Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Eu sempre editei meu mapa suave, mas daí começou dar isso no nowo, não entendo já baixei a dll, ja instalei o tibia denovo. oque pode ser?
-
- 0 respostas
- 150 visualizações
-
-
-
Pessoal, eu queria que meu script da minha versão de DBO 8.6, ao clicar na porta ele fosse teletransportado pro outro lado pra evitar players nível 200 que possúem spell teleport, estarem entrando e portas que não é do seu nível. Meu script: local function checkStackpos(item, position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_MOVEABLE_ITEM_OR_CREATURE local thing = getThingFromPos(position) position.stackpos = STACKPOS_TOP_FIELD local field = getThingFromPos(position) return (item.uid == thing.uid or thing.itemid < 100 or field.itemid == 0) end local function doorEnter(cid, item, toPosition) doTransformItem(ite…
-
- 0 respostas
- 741 visualizações
-
-
gente estou com 1 servidor : mas eu n sei compilar o server... como eu faço para compilar???? porque nesse servidor nas sources lá, n tem "theforgottenserver.dev" Alguem pode me ajudar? Rep+ obs: se alguem conseguir compilar, consegue disponibilizar para download??
- 2 respostas
- 154 visualizações
-
Sou bastante inexperiente fazendo scripts e estou tendo dificuldades até mesmo para fazer esse simples teletransporte. Obs: Utilizo TFS 0.4.0 3777 que eu mesmo compilei. As únicas alterações que fiz nas sources foram as fórmulas de dano e defesa. A minha necessidade é arrumar o script para que ocorram os seguintes eventos: -> MagicEffect 9 -> Outfit mudado -> Skill adicionado -> Player teletransportado para determinado local -> MagicEffect 14 -> Mensagem Registrei a action 7460 em "movements.xml" da seguinte forma: <event type="StepIn" actionid="7460" event="script" value="teleport…
- 8 respostas
- 730 visualizações
-
Hi/Hola! Perdona mi mal españo. Recientemente descubrí este foro y pensé que alguien podría ayudarme. Resultado Actual: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Resultado Esperado -- SpellCreator generated. -- =============== COMBAT VARS =============== -- Areas/Combat for 0ms local combat0_Brush = createCombatObject() setCombatParam(combat0_Brush, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWBLOOD) setCombatParam(combat0_Brush, C…
-
- 0 respostas
- 216 visualizações
-
-
Olá galera do TK , tudo tranquilo ? Bom , gostaria de pedir a vocês , um NPC que adicionasse uma spell ao player , e mudasse a outfit do mesmo. Exemplo : Spoiler Um player está andando pelo mapa , ele encontra um NPC e diz : - Hi (Player) - Olá !PLAYERNAME! , eu sou Yuri , gostaria de aprender a spell exevo gran mas frigo ? (NPC) - Yes (Player) Logo então , o Player , poderia utilizar exevo gran mas frigo (mas claro , continuaria com todas as outras spells [ por exemplo se ele for um Paladin , continua com spells de Palandin , porém é adicionado o exevo gran mas frigo ] , e o NPC mudaria sua outfit para 985. Bom , é iss…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
-
olá, tenho gostaria de saber como posso atribuir uma variavel para os itens.xml, principalmente as espadas e tal, gostaria q cada ataque basico, pegasse uma porcentagem do dano nos dois quadrantes laterais, Ex.: usando uma matriz 3x3= {((1,1),(1,2),(1,3)) , ((2,1),(2,2),(2,3)) , ((3,1),(3,2),(3,3))}. O personagem esteja posicionado na matriz (2,2), e o alvo na matriz (1,2), quando ele for dar o ataque no monstro com uma espada q use esse script, ele de 100% do dano na posição (1,2), 50% nas posições (1,1) e (1,3)... de um help, qualquer coisa, me explique como chegar a isso, n tenho muito conhecimento de xml
-
- 4 respostas
- 820 visualizações
-
-
Oi galera Estou vendo este script Ele pode ser modificado para ser diferentes prêmios de vocações? tente mas nao funciona local rewards = { SORCERER = { [10] = {items = { [1] = {itemid = 1111, count = 1}, [2] = {itemid = 1111, count = 1} }, storage = 40000}, [20] = {items = { [1] = {itemid = 1111, count = 1}, [2] = {itemid = 1111, count = 1} }, storage = 40001}, }, DRUID = { [10] = {items = { [1] = {itemid = 1111, count = 1}, [2] = {itemid = 1111, count = 1} }, storage = 40002}, [20] = {items = { …
-
- 0 respostas
- 622 visualizações
-
-
Galera está acontecendo algumas coisas no meu servidor... Estou com um problema que para pegar RED SKULL você precisa matar 60 players por dia... porém alguns players ao matar 1 jogador estão ganhando uns 100 frags por morte, não acontece sempre.. Alguns jogadores pegam red skull matando apenas um player Sabe se isso pode ser erro nas sources? Não consigo ver oq acontece na distro pois acontece só as vezes
-
- 0 respostas
- 328 visualizações
-
-
Olá galera, estou tendo dificuldade em abrir o painel do adm no website gesior, alguem sabe qual local posso saber a senha do painel do adm? ja fui no phpmyadmin e la alterei para 6, que seria o adm, mesmo assim nao deu. gostaria de saber o local onde posso editar a senha, porque a senha de quando instalei o site nao funciona.
-
- 0 respostas
- 153 visualizações
-
-
-
Olá, gostaria de saber se alguém poderia fazer ou me ensinar a fazer um sistema para que uma determinada vocação tenha que aprender ou comprar spells. ex.: Vocação Elite Knight para usar a magia Exori, tenha que comprar a magia em um npc. mas claro que sem deixar o npc poder vender para outras vocações. Mas claro, isso se for possivel, no servidor que estou editando, quando o char é criado ela automaticamente vem com uma vocação como o servidor é Nto, no caso essa vocação chama Shinobi. A minha idéia é "obrigar" por assim dizer, o jogador a explorar o lado RPG do jogo e não focar apenas em pvp. Por isso com essa voc…
-
- 1 resposta
- 293 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, To pensando em abrir um otserver de poketibia e estou em duvida de três sites: www.otmanager.com.br www.servercore.com.br www.vemhostbrasil.com.br Poderiam me ajudar a escolher o melhor custo-beneficio?
-
- 1 resposta
- 246 visualizações
-
-
Olá, gostaria de saber se alguém poderia fazer ou me ensinar a fazer um sistema para que uma determinada vocação tenha que aprender ou comprar spells. ex.: Vocação Elite Knight para usar a magia Exori, tenha que comprar a magia em um npc. mas claro que sem deixar o npc poder vender para outras vocações. Mas claro, isso se for possivel, no servidor que estou editando, quando o char é criado ela automaticamente vem com uma vocação como o servidor é Nto, no caso essa vocação chama Shinobi. A minha idéia é "obrigar" por assim dizer, o jogador a explorar o lado RPG do jogo e não focar apenas em pvp. Por isso com essa voc…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
-
-
Olá quando a pessoa cria a conta no site ela está free mais quando ela loga no servidor e entra no char ela ganha do nada 1824 dias, o servidor é o do maluco como eu tiro isso, já fui em login e não achei nada referente a addpremium... na conf.lua também não tem...
-
- 2 respostas
- 271 visualizações
-
-
Boa noite Tibia King, tudo bem? Vocês saberiam me informar sobre como um jogador faz um bug no meu servidor? Ele fala que "muitos numeros buga a TFS", e por isso, consegue clonar muito dinheiro. Diz também, que o executável do OT não trabalha com muita quantidade, por isso fazendo o bug. Assim, se souber me responder, agradeceria muito para corrigir este BUG. Atenciosamente, Daniel.
-
- 4 respostas
- 558 visualizações
-
-
Estou criando um modulo no OTC que ao clicar no icone o char anda para cima, g_mouse.bindPress(sbw, function() g_game.walk(North) end) Mas eu tenho que ficar clicando pra ele continuar andando, cada click ele anda um sqm eu queria clicar e segurar e o char ir andando sem parar, so parar quando eu soltar o mouse o que estou fazendo de errado?
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Spoiler local p = {} function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) for _, name in ipairs(Game.getPlayers()) do local player = Player(name) local guid = player:getGuid() local maxCap, freeCap = player:getCapacity(), player:getFreeCapacity() if not p[guid] or p[guid] ~= freeCap then local delta = freeCap / (maxCap * 0.01) * (player:getBaseSpeed() * 0.01) player:changeSpeed(-player:getSpeed() + ((delta <= 220) and 220 or delta)) p[guid] = freeCap end end …
-
- 0 respostas
- 155 visualizações
- 1 follower
-
-
O que é:Um script que mude o tamanho do seu personagem junto com a "hitbox" dele o tornando do tamanho e 2x2 sqm por um tempo indeterminado. O que eu preciso: Ao tocar em um tile,o player ficará do tamanho pre definido e seu outfit muda,assim o deixando parecido com um monstro ou objeto. Agradeço desde já quem puder me ajudar.
-
- 6 respostas
- 447 visualizações
-
-
Meu servidor comecou a mostrar o seguinte erro. a linha 438 da players.lua e essa aqui function Player:onGainExperience(source, exp, rawExp) if not source or source:isPlayer() then return exp end em anexo esta o player.lua completo uso TFS 1.3 player.lua
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
Boa tarde galera, alguem poderia me arrumar um script de Rename. Funcionamento: Jogador falaria com NPC que trocaria seu Nick e em troca ele pedira 1 Item (DONATE) REP++
-
- 0 respostas
- 287 visualizações
-
-
Boa noite jovens, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um script básico. eu tenho um script da annihilator, e gostaria de adicionar algumas outras funções a ela, no caso, queria que necessita-se dinheiro para poder entrar na quest, e no caso, cobraria o dinheiro dos 5 players que iriam para a quest, como posso adicionar isso no script? Spoiler local config = { daily = "no", -- allow only one enter per day? (like in global Tibia) level = 450, storage = 30015, entry = { {x = 4464, y = 1288, z = 6}, {x = 4466, y = 1288, z = 6}, {x = 4465, y = 1289, z = 6}, {x = 4464, y = 1290, z = 6}, {x = 446…
- 1 resposta
- 325 visualizações
-
Opa galera, beleza? eu preciso de uma humilde ajuda ! eu estou tentando criar um item que te faça voar. Por exemplo a bike, quando vc a usa, vc consegue correr mais rapido. O item que eu quero é a mesma coisa, só que com fly, com os comandos !up / !down. quando se usa o item... o personagem muda de outfit e começa a voar !!!!
-
- 1 resposta
- 317 visualizações
-
-
Eu queria Um Script de global event que de reload em nc a cada 30 min e um que faça todos players deem !save a cada 1 min. E estou com um bug de npc que depois de um tempo começa a dar erros e não para no defautl.lua e npchandler.lua
-
- 1 resposta
- 360 visualizações
-
-
OLÁ TK ALGUEM PODE AJUDAR?? MUITOS PLAYERS NOBS SE ACHAM ESPERTOS JUNTAO UMA TURMA SE ESCONDE DA STAFF PARA CLONAR TEM ALGUM SISTEMA ANTI CLONE PFV DAREI REP!! URGENTE!!
-
- 2 respostas
- 315 visualizações
-
-
Bom.. Estou tentando compilar esse servidor: Mas sempre quando tá no fim da compilação aparece esse log de erro: Spoiler commands.obj : error LNK2001: unresolved external symbol "public: bool __thiscall Store::reload(void)" (?reload@Store@@QAE_NXZ) game.obj : error LNK2001: unresolved external symbol "public: class boost::optional<class StoreOffer &> __thiscall Store::getOfferById(unsigned int)" (?getOfferById@Store@@QAE?AV?$optional@AAVStoreOffer@@@boost@@I@Z) game.obj : error LNK2001: unresolved external symbol "public: static unsigned int __cdecl IOAccount::getCoinBalance(unsigned int)" (?getCoinBalance@IOAccount@@SAII@Z)…
-
- 0 respostas
- 272 visualizações
-
-
Galera seguinte, normalmente se um player taca uma energy bomb um determinado bicho só vai passar por cima dela se o player atacar ou se ele for imune ao dano ali jogado. O meu problema é o seguinte. 1) O player joga a energy bomb, fire bomb o bicho a ignora e passa por cima dela normalmente. 2) Porem se um player jogar uma fire bomb no meio do bicho, ele fica trapado mesmo ele não sendo imune aquele dano. Ex: gaz'haragoth / quando acontece está raid, um player joga firebomb e ele fica trapado, ai eles trapam ele de mato e só renovam o fire bomb para que ele não passe assim que sair o mato, então o gaz'haragoth fica congelado recebendo …
-
- 0 respostas
- 469 visualizações
-
-
Spell buff, ajuda! Galera do tk preciso de um script q faça com q eu use uma spell de speed, q enquanto ela estiver ativada fique saindo um efeito ( no caso q eu vou por). tentei fazer 1 só q o effect só sai 1x. tipo o susanoo, (OBS) : Preciso de uma script para serv wodbo 8.0
-
- 0 respostas
- 364 visualizações
-
-
estou com este error se alguem saber mecher em mais coisas deste tipo vamos forma uma equipe :D
-
- 4 respostas
- 316 visualizações
-
-
Olá pessoal, ainda estou aprendendo sobre scripts e hoje descobri como editar criar ou apagar o comando correr pois o mesmo dava muitos bugs no meu server, mas a pergunta é.... Como aumento a velocidade dos players no meu server?? um player inicial é muito lento, me ajudem por favor
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Olá, Estava querendo inovar! Sera que e possivel colocar um item para quando dar use ativar Aura?? Dês de Já, Obg!!
- 36 respostas
- 4.1k visualizações
-
Bom pessoal do tk eu fiz um site para meu server com web poketibia 1.0 o site esta legal e tudo mais, mais como peguei de outro ot, ele esta configurado com facebook de outra pagina, e essas coisas. Gostaria de saber se tem algum programa que eu arrume isso?ou algum arquivo no htdocs do xammp. qual arquivo eu mexo para editar o site em geral.
-
- 5 respostas
- 750 visualizações
-
-
Galera fui usar o comando ( UPDATE `players` SET `redskulltime`=0; ) Para remover todos os frags dos players do meu otserv e percebi que não tenho essa coluna na minha db, e acontece o seguindo erro. #1054 - Unknown column 'redskulltime' in 'field list' teria como remover os frags por outro comando? ou arrumar esse erro para remover os frags dos jogadores?
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
Gente me ajude... eu estou precisando de 1 sistema que retire o held do meu pokemon ! O sistema seria um seguinte: Teria 1 maquina com 1 slot para pokemon ... Após você colocar seu pokemon, terá um "teclado" do lado direito aonde vai retirar o Held (item) do seu pokemon por um preço "x". Depois de você clicar nesse teclado... o Held item irá aparecer em sua pokebag, como mostra no gif abaixo. E você recebe uma pequena mensagem "parabens! seu pokemon... bla bla" seria mais ou menos assim:
-
- 1 resposta
- 231 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.