei uma editada nas frases do systema , pois quero que ele seja "Boost" e Nao "Refinar"

• 2 respostas
    • 793 visualizações
  11. Started by Digoshow,

Meu VPS é Windows vou mudar para Linux quero saber se eu vou ter que mudar alguma coisa do meu ot, compila o distro sei la? Ou não depois que Tiver no Linux é so dar 2 clicks normal no Distro e pronto? Alguem pode tirar minah duvida, Obrigado REP + .

12. Started by Guiiway,

Bom dia pessoal. Entao , como eu to vendo que tem muita gente nova e bonita no forum *-* decidi , reecriar meu topico , sobre compilações ... pra quem quiser ajudar vai ae (: Vim aqui dar suporte em compilações em geral , ou seja : É o seguinte vim aqui , oferecer meus serviçoes ( gratis ) de compilação tanto pra linux , quanto pra Win7 e Xp Introdução && Dica : Quem nunca quis ter um otserv com estabilidade ? , voce poder ter com o linux . um dos sistemas operacionais que mais evoluiu na base de otservs e websites . Quando eu digo linux , alguns pensam que é um bixo de "sete" cabeças. mais nao , pra voce ter uma ideia aprendi a usar ele e…

• 1 resposta
    • 397 visualizações
  13. Started by Andreeyyy,

Boa Noite, possuo um servidor 9.83 e gostaria de passar ele para 10.41. Porem não posso perder os players, itens, houses presentes na database, porem os novos servidor possuem tables diferentes, algumas adicionais outras reduzidas, na hora de abrir ele apresenta erros, dentre ele o migrations/41.lua, ou até mesmo IOMapSerialization. Existe alguma maneira de fazer essa conversão sem a perda de dados dos jogadores ? Obrigado.

• 2 respostas
    • 347 visualizações
  14. Started by Yamborghini,

galera, esse é o script da magia: Spoiler local conf = { cooldown_key = 23066, cooldown_time = 10 -- em segundos } local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -50.0, -1500, -30.0, -1800) function onCastSpell(cid, var) if(exhaustion.check(cid, conf.cooldown_key)) then doPlayerSendCancel(cid, "Golpe em cooldown por " .. exhaustion.get(cid, conf.cooldown_key) .. " segundo(s).") doSendMagicEffect(getThingPosition(cid), 2) return false end exhaustion.set(cid, conf.cooldown_key, conf.cooldown_time) addEvent(function() if(isPlayer(cid)) then …

• 15 respostas
    • 361 visualizações
  15. Bom, em meu servidor base cyan há 2 NPC's que trocam Pokémon +50 por um outro melhor +0 (Ex: Shiny Electabuzz+50 por Shiny Electivire+0). Feito isso eu clonei os script dele e tentei criar um que fizesse a mesma função, fui no RME coloquei ele no mapa, porém ele não aparece e também não aparece quando é criado pelo comando /n. Obs: Queria que o NPC trocasse uma Shiny Tangela +50 por um Shiny Tangrowth +0. Segue abaixo sua configuração simples: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Naturi Trainer" script="Trocatan.lua" walkinterval="0" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health no…

• 6 respostas
    • 321 visualizações
  16. Estou utilizando o servidor, OTXServer Global Full Dream Courts by Malucooo O motivo deste tópico seria pra aumentar os skills do otserver, colocar limite de skills 350 e ML 250. Procurei aqui no fórum algo a respeito mais não encontrei.

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  17. Started by oualid,

. What server or website do you use as a base? Gesior What is the reason for this topic? I haven't worked on my server for years and wanted to work on it again. However I see that some servers now use a loginserver but im not able to get it working. Normally I would want asisstance on this but since this is going to be a one time thing I rather want someone to do it for me. Im using a Canary based server with a Gesior website. We can discuss payement throug tibiaking chat or discord oualid6496#4130

• 3 respostas
    • 258 visualizações
  18. Started by Vorkhon,

Fala galera! Eu estou editando essa spell que cria uma estatua e ataca. A animação do distance vai contra os targets, porém não da dano algum. Já testei varias coisas e ainda não consegui achar a solução. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { statue = 2367, range = 5, max_dmg = -150, min_dmg = -50, hit_delay = 1000, statue_time = 10*1000, cd = 20, stg = 5570 } local max_hits = config.statue_time/config.hit_delay local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CO…

• 1 resposta
    • 222 visualizações
  19. Started by Radamanthys Wov,

Estou com esse sistema de survival, gostaria que algume me ajudasse a colocar ela para 4 players poderem entrar, para ser mais especifico de 1 a 4. Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!-- ULTIMATE SURVIVAL - Codigo feito por Omega / Pedido por vinnevinne Informacoes: http://www.xtibia.com/forum/topic/221415-ultimate-survival/ --> <mod name="Ultimate Survival" version="1.0" author="Omega" enabled="yes"> <config name="ultimatelib"><![CDATA[ USurvival = { posi = {x=510, y=888, z=9}, -- parte esquerda superior da ar…

• 4 respostas
    • 959 visualizações
  20. Started by Leonardo Simonetto,

Olá gostaria de um sistema de addons por Fonte id 5739 de todos os addons tipo o player xega e clica na fonte e ganha o addon citizen exemplo: o cara deu use e apareceu a msg, (Voce recebeu o addon citizen) e dai ele muda as cor e tal seleciona addon 1 e addon 2 e pronto.

• 9 respostas
    • 1k visualizações
  21. Started by Garoto Prodigio,

Olá pessoal do TK, estive pensando em um Script que funcionaria da Seguinte Forma: Ao matar x Monstro, você recebe uma Storage, um Certo item e aparece uma mensagem, esse Script seria uma tabela, por exemplo: local monstros = { [MOB1] = MSG = STORAGE = ITEM [MOB2] = MSG = STORAGE = ITEM [MOB3] = = MSG = STORAGE = ITEM } Bom, é basicamente isso, não sei se é complicado de Fazer, mas caso esteja pode ser um script pra um mob só que eu adapto, espero que alguém me ajude TFS 8.60

22. Started by Galako,

Olá !! Bom eu sou novato aqui, e em editar pá... então eu tenho um servidor de Naruto 8.54! eu pesquisei em alguns foruns esse sistema, até tem mas há falha neles... veja bem: eu gostaria de um sistema, que quando o player acabasse a quest, clicando no baú, ele ganharia uma TAG no nome. por exemplo: [Genin] Jogador - e tbm se for possivel algum TILE com permissão para quem tem a TAG no nome. - outra duvida minha é a seguinte! - Gostaria de saber como mudar o famoso " You advanced in Sword abillity " // é isso ai, agradeço desde já !!! obrigado pessoal ! /galako - imagem ilustrativa.

• 3 respostas
    • 485 visualizações
  23. Started by Kahal,

Alguém me passa uma Script para poder mutar um player que seja apenas no Help. TFS 0.3.6 ou o 0.4 Funciona ! PS: Tentei testar outros que encontrei mais ele mutava em todos chats até no default [ Então reforçando somente no Help :/ ]

24. Started by Skyforever,

Bom eu estava criando um script ai so queria saber se vocês poderiam me ajudar em uma parte exemplo: voce fala !runas sd compra uma sd por tal price mais eu queria a modificaçao exemplo assim !runas sd,10 compraria 10 sd's por 100 gp's cada runa ai segue o script que eu fiz: @EDIT fiz outro aqui mais não funcionou nem apareceu erro no executavel olhem oque está errado nesse: vale rep+

• 10 respostas
    • 1.5k visualizações
  25. Started by Dragonas,

Olá pessoas do TK. Venho aqui lhes pedir uma talkaction para players poderem mandar broadcast no servidor com um exhausted de 10 minutos. Oque eu quero com isso é que o player mande o broadcast semelhantemente ao broadcast mandado por GM's e GOD's e tals, com a finalidade de procurar outras guilds para WAR, então nesse script eu gostaria que somente players que são líderes de guild consiga mandar esse Broadcast, mas que esse broadcast tenha um um cooldown de 10 minutos e que todos os players participem de alguma guild consiga vizualizar a mensagem, não só players que são líderes de guild ...

• 4 respostas
    • 934 visualizações
  26. Started by poko360,

o comando !eject, é usado nas houses dos players que nao logam durante 15 dias só que to com 1 problema no script, os items não vao pro depot se o player tiver offline (o player que fica 15 dias off, claro) Ja testei com o meu ADM, e dei !eject em uma house minha e funcionou 100%, os items foram pro depot normal (porq eu tava online) alguem pode me ajudar? Script:

• 10 respostas
    • 637 visualizações
  27. Started by matheusmluz,

Olá pessoal! Venho aqui pedir um script de !fly. eu vi ele em varios ots, ja procurei na net mas n achei o certo e outros nao funcionavam... eh assim, eu to em Thais por exemplo, dai eu quero ir pra Edron, entao eu falo !fly edron E apareço no templo de Edron. ou to em Venore e quero ir para Yalahar, !fly yalahar. OBS: O player tem que estar na pz para poder usar o comando, e qdo ele escreve a cidade errado, tipo !fly edorn (seria edron) aparece uma janela contendo os nomes das cidades que ele pode "voar". REP+.

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  28. Started by Garoto Prodigio,

Olá pessoal, eu estou a procura de uma talkaction, onde funcionará por Storages, por exemplo: !missao Ao usar esse comando, mostrará por exemplo: *Você precisa levar 30 pedaços de Carne para o Barqueiro Jhonson.* Esse Script funcionaria com Storages, por exemplo: Storage 666 (Valor positivo ou seja 1) Ao jogador completar a Missão desse Barqueiro, esse valor 666, é Setado pra 0, fazendo com que não apareça a mesma mensagem de missão, e sim a proxíma. Exemplo: Levei duas moedas pro açogueiro, após finalizar a missão, eu ganhei a Storage 666, valor 1 (positivo), então quando eu usar !missao, aparecerá uma nova mensagem d…

29. Started by poko360,

alguem sabe fazer 1 talkaction com rank de quem tem mais crystal coins no char ou com outro item? ex: player fala !rank money 1 - Fulano - 545 crystal coin 2- Ciclano - 420 crystal coin 3- Beltrano - 380 crystal coin... se puder ajuda noix c:

• 3 respostas
    • 437 visualizações
  30. Started by principe sharingan,

É o Seguinte, estou tentando colocar exhaustion no Love System, mas não estou conseguindo. Então ta ae a Script: Gostaria de colocar 3 segundos de exhaustion. REP+ Pra quem ajudar

• 4 respostas
    • 1.3k visualizações
  31. Started by Bruxa0,

Olá galera, estou precisando de uma ajudinha bem simples, quando chego no nível 717217, tenho uma talkaction !maxlevel, ela adiciona +1 level ao jogador, e permite que ele continue upando, porém, até o nível 903637, então criei !maxlevel2, porém depois, até o nível 1034406. Para não ficar criando actions e mais actions, teria algum modo de fazer algo do tipo "somente nos níveis 717217, 903637, 1034406, (e mais os que vou adicionar após os testes)" com algo do tipo "level após o talkaction = level atual + 1". Esse é o script do !maxlevel E esse do !maxlevel2

32. Started by DinhoNee,

Gente to voltando a hospedar um ot e tem muitas coisas novas que eu desconheço, tenho um problema que é o seguinte eu to motando um com sistema de reset por Banco de dados (db), e nao por storage gostaria de um codigo que aparece o nome, level e os resets. Desde de ja agradecido.

• 3 respostas
    • 832 visualizações
  33. Started by Chuubs,

O que ele irá fazer: Banir o player quando der o comando /ban nomeplayer, dias, motivo.. Nivel de experiencia: Iniciante. Dificuldade: Fácil. Versão: 860. Preciso de um /ban que funcione! ò.ó Cacei uns scripts aqui pelo fórum testei e a unica coisa que eles fazem é kikar o char; banir que é bom nada ._. Se puder fazer com opções de ban IP, ban acc e ban player acho melhor ainda :B Mesmo se o único jeito for fazer 3 scripts diferentes

• 4 respostas
    • 12.8k visualizações
  34. Estou precisando de ajuda em algumas scripts, as que estou quebrando a cabeça são: *Fly por Talkaction teria que ser Premium para usar, mas players Free também usam ! *Surf teria que ser Premium para usar mas players Free também usam ! *O Tile Premium, o player teria que ser premium para passar por ele, isso ta funcionando, o problema é que se o player for premium ao invez de ele passar pelo tile sem problemas ele é teleportado pra CP '-' Esse é o problema do Tile Premium, se não for Premium não passa, se for passa mas é teleportado pra CP :S vou deixar as Scripts que estou usando: Fly por Talkaction Surf ( Não é por Talkaction, vou mandar o action d…

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  35. Started by Unbroken,

Eu gostaria de saber se eu consigo alterar o elemento de uma arrow com um script de talkaction. Já encontrei uma action para isso, mas não é exatamente o que eu busco. Action para quem quiser ver: aqui Ex da wand: [TALKACTION] Mudar elemento da wand Eu gostaria de alterar o elemento da arrow digitando !arrow elemento. Exatamente igual ao link acima, mas com arrow ao invés de wand. Tentei alterar do mesmo jeito que a wand, mas ao iniciar o laucher da erro no weapons.xml (não reconhece o script em data\weapons\scripts). Tibia 8.60 - Id da arrow: 2352 e 1500 de dano. +rep se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço. Meu primeiro tópico.

• 3 respostas
    • 660 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo