Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Thayguroficial,

Fala pessoal do TibiaKing, Como faço um item que ao dar use, refina minha spell pra +1. Deixando ela 10% mais forte. Ex: Quando eu soltar um exori sem refino vai sair assim: Exori +0, com refino: Exori +1. Grato desde já!

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  2. Started by marcoatorres,

Olá pessoal do tk. Alguem poderia me ajudar a editar o efeito de uma food. no caso seria a Fish id 2667 ao comer, me daria por 5min, 10 de ml e 1000 de regem de vida e mana; Obs: se for possivel é claro. ou entao algum outro item que eu possa usar que de pra fazer isso.

• 0 respostas
    • 399 visualizações
  3. Started by Nelon,

Olá, Tudo bom ? Bom estou com um projeto e quando eu capturo um pokemon ele vem tudo certinho, mas da um erro no meu distro . Spoiler [Error - Action Interface] In a timer event called from: data/actions/scripts/catch.lua:onUse Description: (luaDoItemSetAttribute) Invalid data type Catch.lua Spoiler local ballcatch = { --id normal, id da ball shiy [2394] = {cr = 4, on = 193, off = 192, ball = {11826, 11737}, send = 47, typeee = "normal", boost = "0"}, --alterado v1.9 \/ [2391] = {cr = 8, on = 198, off = 197, ball = {11832, 11740}, send = 48, typeee = "great", boost = "0"}…

• 1 resposta
    • 347 visualizações
  4. Started by brianpsy15,

primeiramente boa tarde, noite dia seila que horas vocês estão lendo isso uhauhauahuhu gostaria de pedir ajuda a vocês sobre a especial do gaz'haragoth que hita 30k la ja consegui arrumar o heal só falta a death and doom agr.. obrigado

• 3 respostas
    • 541 visualizações
  5. Started by Nto Advance,

Opa eae galera esse e meu 1 topico nao sei se ta na area certa hsushus bom e suporte né kkk. a magia nao teleporta o player e leva ela para o x lugar que deveria levar Script Spoiler local teleportar_para = {x= 947, y= 576, z= 6} local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 10) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) function removeTeleport(pos) tp = getTileItemById(pos, 1387).uid doRemoveItem(tp, 1) doSendMagicEffect(pos, 2) end function x(p, d) local t = {{x=p.x,y=p.y-1,z=p.z},{x=p.x+1,y=p.y,z=p.z},{x=p.x,y=p.y+1,z=p.z},{x=p.x-1,y=p.y,z=p.z}} return…

• 9 respostas
    • 286 visualizações
  6. Started by tirso,

Boa Tarde galera, gostaria de saber se teria como me ajudar nesse potion de double exp. Ele está funcionando blz, o problema é que o player só pode usar uma única vez, será que teria como pode usar assim que acaba? <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE configs = { time = 30, ---- TIME IN MINUTES needpa = TRUE, needlvl = {TRUE, level = 50}, costmana = {TRUE, mana = 300}, addrate = 50, -- Exp que vai adicionar em % remov…

• 4 respostas
    • 400 visualizações
  7. Started by JuauLBR,

Gostaria de pedir a ajuda pra instalar a Demon Oak Quest no meu PokeTibia

• 3 respostas
    • 359 visualizações
  8. Started by guigui10,

Boa Tarde. Estou abrindo meu ot, porem na parte de carregar o mapa ele trava e depois apresenta a mensagem KILLED tenho vps ubuntu 14 e o OT eh uma mapa global.

• 0 respostas
    • 231 visualizações
  9. Started by nortonsky,

Boa noite Galera. Gostaria de um script onde ao dropar alguns itens pre tabelados (como exemplo poderia ser uma Soul Orb id 5499 e um outro item id 2127), no Server Log aparece o drop normal em verde mas os itens tabelados saíssem com outra cor como por exemplo: Loot of a fury: a bag, 3 gold coins, a crown armor, a {soul orb} [azul ou branco]. Algo que também me ajudaria, encontrei similares no fórum porém nenhum que estivesse funcionando, um efeito sob o corpose ao dropar os mesmo itens tabelados, o efeito seria o 55 (setinha). Como o encontrado na imagem. OT: 8.6 TFS: 1.0

• 3 respostas
    • 2.3k visualizações
  10. Started by tuxico,

Eaw galera, destino esse tópico aos que já tiveram servidor de pokémon e os que entendem de programação aprofundado na questão "Packets". A 4 dias que to criando um servidor pokémon do 0, todos os pokes que já vi por aqui, tem "Storage" pra la e pra cá e eu achei uma confusão total. Então, pois vi um tópico em algum lugar e não sei se foi nesse fórum, cujo titulo "Que te impede de criar seu próprio Poketibia?", e logo apos vi um post em um fórum da TFS onde o cara postou um servidor que ele fez de pokemon com base em TFS 1.x, eu pedi a sources a ele, porem ele me cobrou 20 dolares, então resolvi fazer eu mesmo... Usando uma limpa base TFS 1.3 e com sistemas…

• 0 respostas
    • 530 visualizações
  11. Started by Sleet,

Olá pessoal. Estou terminando de incrementar alguns sistemas no meu otserver e acabei de perceber uma coisa: os guardas não aparecem na WoE. Procurei por todo o fórum, mas não encontrei nada, então vim aqui na esperança de alguma solução. Pelo que eu já lí, eu já tenho o guarda no monsters.xml e o próprio .xml do guarda, então o problema não parece estar aí. Postarei o meu woe.lua caso alguém precise. woe.lua dofile("./_woe.lua") local delays = 60 local guards_price = 1000000 --1kk function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) Woe.getInfo() if item.actionid == Castle.banderas then if Woe.isTime() the…

• 0 respostas
    • 151 visualizações
  12. Started by Lucario OP,

bem galera eu não sei se o tibia king ainda e ativo por que eu vi varios topicos,a maioria que e solucionada e antiga eu pesquisei e pesquisei e não achei então estou recorrendo a ajuda de vocês eu queria um script para os iniciantes que irão entrar pos alguns nao sabem o que fazer no serve,eu baixei varios server e nenhum deles tinha e o seguinte como mostra na imagem ao jogador passar da tile aparece 2 magic effect que sao esses que quase todos os server tem CONST_ME_TUTORIALARROW = 55 CONST_ME_TUTORIALSQUARE = 56 outra coisa que eu estava procurando muito era o tutorial hint que aparecia na …

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  13. Started by Myalitth,

Alguém sabe como posso retirar o efeito de água (andar devagar) Ex: Imagem abaixo e Sea Serpent (global)

• 0 respostas
    • 547 visualizações
  14. Galera eu estou tentando diminuir a força dos Pokémon aqui em 1 base lendária... eles estão hitando milhões e bilhões ! como faço para retirar isso?

• 2 respostas
    • 168 visualizações
  15. Started by Tchuka,

Estou tentando fazer com que essa magia tenha o dano de acordo com o ataque da arma que o player estiver usando ! Spoiler local storage = {50010, 1, 0} -- Storage, valor após equipar, valor após retirar. local scom1 = createCombatObject() local scom2 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 255) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_WEAPONTYPE) local combat2 = createCombat…

• 1 resposta
    • 376 visualizações
  16. Started by tetheuscunha,

Olá TibiaKing Alguem poderia me ajudar com esse erro? Versão do TFS : The OTX Server Version: (3.9 . DEV) Tibia : 10.98 ERRO Lua Script Error: [CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/slot.lua:onLogin LuaScriptInterface::luaAddEvent(). Argument #3 is unsafe stack traceback: [C]: in function 'addEvent' data/creaturescripts/scripts/slot.lua:162: in function <data/creaturescripts/scripts/slot.lua:160> SCRIPT local conditionMP,conditionHP,conditionML,conditionCLUB,conditionSHI,conditionDIST,conditionAMP = {},{},{},{},{},{},{} for i=1,300 do conditionHP = createC…

• 1 resposta
    • 669 visualizações
  17. Started by Meffon,

Olá para todos. Esse é meu primeiro tópico então peço desculpas se for a área errada. O meu erro é o seguinte, o ícone das pokebolas com os pokemon somem quando a pokebola e colocada no chão. No inventario fica normal com o sistema, mas quando coloca a pokebola no chao o ícone some e substituído por uma pokebola normal. Já tentei achar isso em um monte de lugar e não achei nada. Peço prfv a ajuda de vocês. Desde já agradeço. s2

• 0 respostas
    • 169 visualizações
  18. Started by italo andre,

Estou querendo montar um server hard onde que todos os itens terram sua utilidade todos mais todos mesmo,com xp rate vcs me recomendam colocar?

• 2 respostas
    • 242 visualizações
  19. Started by Joao Barao,

Fala galera, to com um problema no pc para colocar o serv online, sempre que vou executar o "theforgottenserver" da o seguinte problema: Não sei o que fazer

• 1 resposta
    • 200 visualizações
  20. Started by GHZ,

Alguém sabe o pq os meus samples sempre são deletados depois de uns tempos? E porque quando acaba a premium os players não perdem house?

• 4 respostas
    • 255 visualizações
  21. Started by BrunoBeer,

Boa noite, logo de inicio gostaria que se por algum acaso esteja no local errado, peço que movam para aera correta. Bom pessoal, o que está me acontecendo é que á cerca de 3 meses atrás eu conseguia colocar o servidor online via hamachi para jogar com meus amigos apenas por diversão. Porém desta vez, estou tentando e tentando porém não estou conseguindo colocar o PokeTibia online. Estou executando os seguintes passos. 1 - Substituo o IP's do "Config.Lua / Entergame.lua" pelo IP do HAMACHI que aparece nos print. 2 - A porta aberta na qual eu uso é "7171 - tcp" 3 - Executo o client com o IP do hamachi porém não entra. Por favor …

• 0 respostas
    • 181 visualizações
  22. Started by HIToZ,

Gaalera tô precisando de NPC que da varias quest, exemplo, a primeira quest ele me manda pegar x item, e dps que eu pegar volto e falo com ele, ai dps ele dar outra e assim por diante.... agradeço

23. Started by marlon1231,

Bom, no meu ot 8.6 voce pode comprar a vip que nela voce pode mudar sua vocação para VIP kinght por exemplo mais quando a vip acaba a vocação ainda continua , eu queria saber se tem como quando acaba a vip voltar a vocação kinght

• 4 respostas
    • 552 visualizações
  24. Started by jeszao,

Queria saber como mudar ip do cliente 11 nao estou conseguindo

• 0 respostas
    • 301 visualizações
  25. Started by Vinydeks,

Alguem Tem A Base Pokemon Dinamite Para Me Passar,Estou Precisando Muito Dela E Aquela Que Tem Box's Ate 15 Special Box,Varios Lendários a Base De Poke Zot Que Faliu.... Se Alguem Poder me Passar Ficarei Grato :33

• 30 respostas
    • 9.2k visualizações
  26. Started by Myalitth,

Como usar o store in game no TFS 1.2 ? Server 10.60+ Como posso adicionar items ali? Home/Data/Store ? #Meu sistema não é OTX ou sejan não funciona pela pasta modules...

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  27. Started by Jordan422,

Eai galera beleza? Estou a procura de um scripter fera ai, que consiga por minha ideia pra funcionar!! Script: A ideia do script seria checar se existe tais items em tais posições do mapa, e em seguida checar se o jogador está no sqm do meio e por fim o jogador clicará numa caveira embaixo do sqm que ele está pisando. Se tudo estiver ok, o jogador receberá uma golden key assim que ele clicar na caveira. Exemplo: numa sala com 7 stone coffins, cada item deverá ser posicionado na ORDEM CORRETA ( cada item no seu sqm ) que eu estabelecer, em cima dos stone coffins. Ai ele se posiciona no do meio com a skull embaixo dele, clica e recebe a…

• 0 respostas
    • 376 visualizações
  28. Started by italo andre,

Bom galera como eu fiz outros tópicos pedindo ajuda no meu mapa,Eu queria saber se tem algum procedimento antes de eu cria o mapa e se também quando eu quiser upa ele pro server eu tenha de fazer alguma coisa,pois já tive inúmeras tentativas de abrir meu mapa e nada alguém pode me dar uma ideia?

• 3 respostas
    • 308 visualizações
  29. Started by tirso,

Olá bom dia, queria saber se teria como me ajudar com a firebomb rune, eu queria que quando jogasse ela direto no player já tirasse dano, no meu servidor ela está dando dano só quando alguém passa por cima, teria como isso acontecer? <conjure name="Firebomb" words="adevo mas flam" lvl="27" mana="600" soul="4" reagentId="2260" conjureId="2305" conjureCount="2" exhaustion="1000" needlearn="0" event="function" value="conjureRune"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> </conjure> local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_FIREDAMAGE) setCo…

• 0 respostas
    • 397 visualizações
  30. Started by JuniorCesaaar,

Olá galera! Por favor, alguém pode me ajudar ? Quando alguém da !leavehouse o player não é kickado da casa e os itens permanece na house, não voltam para o dp do dono. Isso esta poluindo meu servidor e claro que enfurecendo os players. Podem em ajudar pf ? leavehouse.lua function onSay(player, words, param) local position = player:getPosition() local tile = Tile(position) local house = tile and tile:getHouse() if house == nil then player:sendCancelMessage("You are not inside a house.") position:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF) return false end if house:getOwnerGuid() ~= player:getGuid() then player:sendCancelMessage("You are not the o…

• 5 respostas
    • 515 visualizações
  31. Started by DSR,

Não toda vezes algumas vezes quando um player mata outro no server acontece esse bug e o player mata o cara 1 x e conta umas 300x 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by deidara of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by kikkai of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by deidara of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by prisoner of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by kikkai of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by hidan of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12Dark killed at Level 656 by nidaime of Killer Bean. 28 Apr 2017, 18:12…

• 3 respostas
    • 499 visualizações
  32. Started by ZoR,

Eae Galera Blz? tou com um erro. e o seguinte quando coloco o ip do hamachi ele crash o server Script ----------- Config.lua Spoiler useAntiPush = true antiPushDelay = 2000 antiPushItems = "2148,2152,2160,3976,2276,2147,2273,2272,2144,7620,7618,2642,2645,2146,2277,2278,2279,2280,2281,2283,2284,2285,2286,2287,2288,2289" advertisingBlock = "" accountManager = false namelockManager = true newPlayerChooseVoc = true newPlayerSpawnPosX = 1027 newPlayerSpawnPosY = 1687 newPlayerSpawnPosZ = 7 newPlayerTownId = 1 newPlayerLevel = 1 newPlayerMagicLevel = 0 generateAccountNumber = false redSkullLength = 3 * 24 * 60 * 60 blackSkullLength = 3 * …

• 0 respostas
    • 235 visualizações
  33. Started by tirso,

Boa noite, gostaria de saber o porque ficou assim o mapa, eu copiei ele para colar no meu e ficou dessa forma, tem concerto? Obrigado desde já...

• 10 respostas
    • 774 visualizações
  34. Started by PH,

Galera, boa noite! Estou com uma duvida, já procurei em diversos artigos e não encontrei nada que possa me ajudar refente a este problema, veja: Meu sistema de cast, ao usar o comando funciona perfeitamente: 23:37 You have started casting your gameplay. Commands: !spectators - !stopcast Porem, ao você tentar entrar para assistir o cast aberto, ele fica só carregando (imagens em anexo), como eu resolveria isto?

• 0 respostas
    • 179 visualizações
  35. Started by JuauLBR,

Quero que quando o player clique pra pegar o premio e uma suposta quest, ele morra vai ser uma especie de bau falso

• 2 respostas
    • 347 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo