Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Faelzdanil,

Eu uso o TFS 1.3 do Nekiro pra versão 8.6 e instalei o script de Exercise Weapon, segue a baixo o sistema. Mas estou com alguns problemas: 1 - Não consigo colocar NPC pra vender os itens 2 - Os itens de mago não está dando magic level 3 - E queria que quando tirasse da mochila, move-se o item parasse também. Spoiler local skills = { [12678] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12679] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12680] = {id=SKILL_CLUB,voc=4}, [12681] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12682] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12683] = {id=SKILL_SWORD,voc=4}, [12684] = {id=SKILL_AXE,voc=4}, [1…

• 0 respostas
    • 451 visualizações
  2. Started by theeusespindola,

- Boa noite, gostaria de saber como faço pra fazer um script que ao clicar no item x, ele automaticamente vai pro Torurnament Coin(in game store), está mais ou menos pronto quando clica até o item some, porem nao vem tournament coin pra acc no store. Spoiler local tournamentCoin = Action() function tournamentCoin.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if item.itemid == 19082 and item.type < 101 then doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1) doPlayerSendTextMessage(player, 22, "Você Trocou 1 Gold Raid por 1 Tournament Coin") doSendMagicEffect(getPlayerPosition(playe…

• 0 respostas
    • 425 visualizações
  3. Salve rapaziada do TK, estou com mais um erro. Porem agora se trata do GeisorACC (Versão Ferobra). Atualmente utilizo em minha VPS o sistema LINUX 20.04 Base do OTserv é o TFS 1.5 8.6 DOWNGRADE do NEKIRO (https://github.com/nekiro/TFS-1.5-Downgrades/tree/8.60) Vou explicar tudo desde o inicio assim talvez, caso o erro tenha acontecido por conta de algo que fiz, fica mais facil achar o caminho da solução. Comecei seguindo este tutorial. Em seguida, fui seguindo os passos que foram linkados no mesmo. 1º NGINX 2º MariaDB 3º PHP 4º PHPMYADMIN É ultimo passo em relação a "SITES" Após seguir todos esses passos, de acordo com a…

4. Started by carvaroth,

Boa noite pessoal, tudo certo? Precisava de uma ajuda no seguinte: Tenho um script que funciona perfeitamente e mostra as quests feitas no Gesior (já alterei todas as storages no config.php), porém fica muito feio o jeito que esse script funciona :X Spoiler $id = $player->getCustomField("id"); $number_of_quests = 0; $main_content .= '<TABLE BORDER=0 CELLSPACING=1 CELLPADDING=4 WIDTH=100%><TR BGCOLOR='.$config['site']['vdarkborder'].'><TD align="left" COLSPAN=2 CLASS=white><B>Quests</B></TD></TD align="right"></TD></TR>'; $questCount = 0; foreach ($config["site"]["qu…

• 0 respostas
    • 541 visualizações
  5. Started by TheFrost,

Tfs 0.4 Alguém poderia me ajudar com esse script, estou tentando colocar pra quando matar o Boss, os items ir pro DP. Se poderem me dar uma "luz", agradeço! Ta meio complicado. local items = {itemid = 2160, count = 50, chance = 100} local town_id = 12 local chest = doCreateItemEx(2595) function onDeath(cid, corpse, deathList) local killers = deathList for _, pid in pairs(killers) do if isPlayer(pid) then doPlayerSendTextMessage(pid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Parabens! Voce matou o "..getCreatureName(cid).."!") else doPlayerSendMailByName(getPlayerName(uid), doCr…

6. Started by Tio Dootserv,

Preciso de ajuda. Na minha base o player não pode empurrar enquanto targeta. Eu quero que ele continue targetando, e empurre o alvo. Agradeço desde já. game.cpp

• 0 respostas
    • 392 visualizações
  7. Started by Pacera,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Opentibiabr REVSCRIPT Qual o motivo deste tópico? Estou tentando criar as potions do tibia drome que dão x atributos por x tempo, porem nao sei as funções de atributos e função de tempo para atributos. Alguem poderia me ajudar por favor? Obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 679 visualizações
  8. Alguém consegue ajudar a fixar este erro? .Qual servidor ou website você utiliza como base? 12x Qual o motivo deste tópico? Solicitar Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 372 visualizações
  9. Started by poncex,

ola a todos, queria pedir ajuda com um sistema dodge para otx 3.1 ou tfs 1.2 por script ou por src, pois o sistema que tenho atualmente não funciona muito bem

• 0 respostas
    • 320 visualizações
  10. Started by Step Records,

Olá, estou com um problema no chat, cada npc borra os arquivos do game_chat abaixo, se alguém puder ajudar, ficaria muito grato e darei REP + Game_Chat SKAN

• 1 resposta
    • 350 visualizações
  11. Started by Qwizer,

tenho um global 10.10 com new A'b defria e talz compilei o tfs 0.3.7 v10.1 ao executar o ot não aparece nenhum erro no distro porem quando vou logar não entra fica dando debug alguém saberia me dizer oque pode ser?

• 26 respostas
    • 8.6k visualizações
  12. Started by Mauric1n,

Utilizo Tfs 0.4 Vi no site que existe diversos sistema de pets utilizando o click em itens, porém o que eu quero é um npc que vende e sumona o pet Ao dizer "pet" para o npc ele vai mandar uma mensagem oferendo vender 4 pets, é possível comprar os 4 pets e ao invés de utilizar dinheiro será utilizado um parchment ID: 5956; Ao dizer "summon" o npc mandara uma mensagem dizendo "Qual pet você gostaria de summonar" e ao dizer o nome do summon ele sumonaria o pet onde só pode ter 1 pet invocado; Ao dizer "upgrade" o npc mandara uma mensagem dizendo "Qual pet você gostaria de dar upgrade" e ao dizer o nome do summon voce vai começar a summonar outro pe…

• 0 respostas
    • 311 visualizações
  13. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

14. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Otservbr -> Canary 1.3.0 / Client 12.86 Qual o motivo deste tópico? Oi pessoal, encontrei alguns scripts pela net que tentei mas nenhum deles funcionou no meu servidor (maioria deles que acho é pra Servidores antigos) . Alguém poderia me ajudar com um script de NPC no qual eu vendo itens usando Premium_Points? não precisa comprar, apenas vender Desde já agradeço a atenção Gratidão, ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? …

• 0 respostas
    • 391 visualizações
  15. Started by Forged,

Mapper ou alguém que possa trackear o mapa da order of the lion,irei fazer todo o sistema e implementar para tfs 1.3 porem não estou capacitado de logar no global essas hora pra trackear as porra. quem quiser eu mando o tracker safe. Informações: Level mínimo necessário: +250 Itens necessários: 20 broken longbows, 20 hams, 10 breads Quests necessárias: The Order of the Falcons e The Order of the Cobra. Recompensa: possibilidade de negociar com o NPC Augustin, possibilidade de obter os lion itens, permissão para enfrentar os Bosses Fugue e Drume. Alerta: note que esse tutorial foi feito baseado no Test Server e está sujeito a alterações. Nós a…

• 1 resposta
    • 2.9k visualizações
  16. Started by ikyrush,

Alguem me ajuda a converter essa spell para tfs 0.4? local vocation = {1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10} area = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1,…

• 0 respostas
    • 387 visualizações
  17. Started by raelpsf,

Olá pessoal, eu estou precisando de uma entrada para dois sites, vi alguns no forum bem legais, porem com link comrrompido! Será que alguem teria pra me passar? Vou enviar uma imagem que peguei aqui no forum pra terem ideia do que estou falando, o link dessa entrada estava conrrompido. Obrigado desde já! :D

• 11 respostas
    • 1.3k visualizações
  18. Started by reduy,

Eae TK, vo direto ao assunto! meu cliente ta extendido em unity16 so que o ItemEditor 0.4 nao abre o cliente! sera que existe uma versao do ItemEditor que abre cliente extendido? http://prntscr.com/jcstmo <-erro que da! Obs: ele e 8.6

• 3 respostas
    • 779 visualizações
  19. Started by carvaroth,

Boa tarde pessoal! Estou utilizando o sistema de EXP HIT no meu OT, porém encontrei um problema com a função "'doSendAnimatedText'". O que ocorre é o seguinte: Está configurado para quando estiver em party aparecer a XP que cada um está ganhando, porém ao ativar a XP compartilhada na party, os players não conseguem dar nenhum tipo de dano nos bichos e aparece o seguinte erro na minha distro; Conseguem me ajudar com isso? Lembrando que fora da party funciona normalmente, o problema é quando eu ativo para compartilhar XP na party. Segue abaixo o script que estou usando: (deixei em negrito as linhas que possuem a função 'doSendAnimatedText'. …

• 3 respostas
    • 459 visualizações
  20. Started by HexusAlphos,

Estou tentando compilar um otc usando codeblock, mas está dando esses erros. Como posso arrumar?

21. Started by S H I O N,

Meu erro é quando eu ligo o server ai quando eu vou criar uma conta pelo o account manager ele não conecta e da esse erro q vou mostrar no print abaixo: Alguem Me ajuda a resolver isso ? eu consigo entrar em contas ja registrada antes, mas nao posso fazer uma conta nova pq da esse erro.

22. Started by HexusAlphos,

Uso tfs 0.4, rev 3996, tibia 8.6 O otc que estou usando é o 0.6.7 e está dando esse erro em alguns momentos. Alguém sabe como resolver?

23. Started by cssiqueira,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? canary 1.3.0 Qual o motivo deste tópico? Fala pessoal, estava usando o plugin feito pelo @Endless na versão 2.0 onde ocorria o erro de não exibir os items (seja qual for que eu clique o erro é o mesmo, logico somente mudando a page final) , fui informado de uma nova versão a qual resolveria o bug, instalei a versão 3.0 que é do dia 2022-06-15 14:46 la no repositório mas o erro continua, conforme as print abaixo , e para "desencargo de consciência" após instalar a nova versão eu dei stop e start no xamp, dei reload no items, conferi o registro da table list_of_items onde consta 33,629 , usei janela anonima…

• 0 respostas
    • 269 visualizações
  24. Started by HexusAlphos,

como posso arrumar esse erro? uso tfs 0.4, tibia 8.6, rev3996

25. Fala, Pessoal! Beleza? Então, eu tenho uma magia no meu servidor que se chama "Stop Time" basicamente é quando um player usa ela, o player adversário não consegue usar nada por uma certa quantidade de tempo, ele fica "silenciado". Ela funciona perfeitamente se o player nao morrer com o efeito dessa magia, se ele não morrer "silenciado", porém, caso o player morra ainda com o efeito, ele volta pro templo silenciado infinitamente, passa o tempo e ele continua sem conseguir usar magia, UH e etc... Gostaria de saber se algum de voces saberia o que tem de errado nessa magia. Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(…

26. Started by carvaroth,

ERRO CODIGO MOUNTDOLL.LUA Ao tentar utilizar o comando !mount o erro acima é exibido na distro, fala referente a linha 47 (data/talkactions/scripts/mountdoll.lua:47: attempt to call global 'getPlayerMount' (a nil value). Alguém tem ideia de como arrumar? Agradeço desde já!

• 3 respostas
    • 655 visualizações
  27. Started by doda4ever,

Olá amigos, estou com uma source se não me engano é tfs 1.2 ou 1.5. Parece que ela está com alguns arquivos faltando como o autogen e o compile. O comando "make" também não funciona. Quem tiver tempo, conhecimento e paciência e quiser ganhar algum dinheiro tentando é me contatar. Preciso muito que essa source funcione para linux ubuntu. Obrigado.

• 1 resposta
    • 379 visualizações
  28. .Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Eu uso um script de Boosted Daily Monster, bem conhecido, que a cada dia coloca um monstro com um bonus de EXP e LOOT. A questão é que eu quero que não apenas um monstro, mas todos os seus semelhantes tambem dêem o bonus. Exemplo: Se o Monstro do dia for o "Frost Dragon" , todos os Frost Dragons darão o bonus tambem ( Frost Dragon Vip I, Frost Dragon Vip II, Donate Frost Dragon) Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: LIB: monster_name_backup = 74812 -- nao mexer …

• 5 respostas
    • 1.3k visualizações
  29. Started by carvaroth,

Pessoal, boa noite. Instalei um Exp hit no meu servidor, porém ao atacar o treiner ele mostra esse erro na distro. Acredito que o exp hit não reconheça o monstro chamado Treiner Tibia, e por esse motivo retorna esse erro. Alguém conseguiria me ajudar com alguma função para que esse erro não surgisse na distro ao atacar o treiner ou qualquer outro tipo de monstro que tenha um nome diferente dos comuns? Agradeço. Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? DUVIDA COM SCRIPT Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o …

• 0 respostas
    • 319 visualizações
  30. Started by ricardo3,

Olá Guerreiros! Eu sou um velho administrador de OTServs de 2010 e perdi meu servidor que havia salvo por todos esses anos. Eu estou procurando dois sistemas que eu encontrei aqui no TibiaKing e gostaria de saber se poderiam me ajudar a encontrar esses scripts. 1 - o Script fazia trocar de mapa a cada x tempo determinado e a ordem dos mapas que viriam. 2 - script de guilda, onde o líder da um comando (exp: !go) e todos ficam com o mesmo addon. Vocês sabem onde eu encontro ?

• 1 resposta
    • 381 visualizações
  31. Started by gentil2017,

Quem tem a quele OT Viking 8.0 Chama ai pra conversa plx.

• 1 resposta
    • 965 visualizações
  32. Started by Fabricio Reis,

tipo alguem sabe como colocar montarias e addons da versao 9.10 no tibia 8.60 pq aqi quando tento fazer da error no client

• 11 respostas
    • 8.5k visualizações
  33. Started by gerson,

Boa noite! turma estou com o seguinte problema, em meu server existe o sistema de Raças (Humanos, Orcs e Elfs), ao um personagem de outra raça (não-humana) usa um item de montaria e tem sucesso, a montaria aparece mais ao usar ela simplesmente buga (ficando como na imagem abaixo), provavelmente isso deve ocorrer pois não tem um Sprite apropriado para a situação. Sendo assim é pensado como solução para este problema, definir que os itens de montarias só poder ser utilizados por personagens "Humanos" Agora como posso definir? para que quando um não humano tente usar um item de domar montaria apareça uma msg de erro? Informação adicional: Raças: (cada ra…

• 8 respostas
    • 1.3k visualizações
  34. Started by bcerqueira94,

Olá, estou tentando montar um otserv, porém estou tendo muito problema para montar na versão atual do tibia (10.76), então resolvi montar um 8.7, pois ja contem sistema de montarias, etc.. A minha duvida é a seguinte, eu consigo através das sprites, inserir as montarias atuais (10.76) no otserv 8.7? alguém sabe algum algum tópico aqui no forúm que ensine? Vlw pessoal.

• 2 respostas
    • 591 visualizações
  35. Started by Armouzt,

Alguem poderia me disponibilizar um pack de sprites de outfit já com montaria para que eu possa adicionar em meu cliente ? Tentei criar juntando outfit + montaria porém nada que eu faça da certo '-' desde já obrigado ?

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo